POV Ana
Naquela noite o assunto morreu por ali, aliás eu não sentia vontade nenhuma de ressuscita-lo. Adormeci no sofá, a pensar em muitas maneiras de me esquecer do que Char havia dito a Harry, mas porque é que ela agora ter algo com ele, de novo? Mas será possível que este pesadelo nunca mais acaba... Harry, acabou por se ir embora para o seu apartamento cedo. Hoje era sábado, decidi vestir o meu fato de treino e ir correr um pouco precisava de exercitar um pouco o meu corpo mas também a minha alma. Subi até ao meu quarto vesti as minhas leggins pretas e vesti uma sweatshirt preta, comi um croissant retirei uma garrafa de agua, coloquei os meus fones e sai...
Há medida que ia sentido o vento a bater-me na cara, sentia a intensidade da alegria e a satisfação ao aperceber-me que não havia pensado em todos os meus problemas, naquele momento só me interessava o meu bem-estar e toda a falta que eu sentia da animação e do divertimento que havia desaparecido da minha vida. Lembrei-me de todas as vezes que eu e os meus amigos fazíamos algum tipo de maluquice, ri ao pensar na minha família e dos momentos passados em companhia dos nossos sorrisos.. Acabei por entrar numa zona pouco povoada, mas mesmo assim não abrandei o ritmo da corrida, senti a minha pulsação aumentar a cada passo.. Senti-me livre, e confesso que lembrei-me de Louis por momentos, que por mais problemas que a nossa relação possa ter tido, teríamos vivido momentos muito imprevisíveis. Ele era como um gentleman mas com dark side, nós éramos algo inexplicável, não senti falta do amor dele, mas sentia falta da nossa amizade, sentia necessidade do seu sorriso de volta na minha vida.
Senti alguém a gritar e decidi parar e ver o que se passava e retirei os fones
-Ana!
Olhei- Posso-te ajudar?
-Pode ser que sim, chega mais perto de mim...
Eu confesso que assenti mas com algum receio pois o facto da rua ser pouco povoada assustou-me mas mesmo assim aproximei-me até há pessoa
-O que é que se passa?
-Eu preciso que me digas se conheces o Louis Tomilinson? - perguntou um rapaz vestido por completo, loiro, dono de uns olhos azuis penetrantes , muito charmoso por sinal mas tinha um ar muito assustador e intimidante ao mesmo tempo
-Se eu conheço o Louis... - respondi com alguma dificuldade em articular as palavras porque é que ele queria saber de Louis
-Sim, tu não és namorada dele ou eras? Deves saber quem ele é?
-Eu era namorada dele, e sim eu conheço-o... Mas porque é que é...
Aproximou-se mais de mim e sorriu- Linda menina, então eu preciso que me faças um favor pode ser?
-Mas quem és tu e como é que sabes quem sou? -perguntei afastando-me
Ele afastou-se de mim andando há minha volta- Sabes o facto de seres famosa é bom para umas coisas e péssimo para outras... E tu sabes que ao andares por ai pode ser perigoso não sabes?
-Mas quem és tu? E o que é que queres?
-Bem eu realmente sou um mal educado, eu chamo-me Jonathan e eu sou um amigo muito recente do teu ex-namoradinho, e ele sabe quem eu sou e eu preciso que tu lhe digas que o meu patrão está farto de esperar pela a resposta dele, e visto que ele não responde nós quando não conseguimos ir aos santos vamos aos deuses, e por isso eu segui-te e pronto o resto tu concluis.. -ele sorriu maliciosamente
Afastei-me e comecei a encara-lo a andar- É só isso? Eu tenho que ir...
-Vai lá sweet, não te preocupes que eu não faço mal... A menos que o menino Louis não se mexa...
O aviso tornou-se na minha cabeça como uma ameaça de morte há minha pessoa, mesmo que eu esteja indirectamente relacionada com esta história do Louis e de Char, sinto que tenho que me protejer mais.. Continuei a correr mas desta vez de uma maneira mais agressiva, mais precisa e determinante, sentia necessidade que as minhas pernas ganhassem uma estrutura que destruí-se todo o chão que eu iria pisar, era como uma forma de nos meus pensamentos eu destruir todos aqueles que me querem mal. Parei em frente do portão de Louis, o aviso que me haviam dado teria que ser entregado, quando eu penso que Louis não é uma espécie de perigo para a minha vida, e que nós podemos voltar a ser amigos, algo prova-me que estou errada. Toquei e ele abriu...
Ao tocar há sua porta respirei fundo de cansaço também mas principalmente de angustia ele abriu
-Ana? - perguntou surpreso
Entrei- Louis eu preciso de falar contigo ...
