Zhuzhu também queria comer muitas coxinhas de frango. Quando a professora lhe disse para não adicionar vegetais, ela imediatamente transferiu a colher para a tigela e encheu o melão amargo quase vazio com arroz.
"Ok, ok, não há necessidade de preencher, apenas aproveite." A professora Wang achava que ela era uma menina inteligente e seu tom estava cheio de sorrisos.
O garotinho abaixou a cabeça para dar uma mordida no melão amargo e depois levantou a cabeça para mostrar como estava delicioso.
O melão amargo feito por Liu Yiyi não é realmente muito amargo, mas para as crianças ainda não é tão atraente quanto a carne.
Zhuzhu obedientemente deu duas mordidas no melão amargo, depois se virou e estendeu a mão para a coxinha de frango.
As coxas de frango refogadas tinham um aroma mais forte do que o melão amargo recheado com carne e pareciam mais tentadoras. Ela pegou e mordeu.
A professora Wang viu que ela estava fazendo uma boa refeição e a deixou.
"Não esperava que o melão amargo fosse tão delicioso." A professora do berçário segurou a tigela e comeu um melão amargo recheado com carne em poucos goles.
O diretor concordou com a cabeça: "É realmente delicioso".
Todos os professores acharam que o melão amargo recheado com carne tinha um sabor incrível e acharam que o melão amargo ficou mais gostoso, mas para as crianças as coxinhas de frango ficaram mais gostosas.
Xuxu também gosta de comer coxinhas de frango. No começo ele usava uma colher para comê-las, mas descobriu que era inconveniente usar uma colher, então seguiu o exemplo das crianças ao lado e pegou os ossos para comer.
Quando as crianças comem alimentos como coxas e asas de frango, muitas vezes não conseguem mastigá-los de maneira adequada, o que muitas vezes leva ao desperdício. Mas neste momento não precisaram ser lembrados pela professora. Sob o aroma tentador das coxas de frango, eles as roeram inconscientemente.
O diretor estava patrulhando a sala enquanto comia. Ele viu uma criança colocando os ossos na boca e mordendo-os por um tempo. Ele ficou com medo de coçar os dentes de leite. seu prato: "Ok, os ossos." Só não coma, você não pode morder.
Quando os olhos do garotinho brilharam ao ver a coxinha de frango no prato, as outras crianças começaram a gritar ao ver que ele tinha outra coxinha, independente de ele ter terminado a tigela.
"Professor, eu também quero comer coxas de frango!"
"Professor, não tenho mais coxas de frango!"
"Coxinhas de frango, quero coxinhas de frango..."
O diretor estava com dor de cabeça por causa da briga e disse rapidamente: "Já comi metade do arroz. Se você comer metade do arroz na tigela, pode colocar coxas de frango".
Quando as crianças ouviram isso, imediatamente pegaram as colheres e começaram a comer.
Hoje, além do melão amargo recheado com carne e coxas de frango assadas, há também ovo cozido no vapor. A professora coloca o tenro e cheiroso ovo cozido no vapor diretamente nas tigelas das crianças e depois mistura delicadamente com o arroz.
Originalmente, eles só começaram a comer para adicionar coxas de frango. À medida que comiam, descobriram que o arroz estava delicioso, então seguravam as coxinhas de frango com a mão esquerda e de vez em quando davam uma mordida na carne e no arroz. de vez em quando com a mão direita, até que seus rostos ficassem inchados.
As crianças do ensino fundamental são pequenas, têm boca pequena e apetite pequeno, por mais rápido que comam, sua velocidade de alimentação é limitada. Mas as crianças da classe alta, principalmente da classe alta, podem até chocar o professor. sua velocidade de alimentação.
Turma do segundo ano.
Poucos minutos após o início da refeição, algumas crianças já haviam terminado as coxas de frango, um dos melões amargos recheados com carne e todo o arroz da tigela.
A professora de educação infantil tinha acabado de saborear dois goles de almoço quando se deparou com a criança que se aproximou com uma tigela vazia para adicionar arroz. Ela quase duvidou que ele a tivesse mastigado com cuidado.
As crianças são um tanto competitivas, principalmente porque o almoço está cada vez melhor e todos querem comer mais.
Quando alguém é o primeiro a terminar de comer e vai reabastecer a refeição, as outras crianças da turma imediatamente aceleram.
