Acordes do Destino

By vulgoandy

203 11 1

A vida nos surpreende com encontros improváveis e que, quando menos esperamos, podemos encontrar a harmonia p... More

1 - Personagens
2 - Anne
3 - Anne
4 - Nick
5- Anne
6 - Nick
7 - Anne
8 - Anne/Nick
9 - Nick
10 - Nick/Anne
11 - Nick
12 - Anne
13 - Nick
14 - Anne
15- Anne
16 - Nick
17 - Anne
18 - Nick
19 - Anne
20 - Nick/Anne
21 - Capa de Revista
22 - Anne
23 - Nick
24 - Anne
25 - Anne
26 - Nick
27 - Nick
29 - Nick
30 - Nick
31 - Anne
32 - Anne
33 - Anne
34 - Nick
35

28 - Anne

3 0 0
By vulgoandy

Era um sábado tranquilo, e eu estava feliz por ter minha mãe, e minha filha, reunidas comigo.

Minha mãe ficaria uma semana, o que sempre era bom, pois o tempo com ela parecia voar.

Estela, por outro lado, voltaria para o Canadá na terça-feira, e o peso da despedida já pairava sobre mim. Decidi preparar um jantar especial e convidei Nick e sua mãe, Jade. Seria o momento em que Nick finalmente conheceria minha mãe. Isso me deixava um pouco nervosa, mas ao mesmo tempo feliz por esse novo capítulo em nossas vidas.

Enquanto minha mãe e eu passeávamos pelos corredores do supermercado, ela olhou para mim com um sorriso e comentou.

Ciça: Estou ansiosa para conhecer Nick sabia? Você parece tão feliz.

Sorri de volta, pegando uma caixa de macarrão na prateleira.

Anne: Ele vai adorar você mãe. E acho que você vai gostar dele também.

Estela, que andava um pouco à frente, logo se intrometeu na conversa, como sempre fazia quando o assunto era Nick.

Estela: Vovó, o Nick é incrível! Faz tanto tempo que não nos vemos.

Eu ri, balançando a cabeça. Minha mãe olhou para ela, com um ar compreensivo, e depois voltou-se para mim.

Ciça: Fiquei muito feliz quando você me contou que aceitou o pedido de namoro dele. Você já passou por tanta coisa, Filha. Abdicou de tanta coisa pelo Luiz Carlos... e até pela Estela. Agora que ela está quase criada, você merece olhar mais para si, correr atrás dos seus sonhos e ser feliz.

Senti um aperto no peito ao ouvir isso. Sempre soube que abdiquei de muitos sonhos por Estela e pelo meu antigo casamento, mas não me arrependia. Ainda assim, minha mãe tinha razão.

Anne: Não é bem assim, mãe. Estela ainda tem 15 anos... Ainda tem muita coisa pela frente. Mas sim, estou feliz por estar realizando meus sonhos e também por ter dado uma chance ao amor novamente.

Estela: Tenho quase 16 mãe! Inclusive, estava pensando... posso chamar o Nick para a minha viagem de 16 anos? Quero que ele vá para a Disney com a gente!

Parei por um momento, surpresa com o pedido, mas logo sorri.

Anne:Claro.. Se ele aceitar..

Ela ficou radiante com a minha resposta e logo voltou a olhar as prateleiras,enquanto isso, continuei refletindo sobre como minha vida estava mudando, feliz por estar cercada por pessoas que amo e por estar, finalmente, encontrando o equilíbrio entre ser mãe, filha, e mulher.

....

A noite havia chegado, e tudo estava pronto. Eu me olhei no espelho pela última vez, ajeitando o vestido branco soltinho que ia até o meio dos meus joelhos. Minha maquiagem estava leve, do jeito que eu gostava, e meus cabelos soltos caíam em ondas suaves sobre os ombros. Nos pés, um salto nude que combinava com o look sem chamar muita atenção.

Caminhei até a cozinha e conferi a carne no forno, tudo estava no ponto. Foi quando o interfone tocou.

Atendi e ouvi a voz do porteiro anunciando que Nick e Jade tinham chegado, e eu autorizei a entrada.

Anne: Eles chegaram! - Chamei as duas.

Minha mãe e Estela, que estavam nos quartos e logo apareceram. Não demorou muito até que ouvi batidas leves na porta.

Abri a porta, e lá estava Nick, lindo como sempre. Ele sorriu para mim e me cumprimentou com um beijo suave na boca.

Nick: Boa noite, minha linda - ele sussurrou, e eu sorri.

Anne: Boa noite, meu amor - respondi, me virando logo em seguida para cumprimentar Jade, que estava atrás dele.

Anne: Oi, Jade! Que bom que vieram - disse, dando um beijo no rosto dela.

Jade: Obrigada pelo convite, Anne - respondeu com um sorriso caloroso.

Anne: Mãe, esse é o Nick.

Minha mãe olhou para ele de cima a baixo e abriu um sorriso.

Ciça: Você é mais bonito ainda pessoalmente!

Nick sorriu, envergonhado, mas respondeu com seu charme habitual.

Nick: Muito obrigado! Agora entendo de onde a Anne herdou toda a beleza.

Todos nós rimos da resposta, e pude ver que minha mãe tinha ficado encantada com ele. Logo depois, apresentei Jade para minha mãe.

Anne: Mãe, essa é a Jade, mãe do Nick.

As duas trocaram beijos no rosto, e minha mãe logo comentou.

Ciça: É um prazer finalmente te conhecer, Jade.

