(Comentem e votem para atts mais rápidas)
Niall POV
Antes de sair do carro de Zayn o dei um último selinho e o moreno sorriu minimamente com o ato, sai do veículo e respirei fundo entrando na recepção de meu prédio.
Sentia uma pressão sobre meu ser, como se algo estivesse errado, algo estivesse faltando.
Entrei no elevador e olhei em meu celular para ver o horário mas ao invés de reparar nisso fiquei observando o plano de fundo do aparelho e me sentindo um idiota por ter saudades deste dia.
Nós estávamos deitados no sofá enquanto eu o abraçava e ele fingia dormir, neste mesmo dia à noite ele se ajoelhou na minha frente e me pediu em casamento, me lembro da alegria que tomou conta de mim e de como eu tinha certeza de que queria passar o resto da minha vida ao lado daquele homem.
Hoje em dia, já não tenho tanta certeza quanto tinha antes.
As portas do elevador se abriram e eu andei lentamente até o apartamento tentando fazer com que minha conversa com Liam se tornasse mais distante.
Mas segundos depois minha mão já se encontrava na maçaneta e eu a virei, abrindo a porta com cautela, entrei no apartamento e logo em seguida fechei a porta logo atras de mim.
No momento em que voltei a olhar para frente quase dei um pulo ao ver Liam de mãos dadas com uma pequena garotinha.
"Diga oi para o Niall, ele é o meu noivo." Liam cochichou para a garota que me olhava curiosa.
Depois de um tempo o pequeno ser disse um oi baixo envergonhado e tentou se esconder atrás da perna de Liam que riu baixinho. O moreno a pegou no colo e olhou para mim.
Ao ver minha cara de surpresa e completo desespero Liam apenas se aproximou de mim embalando a criança em seu colo.
"Ela não é linda?" Eu apenas assenti forçando um sorriso para a menina que abraçava Liam.
"Ela se chama Grace e quantos anos você tem mesmo pequena?" Liam falou e Grace levantou três dedos sorrindo.
"Eu.. ahm.. preciso tomar banho." Falei rapidamente e fui em passos rápidos até o banheiro deixando Liam confuso.
Assim que tranquei a porta senti meu coração disparar e minha respiração acelerar, aquele era um passo grande de mais, uma responsabilidade que eu não vou conseguir ter neste momento da minha vida.
Fui até a pia e enxaguei meu rosto com água gelada tentando me acalmar um pouco e me certificar de que tudo aquilo não era algum tipo de pesadelo.
Fiquei andando para um lado e para o outro do cômodo tentando achar alguma solução para a situação que eu estava envolvido no momento.
Acabei me sentando no chão e passando a mão pelos meus cabelos na esperança de pensar em algo e me livrar de qualquer consequência.
Fiquei nesta posição até escutar meu celular tocar e dar um pequeno pulo pelo susto.
"Alo?" Atendi rapidamente sem ao menos ver quem estava me ligando.
"Hey pequeno, já resolveu tudo com Liam?" Ao ouvir a voz de Zayn do outro lado da linha meu coração disparou mais ainda.
"Ahm.. teve um imprevisto." Eu falei abaixando a cabeça e encarando o chão.
"Você desistiu?" Eu neguei a cabeça esquecendo de que aquilo se tratava de uma ligação mas em seguida apenas murmurei um não.
"É complicado." Falei ainda em voz baixa e escutei a respiração pesada de Zayn.
"Como ass.." O Moreno parou de falar assim que ouviu uma risada alta ao fundo.
"Isso é uma criança?" Zayn perguntou e eu apenas acariciei minhas têmporas.
"Sim, ela é o imprevisto." Eu disse e Zayn bufou.
"Eu ainda estou te esperando no carro, posso subir aí?" Ele falou com um pouco de raiva em seu tom de voz e eu suspirei fundo.
"Não é uma boa ideia." Falei rapidamente prevendo a reação de Liam.
"Prometo que não vou ser rude, eu só preciso conversar com ele Niall." Zayn insistiu e eu acabei cedendo.
"Você tem dez minutos." Eu disse desligando e saindo do banheiro.
Respirei fundo e voltei a sorrir, mesmo sendo forçado daria certo, eu espero.
