"-Certo, A-Xian?"
Wei WuXian girou a cabeça ao ouvir uma voz terrivelmente familiar chamando seu nome e seus olhos se arregalaram tanto que ele quase os sentiu saindo de suas órbitas. Porque bem aqui na frente dele estava seu tio Jiang; parecendo muito vivo, apesar de ter morrido há quase trinta anos.
Ele estava tendo outro sonho? Pesadelo? Ele iria de repente testemunhá-lo morrendo como sempre faria? Não... Isso não parecia um sonho e, portanto, isso não aconteceu. Wei WuXian sabia das diferenças agora. Ele se sentiu completamente acordado e vivo. O que foi outro pensamento impossível, porque ele tem certeza de que ele acabou de morrer há alguns minutos, quando finalmente destruiu o centro da energia ressentida que os atacava do coração dos túmulos.
Ele não tinha certeza se ele foi despedaçado como da última vez, mas doeu muito para ele ainda estar vivo. Sem arranhões. Ainda estar respirando depois de testemunhar seu marido; seu filho; sobrinho; irmão e rabanetes morrendo na frente dele, um por um, e sem que ele pudesse fazer nada como sempre. Patético. Patético, patético, patético. Por que ele estava vivo?! Por que ele ainda estava aqui?! Ele não merecia ser! Ele deveria ter morrido desde o início.
Mas ele tinha certeza de que morreria quando destruísse aquela quantidade de ressentimento! Ele mesmo se certificou disso! Então por que ele estava aqui agora?!
E o mais importante; onde ele estava?! Quem era essa pessoa de repente sacudindo-o e chamando seu nome repetidamente?! E por que sua voz soava tão familiar? Ah... esperar... ele... ele viu seu tio. Certo... ele estava alucinando?! Este... este era realmente seu tio Jiang?! Mas... mas...
"C-como?" Ele sussurrou; sua voz tão baixa que Jiang FengMian mal o ouviu; o homem pensando sobre o que diabos estava acontecendo?! O que aconteceu com seu filho adotivo?! Ele parecia completamente bem alguns momentos atrás. Então, por que ele caiu de joelhos de repente; respirando em suspiros? Algo aconteceu com ele em sua luta com Jin ZiXuan? Mas ele pensou que não era nada sério.
"A-Xian! A-Xian, você pode me ouvir? Você está ferido?" Ele perguntou; agarrando os ombros de Wei WuXian e sacudindo-o levemente até que o garoto finalmente olhou para ele.
"T-Tio Jiang?"
"Sim. Sim, sou eu, A-Xian. Você está bem? Você se machucou em sua luta?" Ele perguntou; fazendo Wei WuXian olhar para ele confusamente, apesar de todas as emoções que vieram à sua mente ao ver e ouvir o homem de quem ele sentia tanta falta. Mas lutar? Do que ele estava falando?
"O que... lutar?" Ele sussurrou enquanto agarrava o lado de sua cabeça latejante; fazendo com que seu tio olhasse para ele ainda mais alarmado.
"Jin ZiXuan. Sua luta com Jin ZiXuan." Jiang FengMian respondeu; esperando que Wei WuXian o entendesse, mas sua resposta parecia estar apenas deixando o garoto ainda mais confuso.
"Lute com... Jin ZiXuan? Que... o que você quer dizer?" Wei WuXian perguntou frustrado; sentindo como se estivesse à beira de chorar ou algo assim. O que estava acontecendo? Por que foi tão alto? Por que estava tão brilhante e por que sua cabeça doía tanto?! Por que nada estava fazendo sentido?! E por que o chão estava se movendo tanto?!
Ele olhou em volta enquanto amaldiçoava internamente; seus olhos se arregalando ao ver água ao seu redor de todos os lugares. Então é por isso que ele estava se movendo tanto... ele estava em um barco. Um... barco?!
Ele estava em um... barco. Com seu tio Jiang. Depois de ter uma briga com Jin... ZiXuan, ao que parece... ah... AH! Então isso significa que ele acabou de conseguir... expulso do recesso das nuvens? Foi assim que aconteceu lembrado. Então....NÃO! O que diabos isso significa?! Isso só estava fazendo mais perguntas aparecerem em sua mente e ele não queria nada além de bater a cabeça em algum lugar e acordar de um sonho ou algo assim. Ou melhor bronzear isso; apenas morra! Isso não estava fazendo sentido! Ele só queria que tudo acabasse, então por que isso estava acontecendo?!
