Olá amorecos! Bem estamos chegando a mais um capítulo e vou avisando que assim que chegarmos a 10 mil leitura eu estarei fazendo um sorteio surpresa no meu grupo Autora Lysa Moura e seus Leitores lá no facebook.
Espero que gostem do capítulo, não se esqueçam das estrelinhas e dos comentários. Beijos e Abraços. Boa leitura!
TEXTO SEM REVISÃO!
***
Unstoppable– Sia
Ember– uma semana depois...
Infelizmente, Calvin não pode se mudar comigo. Ele teve que resolver algumas coisas primeiro, então, eu vim na frente. Eu queria esperar por ele,mas já não estava aguentando ficar naquele apartamento. Não aguentava mais as lembranças e a dor que sinto toda vez que me vejo sozinha.
Edwart e Julliane estavam esperando por mim no aeroporto. Quando conversei com eles por telefone os informando da minha volta, os dois gritaram de felicidade e animação. Me perguntei se era a escolha certa afazer, mas eu não tinha mais escolha, não naquele momento.
Fecho os olhos pensando em tudo o que eu tenho que fazer quando chegar, o quão forte eu tenho que ser para não verem quem eu realmente sou.Quem eu me tornei durante esses cinco anos e o quanto eu perdi. Não quero pena ou carinho. Eu só quero tentar ser a Ember de antes só que mais forte, mais decidida. Dessa vez não deixarei minhas emoções falarem por mim. Não me sucumbirei a ninguém. Serei mais forte,mais decidida e toda a dor e mágoa ficaram bem guardados em meu coração. Preciso disso para seguir em frente.
Uma nova Ember começa a se formar agora. Só espero que essa nova Ember esteja preparada para se encontrar com Julian. Para enfrentá-lo sem cair, sem deixar todas as lembranças, toda dor e perda falarem mais alto.
Eu mereço essa nova vida que estou disposta a ter, esse novo começo. Ser mais forte e guardar a dor. Preciso disso. E sei que Edwart e Julliane me ajudaram com isso.
O avião pousa e depois de alguns minutos desembarco dele. Olho em volta depois que pego minhas malas e encontro Edwart e Julliane esperando por mim com grandes sorrisos nos rostos. Corro para eles e sou envolvia por abraços e beijos. Lágrimas escorrem pelo meu rosto quando meu coração se alivia e percebo que estou em casa.
Finalmente em casa. Senti tanta falta deles. Dos seus sorrisos, seus rostos e da alegria que sinto ao estar com eles.
-Oh, querida. Estamos tão felizes por estar de volta. - Julliane diz ao me encher de beijos pelo meu rosto.
Pela primeira vez em anos em solto uma grande e feliz gargalhada. Ela para olhando para mim, seus olhos me avaliam. Tento esconder o que sinto,mas seus olhos demostram que ela sabe o que estou passando. Vejo compreensão neles.
-Vai ficar mais fácil. - Afirma ela olhando em meus olhos e apenas pelo seu olhar e pelo brilho que vejo nele, eu acredito nela.
-Sim, vai ficar mais fácil. - Digo a ela. Julliane sorrir para mim.
Eu acredito que ficará, afinal, estou em casa, perto das pessoas que amo. E por mais que uma parte de mim tenha ficado na Inglaterra, sei que a outra parte sempre estive aqui e eu a quero de volta,
-Venha cá, menina. - Edwart me puxa para ele me abraçando.
Eu choro, não me importando que estou no meio de um aeroporto, que tenha pessoas em volta olhando. Apenas choro nos braços do homem que cuidou de mim, que me acolheu em sua casa no momento em que eu mais precisava e que me chamou de filha.
Principalmente por poder ser filha deles. Por me amarem e não terem desistido de mim. Choro por eles, porque sei o que eles sentiram e o que devem sentir agora. Pela dor que é e o quão desgastante é sentir essa dor.
-Acho melhor levá-la para casa. - Julliane diz olhando em volta.
-Tem razão querida, Ember deve estar cansada da viagem. - Edwart concorda.
-Ember, querida. Você quer ir para o seu novo apartamento ou quer ir para nossa casa? - Julliane pergunta, posso ver o desejo em seus olhos, ela quer que eu volte para casa, mas quero ter um novo lá,algo para mim.
-Para o meu apartamento. - Respondo. Ela solta um pequeno suspiro derrotado, mas finjo que não percebo.
