Avalanche

By creeksecret

8K 895 516

Poderia um sentimento sobreviver ao tempo? Sete anos após um acontecimento trágico que o fez ir embora, Brian... More

1. Não há lugar como em casa
2. Moletom
3. Cidade pequena
4. Sobremesa
5. Confidente
6. Feliz aniversário, Mel. Parte I
7. Feliz aniversário, Mel. Parte II
8. Visitante
9. Nada mudou
10. O que costumávamos ser
12. Lugar qualquer
13. Tempo perdido
14. Reminiscente
15. Ela
16. Mesma velha história
17. Sinto muito
18. Até que a morte os separe
19. Onde tudo começou
20. Última vez

11. Destinado

335 36 14
By creeksecret

 Brian não precisava olhar seu reflexo para saber que estava vermelho feito um pimentão. Helena permaneceu parada à porta segurando sacolas do mercado, carregando uma expressão indecifrável. Ela havia encontrado Brian e Tobias dançando pela cozinha. Pôde ouvir a risada de ambos assim que colocou os pés dentro de casa, mas imaginou que fosse William.

— Oi, mãe — Tobias se pronunciou quando percebeu que nenhum dos dois iria ceder e cumprimentar o outro. — Acho que você já conhece o Brian.

 Helena passou a língua nos dentes achando muito infeliz o comentário de Tobias. Não havia motivo algum para brincadeiras diante daquela situação, ela pensou.

— E o que ele está fazendo aqui esta hora?

 Brian abriu a boca para responder mas Tobias tomou a frente.

— Ele acordou e desceu para tomar o café da manhã.

 Helena franziu o cenho sentindo as mãos queimarem por conta do peso das sacolas. Deu alguns passos até a bancada e as largou, estralando os dedos em seguida. Sua cabeça latejou quando ela tentou assimilar o que estava acontecendo e o que aquilo significava.

— Você pode parar com as brincadeiras e começar a falar sério? — Helena perguntou sem olhá-lo nos olhos. — Onde está o William?

 Neste momento o bom humor de Tobias pareceu evaporar de seus poros e ele e Brian trocaram um olhar. Descobrir daquele modo que Helena ainda não tinha conhecimento do que houvera entre Tobias e William fez com que Brian se sentisse constrangido.

— Sente-se — Tobias puxou uma cadeira. — Nós precisamos conversar.

 Helena concordou pois se tinha uma coisa que ela queria naquele momento era falar sobre o que se passava em sua cozinha.

— Acho melhor eu ir embora - disse Brian já saindo da cozinha. Estava subindo as escadas para buscar seus tênis no quarto de Tobias quando o mesmo lhe chamou.

— Nos vemos mais tarde? — ele perguntou assim que Brian parou e virou-se para trás.

— Claro.

 Tobias sorriu e surpreendeu Brian indo até sua direção e lhe dando um beijo rápido antes de retornar à cozinha onde Helena o aguardava, já impaciente.

— Você precisava mesmo trazer aquele garoto para cá justo quando eu vou visitar sua tia que está doente? — disse Helena assim que Tobias voltou, sentada à mesa. Tobias suspirou, puxando uma cadeira para sentar ao lado dela.

— Se você pensa que eu não vou contar ao William o que acabei de ver aqui, está muito enganado... — Helena disse com voz de reprovação. Tobias puxou uma cadeira e sentou-se ao lado dela.

— Não será necessário — disse Tobias respirando fundo antes de prosseguir. — Eu e o William terminamos.

 As palavras de Tobias fizeram com que Helena direcionasse toda a sua atenção a ele. Tobias lhe deu tempo para processar o que acabara de dizer e Helena desviou o olhar. Ela pareceu surpresa em um momento, decepcionada em outro.

— Eu não acredito que você vai cometer o mesmo erro de novo.

 A voz de Helena soou calma e complacente mesmo suas palavras sendo frias como gelo. Tobias fechou os olhos prevendo onde aquilo iria chegar e quando abriu Helena olhava para ele.

— Eu deveria saber que isto iria acontecer.

