Sombras Do Passado

By DallasBelova

56 5 9

Baseado no Best Seller, Evolution Of Claire. Acompanhe a Claire Dearing na busca pelo sucesso, em sua jornada... More

Família e Aspiração
Owen Grady
Dinossauros e Cowboys

A Proposta

20 1 0
By DallasBelova

-Senhorita Dearing. – Simon Masrani em pessoa, levantou-se para cumprimenta-lá, pessoalmente ele não era tão alto. Darcy fechou a porta atrás de si, e se aproximou para os apresentar de maneira mais formal.

-Imagino que já conheça o senhor Masrani. – Darcy apontou de forma casual, enquanto os dois apertavam as mãos. De repente, Claire se assemelhava a uma criança na véspera de natal, prestes a receber seu presente, seus olhos brilhavam e suas mãos estavam inquietas. - CEO da Masrani Corporation. Fundador do Jurassic World, e..

-Da Masrani Energy! – Ela tentou conter a empolgação deixando um sorriso escapar. - Eu já ouvi muito sobre o senhor, tivemos uma palestra a seu respeito no último semestre. Eu sou uma grande admiradora. – Ela disse com um tom confiante, que caiu por terra quando o homem a olhou de forma estranha, como se a empolgação não tivesse espaço no ramo administrativo, pelo menos foi isso que sua jovem mente deduziu.

-Pessoalmente você é bem diferente do que a Senhorita Darcy me contou. – Ele comentou, deixando a ruiva com as bochechas quentes, ela havia falado demais. Claire selou os lábios, prometendo mentalmente que não iria mais abrir a boca. - Mas eu confio na palavra da Reitora. – Continuou, enquanto Darcy mantinha aqueles olhos passivos sobre a garota, Claire detestava aquilo, detestava a pena e o consolo. - Tenho uma palestra aqui no campus, você tem uma mente brilhante, todo esse prédio tem. Gostaria que ouvisse. Quarta feira.

-O conhecimento que Simon tem para passar adiante é valioso Claire, recomendo que escute. - Darcy aconselhou.

-Eu estarei lá. – Ela assentiu com a cabeça com um sorriso desanimado, havia acabado de fazer sua caveira para um dos homens mais importantes na área da administração, não só no país mas como no Mundo. - Aí mas que porra.. – A ruiva soltou todo o ar que tinha nos pulmões, assim que dobrou o corredor, ela passou seus cabelos para trás, fazendo a franja voltar de forma despojada para seus olhos.

  Depois do pequeno incidente na sala da Reitora, Claire decidiu que iria para casa, esqueceu de Williams e suas nuances diárias, de James e de qualquer outra pessoa que não fosse Simon, e seu olhar esquisito sobre ela, enquanto tagarelava sobre o quanto ele era uma pessoa incrível e admirável. Foi um jantar tranquilo, Clarisse havia cozinhado frango com pasta, seu prato favorito, ela parecia adivinhar as necessidades de cada filha, seus sentidos poderiam tardar mas nunca falhar. Adam havia pego o turno da noite, ele não gostava de dormir longe da mulher, já bastavam os longos anos no qual serviu ao exército, mas para quem ficava meses, o que eram oito horas? Além do mais, ele sempre a surpreendia pela manhã.


-Acho que fiz merda hoje. – Claire comentou, estava com o rosto no ombro da irmã. Karen sentia enjoos noturnos então era natural ficar até mais tarde acordada.

-Na faculdade? – Karen a olhou de canto, estava tão desajeitada no sofá quanto a irmã.

-Uh. Uhum... – Claire concordou após um longo suspirou. - A Reitora Darcy me apresentou pro Simon Masrani. Eu acho que me passei um pouco na frente dele.

-Simon Masrani? O dos dinossauros? – Karen olhou a irmã, que concordou. - O que você fez? Deu gritinhos d alegria? – O silêncio da caçula tirou o sorriso de seus lábios. - Quem se importa com o que ele pensa de você?

-Eu me importo! – Claire retrucou, mesmo sabendo que a irmã partiria para sua defesa. - Me importo com o que ele pensa, desde quando ele é um dos maiores no ramo.

-Um dos maiores, não o único. Claire, ele não é a única pessoa que pode te recomendar no mundo, sabia? – A loira manteve os olhos na irmã.


-Não deve, e não vai. – Clarisse intrometeu-se no assunto, as meninas logo deram espaço para a mãe se sentar entre as duas no sofá. Não demorou para as duas estarem abraçadas na mesma, sempre seria a coisa mais reconfortante do Mundo.


-Se ele quer uma pessoa mais séria, ele vai ter alguém séria. – Claire garantiu, contra o braço da mãe, não parecia uma pessoa séria no momento.


