๐๐‹๐”๐„ ๐‰๐„๐€๐๐’ ๊ฉœ jeffrey...

By rainbi0ws

9.8K 1K 1K

Onde ๐€๐๐ƒ๐‘๐Ž๐Œ๐„๐ƒ๐€, numa tentativa de recomeรงar a vida, se muda para Lake City. Uma cidadezinha no quase... More

00. Dedicatรณria
00. Infos, dreamcast e playlist!
01. Prรณlogo
02. Capรญtulo Dois
03. Capรญtulo Trรชs
04. Capรญtulo Quatro
05. Capรญtulo Cinco
07. Capรญtulo Sete
08. Capรญtulo Oito
09. Capรญtulo Nove
10. Capรญtulo Dez
11. Capรญtulo Onze
12. Capรญtulo Doze
13. Capรญtulo Treze
14. Capรญtulo Quatorze
15. Capรญtulo Quinze
16. Capรญtulo Dezesseis

06. Capรญtulo Seis

412 61 85
By rainbi0ws


10 de dezembro de 2019
Lake City, Seattle, Washington

Finalmente a bagunça da mudança estava toda organizada. A pequena reforma da casa já havia sido totalmente concluída e Andrômeda já havia posto cada item em seu devido lugar nos cômodos. Agora se permitia descansar e de fato aproveitar suas férias.

O inverno mais intenso também havia chegado, a cada dia passado, a neve caía mais forte e o clima era mais frio, O que a fez também consertar a lareira da casa, e deixar ligada para aquecer naturalmente o ambiente enquanto tomava um banho após uma longa corrida.

Com o cabelo lavado, a pele esfoliada, vestindo um conjunto confortável de roupa de baixo e o robe preto por cima, Andrômeda desceu as escadas ao ouvir a buzina do entregador. Havia cedido aos seus breves desejos e pediu uma pizza, sem coragem para cozinhar algo. Com a carteira em mãos, ela seguiu até a porta, recebendo o entregador na varanda.

— Andy Lynch?

— Isso.

Com um sorriso gentil, Andy recebeu a caixa e o jovem assinalou o pedido como entregue. Com o pagamento e a gorjeta, Andy esperou até que ele saísse de vista com a moto e retornou para casa, levando a pizza para a cozinha e deixando longe o suficiente da borda da bancada. Dante tinha fama de puxar comida algumas vezes.

Andy retornou para o andar de cima, sentindo as pernas ainda um pouco doloridas do que estavam antes, fazendo uma nota mental para comprar um tênis novo. Ela tirou o robe apenas para passar o hidratante no corpo, o corpo tomando o aroma de frutas silvestres e perfumando o ar. No closet, Andy buscou por um dos pijamas confortáveis de algodão. O short creme e a blusa pequena fazendo o pouco trabalho de aquecer seu corpo, sem precisar de muito com o calor da lareira sendo suficiente para deixar a casa morna.

Com o cabelo finalizado com pouco creme, Andy retirou o excesso de água com a toalha, levando de volta para o banheiro. Ao voltar para o quarto, levou o celular consigo, murmurando alguma música que não conseguia lembrar a letra enquanto era seguida pelos cães até a cozinha, e Vito, o gato, miando, querendo um pouco da comida também.

Andy seguiu até a caixa de pizza, sentindo o cheiro estranhamente bom, por mais que não parecesse nem um pouco com o cheiro de pepperoni. Por querer aproveitar mais o momento e o descanso, Andy abriu uma garrafa de vinho, servindo na taça. E se encostou no balcão da cozinha, puxando a caixa de pizza para perto, finalmente abrindo para tirar um pedaço.

— Mas que...

Brócolis.

Não era pepperoni. Era uma pizza de queijo e brócolis picado. Mentalmente, Andy se perguntava como alguém poderia ter a coragem de comer uma coisa como aquela. Enquanto também se perguntava que idiota não checava o próprio pedido ao recebê-lo. Pensava em mandar uma mensagem para a pizzaria, avisando sobre o erro. Assim como pensava em pedir por uma troca.

E havia encarado aquela atrocidade por tempo suficiente para ouvir o toque da campainha. A mulher desceu o olhar para as próprias roupas, apenas tendo a certeza de que não estava mostrando nada demais, ou que a camiseta não estava transparente na região dos seios, e caminhou até lá. Pensava que poderia ser o entregador, pronto para se desculpar pelo ocorrido e devolver a pizza que ela pediu e levar aquele crime contra a gastronomia embora da sua casa.

