Encontrei Fran sentada em um banquinho do lado de fora do Shopping, estava olhando os carros passando, mas com seu pensamento longe.
— Fran? — A chamei e ela nem percebeu.
Cheguei mais perto e sentei ao seu lado, colocando a mão em seu ombro.
— Fran? — A chamei outra vez, e logo em seguida ela olhou para mim e secou suas lágrimas.
— Oi. — Disse com sua voz de choro.
— Por que está chorando? — Perguntei, mas já sabendo a resposta.
— Como sempre por culpa do Thiago. Às vezes me pergunto como posso gostar tanto de uma pessoa assim? — Me olhou e fungou.
— Eu não sei te responder o porquê, mas eu acho que você não gostaria de alguém por acaso ou sem motivos. Se você gosta dele é porque em algum momento da sua vida, ele se tornou importante para você, e seu coração o escolheu, criando algo especial por ele. — Disse, secando as suas lágrimas.
— Não sei, mas tenho certeza que meu coração é bastante burro, ou meu cupido não acertou na hora da escolha. — Fran disse e eu gargalhei.
— Acho que ele fez o que devia ser feito Fran, pode ser que um dia você se surpreenda com alguém. — Disse, me lembrando da surpresa que iríamos planejar para Thiago a pedir em namoro.
— Por que disse isso? — Fran me perguntou.
— Foi apenas por dizer, confia nos seus sentimentos. — Disse e levantei. — Vamos? — Perguntei.
— Sim, vamos. — Fran disse e levantou. — Vou dormir na sua casa, tem algum problema? — Me perguntou, com os olhos vermelhos.
— Na verdade, eu tenho que fazer algumas coisas, e meu quarto não está com muito espaço por causa de algumas coisas da Rosinha. — Disse com a intenção de fazer ela desistir, mesmo não sendo a melhor desculpa.
— Não tem problema, eu durmo na sala. — Fran disse e sorriu.
Sabia que iria ser difícil contraria a vontade dela, mas pensaria em algo que a fizesse ela desistir.
— Mas... — fui interrompida pelo celular da Fran tocando.
— Oi mãe! — Fran disse. — Ah não, mãe. — Eu quero dormir na Rosinha com a Isa.... - disse e bufou. - Mas mãe... fala para ela ir outro dia.... Mas eu não quero mãe... está bem... estou indo para casa. - Sorri ao ouvir a última frase.
Acho que não iria ser necessário fazer ela desistir.
— Não vou poder ir para sua casa, Karla está lá em casa e foi para dormir. — Fran disse com um grande desanimo.
— Não tem problema, outro dia você dorme lá. — Disse, tentando esconder o alívio que estava sentindo.
— Mas e se você for lá para casa? — Fran perguntou com entusiasmo.
E eu pensando que tinha me livrado de uma, agora surge outra. E agora, o que vou fazer?
— Não, hoje eu não vou. Não quero incomodar. — Disse a primeira coisa que veio na minha cabeça.
— Mas você não vai, vai ser bom se você for. — Fran disse.
— Eu sei que seria, mas já pensou que a Karla queria conversar em particular com você? Ou que pode está precisando da sua ajuda. — Disse.
— É pode ser, ela estava com alguns problemas em casa mesmo, mas outro dia você vai está? — Fran falou.
— Vou sim, pode deixar. — Respondi e sorri.
— Vou pegar um táxi, e te deixo em casa pode ser? — Perguntou.
— Pode ser sim, obrigada por tudo. Você está sendo uma pessoa que estou aprendendo a amar a cada dia, uma verdadeira amiga. — Falei e logo a abracei.
— Não precisa me agradecer por nada não, sei que se fosse eu você faria a mesma coisa por mim. — Fran disse e me apertou de volta.
Voltamos para casa com a Fran cantando uma música deprimente, na verdade eu não sei nem o nome, mas também não quero escutar ela mais, dá uma vontade de chorar.
Cheguei em casa e Rosinha estava fazendo uma torta de morango, deu água na boca só de ver.
— Oi Rosinha, como a senhora está? — Perguntei e dei um beijo em seu rosto.
— Estou bem minha filha e você? — Sorriu.
— Estou bem também, queria falar com a senhora que combinei com o Thiago, Emanuel e o Lucas de virem aqui em casa, tem problema? — Perguntei com um pouco de receio.
— Não tem problema nenhum, gosto muito desses meninos, e o que eles vão fazer aqui? Desculpa pela pergunta. — Rosinha disse e sorriu.
— Vamos ajudar o Thiago a fazer uma surpresa pra Fran, para pedir ela em namoro. — Disse sorrindo.
— Já estava na hora né? — Rosinha riu.
— Também acho. — Rimos. — Rosinha, olha as roupas que eu ganhei da mãe da Fran, não queira aceitar, mas ela falou que era como um favor, não sei direito, fiquei confusa, mas disse que a senhora era amiga dela. — Disse tudo embolado.
— Kamila é assim mesmo, é um amor de pessoa e sempre que pode ajuda as pessoas. A mãe dela tem um orfanato e a ensinou muitas coisas... — Rosinha disse e foi interrompida pela campainha.
— Pode deixar que eu abro, deve ser os meninos. — Disse e fui em direção a porta para abrir.
A primeira pessoa que meus olhos enxergaram foi o Emanuel.
— Oi. — Disse tímida.
— Oii. — Emanuel disse e sorriu.
Ficamos nós encarando um bom tempo, até quando o Lucas decide falar.