-Filha, você só vai amar o trabalho que faz se for sincera consigo mesma. – Ela disse alternando o olhar entre as duas. ‐ Vocês duas.. Estão em profissões dominadas por homens, e eles são tãoo infantis. O tempo inteiro, mas somos nós que constantemente precisamos provar que somos maduras e bem resolvidas. Então.. Pouco importa o que ele pensou, eu sei quem você, quem vocês são.

-É.. Ela é boa. – Claire se deixou rir, sentindo o peso de seus ombros ser aliviado.

-Psicológica agora tem Coach incluso? – Karen brincou, e a mais velha cerrou os olhos com um sorriso largo de lado. - Olha, não pode bater em mulher grávida. – A loira se adiantou, levantando.

-Uns tapas na bunda não fazem mal a ninguém, não é o que o seu pai fala?

-Só se for pra você. – Karen retrucou de forma sugestiva, enquanto de dirigia as escadas.

-Que nojo. – Foi o único comentário que Claire conseguiu formular ainda sorrindo, antes de agradecer a pelos conselhos, recebeu um beijo no topo da cabeça e um abraço de lado. As suas se abraçaram por mais alguns instantes, até Mr. Robert Baratheon começar seu show de miados, era hora do jantar. - Eu vou dar comida pra esse obeso.. Boa noite mãe. – Claire disse logo após se levantar. A ruiva se viu sozinha no térreo da casa, tinha medo de nunca conseguir sair, de nunca ter uma carreira. Esssas dúvidas à assolavam desde a adolescência, era algo difícil de explicar, depois que saiu da escola apresentar uma cartolina bem decorada, e fazer parte de movimentos estudantis já não era mais o suficiente para ser alguém. A selva da vida adulta era um pouco mais difícil do que ela pensava, no entanto não era nada que não pudesse dar a volta por cima.


Sábado e Domingo pareceram não ter fim, mesmo saindo brevemente com a família para almoçar fora, sua mente e alma estavam na palestra de segunda-feira, os conselhos da mãe acalmaram seu coração e ela aparentava ter se recomposto em relação ao último encontro com Simon. Quando chegou no bloco de administração, todo mundo pareceu já saber sobre a palestra que ocorreria depois do meio dia, bem pelo visto bilionários não gostam de acordar cedo.

-O Williams contou pra todo mundo que o  pai dele e o Masrani jogam golf juntos. – James disse assim que se juntou a Claire na caminhada até a sala de Análise de Custos.

-É claro que ele contou.. – Claire balançou a cabeça, não duvidava que fosse verdade, mas também sentia repulsa da necessidade constante William se sobressair sobre tudo, não importando por quem tivesse que passar por cima. - Sabe? Hoje não estou afim de me estressar, só quero ouvir o Masrani e ir pra casa.

O difícil era não se estressar estando na faculdade, mas a manhã passou relativamente rápido, tendo em conta que passavam cada instante da aula dando uma checada no relógio. Todos entraram ansiosos e curiosos no auditório, que já tinha sido reservado na sexta passada, antes que os alunos de direito fossem fazer algum debate, ou os de letras fossem passar algum filme. Se agruparam no total quarenta e dois alunos, e alguns curiosos de outras turmas, mas a notícia da palestra só tinha se espalhado entre os estudantes de administração, afinal no que se interessaria aos outros estudantes.

Masrani acompanhado da reitora, se apresentou sem muita timidez, um pouco robotizado, mas quando começou a falar sobre sua verdadeira paixão, sentiu a liberdade de se expressar como bem desejasse.

-Sabe, administrar um grande negócio não é diferente de cuidar de um parque de diversões, que por acaso eu cuido. – Ele sorriu ao tirar sorrisos distintos no auditório. - É preciso uma mistura de emoção, criatividade e liderança para manter todo mundo animado e engajado. Acreditem em mim, já passei por muita coisa na minha carreira, e a chave é sempre manter o humor e o espírito competitivo vivos. Não tenho medo de arriscar, sempre confio na minha equipe, e nunca abandonei meus princípios. Como todos sabem todos os anos eu dou uma quantia significativa todos os anos para manter o prédio de administração dessa universidade no patamar de melhor do estado, ou do país. – Ele respirou fundo, com uma mão enfiada no bolso do terno, e a outra no microfone enquanto olhava aquelas jovens mentes. - Eu passei todo meu fim de semana pensando nessa dinâmica. – Admitiu, empolgado. - Muitos de vocês vão se formar, outros vão começar os estágios nesse verão, outros caíram de paraquedas e ainda não sabem quem sou eu. Então, vocês veteranos, o que vocês gostariam de deixar para trás? Como gostariam de mudar aspectos, tópicos, dinâmicas desse curso? – Ele indagou. Isso começou um burburinho quase instantâneo por todo o auditório, a proposta de mudança foi levada a sério por alguns, e tratada só mais um questionamento retórico por outros. Claire permanecia com os olhos em Masrani, suas ideias pareciam que eram pegas no ar assim que surgiam em volta de sua mente. Tecnicamente, outras pessoas executariam todas as suas brilhantes ideias, ele só precisava ver o resultado final, então ser criativo e não lógico era uma boa opção. Ela só se desvencilhou de seus pensamentos quando Williams ganhou o microfone algumas cadeiras a frente, algumas pessoas já haviam proposto ideias, provavelmente mais inteligentes do que qualquer coisa que saísse de sua boca.