 Brian estava descendo as escadas lentamente, tentando não chamar atenção quando ouviu Tobias dizendo:

— Eu amo o Brian, mãe. Sempre amei.

 Ele sentiu a mesma sensação que sentira quando Tobias lhe disse que o que sentia por ele nunca diminuiu, na noite passada. Brian abriu a porta com cuidado e saiu sentindo o calor da manhã o abraçar enquanto ele sorria voltando para casa.

 Helena levantou-se e parecia que deixaria a cozinha sem dizer mais nada quando parou e virou-se para olhar para Tobias.

— Você pode até ter conseguido esquecer, mas não espere que eu faça o mesmo.

 E dito isso, Helena se retirou com suas palavras deixadas pendentes no ar como uma espécie de gás tóxico.




 Com a mão livre — pois a outra estava segurando o celular —, Brian abriu a porta de sua casa. O ar do lado de dentro estava gelado o que presumia que o ar condicionado estivera ligado. A porta se fechou enquanto Brian digitava em seu celular uma mensagem para Eric. "Você não sabe o que me fez fazer. Me ligue assim que ler isso", dizia a mensagem.

 Brian seguiu até seu quarto com movimentos silenciosos, como se estivesse chegando em casa após ter passado a noite fora em um festa — embora algo similar tenha acontecido.

 Estava com a mão na maçaneta quando a porta do quarto de Marise se abriu e ela saiu de dentro dele com seu típico robe azul marinho. Sua expressão era de sono embora ela parecesse estar acordado há algum tempo.

— Bom dia — disse Marise, sorridente. — Está com fome?

— Bom dia — Brian soltou a maçaneta da porta concordando com a cabeça. Não tivera tempo de provar as panquecas que Tobias havia preparado para o café da manhã.

 No caminho para a cozinha, Marise colocou o braço ao redor dos ombros de Brian que sorriu com o gesto. Ele sentia como se estivesse dentro de um sonho e tudo aquilo que estava vivendo era uma mera fantasia criada para obliterar os acontecimentos dos últimos dias.

— Então, por onde andava? — Marise perguntou fazendo com que Brian emergisse dos seus pensamentos. Tudo parecia caótico dentro de sua cabeça. — Por favor, não me diga que passou a noite por aí.

— Eldorado anda mais perigosa do que antigamente — Marise prosseguiu indo em direção à cafeteira. Os olhos de Brian brilharam ao lembrar da noite passada; de como ele e Tobias passaram a noite juntos, deitados lado a lado, e de como o seu corpo encaixava tão bem com o de Tobias — como peças de um quebra-cabeça.

— Eu estava bem mais perto do que você imagina — disparou Brian ainda divagando em suas memórias.

 Marise olhou para ele por cima do ombro. Brian pegou as xícaras dentro do armário e se aproximou de Marise que colocava o pó do café.

— Brian, é cedo demais para suas charadas. Fale logo!

— Eu estava com o Tobias — ele completou sem conseguir controlar o sorriso que se abriu em seu rosto. Marise franziu o cenho ao ver a expressão do filho.

— Com o Tobias? Isso quer dizer que você dormiu na casa dele? — Marise olhou para Brian que estava colocando as xícaras à mesa, um pouco confusa. — Não passou pela minha cabeça que você e ele estivessem juntos e... Minha nossa! Vocês não...?

 Brian riu ao ver sua mãe fazendo sinais com a cabeça, entendendo ao que ela se referia. Era adorável a forma como Marise, mesmo sendo jovem e livre de qualquer tabu ficar sem jeito ao falar de sexo com seu filho mais velho.

— Não, mãe — respondeu Brian após a crise de riso cessar. — Nós dormimos juntos mas apenas dormimos.

— Quero dizer, não haveria nada de errado, só fiquei curiosa.

 Marise parecia bem mais aliviada e Brian estava achando graça na situação.

— Contanto que seja seguro, não tem problema algum.

— Podemos voltar a falar sobre o que realmente interessa?

— Isso — Marise levou o jarro de café para a mesa e sentou-se na frente de Brian que encheu sua xícara. — É bem mais adequado. Me conte. O que aconteceu?