Liam estava sorrindo e brincando com Grace na sala de estar, a garotinha estava envolvida nas histórias que o moreno a contava enquanto mexia o penguin de pelúcia na frente do rosto da garotinha, era uma das cenas mais fofas que eu já havia visto e eu realmente queria estar pronto para ter uma criança agora mas não estou.
Eu os encarava encostado no batente da porta e Grace havia notado minha presença ali, a garotinha sorriu e eu fiz o mesmo acenando para ela.
Depois de alguns segundos dos dois brincando ouvi três batidas na porta e Liam entregou o penguin para Blair se levantando.
"Vá procurar o Ni, ele cuida de você enquanto eu vejo que está aqui sim?" A garotinha assentiu levantando e andando um pouco vacilante em minha direção.
A garotinha chegou até mim e levantou seu pinguim de pelúcia com um sorriso grande no rosto. Ela era realmente uma criança espirituosa.
Me agachei em frente a Grace e a peguei no colo voltando a observar Liam discretamente.
Liam se levantou e arrumou sua camiseta um pouco antes de destrancar e abrir a porta.
No momento em que ele reconheceu o homem do outro lado, Liam tentou fechar a porta novamente mas Zayn colocou seu pé antes que a ação pudesse ser concretizada.
"Não seja um imbecil e me deixe entrar." Zayn falou com o tom de arrogante que quase sempre usava com as outras pessoas.
Liam suspirou derrotado abrindo a porta novamente e assim que Zayn colocou o pé dentro do apartamento nossos olhares se cruzaram e ele sorriu minimamente.
Eu entrei em meu quarto rapidamente e fechei a porta, me sentando no chão e encostando minha cabeça na peça de madeira tentando escutar toda a conversa.
A garotinha que agora estava em pé em minha frente me encarava curiosa e eu apenas a ignorei por alguns instantes.
"O que você quer aqui?" Liam disse em um tom de voz um pouco mais alto e logo em seguida escutei a porta da frente se fechar.
"Você não pode apenas adotar uma criança e esperar que Niall fique bem com isso, você não o escuta sequer um segundo? Ele sempre disse que queria criança só depois dos trinta e cinto Liam, você prometeu que cuidaria bem dele." Eu escutei Zayn falar e ambos pareciam estar cada vez mais próximos do quarto.
"Não ache que eu não notei você se reaproximando dele e eu vou fazer de tudo pra ter a pessoa que eu amo ao meu lado pelo resto da minha vida." Liam disse e ouvi alguns passos em direção do quarto e de imediato eu me levantei e encarei a pequena criatura da minha frente.
"Oi" eu disse baixinho sem jeito e a criança me olhou sorrindo e logo em seguida voltou a brincar sozinha com o penguin em seu colo.
"Você é um puta egoista mesmo, Niall não está feliz e você está tentando o obrigar a ficar em um relacionamento baseado em desconfiança e cobrança de ambos os lados." Zayn disse e eu senti meu coração apertar, tudo que ele estava dizendo era o que eu não tinha coragem de falar a Liam.
"Eu o amo Zayn, mais do que você o amou, fui eu quem esteve ao lado dele nos piores momentos e ele nem sequer se lembra da porra da sua cara e das coisas que vocês viveram juntos." Eu senti algumas lágrimas em meus olhos mas eu apenas segurei o choro. Aquela discussão fazia com que eu me sentisse mal por Liam.
"Ele sabe de toda a verdade, ele teve que recorrer a mim porque você não quis o contar nada." Depois da frase de Zayn houve um longo momento de silêncio.
"Eu não queria que ele se magoasse e se culpasse, Zayn." Liam falou um pouco mais baixo fazendo a dificuldade de o ouvir ainda maior.
"Eu sei que você quer o melhor para ele, mas Liam, você não é o melhor pra ele, eu sou e sempre fui." Zayn disse e eu respirei fundo e fechei os olhos.
"Você não sabe o que ele sente, não sabe o quanto eu me esforcei para não o colocarem na cadeia, não sabe o quanto eu sofri tentando o ajudar com a amnésia, você apenas não sabe." Liam falava em um tom de voz machucado e eu senti uma dor imensa em meu peito, nunca foi minha intenção o machucar.