Mas tudo o que viu ao abrir a porta foi Jeffrey com outra caixa de pizza em mãos, a olhando do pé a cabeça de forma atenta demais. Quase surpreso.

— Acredito que isso seja seu — Ele diz, a entregando a caixa, a qual ela abriu apenas para checar, finalmente vendo o pepperoni que tanto queria.

— Sim. Me entregaram a pizza errada, e... Hm... O que você está fazendo com a minha pizza?

— Eu pedi uma. Devem ter confundido nossos endereços na entrega — Ele explicou, com seu jeito tranquilo como sempre tinha.

— Você pediu aquela coisa horrível? — Andy disparou, os olhos se arregalando em surpresa.

— Está ruim?

— É de brócolis, com certeza deve estar — Ela retrucou, notando como o olhar dele se torna mais sério.

— Não sei como consegue manter esse corpinho sem comer uma verdura, menina.

— Olha, eu até como, mas na pizza é brincadeira, Jeff! — Ela se expressa, fazendo o homem dar uma risada fraca contra o vento frio. — Entra, vou buscar aquela coisa.

Rindo outra vez, ele a segue para dentro da casa. Andy deixou a pizza na mesa de centro, seguindo para a cozinha e pegando a outra caixa. Retornando para a sala de estar, o observando ali enquanto ele olhava ao redor, analisando algo, não se importando com os cães cheirando sua calça incansavelmente. E tomou seu tempo para analisá-lo também.

Sabia que ele não tinha visita. Que estava sozinho em casa, como sempre. Ainda não era dia dos seus filhos visitarem outra vez e ele certamente jantaria sozinho. Aquilo a fez sentir certa pena. E ela não pensou duas vezes quando deixou a caixa dele na mesa de centro também, percebendo como ele a olhava com curiosidade.

— Senta aí. Vamos jantar juntos — Ela disse, sem sequer se importar em fazer um pedido coerente.

— O quê? — Jeffrey piscou, levemente atônito com a decisão tão repentina.

Mas certamente não estava incomodado. Não com o convite.

Já com o pijama...

— Você está sozinho, eu também, não é nada demais. Você já está aqui mesmo.

— Essa é uma forma estranha de chamar alguém para jantar com você, mas eu vou aceitar.

Os dois riram juntos quando ele se sentou, e Andy voltou na cozinha para pegar uma taça a mais e a sua, que já estava cheia. Dispondo a taça vazia na frente de Jeffrey, ela se sentou no sofá ao lado do homem, pegando uma das fatias da pizza de pepperoni e dando uma grande mordida. Com um gemido baixo de satisfação, ela apreciou a comida.

Até abrir os olhos e ver Jeffrey olhando para ela, esperando por algo enquanto segurava a fatia da pizza de brócolis na direção dela.

— O que? — Ela perguntou, engolindo o pedaço de antes com um gole do vinho.

— Prova.

— Não.

— Só uma mordida.

— Jeffrey! Não.

— Vai, Andy! Não está envenenado, olha — Pediu, e pegou a primeira mordida da pizza, mastigando e engolindo.

A mulher o olhou de olhos semicerrados, tentando ver alguma reação dele que entregasse que a pizza não estava gostosa. Mas a reação não veio. Jeffrey parecia gostar do que estava comendo. Andy grunhiu alto antes de se curvar na direção dele. Encarando o homem nos olhos enquanto mordia uma fatia da pizza, ela pôde ver como Jeffrey engoliu em seco e desviou o olhar por milésimos de segundo.

Sabia que o havia atingido, e limpou o canto da boca com o indicador, escondendo o sorrisinho satisfeito enquanto mastigava a pizza. Sequer havia focado muito no sabor, mas mascarou isso com um olhar gentil.

— Não é tão ruim assim — Revelou, dando de ombros como se não fosse nada demais.

— Viu só? Não pode mais reclamar — Ele retrucou, mordendo mais um pedaço da pizza.

— Você não vai esquecer disso, não é?

— Pode apostar que não, lindinha.