-Na minha opinião, deveríamos focar nossos esforços em alunos realmente interessados, que já tenham uma base administrativa. Meu pai por exemplo, atua na operação de grandes empresas como a Rolex. Muitos alunos chegam aqui com bolsas, e desperdiçam o tempo dos nossos educadores, administração não é só um trabalho, como o senhor mesmo disse. – Ele devolveu o microfone para o assistente assim que terminou de falar, ele tinha conseguido deixar Masrani chocado, ao dizer isso numa sala repleta de bolsistas e pagantes.


-Williams... – Masrani respondeu ao reconhecer, e fez um instante de silêncio, talvez raciocinando o que responderia. - Eu conheci o seu pai em noventa em cinco, eu havia acabado de comprar a Tecnal Energy, que renomeei um tempo depois. Nos conhecemos em uma convenção, você me lembra muito ele. Um homem muito honrado, não muito simplista mas de princípios fortes. – Ele olhou o garoto que esbanjava o sorriso. - Entretanto com um pensamento pequeno o suficiente para manter-se trabalhando para franquias. – Balançou a cabeça, tirando todo o brilho e esperança do jovem, deixando apenas a humilhação pública, já que ele ouviu algumas pessoas rirem. - As grandes massas movimentam cerca de cento e dezoito bilhões todos os anos, isso em apenas um país. É a quantidade que uma pessoa como eu movimenta, uma. – Ele estendeu o indicador, aquela citação estava ficando cada vez mais familiar na mente de Claire. - Atualmente o Jurassic World conta apenas com visitas guiadas, e autorizadas para os grandes bilionários do país. Mas qual o sentido de tocar um parque com tanta tecnologia, tanto avanço, animais extraordinários.. Se as pessoas que o frequentam irão começar a usar o local como uma ilha particular que vão quando não estão ocupados demais com seus negócios? John Hammond teve um sonho, que seu parque fosse aberto para todo o público, todas as pessoas deveriam ver o avanço tecnológico em que ele e sua equipe avançaram, você dá as grandes massas cultura, lazer, e em troca você ganha um negócio garantido para a vida toda. Essa foi uma citação de um trabalho de uma aluna deste curso, em seu primeiro ano. – Masrani admitiu. - Eu tive o prazer de conheça-la, e a felicidade dela em estar diante de mim, me fez a enxergar não só como uma negacionista, mas como alguém que estava disposta a se dedicar, e acima de tudo ser sincera. É esse tipo de pessoa que eu quero trabalhando são meu lado.

-Ele acabou de te oferecer um emprego? – James questionou a amiga, com um sorriso se formando de canto. Claire permanecia travada, desacreditada em que seus olhos e ouvidos viram e ouviram, Masrsni estava ali por um motivo, ela. Algumas pessoas viraram-se de suas cadeiras para olhar-la, e parabenizar. Williams também olhando, irritado.

-Eu não sei.. – Disse em choque. Enquanto Masrani reconquistava a atenção dos alunos, para conseguir finalizar sua palestra.

Continue Reading

You'll Also Like

72.2K 10.8K 15
Tenho você por perto Nunca me senti tão completo Nunca me senti tão seguro Perco o medo do fim do mundo
1.6M 89.5K 61
Amélia Ferrari acaba de voltar do internato de Londres depois de 3 anos. Ela só não imaginava que esse tempo fora viria cheio de surpresas, começando...
61.7K 4K 20
🔞 𝗘𝘀𝘁𝗮 𝗼𝗯𝗿𝗮 𝗽𝗼𝘀𝘀𝘂𝗶 𝗴𝗮𝘁𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝘂𝘀𝗼 𝗳𝗶𝘀𝗶𝗰𝗼 𝗲 𝗽𝘀𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼́𝗴𝗶𝗰𝗼, 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝘂́𝗱𝗼 𝘀𝗲𝗻𝘀𝗶𝘃𝗲𝗹 𝗲 𝗲�...
911K 66.6K 53
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...