"Por que não vai em frente e pergunta a ele quem o faz bem?" Zayn falou e eu o amaldiçoei baixinho.
"Saia do meu apartamento." Liam disse com um tom ríspido na voz.
"Está com medo de descobrir a verdade?" Zayn provocou e os passos foram se distanciando do quarto.
Respirei aliviado por não ter entrado na discussão entre os dois, fiquei mais alguns minutos no quarto com Grace em completo silêncio mas logo a calmaria foi substituída pelo baque surdo da porta de entrada batendo.
Dei um pulo assim como a garotinha que se assustou e começou a chorar.
"Merda.." praguejei baixinho e me agachei em frente dela a pegando no colo de maneira desajeitada.
"Não chora por favor.. shhh.. shhh." Eu falei baixinho e Grace apenas se agarrou em minha blusa continuando a gritar e chorar enquanto eu a balançava tentando a acalmar.
Realmente não levo jeito para isso.
"Grace.. se você parar de gritar e chorar eu te dou doce, que tal?" A garotinha ignorou minha fala e continuou a chorar, chantagem não funciona com ela pelo visto.
Respirei fundo e continuei a balançar Grace em meu colo murmurando o ritmo de uma música infantil.
Aos poucos a garota foi se acalmando e eu sorri aliviado por finalmente não a ter gritando mais em meu ouvido.
A porta do quarto se abriu lentamente atras de mim e eu me virei para o barulho com a garotinha ainda em meus braços.
"Você vai ser um ótimo pai para ela..." Liam comentou baixinho, o moreno parece magoado e eu arriscaria dizer que um pouco decepcionado.
"Você está bem?" Eu perguntei baixinho ainda balançando Grace minimamente, o movimento parecia a acalmar.
"O seu ex acabou de vir no meu apartamento tirar satisfação do que eu faço com você, como você acha que eu estou?" Eu não respondi e Liam apenas suspirou fundo.
"Niall.. você ainda me ama né?" Liam perguntou e eu o encarei nos olhos por alguns segundos.
Os olhos âmbar estavam recheados de insegurança e temor, eu me sentia um completo lixo por o deixar desta maneira, eu apenas queria o abraçar e dizer que ficaria tudo bem, mas é mentira.
"E-eu.. não sei" falei sendo completamente sincero com ele pela primeira vez em algum tempo.
"Como podemos continuar com nosso relacionamento se você nem sabe o que sente por mim?" Liam perguntou se sentando na cama e abaixando a cabeça mexendo em sua aliança.
Eu vi algumas lágrimas caírem e molharem as coxas do moreno.
"Eu tinha tantos planos para nós dois Niall, o que aconteceu com a gente?" Ele perguntou e eu respirei fundo sentindo lágrimas brotarem em meus olhos, aquela pergunta realmente me afetou.
"Eu gostaria de ter a resposta para isso mas eu simplesmente não sei" eu falei e escutei Liam soluçar baixinho e mais lágrimas escorrerem pelo seu rosto.
"Por favor não chore." Eu falei baixinho me sentando ao lado de Liam com Grace em meu colo já cochilando.
"C-como? A pessoa que eu mais amo acabou de admitir que não sabe o que sente por mim. E no fundo eu sei que vou te perder e eu não quero que isso aconteça." Liam falou gaguejando um pouco e eu respirei fundo.
"Nos podemos tentar de novo..." eu falei por impulso e no momento que a frase saiu eu lembrei de como Zayn estava feliz em saber que me teria de volta.
"Sério?" Liam perguntou levantando sua cabeça e me encarando novamente com os olhos avermelhados e as bochechas molhadas por lágrimas.
"Eu só preciso entender minha história Liam, preciso entender quem eu era para tornar possível eu sentir confiança em meus sentimentos novamente." Liam respirou fundo e limpou as lágrimas do rosto.
"Mas e o Zayn?" Liam perguntou e eu não sabia alguma resposta que não o magoasse.
"Ele se tornou alguém importante em minha vida, mas novamente, eu não tenho certeza do que eu sinto por nenhum dos dois." Liam respirou fundo.
"A quanto tempo você está tendo um caso com ele?" Liam perguntou olhando diretamente em meus olhos.
"Desde a primeira entrevista." Os olhos de Liam se encheram ainda mais de lágrimas e eu me senti péssimo.
