^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
-Katherine Jackson
Só podia ser brincadeira, Lucas aos pés da morte querendo se afogar em cigarros e bebidas. O que eu devia fazer? Deixá-lo sozinho ou ir junto?
Dei por mim e estava caminhando pela rua, desatenta, pensando na proposta e sentença que o estranho do beco tinha me dito. Novamente estava a perder alguem, que droga de maldição eu carregava? Todos ao meu redor morriam, ou se machucavam, ou eram loucos.
------- Kat! - um grito me fez olhar para trás, logo após o peso de um corpo se juntando ao meu em um abraço apertado.
Senti meu coração saltar, minha respiração ofegar, não era possivel... Não podia ser real.
------- Débora? - me soltei e olhei para ela de cima a baixo - Meu Deus! Débora. - voltei a abraçá-la, desta vez com ainda mais força. Parecia um sonho, um sonho que me fazia questionar a realidade, minha melhor amiga, minha confidente de volta a New York - Como? - a soltei - Quando voltou? - perguntei.
-------- Cheguei a uns dois dias, estava te ligando mas a mocinha não me atendia! - riu.
------- Tive que resolver uns problemas, nada serio. - disfarcei - Mas olha para você! Como está linda... - voltei a olhá-la de cima a baixo.
------- Ah deixe disso! - sorriu - Você que sempre foi maravilhosa! - olhou para trás - Tenho que te apresentar uma pessoa... - se voltou para mim, no mesmo instante um rapaz se aproximou pôs a mão na cintura de Débora e a olhou sorrindo.
------- Kat, lembra do Josh? - estava bom de mais para ser verdade - Meu "par" do baile, bem, digamos que é realmente o meu par! - olhou para ele.
-------- Seu... Namorado!? - engoli em seco - Meus parabéns! - fingi sorrir.
______________________________
(lanchonete, 13:00 PM)
-------- Ah Kat! Tenho tanta coisa para contar, e quero saber tudo o que perdi aqui, cada detalhe!
------- É... Tudo bem, por onde quer começar? - disfarcei.
------- Hum... Nick, como ele está?
------- Melhor que todos...
-------- E Rick, teve noticias?
-------- Não, faz um tempo que não falo com ele, sei que estava evoluindo na academia, de resto nada.
------- E quanto a você, o que tem de novidade? - senti meu coração subir a boca, tentei manter a respiração firme para Débora não desconfiar de nada. Não iria contar toda a historia novamente, eu simplesmente queria esquecê-la, fingir que nada havia acontecido, mesmo que tudo ainda estivesse muito vivo em minha mente.
------- Você me conhece, não tenho novidades. - olhei para o lado, porem a voz da garota a minha frente me fez voltar a olhá-la.
------- E o Adam? - gelei interiormente - Ainda estão... - interrompi.
------- Não! Não estamos.
------- Como..? - ficou confusa.
------- Acabou Débora, não existe mais "Adam" - falei com convicção.
------- O que houve?
------- Longa historia - cortei o assunto - E quanto a você, como finalmente pescou o Josh?
------- Parece até aqueles filmes românticos Katherine... - riu - Antes e depois do baile, começamos a conversar, nada demais nisso, até que fui para a casa da minha avó, em outra cidade, tudo apenas melhorou, mensagens e ligações de madrugada, intimidade nascendo e tudo mais. Certo dia, passeando na rua adivinha quem vejo... Ele viajou até lá para me fazer uma surpresa, rolou o primeiro beijo, o segundo... E então o pedido, declaração e aqui estamos - olhou para trás, diretamente para Josh, esse que falava ao telefone proximo ao balcão, o mesmo revidou o olhar com um sorriso e um beijo no ar, logo após Débora se virou para mim sorrindo, um sorriso vivo, estava apaixonada e era correspondida - Quem diria que eu, Débora Mendes estaria a essa altura apaixonada. - sorri.
------- Ele parece ser um bom garoto, vai te fazer muito feliz.
------- É, ele vai... Mas, minha melhor amiga também! - me olhou seria - Enfim, agora que voltei iremos passar muito tempo juntas! Para compensar esse tempo separadas. E para começar, o que acha de sairmos hoje a noite?
------- Sair? Hoje!? É... - me interrompeu.
------- É..? - me incentivou a falar.
-------- Débora... Nesse tempo que ficou fora conheci pessoas... Bem legais até, e, irei sair com uma delas hoje. - como sempre o olhar de Mendes disse tudo, havia malícia, ciúmes e felicidade, desta vez ela não surtou apenas riu e voltou a me olhar.
------- Quem é o boy? - perguntou.
------- Boy? Não... - me interrompeu.
------- Você não me engana Katherine... Anda! Quero saber todos os detalhes...
------- Não tem detalhes! Apenas vamos sair para... - me calei.
------- Para..?
------- Comemorar! - aquelas palavras desciam rasgando em minha garganta.
-------- E onde "comemorarão"? - lançou-me um leve riso.
------- Boate... No centro.
------- Uma boate!? Oh Deus, Katherine Jackson é você? - brincou.
-------- Uma boate..? - Josh sentou ao lado de Débora, se intrometendo na conversa subitamente - Quando e onde?
-------- Oh não amor... - Débora o olhou - Katherine terá um encontro hoje.
-------- Não é um encontro! - corrigi.
------- Por que não um encontro duplo? - os dois pareciam me ignorar, se olhavam, conversavam e fingiam não me ver.
------- Encontro duplo? - disse Débora - É parece ser uma boa - se virou para mim - O que acha Kat? Encontro duplo? - respirei fundo e tentei manter acalma.
-------- Primeiro: não existe nenhum encontro. Segundo: parem de fingir que não estou aqui! Querem ir? Ótimo, não me importo! Mas droga! Isso não é um encontro! - elevei a voz, fazendo com que os dois voltassem a atenção para mim.
------- Tudo bem! Calma mocinha... - Débora sorriu - Nada de encontro...
------- Ah! - suspirei - Oito horas, hoje... - levantei - Não é um encontro duplo, nem mesmo um simples! Apenas amigos e cerveja. - olhei para eles - Vejo vocês a noite!