A professora rapidamente lembrou: "Mastigue bem as refeições e não coma muito rápido..."
É uma dor de cabeça quando as crianças comem devagar, e não as melhora se comem muito rápido. Os professores que estavam gostando da comida só podem supervisioná-los um por um e dizer-lhes para não competirem entre si.
Graças aos esforços da professora, as crianças finalmente pararam de competir entre si e a professora de puericultura não precisou mais se preocupar em não ter comida suficiente para comer.
"Professor, este melão amargo não é nada amargo!"
As crianças da turma mais alta comeram melão amargo no último semestre. O sabor era tanto que, embora a professora dissesse que não deveriam ser exigentes, as crianças ainda faziam o possível para comer apenas carne e não melão amargo.
Quanto ao motivo de não comerem melão amargo, existem várias maneiras. Alguns simplesmente colocam no prato e não comem. Quando a professora pergunta, eles dizem que vão comer mais tarde e deixam para o fim. do almoço. Não havia como comê-los; alguns até os jogavam secretamente na lata de lixo quando a professora não estava prestando atenção.
Hoje, a professora estava originalmente alertada contra o fato de as crianças não comerem bem o melão amargo, mas ela não esperava que elas estivessem dispostas a comê-lo depois de experimentá-lo.
"Sim, o melão amargo de hoje está delicioso. Crianças, vocês devem comê-lo bem e não escolher apenas a carne." Ao ouvir algumas crianças dizerem que melão amargo não é amargo, a professora aproveitou para dizer.
"Entendi ~"
Em comparação com os melões amargos que comiam antes, as crianças de hoje são mais receptivas aos melões amargos e os comerão seriamente depois de concordarem.
No final do almoço, a irmã Li e as demais viram na cozinha que haviam acabado de comer o melão amargo e se sentiram muito aliviadas.
"Eu sabia que as crianças também gostariam de comer o melão amargo feito por Xiaoliu".
"O recheio de carne é muito cheiroso e deixa o melão amargo com um sabor delicioso. É normal que as crianças gostem.
O primeiro dia de aula é quarta-feira e hoje é sexta-feira, o que significa que teremos um dia de folga amanhã e depois de amanhã.
A irmã Li e as outras conversaram um pouco sobre o melão amargo, depois voltaram ao assunto dos feriados e ficaram um pouco preocupadas se haveria outra reunião à tarde.
"Não é como se tivéssemos uma reunião na quarta-feira." Quando Liu Yiyi soube que poderia haver outra reunião, ele se perguntou como o jardim de infância poderia ter tantas reuniões.
Irmã Li: "Temos feriado amanhã e o diretor pode ter uma reunião esta tarde para resumir o trabalho da primeira semana de aula".
Ninguém gosta de reuniões e Liu Yiyi não é exceção: "Você teve alguma no final da primeira semana anterior?"
"Abriu no semestre passado, mas não no penúltimo semestre, então não tenho certeza. Espero que não abra."
Quando Liu Yiyi soube que não abria todos os semestres, também esperava que fosse melhor não abri-lo hoje.
Na esperança de que não houvesse reuniões à tarde, após um pequeno intervalo ao meio-dia, todos na cozinha voltaram a preparar o almoço.
O almoço de hoje é sopa de fungo branco e panqueca de leite de maçã. A comida e os temperos infantis são os mais simples possíveis.
Quando Liu Yiyi fez panquecas com leite de maçã, ele não colocou nada além de maçãs, ovos, leite em pó e farinha.
Claro, para crianças com alergia ao leite, ela fazia muffins de maçã sem leite em pó e até usava um potinho especial para prepará-los.
Depois de misturar a massa do waffle, ela nem usou óleo e rapidamente fez waffles pequenos e delicados que cheiravam a maçã e leite.
A comida das crianças às vezes atrai os adultos. Por exemplo, neste momento, a irmã Li e os outros não puderam deixar de ficar um pouco gananciosos ao verem os muffins preparados.
Como era de se esperar, ao ser entregue na turma ao meio-dia, atraiu instantaneamente as crianças que acabavam de acordar.
"Professor, o que é isso?"
"Cheira delicioso ~"
Antes da hora do almoço, o garotinho não pôde deixar de se reunir em volta da mesa e olhar para o almoço.
Vendo que todos pareciam gananciosos, a professora sorriu e pediu que fizessem fila e lavassem as mãos primeiro.