Eu eu liguei avisando que estava voltando, pedi a eles que vissem apartamentos para mim e que me alugasse um. Laura e Joshua fizeram todo o trabalho e para a minha surpresa, eles me compraram um e o decoraram do meu jeito. Prometi a eles que os pagaria de volta, mas eles se recusaram.
No fundo eles me veem como uma mulher quebrada e que precisa de conserto. De alguém para ajudar, mas eles não sabem que o que eu mais preciso é me curar sozinha. Apenas eu e a minha dor. Sei que Laura e Julliane me entendem, elas já passaram por isso. Cada pessoa tem um jeito diferente de se recuperar, de seguir em frente e eu ainda estou tentando achar o meu jeito.
O caminho para o meu apartamento foi em silêncio. Eu podia sentir a tensão de Julliane e Edwart, seus nervosismos e perguntas que eles querem perguntar, mas não tem coragem ou não sabem se é o momento certo para as perguntas.
Como estou me sentindo?
O que está passando em minha cabeça?
Como foi em todos esse anos?
Se eu me recuperei?
Se preciso de ajuda?
E seu eu ficarei bem sozinha no meu novo apartamento?
Essa é a pergunta que nem eu sei responder. Tenho até medo de tentar respondê-la. Porque eu não faço ideia do que será daqui para frente.
***
O apartamento é lindo, bem grande e aconchegante. A decoração está perfeita e já me sinto em casa, confortável e acomodada. Laura e Johsua fizeram um ótimo trabalho. E sou agradecida a eles.
Julliane e Edwart saíram a pouco tempo prometendo que viriam mais tarde para saber como eu estava e se estava gostando do apartamento. Sorrio ao lembrar do carinho dos dois por mim.
Jogo meu corpo em minha grande e nova cama relaxando e sentindo a paz do lugar. Calvin irá adorar isso aqui. Meu celular toca, sorrio ao ver quem está ligando.
-Você não morre tão cedo, estava pensando em você agora mesmo. -Digo ao atender.
Ouço a gargalhada de Calvin, sorrio. Já sinto falta dele.
-Já chegou, pequena? - Pergunta ele com amor. Suspiro.
-Cheguei faz pouco tempo, estou em meu novo apartamento. Ele é maravilhoso e você irá amá-lo. - Digo a ele. Calvin bufa.
-Querida, se ele for parecido com o que era o daqui eu tenho certeza que não vou amá-lo. - Comenta ele rindo.
Reviro os olhos. Meu antigo apartamento era enfeitado e cheio de cor e vida.Tinha várias fotos e frases por todo o lugar. Calvin achava tudo muito feminino para o gosto dele.
-Não é. - Digo a ele. Calvin resmunga. - Eu juro que não é. É bem mais sofisticado e eu amei essa nova mudança. - Juro a ele.
-Vou acreditar em você. - Ele me diz. - Como está se sentindo?
Ao contrário de Julliane e Edwart, Calvin faz a pergunta de um milhão de dólares. Ele não me trata como quebrada ou frágil e sabe exatamente o que fazer e quando fazer. Calvin é como minha outra metade, meu irmão gêmeo que não conhecia. Ele sabe o que preciso,não tem medo de fazer perguntas. Mesmo que às vezes elas me fazem mal ou fazem doer. Calvin sempre me tratou como igual.
Suspiro.
-A verdade? - Pergunto meio que sorrindo.
-Sempre a verdade. - Responde ele.
-Não sei ao certo como estou me sentindo. - Sou sincera. Calvin resmunga. - É sério, eu sei que fiz a coisa certa ao voltar, mas mesmo sabendo que essa é a minha casa, me sinto um pouco fora do lugar. Faz tanto tempo. Só preciso me acostumar em estar de volta.Estou com medo Calvin, a família é grande e farão um monte de perguntas, não sei se estou preparada para tudo isso. Toda essa carga.- Lágrimas se formam em meus olhos, mas não as deixo escorrer pelo meu rosto.
Chega de chorar.
-Você não precisa responder a nada, Ember. Apenas responda as perguntas que quiser e mude de assunto quando se sentir coagida. Não precisa agradar a todos, eles saberão quando parar. Acredite em mime logo estarei ai com você. - Calvin tenta me aliviar das minhas preocupações, mas não posso de parar em pensar nas perguntas e como me sentirei ao ver toda a família junta.