— Eu fui atrás dele e segui o seu conselho — Brian levou a xícara aos lábios. — Deixei meu coração tomar as rédeas — disse em tom sarcástico.

 Marise assentiu, bebendo um gole do seu café que estava quente e forte — do jeito que ela gostava.

— Isso quer dizer que vocês resolveram o que tinham para resolver?

— Mais do que isso — Brian olhou para Marise. — Acho que nós, meio que voltamos.

 Marise arqueou as sobrancelhas enquanto o vapor da xícara subia até suas narinas.

— Uau — disse Marise, desacreditando. — Não esperava por isso.

 Brian a encarou se perguntando se aquilo havia sido uma ironia ou ela estava falando sério.

— Digo, eu sabia o que sentiam um pelo o outro mas acho que eu havia perdido as esperanças.

 Marise baixou os olhos e Brian respirou fundo, sentindo como era doloroso para ela ter de admitir aquilo.

— Eu sempre quis que você recuperasse o que seu pai tirou de você — Marise continuou com os olhos marejados. — Nunca achei justo você ter que pagar pelos pecados dele.

 Brian sentiu as lágrimas e levou a mão até os olhos, as impedindo.

— Acho que quando é destinado, não importa o que aconteça.

 Marise segurou a mão de Brian por cima da mesa e um sorriu para o outro. A aura daquela manhã era de pura confraternização e contentamento. Brian se sentia feliz como há muito tempo não sentia. Uma felicidade que radiava de seu corpo e fazia com que o ambiente se tornasse mais acolhedor e o mundo lá fora lhe trouxesse novas oportunidades.

 Enquanto observava sua mãe, Brian pensou no fato de Marise parecer tão jovem e ao mesmo tempo ter tanta experiência. Tantos anos ao lado de Vincent fez com que ela aprendesse a ser mais afetuosa e empática — diferente de Vincent. Sua atenção estava voltada para aquele momento mãe e filho que ele nem ouviu quando a campainha tocou.

— Você atende? — Marise perguntou e Brian ouviu logo em seguida, levantando-se e indo em direção à porta.

 Ao abri-la, Brian foi surpreendido por Tobias.

— Oi de novo — ele disse para Brian.

— Oi.

— Você está ocupado?

— Não exatamente — Brian olhou por cima de seu ombro. — Por quê?

— Quero que venha comigo.

— Venha para onde?

— Acho que você vai reconhecer quando chegarmos.

 Brian estava prestes a dizer alguma coisa mas foi cortado por Tobias.

— Eu só quero sair daqui. Preciso de um momento longe de toda essa bagunça, mas quero estar com você — Tobias disse esperando que Brian se compadecesse. 

 — Então — ele esticou o braço para Brian com a palma da mão virada para cima. — O que me diz?

 Brian não respondeu, apenas segurou a mão de Tobias que o puxou para perto dele e o beijou.

— Quanto tempo eu dormi?

 A voz de Melissa fez com que os dois se afastassem e olhassem para dentro. Tobias soltou uma gargalhada ao avistá-la parada no corredor com seu pijama rosa e cabelo desgrenhado e a aparência de recém acordada. Ela continuou os olhando sem entender muito bem até que Brian também começou a rir e Melissa deu de ombros, virando-se para trás e saindo do campo de visão deles.


Continue Reading

You'll Also Like

1.2M 161K 93
Trilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da...
4º Gatilho By Bex

Mystery / Thriller

154K 491 3
O LIVRO SERÁ RETIRADO DO WATTPAD NO DIA 23 DE OUTUBRO DE 2020. Leonhard, um agente secreto que vive à margem da sociedade, sempre teve como prioridad...
17.2M 1.3M 97
(CONCLUÍDA) Livro Um "Não é que seja proibido... é porque é real" Até onde você iria pelas coisas que sente em seu coração? Teria coragem de arriscar...
18.8M 1.2M 91
Jess sempre teve tudo o que quis, mas quando Aaron, o sexy badboy chega a escola, ela percebe que, no final das contas não pode ter tudo o que quer...