Um propósito 3 : Desafios

By MaianePurificacao

22.8K 2.7K 295

Marina é uma adolescentes forte e decidida de 16 anos, herdou da família do pai o jeito alegre e expontânea d... More

Prólogo
Capítulo Um
Capítulo dois
Capítulo três
Capítulo quatro
Capítulo cinco
Capítulo seis
Capítulo oito
Capítulo nove
Capítulo dez
Capítulo onze
Capítulo doze
Capítulo treze
Capítulo catorze
Capítulo quinze
Capítulo dezesseis
Capítulo dezessete
Capítulo dezoito
Capítulo dezenove
Capítulo vinte
Capítulo vinte e um
Carta de uma filha
Capítulo vinte e dois
Capítulo vinte e três
Capítulo vinte e quatro
Capítulo vinte e cinco
Capítulo vinte e seis (Bônus Marina)
Capítulo vinte e sete
Obra nova
Capítulo vinte e oito (Penúltimo)
Capítulo vinte e nove ( Último)
Epílogo

Capítulo sete

681 85 6
By MaianePurificacao

Amores e Amoras! Tudo bem? Aqui estou eu com mais um capítulo dessa história e a incrível confusão que são os sentimentos de Guilherme e Nina.

***

Mar! Nina sorria encarando o teto branco do seu quarto, Guilherme tinha mexido com ela desde que ela o viu na lanchonete, mas naquele dia em especial ele lhe surpreendeu defendendo-a de Luís Gustavo, lhe abraçando, confortando  e principalmente lhe chamando de Mar.

Noemi sua avó sempre lhe disse que um homem de verdade, de caráter zelaria por ela e cuidaria dela em todas as situações, lhe faria se sentir especial e importante, e Guilherme tinha feito tudo isso.

-Vô!

-Oi minha Nina, que saudades!

-Eu também estou morrendo de saudade, como está?

-Estou bem meu amor, e você ?

-Estou com um problemão vó.

-Você e Duda só andam com problemões. -Ela falou sorrindo. -Mas o que foi agora?

-Eu acho que estou apaixonada. -Ela falou envergonhada.

-Mas que maravilha! Quem é o sortudo?

-Não sei se é tão sortudo assim.

-Qual o problema Nina? -Noemi captou a preocupação da  neta.

-Ele é mais velho e eu não sei se ele gosta de mim.

-Mais velho quanto?

-Acho que uns 6 ou 7 anos.

-Mas isso é uma bobagem Nina, seu pai e seu tio são mais velhos 6 anos  do que sua mãe e Majú. -Ela tentou tranquilizar a neta. -Agora se ele realmente não gostar de você é porque é um bobão.

-Eu acho que ele não é um bobão vó, ele é um homem incrível, mas tem mais um problema.

-O que?

-Ele é advogado do escritório e meu pai  o admira demais, mas com certeza seria contra se ficássemos juntos.

-Noah é ciumento, mas se esse rapaz for mesmo um homem de caráter ele vai acabar aceitando.

-Ah vó, que vontade de ter seu colo agora. -Nina falou choramingando.

-Venha me visitar Nina, junte seus primos e venha nos ver, eu e seu avô sentimos muito a falta de vocês.

-Eu também vó, vou falar com Duda para irmos nesse final de semana.

***

Guilherme

-Eu estou ficando louco Davi! -Guilherme falou apoiando a cabeça no balcão da lanchonete.

-O que eu foi cara? -Davi perguntou preocupado ele nunca via Guilherme fora do seu estado otimista e calmo.

-Eu estou apaixonado por uma adolescentes! -Disse bebendo um gole do seu café.

-Quantos anos ela tem?

-17 anos eu acho.

-Não deve ser tão ruim assim.

-Não é ruim, é péssimo! Eu sou advogado e diante da lei isso é pedofilia porque ela é menor de idade.

-Mas você não é velho e logo ela vai completar 18 anos. Você tem o quê 23 anos?

-24.

***
Guilherme foi para casa e encontrou Giovana jogada no sofá assistindo um filme no Netflix, ela parecia chateada esteia olhos estavam vermelhos declarando que ela tinha chorado bastante.

Giovana no caminho para casa depois do curso de inglês encontrou Benício na sorveteria do seu prédio ele estava com a nova namorada e aquilo destruiu o coração da menina que era apaixonada por ele desde que o viu pela primeira vez quando Nilo e Duda começaram a namorar.

-Gio! -Guilherme chamou atenção da irmã que nem o viu chegar em casa.

Ele caminhou e se sentou do lado dela no sofá notou que ela tinha ouvido e percebeu que tentava conter o choro, mas logo lágrimas grossas molharam seu rosto.

-O que foi minha menina? -Guilherme a abraçou e logo sua camisa social branca ficou encharcada.

-Eu sou uma idiota Gui! -Ela falou fugindo o nariz se afastando para olhar o irmão. -Eu sou uma idiota!

-Não é não! O que aconteceu porque está chorando e falando essas besteiras. -Ele perguntou enquanto tirava uma mecha de cabelo do rosto dela.

-Ele está namorando e ele finge que não existo, finge que um dia me contou dos seus sentimentos que achei que eram verdadeiros...

-De quem você está falando? -Ele questionou confuso.

-Do Benício, ele disse que gostava de mim e que queria namorar comigo, mas eu era só uma menina de 15 anos e eu não queria um relacionamento naquele momento, mas ele disse que esperaria, mas ...

-Mas agora ele está namorando. -Guilherme completou entendendo a realidade da irmã.

-É, ele está bem, feliz e namorando fingindo que não me conhece que nunca me prometeu nada.

-Os homens falham Gio, mas Deus não. Então não derrame suas lágrimas por alguém que não consegue reconhecer a garota incrível, linda, divertida e inteligente que você é seja serva do Senhor e ele vai cuidar de você e do seu coração.

-É isso que você tem feito?

-É o que tenho tentando fazer, descansar em Deus e entender que tudo tem um tempo e um propósito.

-A filha do seu chefe é a Nina não é? -Ela questionou encarando o irmão. -Eu sei que você é o advogado que ela andava me falando, mas eu nunca achei que ela estava falando de você mesmo concordando com todos os elogios.

-Ela fala de mim? -Guilherme falou entusiasmado.

-Eu sabia, Guilherme! -Gio limpou as lágrimas e abraçou o irmão. -Ela está apaixonada por você também.

-Eu acho que a família Green exerce uma espécie de poder em nossa família. -Guilherme falou deitando no colo da irmã.

-Eu também acho! -Nilo falou sentando ao lado dos irmãos .

Continua...

Continue Reading

You'll Also Like

42.3K 2.3K 14
LIVRO REVISADO ✅ Melina é uma criança que se vê sozinha no mundo após a morte de sua mãe. Agora, aos vinte e dois anos, devido as dores e as lutas qu...
613K 27K 52
De passados traumáticos, um jovem assistente com um passado assombroso que nunca o deixa esquecer as marcas de seu passado, uma chefe que e extremame...
88K 11.8K 65
Um dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi u...
1.4M 93.1K 46
Bruna era feliz e tinha a vida que qualquer um gostaria de ter: casada, com muito dinheiro e feliz. Porém ela descobre que não pode ter filhos e após...