"Tio... tio Jiang... quantos anos eu tenho?!" Ele quase gritou a pergunta enquanto agarrava os braços de seu tio com força; olhando para ele com os olhos arregalados.
"A-Xian, o que você quer dizer?"
"Apenas me responda!"
“15?” O homem mais velho disse; apenas tentando entender o que diabos estava acontecendo para fazer sua ala agir de forma tão estranha e preocupante de repente. Ele machucou a cabeça na luta?
"Oh meu Deus..." Wei WuXian sussurrou quando finalmente soltou o homem; caindo de costas; parecendo tão entorpecido e imóvel que fez o líder da seita Jiang se sentar ao lado dele também; agarrando seu ombro.
"A-Xian?"
"Estou de volta..."
"O quê?!"
"Eu..." Wei WuXian parou; olhando para o homem, mas tendo que desviar o olhar para o quão vidrados seus olhos de repente se tornaram. "N-nada. Nada que eu ... Estou bem. Eu... Eu... Eu não sei o que aconteceu..." Ele disse em voz baixa; tentando respirar e acalmar sua mente antes que ele enlouquecesse ou algo assim e assustasse o homem completamente.
"Tem certeza? O que você quer dizer? O que acabou de acontecer?" Jiang FengMian continuou perguntando; não soando convencido de forma alguma.
Nada. Nada que eu apenas... Eu apenas me senti mal por um segundo. Sim... provavelmente é isso."
"Você está bem agora? Você pode me ouvir claramente? Você se lembra de tudo?" Jiang FengMian perguntou e Wei WuXian queria muito dizer 'Sim! Mas eu gostaria de não ter feito isso!'
Em vez de; Ele apenas acenou com a cabeça entorpecido. "Sim. Sim, estou me sentindo bem agora."
"Tudo bem. Mas estamos pedindo ao médico que dê uma olhada em você, certo? Devemos estar perto do píer agora. Ele disse; fazendo Wei WuXian olhar para ele com os olhos arregalados novamente antes de apenas abaixar a cabeça e dar um aceno de cabeça afiado; não discutindo como Jiang FengMian estava esperando e isso assustou o homem ainda mais, por algum motivo.
E ele estava completamente certo em se preocupar. Porque dentro da cabeça de Wei WuXian; ele não queria nada além de apenas pular no mar e escapar. Ou até mesmo se afogar! Ou TANTO FAZ! Só... Só não é o cais de lótus! Não, não, não, não, ele realmente não poderia voltar para o velho cais de lótus e... e oh meu Deus, ele ia ver seu Shijie e... e sua tia-senhora Yu e então trazer destruição para a seita novamente, assim como a mulher costumava sempre dizer a ele. Talvez... talvez ele realmente devesse se afogar... C-Certo?
Mas antes que sua mente pudesse continuar vagando; Jiang FengMian limpou a garganta; sorrindo enquanto falava. "Ah, estamos aqui."
JÁ?! Não... não, não, por favor, não...
No final; Wei WuXian respirou fundo enquanto estava ao lado de seu tio; não olhando para cima porque sabia que no segundo em que visse sua irmã parada no píer, ele morreria ali mesmo.
Então ele manteve os olhos fixos no chão; lentamente seguindo o homem mais velho para fora do barco depois que ele parou. Ele podia ouvir seu shijie agora enquanto ela falava com seu pai; Recebendo-os brilhantemente e isso já estava fazendo seus olhos ficarem tão vidrados que ele mal conseguia ver. Deus, ele precisava de um momento para pelo menos acalmar sua mente! Por que... Por que todas essas coisas estavam acontecendo hoje? Ele não podia... ele realmente não aguentava mais! Não mais! Por que o mundo não queria poupá-lo dessa dor por apenas um maldito segundo?! Só... por que ele não morreu?!
E então aconteceu. Seu shijie ficou na frente dele depois disso; provavelmente franzindo a testa por provavelmente vê-lo nem mesmo olhando para cima e então ela colocou a mão dele no ombro de Wei WuXian; chamando-o suavemente. "A-Xian?"
E a cabeça de Wei WuXian de repente se ergueu sem que ele fosse capaz de se controlar e apenas olhar para o rosto de Jiang YanLi deixou suas pernas tão fracas que cederam embaixo dele e ele quase caiu no chão se Jiang FengMian não estivesse lá para pegá-lo a tempo.
"A-XIAN!" Jiang YanLi quase gritou; agarrando seu ombro com força para ajudar a estabilizá-lo. Mas tudo o que Wei WuXian disse foi um pequeno sussurro de "Shijie" enquanto seus olhos ficavam ainda mais vidrados. Ela não deveria estar tão preocupada com ele. Não depois de tudo que Wei WuXian fez. Não depois de tirar toda a sua família e matá-la. Não depois de tornar seu filho órfão! Não depois de tornar a infância de seu filho um inferno!