Todas as crianças, os bebês e seus risos. Ver a alegria em volta e saber o que eu perdi. Saber que meu filho era para estar ali, mas que ele se foi e perdeu tudo, amigos, primos. Família. Saber que eu o perdi será demais para aguentar. Só espero que eu seja forte o suficiente para não me abalar na meu almoço de boas vindas.
Sim, Edwart e Julliane farão um grande almoço para mim, com toda a família inclusa. Connor com Mia, Laura e Joshua, Anne e Henry,Sílvia e Oliver e todas as crianças e mais alguns amigos.
Julian,ele também estará lá e não faço ideia se estou preparada para isso.
-Ember, está aí? - A voz de Calvin me trás de volta para o presente.
-Desculpa, eu estava perdida em pensamentos. - Respondo a ele.
-Eu sei, você tem feito isso ultimamente.
-Me desculpa.
-Não precisa. Faz parte, Ember. Tem muita coisa acontecendo com você, é normal se perder em pensamentos. - Calvin me tranquiliza.
-E como vão as coisas para a mudança? - Pergunto mudando de assunto,Calvin rir sabendo o que estou fazendo.
-Boa, Ember. - Comenta rindo. Mordo meu lábio tentando segurar o riso.
-Não sei do que está falando.
-Ah, mas sabe sim. - Continua ele. - As coisas estão bem, está tudo certo e em poucas semanas estarei aí.
-Tudo isso ainda? - Pergunto a ele. Calvin rir.
-Não está sendo tão fácil para mim como foi para você. - Acusa ele brincando. Não posso deixar de bufar.
Ele tem razão, Calvin não tem ninguém em Seattle, apenas eu, além disso ele trabalha para uma grande Empresa como Engenheiro. E eu era apenas uma escritora independente. É claro que eu tinha um contrato assinado para o meu livro, mas depois que perdi meu filho tudo mudou.Perdi toda a vontade em escrever e cancelei o contrato.
Conhecia administradora da Editora no primeiro dia da Universidade, ela leu alguns dos meus trabalhos e me mandou um contrato. Tudo estava indo muito bem até a perda do meu bebê, depois tudo mudou e eu só cai ecai. Não que eu tenha parado de escrever, eu só não coloco meus livros em público. Então a Editora percebeu o que estava acontecendo e cancelou o contrato e eu aceitei. Aceitei porque sabia que não tinha condições para nada do que vem com ser reconhecida.Eu não poderia sorrir para um leitor ou assinar seu livro com palavras que eu não estava sentindo.
Não podia fingir e quando conseguir me controlar, já era tarde demais. E apenas levei um dia de cada vez. Não que tenha melhorado com o passar do tempo. Não sei se um dia irá melhorar.
Então eu sei que para Calvin não está sendo como foi para mim, eu não tinha nada me prendendo por lá, mas ele tem.
-Se perdeu de novo em pensamentos? - Calvin pergunta rindo.
-Não rir, é só que tem razão. Sei que está sendo mais complicado para você e espero que consiga resolver tudo. - Digo a ele.
Realmente espero que ele resolva tudo. Preciso dele aqui. Sinto falta dele e da sua risada e de como me sinto segura com ele ao meu lado. Não sei bem o que aconteceu entre a gente. Formamos uma grande ligação.Alguns podem não entender e não é para tentar entender, é apenas o que é.
Edwarte Julliane pensaram que estávamos juntos de forma afetiva, até Laura e Joshua pensaram, mas não chega nem perto disso. Eu amo Calvin, mas não da maneira que muitos pensam.
É complicado de explicar. Ele estava lá quando precisei, me apoio quando estava na pior e me segurou quando eu estava caindo. Ele me deu amor e paz e nunca me tratou de forma delicada, sempre sendo forte por mim e comigo. É esse tipo de ligação que temos. Melhores amigos, irmãos, não sei bem o que é. Mas é vivo e importante e nesse momento preciso dele.
Não me importo com o que pensam, ninguém saberia o que é, nem eu sei.Mas somos assim e seremos até o fim de nossas vidas.
-Acho que é melhor deixá-la com seus pensamentos. - Calvin diz.
-Sim, acho que não estou sendo muito receptiva agora. - Digo de volta.