Ele fechou a porta e sentou-se no seu sofá encarando-me- O que é que eu fiz desta vez?
-O que?
-Sim, tu cada vez que vens cá a casa, ou das duas uma, ou é porque eu fiz alguma coisa ao teu namoradinho, ou porque tens medo de ficar sozinha em casa...
Sorri em relação ao ficar sozinha em casa, ele ainda se lembrava de alguns pormenores que me assustavam- Não Lou, nem uma nem outra..
-Então? - ele perguntou-me confuso
-Eu hoje fui estranhamente perseguida por um rapaz chamado Jonathan, loiro, olhos azuis e todo vestido de preto... E ele disse-me que precisa que tu te apresses em relação há tua resposta pois o patrão dele não está para esperar muito tempo por ela...
-Ele perseguiu-te? - levantou-se Louis confuso
-Sim, ele disse que veio ter comigo aliás perseguir-me porque tu não respondeste...
-Que merda! Mas qual é o problema que esse Jonathan tem? Eu já lhe disse a minha resposta... Não entendo qual é o problema dele
-Louis tu sabes que eu preciso que me esclareças o que é que se está a passar não sabes? Porque é que eu estou sempre envolvida nas tuas histórias que acabam sempre por acabar mal...
-Ana, isto não é nada, aliás isto nunca foi nada, porque as pessoas nunca prometeram nada daquilo que cumpriram...
-É sim! E tu sabes que é, eu preciso de saber o que é! Eu talvez.. já saiba da história toda...
-Como assim?
-Não interessa, visto que tu não confias em mim, eu também não confio em ti, eu vim só te dar este aviso...- respondi dirigindo-me até há porta
Louis impediu-me- Eu não te posso contar nada, eu talvez quando tudo estiver resolvido eu possa te explicar o que aconteceu... Por enquanto não!
-E enquanto isso eu corro perigo de vida? E enquanto tu não queres saber com o que me pode acontecer, eu ando a ser perseguida por pessoas que não conheço de lado nenhum? -gritei
-Calma!
-Calma Louis? Tu tens noção que a minha vida depois de nós termos terminado o nosso namoro virou um inferno? Eu sou alvo de todo o tipo de ameaças, avisos por motivos que nem voçes próprios entendem... Eu só quero que este pesadelo acabe!- respondi exaltada
-Eu já te expliques que as coisas poderiam ser diferentes se nós...
-Para! Para! Nós nada, nós nunca mais iremos ser o que éramos Louis, contigo as coisas mudaram...
-Mudaram ou tu quiseste que mudassem?- interrompeu ele
-As coisas mudaram porque tiveram que mudar, e aliás nós já tivemos esta conversa imensas vezes não entendo o porque de tu estares sempre a trazer este assunto há tona, eu simplesmente quero que me afastes de todos os teus problemas, e de tudo aquilo que tu estás envolvido, porque eu não posso voltar a ter aquilo que tinha contigo...
-Parece que tudo o que vivemos era mau!- respondeu Louis aborrecido
-Claro que não tudo o que vivemos foi tudo menos mau, mas tu sabes no que andavas metido e as coisas que eu sofri e recenti por tua culpa e dos teus amigos menos próprios...
-Ana, eu afastei-me desse mundo por ti, e pelos os One Direction, as coisas nunca mais voltaram a ser daquela maneira
-Será que te afastaste por completo? E aquela noite em que eu fiquei 3h há espera que chegasses para me levar a jantar, e tu simplesmente apareces completamente desolado e enervado com tudo e todos e tudo porque?.. Porque..
Louis aproximou-se tapando-me a boca não me deixando terminar a frase- Não digas, nunca mais o digas por favor... Não voltes ao passado, não voltes a referir
Retirei a sua mão da minha boca, mas não proferi uma palavra, rebaixei os meus olhos sentindo-me aborrecida- Eu só não quero que volte ao que era simplesmente isso
-Só não entendo como é que tudo desapareceu? Só não entendo como é que não consigo retirar-te da minha mente, da minha vida... Não entendo, eu preciso!- disse ele triste
-Eu não preciso que tu saias da minha vida, eu só preciso que o mal que sempre nos atormentou se vá embora, e nós deixe seguir a nossa vida!
-Ana, eu quero eu preciso que tu voltes a ser minha! Por favor!
-Lou, para com isso nós já falamos sobre isso... Eu só te vim avisar do que aconteceu eu tenho que ir para casa...
-Eu sei que tu sentes saudades minhas, eu sei que tu não amas tanto o Harry como alguma vez me amaste, eu sei que era comigo que a tua vida se tornava completa eu sei, eu sei...