Como o próprio nome sugere, os waffles são macios e deliciosos. Quando o almoço começou, as crianças não puderam deixar de tocar e apertar os waffles antes de colocá-los na boca.
"É tão delicioso ~"
O sabor dos waffles é relativamente leve, com aromas apenas de maçã e leite, mas não afeta em nada o amor das crianças.
Comendo os waffles doces e mastigáveis, juntamente com a doce e deliciosa sopa de fungo branco, as crianças balançaram a cabeça apaixonadas.
"Com certeza, as sobremesas infantis são deliciosas. São muito melhores do que as vendidas nas confeitarias lá fora. aroma, quanto mais ela come, mais ela gosta.
A diretora, professora Lu, tem uma filha que já tem menos de dois anos. Ela se sentiu bem comendo os waffles e pensou imediatamente na filha.
"É realmente delicioso. Acho que é adequado como alimento complementar. Vou perguntar como fazer quando tiver tempo."
A professora Wang, que só queria comer comida pronta, não pôde deixar de erguer o polegar quando soube que ela mesma planejava prepará-la.
Quando os três professores estavam almoçando com as crianças, a sala de aula, que estava quieta por um tempo, de repente ficou barulhenta. Quando viram as duas crianças prestes a brigar, o professor Wang, o professor mais próximo, correu para separá-los.
"O que está acontecendo?"
As duas crianças que estavam em conflito chamavam-se Xinxin e Pengpeng. Quando o professor Wang terminou de falar, Xinxin disse com os olhos vermelhos: "Ele pegou meu bolo!"
O professor Wang não criticou Pengpeng imediatamente depois de ouvir suas palavras, mas olhou para ele: "Pengpeng, você pegou o waffle dela?"
"Eu não peguei!" Pengpeng balançou a cabeça.
"Você acabou de roubar!"
"Não!"
"Há!"
"Ok, ok." Vendo as duas crianças brigando, o professor Wang os parou e olhou para Xuxu, que também estava sentado na mesma mesa, "Xuxu, diga ao professor, pequeno Pengpeng acabou de pegar os muffins de Xinxin?
Quando Xu Xu viu a professora, ele se perguntou, contando o que acabara de ver: "Ele tirou o bolo do prato dela depois de terminar..."
O garotinho não disse que Pengpeng pegou, mas ressaltou que estava pegando os waffles do prato de Xinxin.
"Ok, obrigado Xu Xu por dizer ao professor, você pode continuar comendo." Depois de terminar de falar, o professor Wang olhou para Pengpeng novamente: "Por que você tirou os muffins dos pratos de outras pessoas?"
"Ela não quer comer, então eu a ajudo a comer..."
Obviamente, Pengpeng não sentia que o estava roubando.
Depois que ele terminou de falar, Xinxin ficou ainda mais magoada e gritou com ele em voz alta: "Quero deixar para minha irmã comer.
Ela gosta muito de comer waffles, mas a irmã dela comprou um pirulito ontem para ela, então ela queria deixar os waffles para a irmã. Como resultado, ela não quis comê-lo, mas foi sequestrada pelo cara nojento...
Depois que o garotinho terminou de falar, a diretora trouxe mais dois muffins e colocou no prato e persuadiu: "Xinxin é ótima, ela realmente sabe que tem algo delicioso para minha irmã comer. com mais um."
As emoções da criança iam e vinham rapidamente. Quando Xinxin viu mais dois muffins no prato, ela sorriu de repente: "Obrigada, professora ~"
"Eu também quero comer!" Pengpeng gritou rapidamente.
"Se você quiser comer, pode dizer à professora que é errado levar os waffles dos outros. Pense bem, você ficaria feliz se outras crianças levassem os seus waffles?
Quando Pengpeng ouviu outras crianças pegando seus waffles, ele cerrou os punhos e respondeu em voz alta: "Não estou feliz!"
"Isso mesmo, então ela não ficou feliz quando você trouxe muffins Xinxin agora há pouco. Peça desculpas a ela, e a professora vai pegar outro muffin para você, ok?
Sob a orientação do professor, Pengpeng pediu desculpas, Xinxin disse que não importava e o conflito foi resolvido com sucesso.
"Professor, eu também quero muffins, quero dar para minha mãe!"