"A-Li, acho que é melhor levá-lo a um médico rapidamente. Ele está se sentindo mal e em pânico quase na última hora." Jiang FengMian disse à filha que olhou para ele; de repente, parecendo muito preocupada enquanto acenava com a cabeça; falando com seu irmão baixinho enquanto eles começavam a caminhar em direção à sua casa; Wei WuXian apenas repetindo Shijie uma e outra vez.
Quando eles chegaram e entraram; indo em direção às partes internas de sua casa; Wei WuXian ficou um pouco mais calmo; quase sendo capaz de usar as pernas agora. Mas então eles pararam e Wei WuXian olhou para cima; apenas para descobrir que eles haviam chegado ao campo de treinamento agora; onde madame Yu parecia estar ensinando os discípulos. Deus não... por que eles pararam?!
"Oh, então você finalmente está de volta." Madame Yu disse e só de ouvir sua voz fez Wei WuXian recuar tão terrivelmente que ele quase caiu novamente e tendo testemunhado isso e também o estado em que os três estavam; Yu ZiYuan ergueu uma sobrancelha enquanto se levantava. "E o que está acontecendo?!"
"Minha senhora, por favor, acalme-se. Ele... Acho que ele ficou doente ou algo assim, então estamos levando-o ao médico." Jiang FengMian tentou explicar com calma; esperando que sua esposa entendesse, porque por algum motivo Wei WuXian começou a tremer terrivelmente quando eles vieram aqui.
"Doente? É esse o novo truque que ele está usando para se safar do que fez?!
Quebrando o casamento de A-Li? Wei WuXian! Você acha que pode escapar disso fingindo estar doente?!" Zidian brilhou em seu dedo enquanto dizia isso; fazendo Wei WuXian respirar fundo e trêmulo enquanto Jiang YanLi lentamente soltava seu braço; dando alguns passos à frente para provavelmente argumentar com a mulher.
"Mãe, eu realmente não acho que seja isso. Ele realmente não está parecendo bem." Ela disse e Wei WuXian fechou os olhos; orando a qualquer deus acima para que Yu ZiYuan o deixasse ir apenas desta vez, mas é claro, nada disso aconteceu. Nada aconteceu do jeito que ele queria. Nunca seria.
"A-Li, por quanto tempo você vai continuar caindo nos truques dele?! Você não pode ver que ele está apenas agindo para parecer inocente como todas as vezes?! Quantas vezes eu tenho que te dizer que ele não trará nada além de vergonha e destruição para nossa seita?! Este foi apenas o começo! O que você acha que ele vai fazer a seguir?! Você vai manter-" Suas próximas palavras tornaram-se completamente irreconhecíveis na mente de Wei WuXian por causa das outras vozes que agora gritavam em sua cabeça; dizendo-lhe que tudo o que a mulher estava dizendo estava certo!
Porque foi! Ela estava certa! Ele realmente não era nada além de azar para as pessoas ao seu redor! Ele realmente não traz nada além de destruição! Primeiro o cais de lótus. O núcleo de Jiang Cheng. Os Wens que ele tentou tanto proteger. Lan Zhan. Seu filho. Seu irmão e seu precioso sobrinho e os outros dois juniores ele amava tanto quanto seu próprio filho. Todos eles morreram por causa dele! Ninguém mais. Ele! Wei WuXian! O mundo seria realmente um lugar melhor sem um ser humano nojento como ele.
Ele estava no passado agora. Nenhuma dessas coisas tinha acontecido ainda, então se ele simplesmente morresse aqui; eles provavelmente nunca o fariam. Sua família permaneceria viva. Os Wens provavelmente encontrariam uma maneira melhor de sobreviver. Wen Ning não acabaria morrendo e se transformando em um cadáver feroz por causa dele. E Lan Zhan... seu precioso Lan Zhan também estaria livre dele e de seus problemas estúpidos e nojentos. Ele finalmente estaria livre dele e logo seguiria em frente, porque ele absolutamente não se apaixonou por ele com tanta força ainda. Se Wei WuXian morresse agora; Tudo ficaria realmente bem e ele não teria mais que continuar lidando com essa dor. A dor de estar vivo. A morte foi pacífica. Ele realmente gostou da primeira vez que morreu. Então, talvez... talvez seja onde ele realmente pertencia. O mundo dos mortos. Onde ele não poderia continuar machucando todos ao seu redor. Sim... Sim, provavelmente é isso. Ele realmente não pertencia aqui. Ele provavelmente deveria ter morrido junto com seus pais quando tinha cinco anos. Ou foi comido vivo pelos cães selvagens nas ruas. Mesmo isso não teria doído tanto quanto viver.