Afastei-me, apanhando o meu cabelo em forma de rabo de cavalo e passando as mãos na cara, tentando acalmar-me- Lou, eu adoro-te tu sabes disso, tu sabes disso, tu foste o meu primeiro e verdadeiro amor, mas as coisas acabaram, eu estou com o Harry e ele é o meu namorado, e o meu melhor amigo, a pessoa que me faz feliz neste momento o meu companheiro, o meu protetor... Ele neste momento é tudo para mim...
Louis voltou a aproximar-se de mim tentando colar os seus lábios aos meus- Eu sei que tu tens saudades das nossas loucuras, eu sei que tu não és esta rapariga que está aqui há minha frente.. Tu és muito melhor que isto, tu com ele perdes a tua essência, perdeste aquilo que me fez apaixonar por ti.. Só tu é que podes fazer com que todos os meus problemas desapareçam..
Afastei-me- Pois perdi, eu não sou mais essa pessoa, eu não sou mais essa pessoa, agora as coisas mudaram...
-Não!- gritou ele agarrando-me na cintura
-Para Lou, as coisas acabaram e nunca mais vão voltar ao que eram, e eu vou-me embora
Louis não me largava e agarrava-me com força, fazendo-me respirar fundo- Lou, nós não vamos...
-Eu sei que tu queres...
-Não, não quero! Eu estou com o Harry, tu não entendes isso? Queres o que? Queres que eu volte a ser aquela pessoa que te aturava 24h sob 24h essa pessoa não existe, queres que eu volte a ser aquela pessoa que fazia todas o tipo de loucura só para te ver feliz, queres que eu volte a comportar-me como o diabo em figura de gente por ti? Não, eu não mais esse tipo de pessoa, esse meu lado morreu Lou..Morreu com o nosso namoro, e agora larga-me!- gritei e sai
Desci as escadas do portão de Louis, e observei-o da janela a olhar para mim, com um olha de tristeza pelo o que tinha acabado de fazer. Cada vez que eu penso que as coisas comigo e com o Louis podem melhorar a nível da nossa amizade ele só as piora, eu já tinha esquecido tudo o que ele me havia feito passar, todos os momentos menos bons.. Abanei a cabeça eu não queria pensar mais nisso, caminhei em direção há minha casa, precisava de um bom e longo banho, e precisava de telefonar a Harry, pois com este stress que a minha manhã sofreu, eu lembro-me que ele amanhã vai de tour, e só volta depois passado três meses.. Acabei por começar a correr queria chegar a casa o mais rápido possível, para puder estar com ele o dia todo e aproveitar...
Depois da chegada a casa, depois de comer o meu almoço, e de tomar um bom banho, comecei a preparar-me para ir ter com Harry, como o dia estava lindo, um sol radiante, vesti uns calções ganga-clara, vesti uma camisa branca larga e coloquei um bluzer azul por cima, estiquei o meu cabelo se bem que ele já era liso, coloquei os meus all star brancos, coloquei os meus brincos prateados e um relógio também branco, e um fio também prateado. Finalizei com um pouco de perfume e sai em direção a casa de Harry.. estava ansiosa por vê-lo. Ao chegar há sua casa, estacionei o carro, sorri estava ansiosa por beijá-lo
Bati há porta e ele abriu não o deixei perguntar nada, beijei com intensidade, sentia-me feliz ao beija-lo sentia-me desejada quando o beijava, mas ele por incrível que pareça não me respondia aos meus beijos, não me abraçou tal como eu abracei, e afastei-me dele e encarei-o sem dirigir uma palavra o nosso olhar valia mais que mais mil palavra, mas o nosso olhar foi cortado quando avistei Charlotte vestida com a camisola dele e sem calças...
-O que é que...
-Babe, eu posso explicar isto não é nada do que tu estás a pensar eu prometo..
-O que Harry, que ela está com a tua camisola? - gritei
-Ana calma não é nada disso que estás a pensar..- respondeu serena Charlotte
-Cala-te, eu quero que me expliques Harry, o que é que ela está aqui a fazer?
-Acontece que ontem quando eu cheguei a casa ela estava há minha porta e não tinha onde dormir e eu não aguentei deixa-la lá fora, estava um frio que congelava qualquer ser humano...
-Eu não acredito! Então estava um frio de congelar como tu dizes, e ela está só vestida com a tua camisola? Mas tu achas que eu sou o que? - senti as lágrimas encherem os meus olhos
-É verdade, eu juro que só vim mesmo porque não tinha dormir.. -interferi-o Char
-Harry... Tu não podias, tu não podias... - sai de casa dele, em direção ao meu carro mas fui parada pela mão dele
-Babe, olha para mim eu não te trai eu juro que foi isso que aconteceu, ela só dormiu cá...