"Eu sinto muito, eu achei que você estava me traindo e eu estava tão sozinho... Minha intenção nunca foi te magoar." Liam assentiu e limpou novamente as lágrimas.
"Eu consigo te perdoar por isso, porque parte de tudo foi culpa minha, não deveria ter me tornado tão distante e escondido seu passado por tanto tempo." Liam disse e eu sorri minimamente.
Eu sabia que Liam era um homem com um coração grande e amoroso, mas escutar isto dele me deixou um pouco chateado comigo mesmo.
Fez com que eu percebesse o quão egoísta eu fui por o trair. E agora eu me sinto insuficiente, sinto que ele merece algo muito melhor do que alguém tão problemático quanto eu.
"Podemos consertar isto, apenas tente manter distância de Zayn, ao menos até você entender seus sentimentos, eu vou entender qualquer escolha que você fizer." Liam falou e eu assenti sentindo Grace se acomodar melhor em meu colo.
"E sobre ela.. Grace pode ficar comigo, você não precisa se preocupar com ela." Eu sorri minimamente olhando a garotinha.
"Eu vou tentar ao máximo me adequar aos planos que você tem para nós, mas não vou lhe prometer nada okay?" Liam sorriu e assentiu um pouco mais animado.
"Agora.. tira ela do meu colo antes que meus braços caiam." Liam riu baixinho ainda um pouco triste e a pegou no colo com delicadeza para não a acordar.
Com calma ele a levou até o quarto de hóspedes e a ajeitou em baixo dos edredons, eu observei a cena de longe e senti meu coração se aquecer um pouco.
Senti meu celular vibrar e de imediato desbloqueei a tela e vi a mensagem que Zayn havia me mandado.
Zayn: eu estou cansado de te esperar Niall..
Recebida as 21:00
Niall: você pode ir embora Zayn, eu tive uma conversa com Liam e resolvemos que eu preciso colocar meus sentimentos em ordem antes de eu tomar uma decisão.
Entregue às 21:02
Zayn: eu entendo, apenas não demore para decidir, as vezes pode ser tarde de mais quando você perceber o que é melhor para você.
Recebida as 21:03
Niall: obrigada por entender Z
Entregue às 21:03
Zayn: só saiba que eu sempre vou te apoiar em qualquer que seja sua decisão.
Recebida as 21:04
Liam voltou ao quarto e eu deixei meu celular de lado o observando, o moreno fechou a porta e veio em minha direção.
"Eu.. posso te beijar?" Liam perguntou baixinho e eu o encarei confuso.
Ele nunca havia pedido permissão para tal ato.
"Liam... você ainda é meu noivo, você pode me beijar o quanto quiser." Ele sorriu e selou nossos lábios rapidamente e logo em seguida aprofundou o beijo.
Ele se deitou sobre meu corpo e eu apenas me deixei levar pelo momento.
Depois de meses, finalmente, poderei fazer amor com meu noivo sem ser interrompido.
Talvez durante este tempo, eu me lembre porque eu o amava tanto e porque eu queria passar o resto de minha vida com Liam ou decida se Zayn é o homem que me faz mais feliz.
Espero descobrir isto em breve, e fazer a decisão correta ao menos uma vez em minha vida.
----
VOLTEI!!
Capítulo não é tão grande mas tem mais de 2500 palavras já que a maioria prefere capítulos maiores.
Então meus amores, Liam é na realidade a vítima da história toda, tadinho.
Apesar de vitima ele faz decisões importantes rápido de mais e sozinho, ponto ruim para ele.
Mas enfim:
O que acharam do capítulo?
Acham que Niall vai entender o que sente rapidamente ou vai demorar bastante ainda?
Acham que Zayn vai se afastar dele por um tempo ou se tornar mais presente ainda?
O que acharam da pequena Grace?
PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DA FIC ATÉ AGORA: Niall deve ficar com o Liam ou com o Zayn?
BOOM ESCOLHA ESTÁ NA MÃO DE VOCÊS.
Qual casal tiver mais votos ficará junto ao final da fic (ou não, quem sabe)
Espero que tenham aproveitado a leitura.
Comentem e votem muitooo!!
Amo vocês e ate o próximo capítulo.
-2813 palavras-