Ela riu baixo com o apelido, continuando a comer a fatia da sua própria pizza. O silêncio era confortável enquanto os dois se permitiam se satisfazer com a janta, o vinho dando um toque ainda mais gostoso na comida, e a lareira os permitindo se sentirem mais confortáveis ali. O cômodo sendo preenchido por um calor além daquela pequena tensão entre os dois.

E assim que começaram a se sentir cheios, passaram a apenas dividir o vinho, e iniciar uma conversa, com algo que havia tirado a curiosidade de Andy.

— Posso perguntar algo pessoal? — Ela questionou, o olhando com certa cautela. Não queria ser invasiva sobre o tópico.

— Qualquer coisa — Jeffrey moveu os ombros devagar, não incomodado com aquilo.

— Você não se incomoda em viver aqui? — Ela perguntou, notando como o homem tombou levemente a cabeça. — Digo... Um pouco mais distante da cidade. Mais isolado.

— Não... No início me incomodei um pouco, achava que não ia me acostumar nunca, mas a fazenda e o trabalho acabaram se tornando parte da minha rotina, e... Eu me acostumei.

A explicação dele a fez assentir devagar, compreendendo um pouco da sensação que ela estava sentindo agora.

— Isso está te preocupando? — Jeffrey perguntou, fechando a caixa de pizza, voltando a olhar para ela.

— Um pouco. Eu sempre achei que ia gostar de morar assim, isolada de tudo, sabe?! Agora... É estranho.

— Talvez você ainda esteja se acostumando. Tem que dar um tempo para isso, sequer faz quinze dias que você chegou.

A resposta dele a fez pensar. E ele estava certo. Por dentro, ela imaginou que iria se sentir em casa com pouco tempo, mesmo sabendo a dificuldade que seria para aquilo acontecer. Saber que estava sendo compreendida por alguém que já passou pela mesma situação era mais reconfortante.

— Você tem razão... Acho que ficar longe da família também conta muito. Nunca me imaginei assim, sem meu irmão por perto, sem meus pais...

— Entendo. É difícil não ter sempre os meus filhos também — Ele partilhou, falando abertamente sobre o tópico, sem receio.

Só assim Andy ousou perguntar mais.

— A dinâmica de guarda compartilhada funciona bem? — Ela questionou, forçando a garganta levemente. Não queria parecer uma intrusa naquele assunto.

Jeffrey entendeu, e não se incomodava em nada falar sobre isso. Se curvando um pouco para a frente, ele continuou encarando Andy.

— No início é bem confuso, e se torna uma rotina tranquila com o tempo. Bom, digo isso porque eu e a minha ex terminamos em termos amigáveis, é claro. Cada caso é um caso — Ele sorriu brevemente ao explicar, tendo um sorriso leve de volta.

Até gostava de falar sobre isso com alguém de fora, alguém que não fosse um amigo tão próximo e que não ficaria dando conselhos indesejados a ele. O homem também tinha necessidade de apenas ser ouvido.

Sabia que conseguia aquilo com Andrômeda. 

— Para mim, funciona bem. As crianças vêm e vão quando querem, ou quando é necessário. Foi algo decidido entre mim e ela, pacificamente. As crianças gostam, o Gus respeita nossa decisão... A George ainda não entende nada disso.

— O Augustus é bastante inteligente.

— É sim. Me conforta que o ensinei bem. Com sorte, a George segue o mesmo caminho.

— Já está seguindo. Ela é adorável — Andy comentou, com um sorriso genuíno no rosto ao mencionar a pequena. Jeffrey sorriu.

Não era sempre que outras mulheres eram tão abertas com um pai solteiro como ele. Mas ela era mesmo diferente em várias formas.

— Você não se sente sozinho as vezes? — A mulher o perguntou, o fazendo usar o restante do vinho para limpar a garganta.

— Um pouco — Foi sincero, respirando fundo por um momento. — É uma casa grande, isolada, e a minha mente... Bom, eu diria que é grande e isolada também.

— Mesmo?

— É. Por mais que eu negue, ninguém é o mesmo depois de dois divórcios, sabe Andy? — Ele comentou, a fazendo assentir devagar.

Quando ela cruzou as pernas, o corpo de lado para ele, Jeffrey deixou o próprio olhar se perder nas pernas dela. E forçou a garganta quando percebeu que estava encarando demais. O coração começando a acelerar dentro do peito.