Zhuzhu ouviu Xinxin dizer que os muffins foram deixados para sua irmã comer. Ela abaixou a cabeça e olhou para os muffins em suas mãos que estavam apenas um pouco comidos. Ela pensou primeiro em sua mãe.
Embora as crianças da turma pequena sejam pequenas, elas também gostam de seguir a tendência. Por exemplo, agora cada uma delas grita para levar comida para a mãe, a avó e o pai.
Afinal, o almoço não é a refeição principal, por isso não há necessidade de deixar as crianças comerem muito, caso contrário isso afetará sua capacidade de ir jantar em casa à noite. É bom que haja waffles suficientes para eles comerem e não haja nenhum extra para levarem para casa.
Porém, os professores tiveram uma ideia. Depois de dividir os waffles, disseram-lhes para comê-los se quisessem e guardá-los se quisessem.
No início, muitas crianças queriam levar os waffles para casa, mas logo começaram a não resistir à tentação.
Por exemplo, Xinxin, que inicialmente disse que deixaria muffins para a irmã, terminou alegremente um muffin e preparou-se para deixar o outro para a irmã.
Mas enquanto bebia a doce e úmida sopa de fungo branco, de repente ela sentiu vontade de comer waffles.
Ela olhou para os muffins redondos e perfumados no prato, pensando que sua irmã iria compartilhar algo delicioso com ela, então estendeu a mão e quebrou o muffin ao meio.
"Isso é da minha irmã, isso é meu ~" O garotinho terminou de dividir os waffles e finalmente não pôde deixar de comer a sua metade com antecedência.
Ela estava bem e só pensava em dividir isso com a irmã, mas Zhuzhu achava que além da mãe ela também tinha a avó e, aliás, o pai.
Zhuzhu dividiu um pedaço de muffin em quatro pedaços: "Um pedaço para a mãe, um pedaço para a vovó, um pedaço para o pai... um pedaço para Zhuzhu ~" Sua vozinha se encheu de alegria quando ela descobriu que ainda poderia comer um pedaço.
Ela não se cansava dos muffins doces e deliciosos. Depois de terminar seu pedaço, ela olhou para os três pedaços restantes e não pôde deixar de morder a mão.
"Pai, papai não gosta disso ..." O menininho pensou em como o pai dela disse que não gostava de comer bolo e pão quando estava em casa. Seus olhos brilharam de repente e ela sentiu que poderia ajudar. o pai dela come.
A professora lembrou às crianças que guardassem as tigelas assim que terminassem de tomar a sopa de fungo branco. Já as crianças que conseguiram conter os desejos e deixaram os muffins, tiraram o filme plástico para ajudar a embrulhá-los.
Hoje é sexta-feira. O Jardim de Infância Anxin permite que os pais entrem no jardim de infância para buscar seus filhos todas as sextas-feiras com um cartão de coleta.
Depois do horário escolar, os pais logo chegaram pelo portão do jardim de infância.
Classe pequena um.
As crianças ainda não sabem que os pais vêm buscá-las e ficam sentadas nas cadeiras brincando com os dedos com a professora.
Quando os pais saíram da sala de aula, não foram imediatamente até a porta para pegar os filhos. Em vez disso, olharam para dentro pela janela. Quando viram os filhos levantando as mãos e brincando alegremente com a professora, eles conseguiram. não ajude, mas sorria.
Claro, também há pais que descobrem que seus filhos não olham para a professora, mas brincam com as próprias roupas com a cabeça erguida e os rostos parecem um pouco desamparados.
"Mãe!"
Até que uma criança perspicaz viu sua mãe pela janela e gritou de repente, as crianças bem comportadas da sala de aula explodiram instantaneamente.
"Mãe! Mãe..."
"avó!"
Afinal, é uma turma pequena e o professor ainda pode controlá-los quando os pais não estão aqui. Depois que os pais chegam, é difícil para o professor pedir-lhes que se sentem adequadamente na cadeira.
Vendo isso, o diretor simplesmente abriu a porta e pediu aos pais que entrassem.
Já é o terceiro dia de aula e ainda há crianças que caem no choro ao ver a mãe.
Felizmente, os pais os tinham visto lá fora agora há pouco e as crianças ficavam muito felizes sentadas nas cadeiras quando não vinham, caso contrário, a professora teria que explicar por muito tempo quando as crianças choravam.