Então ele apenas olhou para Suibian em sua mão; agarrando o punho e desbancando a espada; não se importando com a súbita voz preocupada de seu tio perguntando o que ele estava fazendo. Ele não precisava se preocupar com ele de agora em diante. Porque de agora em diante não haveria Wei WuXian para continuar causando discussões entre o casal à esquerda e à direita; fazendo com que Jiang Cheng se sentisse como se não fosse amado e rompendo noivados e deixando sua irmã e tia tristes. Ah... Ele realmente deveria ter feito isso desde o início, não é? Tudo teria sido tão tão tão melhor sem ele.
E a espada não doeu tanto quanto ele pensou que machucaria enquanto cortava seu pescoço. E o sangue estava quente; aquecendo sua pele terrivelmente fria enquanto suas pernas cediam completamente sob ele. Ele podia ouvir gritos e vozes chamando e gritando seu nome, mas ele apenas fechou os olhos. Eles não precisavam se preocupar. Eles devem estar felizes. E esqueça tudo isso logo. Ele sabia que sua irmã provavelmente ficaria triste. Mas tudo bem. Tudo bem, porque ela logo se casaria e teria um lindo filho e eles viveriam e criariam Jin Ling juntos, ao contrário de antes, quando Wei WuXian havia tirado isso deles. Eles logo se esqueceriam dele e Jin Ling finalmente teria a família que ele queria e sentia tanta falta e ninguém ousaria insultá-lo e lembrá-lo dos pais que ele nunca teve por causa do Yiling Patriach. Ele provavelmente nunca o conheceria.
Eles contariam a ele sobre seu Daijiu agora? Ela... não parecia tão ruim. Porque eles não estariam mais contando a ele sobre como ele era uma pessoa horrível. Ele não seria mais aquele que matou seus pais. Ah... Isso realmente soou tão bem. Jin Ling teria uma vida incrível sem ele agora. E talvez às vezes pense em quem era seu tio. Isso foi o suficiente para Wei WuXian. Por que ele não tentou fazer isso naquela época? Parecia tão, tão quente, apesar do sangue que ele estava perdendo e a luz ao seu redor não estava mais cegando e não era... alto também. Quieto. Tão quieto. Quanto tempo se passou desde que ele ouviu o silêncio? Foi muito tranquilo. Ele não queria que isso acabasse.
E quanto a A-Yuan? JingYi? ZiZhen? Eles ouviriam falar de seu nome agora? Poço... isso não importava enquanto eles vivessem; sem alguém como Wei WuXian para se preocupar o tempo todo. Isso realmente era tudo o que Wei WuXian queria. Talvez seu A-Yuan não perdesse toda a sua família por causa do mundo do cultivo tentando matar Wei WuXian também. Talvez ele tivesse uma vida melhor agora.
"E-eu sinto muito." Foi a última coisa que ele disse; esperando que sua irmã não o odiasse em seus últimos momentos. Esperando que isso compensasse todos os problemas que ele causou à tia Yu e ao tio Jiang. Esperando que isso compensasse todos os sentimentos terríveis que ele causou por Jiang Cheng.
E... e esperando que isso fizesse Lan Zhan perdoá-lo por deixá-lo tão cedo. Deus... ele realmente desejava poder vê-lo mais uma vez, mas não... isso foi melhor. Era melhor morrer sozinho sem ele do que trazer ao homem a dor de vê-lo morrer. Ele sabe como é ser tão sem esperança. Ele sentiu isso o tempo todo durante toda a sua vida. Sim... Esta foi realmente a melhor escolha. Lan Zhan o perdoaria por tirar A-Yuan dele também? Ele realmente... esperava que sim. Mesmo que ele não merecesse. Ele não merecia o perdão de ninguém. A bondade de ninguém. Nada disso! Ah... então mesmo sua morte não traria nada além de dor ao homem; não seria? E ainda assim ele realmente... realmente esperava que Lan Zhan o perdoasse.
Essa é a única coisa que ele desejava antes de fechar os olhos. Certamente... certamente Lan Zhan o perdoaria por ser egoísta pela primeira vez. Certamente o mundo é gentil o suficiente para pelo menos dar a ele isso. Certo?