-Você só está cansada. Descanse um pouco, amanhã eu ligo paras aber como está e não se preocupe, logo estarei ai. - Calvin diz.
-Amo você. - Digo a ele.
-Também a amo, se cuide por enquanto. - Ele desliga o celular.
Calvin e eu concordamos de que ele moraria comigo por um tempo, foi por causa disso que pedi para Laura e Joshua verem um apartamento grande e com três quartos, e um bem separado do outro. Já que Calvin gosta de receber visitas. Principalmente a noite.
Fecho os olhos esfregando minha testa. Um dor de cabeça está começando a surgi e isso não é nada bom. Quando sinto dor de cabeça fico ainda mais fraca e tudo o que mais vou querer é cama. Sem falar que Julliane e Edwart ficarão preocupados e isso é a última coisa que quero nesse momento.
***
Acordo com barulho de vozes vindo do andar de baixo. Esfrego meus olhos ao abri-los e percebo que já anoiteceu. Olho em volta percebendo que adormeci assim que terminei minha chamada com Calvin. Sem tomar banho ou trocar de roupa. Levanto-me me sentindo um pouco zonza. Saio do quarto seguindo as vozes e encontro Julliane, Laura, Ewdart e Joshua todos na cozinha preparando o jantar.
-Uau, você devia estar realmente cansada já que dormiu com a mesma roupa que chegou. - Julliane diz me dando um sorriso.
-Eu estava, sem falar que me deu um pequena dor de cabeça, quando fui ver eu estava acordando com as vozes de vocês. - Brinco com eles.
-Sinto muito querida, mas sabíamos que você não comeria nada, então resolvemos fazer uma comida caseira para você. - Julliane diz.
-E eu estava louca para vê-la. - Laura diz.
Laura me envolve em um abraço apartado. Olho em volta agradecida por ela não ter trago os filhos. Me sinto aliviada e um pouco envergonhada por isso. Mas ela sabe que seria um susto e uma lembrança do que eu deveria ter.
-Eu senti sua falta. - Digo a abraçando de volta.
-Nós também sentimos a sua. Estou feliz por estar de volta. -Sussurra ela. A emoção é grande, mas não, eu não choro.
Estou cansada de chorar.
-Venha cá, pequena. - Joshua me puxa dos braços de Laura que reclama por sinal. - Acho que você cresceu um pouco. - Joshua brinca bagunçando meus cabelos.
-Impressão sua. - Comento rindo.
-Deve ser. - Ele beija a minha testa e me solta olhando bem em meus olhos. Não sei o que ele viu, mas balança a cabeça sorrindo para mim.
-Acho melhor você tomar um banho e trocar de roupa para podermos comer e amanhã você pode organizar as suas coisas. Ainda está com cara de cansada. - Julliane diz com aquele olhar de não discuta comigo.
Vou até ela dando um beijo em suas bochechas.
-Sim, mamãe. - Digo piscando para ela.
São poucas as vezes que a chamo de mãe. E cada vez é especial para nós duas.
Volta a subir as escadas para o meu quarto. Aproveito o momento sozinha para olhar em volta, vou até a janela e olho para a rua e as pessoas andando de um lado para o outro. O vento fresco beija minhas bochechas. Sim, fiz a coisa certa voltando. Estou realmente em casa.
O jantar foi tranquilo na medida do possível, sei que queriam fazer perguntas, mas sabiam que não era o momento certo. Que eu estava cansada e que precisava de tempo. E eu agradeço a eles por isso.Realmente não estou preparada para todas as perguntas e não sei se um dia eu estarei, só espero que eles tenham paciência comigo.
Despeço-mede todos e prometo a Laura que teremos uma noite de meninas assim que for possível, ela fica de me ligar amanhã caso eu precise de ajuda com as coisas. Joshua pergunta sobre Calvin e eu digo a ele que daqui há algumas semanas Calvin estará aqui.
Joshua não gostou muito da ideia de Calvin morando comigo, mas ele entendeu, ele sabe o que passei e que Calvin estava lá comigo me ajudando a juntar os pedaços. Joshua e Edwart não entendem o que eu tenho com ele, a relação que Calvin e eu temos e como ela é forte,entretanto, eles respeitam e querem o que for melhor para mim.
Cansada da viagem e de todas as emoções que tive em um só dia, volto para a cama e antes de adormecer eu penso em Julian e em como me sentirei ao vê depois de cinco anos.