"Por que você está chorando? As crianças estão todas olhando para você. Os pais rapidamente abraçaram os filhos para persuadi-los.
Nem todos os pais vieram quando as aulas terminaram. Para apaziguar as crianças cujos pais ainda não haviam chegado, o professor Wang rapidamente tirou os brinquedos e os colocou sobre a mesa para distrair sua atenção.
Foi uma rara oportunidade de entrar na sala de aula e dar uma olhada, e os pais não tiveram pressa em sair. Basicamente, sentaram-se novamente com os filhos e quiseram conversar com a professora.
A família de Zhuzhu sempre foi buscá-la na escola e hoje sua mãe e sua avó vieram buscá-la novamente.
O garotinho ficou tão feliz ao ver a mãe e a avó que as arrastou para a área de dramatização da sala de aula para brincar.
Cada turma criará muitos ambientes regionais interessantes, mas exceto nas atividades regionais, a professora não deixará as crianças entrarem no espaço para brincar casualmente. Os pequenos estão aproveitando a presença dos pais para ficarem mais ousados.
Zhuzhu brincou um pouco na área, de repente pensou em algo e se virou para pegar sua pequena mochila.
Quando a vovó a viu trazendo sua mochila, ela inconscientemente estendeu a mão para pegá-la, mas o garotinho não deu a ela. Em vez disso, ela vasculhou sua mochila, tirou algo e segurou-o como um tesouro: "Mãe. , coma! Vovó, coma!
"O que é isso?"
Há três professores na turma, um cuida das crianças cujos pais ainda não chegaram e os dois restantes conversam com os pais.
A professora Wang viu os movimentos de Zhuzhu com o canto do olho, sorriu e disse aos pais: "O almoço de hoje é sopa de fungo branco e waffles de leite de maçã. Ela pode ter achado os waffles deliciosos, então deixou alguns para vocês.
"Oh, por que nosso Zhuzhu é tão bom?" O rosto da vovó Zhuzhu imediatamente caiu na gargalhada.
A mãe de Zhuzhu também ficou feliz: "Só estou na escola há alguns dias e aprendi muito. Seu professor ainda ensina bem meus filhos".
Enquanto os adultos conversavam, Zhuzhu já havia tirado o filme plástico e sentiu o aroma leitoso com sabor de maçã da panqueca. Ela disse com uma voz doce: "Esta panqueca é deliciosa ~"
O menininho parecia engolir a saliva ao falar e então levantou a mão para alimentar a mãe e a avó.
Os muffins que ela abriu e embrulhou em filme plástico não pareciam tão bonitos como quando estavam intactos. Mas pensando que esse era o desejo da criança, nem a mãe nem a avó recusaram.
"Uau, é realmente delicioso." A mãe de Zhuzhu comeu o pedacinho de panqueca de uma só mordida e comemorou depois de terminar a refeição.
Vovó Zhuzhu provou com atenção e sentiu que a comida do jardim de infância era muito boa, com bom sabor e textura, e se sentiu mais confiante com a possibilidade de seus filhos frequentarem a escola aqui.
Quando o garotinho ouviu a mãe e a avó dizerem que estava uma delícia, ele sorriu tão feliz que apareceram duas covinhas em seu rosto.
O pai de Xingxing sempre sonhou em ter uma filha. Agora que vê as filhas dos outros sendo fofas e carinhosas, ele sente ainda mais inveja.
Vendo que seu filho ainda estava brincando com brinquedos, ele deu um tapinha na cabeça do filho e disse: "Xingxing, você deixou algum muffin para o papai?"
"Fique com ele." O garotinho disse sem levantar a cabeça.
O pai de Xingxing originalmente perguntou casualmente, mas ficou um pouco surpreso ao ouvir sua resposta.
"Bom filho, o amor do papai por você não é em vão." Depois de elogiá-lo, ele pegou a mochila do filho e a vasculhou.
Quando ele estava procurando, a professora do berçário ao lado dele ficou um pouco confusa porque lembrou que Xingxing não havia deixado waffles antes.
Com certeza, a professora de creche lembrou-se corretamente. O pai de Xingxing vasculhou sua mochila, mas não conseguiu encontrar nem uma migalha de migalhas de panqueca.
"Xingxing, você disse que deixou muffins para o pai, onde estão eles?" Ele ergueu os olhos da mochila e olhou para o filho.