— Olha eu sei que vocês estão gostando um do outro e tal. Mas a gente precisa ajudar o Thiago. — Lucas disse rindo.
— É gente, primeiro me ajuda e depois ajudamos vocês. — Thiago disse.
Deixando eu e o Emanuel com vergonha.
— Vocês estão viajando, não é nada disso. — Falei tentando dá uma pequena explicação.
Aproveitei e abri mais a porta, para que eles pudessem entrar.
— Boa noite meninos, vou subir para tomar um banho e já desço para fazer uma janta para vocês. — Rosinha disse sorrindo.
— Boa noite. — Os meninos responderam.
E Lucas continuou falando.
— Eu particularmente não vou negar a sua comida não Rosinha, vou ficar para o jantar mesmo. — Lucas disse e riu.
Rosinha sorriu e foi para o quarto.
— Credo Lucas, deixa de ser cara de pau. — Thiago disse rindo.
— Ah qual é? Vai me dizer que você não gosta de comer, pelo menos quando eu como comida, fica muito mais fácil para mim pensar. — Lucas disse e Emanuel riu.
— Para você não importa se vai pensar ou não Lucas, você come o dia inteiro. — Emanuel disse.
— Gente... olha depois vocês vão jantar, está bem? — Os meninos assentiram. — Agora vamos pensar em um jeito que podemos fazer a surpresa pra Fran. — Falei.
— Que tal fazer algo com alguma coisa que ela gosta muito? — Lucas sugeriu.
— Pode ser uma boa ideia. Mas ela gosta de tantas coisas que vamos ter que pensar muito. — Thiago disse fazendo uma careta.
— Vou pegar uma folha e assim a gente anota o que ela gosta, pode ser? — Perguntei ao os meninos.
— Isso, vai lá. — Lucas disse.
Fui no escritório da Rosinha e peguei uma folha branca e uma caneta lilás que estava em cima da mesa. Cheguei na sala e os meninos estavam em uma falação total.
— Meninos? — Os chamei, mas eles continuaram. — Meninos? — Disse outra vez. E não adiantou, não gosto muito de falação assim.
— CHEGAAAA! — Gritei e fiquei impressionada comigo mesmo.
Nunca pensei que iria gritar com alguém dessa forma, não foi por mal, mas tinha que tentar de alguma maneira. Eles estavam com os olhos arregalados para mim.
— Desculpa, mas eu chamei vocês duas vezes e ninguém me escutou. — Disse e coloquei a mão na cintura.
— A culpa é do Lucas, que fica falando igual uma maritaca e não deixa a gente falar. — Emanuel disse e bufou.
— Calma gente. — Segurei o riso e continuei. — Vamos por parte, vocês sabem a cor que a Fran gosta? — Perguntei.
— Acho que ela gosta de rosa. — Emanuel disse.
— Você acha? Eu tenho certeza! Ela só compra as coisas tudo rosa. — Lucas disse e revirou os olhos.
— Então vai ser rosa mesmo, ou alguém tem ideia de outra cor? — Perguntei.
— Não... — eles disseram juntos.
— E vocês sabe se ela gosta de buquê rosas? — Perguntei.
— Gostar de rosas ela gosta sim, mas ela só gosta de uma flor lá que eu não sei o nome, que é a preferida dela. — Lucas disse e ficou pensativo. — Vou ligar para minha mãe e perguntar qual é.... — Lucas disse e pegou o celular.
— Faz isso, mas vai comprar chocolate? Será uma boa ideia dá ela também. — Emanuel disse e sorriu. — Me lembro quando ela brigou comigo por causa de uma barra de chocolate. — Disse e riu.
— Nem me lembre desse dia, por favor. — Thiago disse e riu.
— E música, qual ela mais gosta? — Perguntei pensativa, pensei em uma coisa muito legal.
— Que eu saiba ela gosta de Rosa de Saron. — Thiago disse.
— Que tal se a gente fazer algo surpreendente para ela? — Eu perguntei.
— Já sei o que podemos fazer... — Thiago disse e sorriu, de um modo que fez seus olhos brilharem.
— Então mão na massa. — Emanuel disse.
— Como vamos fazer, podemos comprar tudo amanhã e fazer a surpresa sábado, o que vocês acham?? — Thiago disse e concordamos.
— Isso, minha mãe não trabalha sábado e podemos contar com a ajuda dela. Ela vai querer ajudar. — Lucas disse.
— Também vou querer ajudar. — Rosinha disse chegando na sala.
— Quanto mais gente melhor. — Disse e sorrimos.
Ficamos conversando bastante sobre a surpresa e gostamos muito da ideia do Thiago, Lucas ajudou a complementar a ideia. Eu e Emanuel ficamos por comprar todas as coisas, e Rosinha vai conversar com a Kamila sobre o que vão fazer.
Depois de longos minutos discutimos, fomos ajudar Rosinha a fazer o jantar, na verdade não foi bem um jantar, resolvemos pedir pizza e assim ficamos conversando mais.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Boaa Noitee meus Lindoos ❤❤❤
Primeiro queria pedir desculpa pela demora viu... Mas estou muito ocupada esses dias, e por isso estou sem postar... Mas vou fazer o possível pra postar no dia combinadoo.. 😀😀
Quero pedir a vocês que comentem, porque quero saber se estão gostando ou não, preciso saber disso viu.. Então me ajudeemm... Beijooss ❤😘
Amoo vocês!! ❤
E que Deus os abençoe smp... ❤😀❤