-Ela já não tinha cá dormido uma noite? Oh Harry, tu sabes que ela te ama e mesmo assim, parece que gostas que ela esteja a tua volta, sempre aqui ao pé de ti, epah então sejam felizes que eu não vos incomodo mais...
-Ana, não sejas parva, nós não dormimos juntos! Eu estou completamente vestido, achas que se tivesse dormido com ela eu estaria assim? Tu sabes que eu sou muito preguiçoso...
-Então porque é que não me ligaste? Tu sabes que amanhã vais-te embora, e nem um telefonema me fizeste?
Ele aproximou-se de mim, colocando as suas mãos de minha cara- Eu já tenho tudo preparado para nós, mas tu precisas de acreditas em mim... Ela..
-Harry, não consigo! Tu sabes as minhas inseguranças, eu estou apaixonada por ti e ver-te ali com ela e imaginar-vos... tu sabes e saber que nós nunca... e que secalhar tu cansaste-te de esperar e por isso recorreste a ela...
-Shh... Eu amo-te eu esperaria o próximo eclipse por ti, não sejas assim... Ela vai-se já embora..
Afastei-me triste- Não, eu vou-me embora. Ela pode ficar!
-Ana!
-Harry, não insistas... Neste momento não consigo...
Dirigi, com alguma velocidade, aliás a mesma com que as lágrimas saiam dos meus olhos, será que ele não entende que eu só preciso que ele fique comigo? Ele não percebe que o meu mundo está todo revoltado por causa de nós, pelo o nosso amor? Desta vez não cometi nenhuma loucura e dirigi-me até a casa da pessoa que me poderia acolher naquele momento, e onde eu sabia que estava segura.. Ao chegar a casa de Ana Sofia, estacionei o carro ao lado do dela, e não avistei o de Ricky, suspirei de alivio pois assim poderia desabafar tudo há vontade.. Ao bater ela imediatamente abriu, deve ter ouvido o barulho do meu carro, mal a encarei-a o meu choro tornou-se a minha carta de cumprimento, ela de imediato abraçou-me, ela sabia de todos os meus sonhos, e de todas as minhas ambições, e medos, mas isto era diferente eu estava a sofrer por amor, eu sentia-me traída, eu sentia que só ela poderia impedir-me que o mundo desabasse ali, ela era a minha proteção
-Pronto já passou...anda senta-te aqui no sofá -tranquilizou-me ela
Assenti, ela ofereceu-me um lenço e eu aceitei limpando o meu rosto- Obrigado
-Não me digas, que sou capaz de adivinhar o que aconteceu... -respondeu ela, adivinhando pelo o meu olhar que aquele sofrimento era por Harry sentando-se com algum cuidado devido há gravidez
-Será que nós temos futuro Ana? Estou cansada disto, nós dia sim dia não temos um problema a impedir-me de sonhar que com ele eu posso ser feliz...
-Voçes são muito diferentes... Mas a vossa diferença deveria ser uma coisa positiva, iria dar-vos balanço ao namoro mas no vosso caso parece que só atrapalha- respondeu ela confusa
-Nós... nós... apenas não consigo entender como é que o meu nome e o dele, se tornou num nós.. Ele não percebe que eu o amo, eu sinto tanto amor por ele, eu não me lembro de me sentir assim desde do... tu sabes do Louis
-Eu adoro ver-vos juntos e tu sabes, mas agora falando como uma amiga que te quer ajudar. Se tu o amas, e se ele não percebe porque não o demonstras...
-Porque ele já tem quem lhe demonstre...
-Ele tem outra?- perguntou Ana Sofia surpresa
-Eu hoje tive uma manhã dos infernos, por isso depois de almoço fui ter com ele porque ele vai embora amanhã e eu pensei que nós iríamos passar o dia juntos... Qual é o meu espanto quando chego há casa dele e vejo a Char com a camisola dele vestida... -senti a tristeza invandir-me ao relembrar-me
-O que?
-Sim, foi exatamente isso que ouviste... Agora diz-me como é que eu posso ter confiança nele.. Se quando a pessoa que mais lhe quer mal está na casa dele, semi nua..
-Assim a história muda de figura, mas o que é que ele te disse?
-Ele disse-me que eles não estavam a fazer nada, e que ela não tinha onde dormir por isso dormiu lá..
-Oh Ana, então?
-Ah e tu achas que é verdade... é que nós nunca..
-Não? -perguntou ela supresa
-Não, eu não consigo... E por isso ele deve ter-se cansado de esperar...
-Ele ama-te não era capaz de fazer-te isso..
-Será que o que ele sente por mim é mesmo amor, ou não passo de uma diversão?-respondi confusa