Ao ouvir isso, Xingxing estendeu a mão, deu um tapinha em sua barriga e disse: "Está na minha barriga".
onde? Na barriga? Se você comer no estômago, isso se chama ficar?
O pai de Xingxing tinha uma expressão sombria no rosto, sentindo que não poderia mais ter seu filho.
O garotinho falava com muita confiança, mas a professora e outros pais quase riram alto. Eles sentiram que aquela criança era realmente um tesouro vivo.
Depois que a mãe de Zhuzhu reprimiu o riso, ela se lembrou, olhou para a filha e perguntou em voz baixa: "Zhuzhu, você deixou isso para o papai?"
"Papai não gosta de comer, então comi para ele." Depois que Zhuzhu terminou de falar, sob a expressão compreensiva de sua mãe, ela não pôde deixar de agarrar suas mãos.
Vovó Zhuzhu viu que a neta ficava um pouco envergonhada com a nora, então ajudou: "Sim, seu pai não gosta de comer isso. nós mesmos."
Na cozinha, Liu Yiyi ouviu a agitação lá fora e percebeu que os pais poderiam vir buscar os filhos hoje.
Ela cumprimentou a irmã Li e os outros e, quando saiu da cozinha para a sala de aula, descobriu que havia muitos pais ali.
"Tia!"
Xuxu viu sua tia chegando e imediatamente foi buscar sua mochila após ligar para ela.
Liu Yiyi ficou um pouco surpresa ao ver que ele não correu para abraçá-la primeiro hoje, mas foi buscar sua mochila.
Logo, o menininho correu em direção a ela com sua mochila, tirou um waffle dela e ergueu-o.
Liu Yiyi conseguia reconhecer os muffins feitos por ele mesmo, mesmo que estivessem embrulhados em filme plástico: "Por que você não almoçou?"
"Coma para a tia ~" Xuxu olhou para ela com olhos brilhantes.
Liu Yiyi não terá falta de waffles na cozinha, mas este não é apenas um waffle comum, mas também um desejo de criança. Naturalmente, ela não dirá nada decepcionante.
O pai que conseguiu comer o muffin deixado pelo filho, mesmo que fosse um pedacinho, recebeu olhares de inveja de outros pais.
Agora que Liu Yiyi ficou completamente confusa, ela instantaneamente se tornou a inveja de todos os pais.
"Olhe para os outros, olhe para você." O pai de Xingxing viu que outros meninos poderiam ficar com um pedaço inteiro de muffin e não pôde deixar de cutucar a cabeça do filho.
Xingxing estava construindo blocos. Quando foi interrompido, ele fez beicinho e disse: "Veja o que eles estão fazendo!"
Outros pais ficaram mais tempo porque queriam perguntar aos professores sobre a situação dos filhos no jardim de infância. Liu Yiyi não tinha essa necessidade. Afinal, ela queria saber e poderia perguntar a qualquer momento, então levou o pequeno embora depois de dizer. olá aos professores.
Depois de sair da aula, ela abriu o muffin e dividiu metade com o garotinho. Ela o levou para a cozinha enquanto comia.
Ao comer a mesma comida, pessoas diferentes terão humores diferentes ao comer. As crianças adoraram tanto os waffles que Liu Yiyi já havia comido o suficiente quando estava preparando o almoço, mas agora sentia que meio pedaço de waffle em sua mão era mais doce do que o que havia comido antes.
Xuxu fez o mesmo. Ele mordeu o muffin e comeu feliz. Depois de terminar, levantou a cabeça e perguntou: "Tia, está uma delícia?"
"É uma delícia, mas da próxima vez não preciso deixar o Zazai para minha tia..." Liu Yiyi disse, com medo de ofender o garotinho, então mudou de assunto: "Minha tia vai vir comer com você quando você tiver tempo."
Quando Xu Xu a ouviu dizendo que almoçaria com ele, ficou tão feliz que bateu palmas.
Ela levou o menininho de volta à cozinha. A irmã Li, que conhecia a família, veio cuidar dele, enquanto Liu Yiyi continuava a preparar o jantar.
O jantar de hoje incluiu peito de boi refogado com rabanete. Quando o rico aroma saiu da cozinha, as crianças que não voltavam para casa logo depois da escola e brincavam no escorregador do parquinho, assim como os pais que esperavam por perto, eram todos gananciosos. .