Em Busca De Respostas *Até 16...

By Natacha_Silva

874 37 28

PLÁGIO É CRIME. Violar direito autoral da pena de detenção, de 3 meses à 1 ano, ou multa. Art. 3° da Lei n° 9... More

Em Busca de Respostas
Dedicatória
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Agradecimentos

Prólogo

55 5 8
By Natacha_Silva

O dia está chuvoso e cai uma tempestade que nunca vi antes. A luz dos raios no céu me dão medo e o barulho dos trovões me causam arrepios. Ou então, isso só é uma desculpa para ignorar o fato de eu estar com medo e tremendo de ter recebido a notícia que estou grávida. Isso foi um erro e agora isso é claro. Estar grávida no penúltimo semestre da faculdade de medicina para mim é fatal. Minha avó irá me matar e não pagará mais a minha faculdade e isso será pior que a morte, não posso deixar essa criança nascer. Ou posso? Um filho ou meu sonho?

Corro o mais rápido que posso para o apartamento dele, preciso contar o que houve. Preciso contar que estou grávida e o filho é dele. Toco o interfone totalmente molhada pela chuva. Meu cabelo pingando e minhas roupas tão molhadas que me causaram frio. Ele me viu pela câmera de segurança e liberou minha entrada. Corri do gramado até chegar a entrada de sua mansão e o vi enrolado em seu roupão. Sua testa franzida ao não entender o que eu estava fazendo ali às 23 horas da noite.

- O que houve? - Ele perguntou ao se aproximar de mim.

- Precisamos conversar. - Eu disse vendo suas empregadas me trazerem toalhas e roupas quentes.

- Vamos. - Ele me chamou para entrar.

Depois de trocar de roupa e me sentir mais quente, ele me esperava em sua sala de estar de frente para a lareira onde tinha duas xícaras do que era provavelmente chocolate quente.

- Por favor. - Ele apontou para a poltrona em sua frente e me sentei. - O que é tão importante a ponto de vir aqui em uma noite chuvosa como esta?

- Eu estou grávida. - Falei por vez e ele riu.

- Não brinque comigo. - Ele disse bebendo seu chocolate quente.

- E por que eu brincaria? Tenho eu motivos? - Eu disse e ele se mostrou paciente.

- Quantos meses? - Perguntou rígido.

- Dois. - Ele respirou fundo.

- Por que não tomou as pílulas? - Me encolhi ao ouvir seu tom de voz aumentar.

- Eu não posso tomar, já te falei. - Olhei sua expressão de ódio. - Posso ter câncer se eu tomar as... - Vi sua xícara voar no chão e se quebrar em pedaços.

Me assustei e me encolhi segurando firme a minha xícara. Seus olhos estavam possessos de raiva, coisa que nunca tinha visto antes, desde o tempo que nos conhecemos.

- Dá seu jeito! - Ele gritou. - Eu não vou ser pai de maneira alguma!

- Mas é seu! Não tem escolha! - Eu disse com medo dele que riu.

- Que tal fazermos assim? - Ele disse calmo novamente. - Vamos a uma clínica de aborto e resolvemos o problema.

- Quer dizer que nosso filho é um problema? - Eu perguntei irônica.

- Na verdade é e isso não é meu filho. Quero deixar claro. - Ele se levantou andando de um lado para outro.

- Eu não sei, sabia que isso é crime?

- É claro que eu sei, serei um advogado daqui a dois meses e não vou largar tudo que construí por causa de um pentelho. - Ele me olhou. - Já pensou na sua faculdade de medicina? Se não aceitar vai se virar sozinha e também não terá mais faculdade. Pense nisso. - Ele disse se aproximando de mim.

- Seria só eu trancar a faculdade e... - Parei ao ver que lágrimas caiam dos meus olhos e ele revirou os olhos.

- Me poupe! É só um embrião! Daqui a cinco anos você terá mais, fará diferença? - Me levantei indignada. Como ele falava assim do filho?

- Cala a boca! - Eu gritei. - Você se ouve? Ouviu o que você disse? Você deveria ir... - Meu rosto virou com força ao a mão dele entrar e contato com o meu rosto.

Minha bochecha queimava e eu tinha certeza de que ficaria a marca exata. O olhei com medo e surpresa me afastando e ele por sua vez me olhava com indiferença formando uma sombra atrás de si por causa da lareira.

- Nunca mais grite comigo. - Ele disse calmo. - Quem você é? - Ele passou a mão pelo cabelo. - Irá fazer o aborto. Tudo bem meu amor? - Ele me olhou e concordei.

Parte de mim concordava por medo do que ele poderia fazer comigo, a outra concordava por sair uma responsabilidade das minhas costas e eu poder seguir a vida normalmente. Que futuro eu teria com um filho? Mãe solteira abandonada pela família? O que eu iria fazer?

+++

A clínica é branca e silenciosa. Não ouço passos ou telefones tocando. A ponta dos meus dedos estão brancos de culpa e nervosismo. Olho para o lado e o vejo mexendo em seu celular jogando jogos de carta. Como ele consegue estar calmo?

- É a vez de vocês. - Disse uma mulher com avental branco e sorriso cordial.

Como ela também consegue estar calma a poucos minutos de matar um ser humano? Como eu consegui esconder essa gravidez por mais alguns meses e vir aqui fazer isso? Eu não sei, mas talvez seja melhor assim.

Deitei na cama do pequeno quarto que era reservado para nós e a mulher colocou algo em meu nariz para eu dormir. Foi quando eu senti um chute em minha barriga, mas era tarde demais. Apaguei.



***

O primeiro capítulo será postado no dia 01 de outubro de 2016 (sábado) e os outros nos dias que já confirmei. Beijinhos e até lá!

Continue Reading

You'll Also Like

418K 807 4
História vencedora do Wattys 2016! História retirada do ar! Na semana de início de mais uma edição do festival de música Rock In Rio, no Brasil, jove...
551K 33.9K 98
Daysha Cupper, uma jovem evangélica de 17 anos, que enfrenta a mais dolorosa das dores: a perda de seu pai. Envolta em luto e lutando contra a depres...
18.9M 1.2M 91
Jess sempre teve tudo o que quis, mas quando Aaron, o sexy badboy chega a escola, ela percebe que, no final das contas não pode ter tudo o que quer...