Jade: O prazer é todo meu, Ciça. Anne me fala muito bem de você!

Nesse momento, Estela entrou na sala com seu jeito alegre de sempre.

Estela: Oi, pessoal! - disse se aproximando e cumprimentando todo mundo. Ela abraçou Nick com um carinho.

Estela: Finalmente você veio nos visitar - Estela brincou, sorrindo para ele.

Nick: Eai Estela! Estava com saudades - ele respondeu, e pude ver o brilho nos olhos dela.

Fiquei observando a cena, com o coração aquecido. Minha família e Nick juntos, todos se dando bem... Era o tipo de momento que me fazia perceber o quanto as coisas tinham mudado para melhor na minha vida.

Ciça: Bom, vamos jantar? Estou morrendo de fome!

Todos caíram na risada, inclusive eu. Era típico dela fazer esse tipo de comentário Seguimos para a sala de jantar, onde eu tinha caprichado na mesa.

A conversa fluía fácil, e logo o clima era de descontração completa. Minha mãe e Jade pareciam amigas de longa data, o que só fez meu coração ficar mais tranquilo.

No meio do jantar, percebi Estela lançando olhares para Nick, claramente pensando em fazer o convite que ela tinha comentado comigo mais cedo. Não demorou muito até que ela finalmente tomasse coragem e olhasse para ele com um sorriso animado.

Estela: Nick, queria te convidar pra minha viagem de 16 anos! Vamos pra Disney e vamos ficar cinco dias lá. O que acha de ir com a gente?

Eu me virei para ver a reação de Nick, e ele ficou visivelmente surpreso, mas logo abriu um sorriso.

Nick: Poxa, sério? Quando vai ser?

Estela: Daqui a um mês e meio.

Nick assentiu, ainda sorrindo, mas eu vi que ele estava calculando o tempo na cabeça.

Nick: Eu adoraria ir, Estela. Obrigado pelo convite. Só não sei se vou conseguir ficar os cinco dias completos... Tenho o lançamento do álbum chegando, e alguns compromissos que podem coincidir com as datas. Mas vou fazer o possível para estar lá!

Ela ficou visivelmente satisfeita com a resposta e respondeu de forma madura, o que me fez sentir orgulho.

Estela: Eu entendo! Mesmo que você não fique o tempo todo, fico feliz que tenha aceitado. Vai ser muito divertido!

Eles trocaram sorrisos, e naquele momento, fiquei observando, feliz por ver como a relação entre eles era leve e carinhosa.

Eu sorri tocando o braço de Nick, como que para dizer silenciosamente que entendia o esforço dele.

Anne: Vai ser incrível se você puder ir Nick. A Estela já está super animada com essa viagem. Só de você se importar em tentar, já significa muito.

Nick me olhou com aquele olhar tranquilo, e naquele instante, tudo parecia estar exatamente como deveria.

A noite foi leve, cheia de conversas e risadas. Tudo correu melhor do que eu imaginava. Quando chegou o momento de nos despedirmos, senti uma imensa gratidão. Nick se aproximou de mim e, antes de sair, me deu um beijo suave.

Nick: Eu amei a noite, linda. Sua mãe é maravilhosa - disse com um sorriso sincero.

Eu sorri de volta, sentindo o coração aquecer.

Anne: Eu também amei. Fico muito feliz que deu tudo certo.

Nos despedimos com mais um abraço, e eu os acompanhei até a porta. Jade sorriu para mim antes de sair.

Jade: Obrigada pelo convite, Anne. Foi uma noite ótima!

Anne: Fico muito feliz que você tenha vindo, Jade. Vamos marcar mais vezes!

Quando eles se foram, me virei e vi minha mãe e Estela ainda na sala. Estava tudo tão tranquilo.

Anne: Vamos arrumar a cozinha? - sugeri, e nós três fomos juntas.

Estávamos organizando as louças, quando minha mãe quebrou o silêncio.

Ciça: Eu gostei do Nick. Ele parece ser um bom rapaz - ela disse, olhando para mim enquanto enxugava um copo - E a Jade também, muito simpática!

Sorri, sentindo meu coração ficar ainda mais leve.

Anne: Eles são, sim. Fico feliz que você tenha gostado deles!

Ela colocou o copo na prateleira e acrescentou.

Ciça: Dá pra perceber que ele te ama de verdade, filha. Eu vejo nos olhos dele.

Aquilo me pegou de surpresa.

O modo como minha mãe percebe as coisas com tanta clareza sempre me surpreende. Me aproximei dela e a abracei com força.

Anne: Obrigada, mãe. Isso significa muito pra mim.

Eu sabia que Nick me amava, mas ouvir isso dela me fez sentir que tudo estava realmente no lugar certo. Ela me abraçou de volta, e naquele momento, senti que o caminho que eu estava trilhando era o certo.

me contem o que estão achando :)

Continue Reading

You'll Also Like

3M 89.7K 46
Você e sua mãe tinham acabado de se mudar para a casa do seu padrasto e foi então que você descobriu que teria um meio-irmão, você só não esperava sa...
12.2K 188 31
Olá pessoal, eu sei como é difícil aquele momento em que você decide criar uma história e não consegue achar os personagens para ela. Foi por isso qu...
957K 41.2K 114
Olivia Maybank é uma adolescente de 17 anos, tudo que ela tem é o irmão gêmeo e os amigos. Seu maior desejo é se tornar independente, conseguir fugir...
692 9 2
"Você me libertou,por favor fique Quem foi que te enganou com essas fanfic."