O vinho não estava ajudando.

— E você continua solteiro? — Andy perguntou, levando a taça aos lábios. E sorriu fraco. — Desculpa a pergunta tão... indiscreta. Eu fiquei curiosa.

— Não precisa se desculpar, meu bem. Eu disse que pode perguntar o que quiser — Ele afirmou outra vez, passando as palmas das mãos nas coxas, subindo o tecido da calça grossa. — Sim, continuo solteiro.

— Não está mentindo?

— Não.

— Não tem nenhuma ficante?

— Não.

— Um crush? — Ela perguntou, rindo fraco quando o homem tombou a cabeça, a olhando com um sorriso preso nos lábios. — Jeffrey...

— Andy... — Ele provocou, fazendo a mulher semicerrar os olhos. — Está interessada, por acaso?

— Só porque eu disse que sairia com você?

— Sim. Exatamente.

O jeito mais direto do homem a fez encará-lo. Perdida na sensação que ele estava causando. Tão repentina e tão... Satisfatória. Andy sabia que estava no limite em fazer um convite que não deveria, e Jeffrey sentia que aceitaria qualquer proposta que ela o fizesse.

E só o pensamento foi suficiente para fazê-lo forçar a garganta, olhando para o lado rapidamente.

E se distraindo ao ver o gato cinza o observando ao lado da mesa, como se questionasse algo.

— Mais um morador? — Ele perguntou, mudando o assunto completamente. Até mesmo seu tom de voz.

— Ele é tímido, não gosta muito de visitas. Esse é o Vito — Ela explicou, e Jeffrey esticou a mão, mas o gato sequer se moveu.

— Vito, tipo...

— Don Vito Corleone, sim.

— Uau, Andy. Um criminoso? — Ele provocou, a fazendo sorrir.

— Ele tem uma carinha de malvado — Andy brincou, rindo baixo.

Jeffrey sorriu junto, e, deixando o calor do momento passar, se levantou com calma.

— Bom, acho que o Don Vito veio me dizer que está na minha hora.

— Já? — Andy ponderou, internamente sem querer deixá-lo ir após o curto momento há pouco tempo.

— Já sim, tenho trabalho amanhã cedo, quem está de férias é você — Ele retrucou com humor.

— Tudo bem, tudo bem.

Ele pegou a caixa de pizza, passando pelo gato e pelos sofás. Andy passou na frente, os cachos balançando conforme ela andava até a porta da casa. E o olhar dele preso nas coxas expostas dela. E mais acima, mas ergueu o olhar rapidamente quando ela se virou. E sorriu ao perceber que ele estava olhando.

— Boa noite, vizinha. Obrigada pelo convite.

— Foi um prazer, vizinho — Desejou, se apoiando na ponta dos pés para dar um sutil e rápido beijo na bochecha dele. — Boa noite!

Sorrindo estranhamente bobo, Jeffrey desceu as escadas da casa e seguiu o caminho para a casa dele. Os pensamentos ainda tomados pela mulher, e por como ela parecia ser tão à frente para ele. Com ele. Como se as palavras dela sobre ter interesse nele realmente fossem verdadeiras.

E isso certamente o fez pensar por toda a noite, lhe tirando o sono daquela vez.

____________

#OIE!!
Demorei mais do que eu devia, mas voltei

As migalhas do nosso casal estão aumentando a cada capítulo, e o próximo é ainda melhor, hehe

🤍

Postado dia 13.04.24
Não revisado.

Continue Reading

You'll Also Like

955K 69.8K 54
Jenny Miller uma garota reservada e tรญmida devido ร s frequentes mudanรงas que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
14.3K 828 18
Ingrid Bridgerton รฉ a irmรฃ gรชmea do Visconde Anthony, mas enquanto sua irmรฃ, Daphne, brilha na temporada social, Ingrid permanece na sombra, uma ovel...
205K 7.7K 77
๐ŸŒŠ๐Ÿš ~ " ๐“๐ฎ๐๐จ naquele garoto me irritava O seu cheiro de maconha misturado com seu perfume masculino me dava uma dor na cabeรงa terrรญvel. Sua clรก...
22.8K 1.6K 12
Ele nรฃo sabia o que era amor, e ela sabia exatamente o que era isso, quando os olhos se passam de um para o outro, as respiraรงรตes irregulares, o amor...