A relação de Edward e Bella estava cada vez mais séria. Como Edward passava a maior parte do tempo na casa dela, e acabava deixando um pouco a família de lado, então teve uma brilhante ideia para nos encontrarmos. Baseball. Em uma tarde nublada, tempo preferido da família. Eu gostava desses tempos que tínhamos em família, pois nos uniam, e eram cada vez mais raros, pois todos tinham seus companheiros, menos Edward e eu. Até agora. Eu me tornei a única da família sem um marido ou namorado.
Eu refletia as vezes, e apesar de já ter saído com alguns caras, nunca encontrei a pessoa certa. As vezes isso me deixava um pouco triste, pois na maior parte do tempo todos passam com seus companheiros, eu tinha o Edward como companhia pelo menos, agora nem isso eu tenho mais. Esme e Carlisle obviamente notaram meus momentos de tristeza, embora não sejam muitos como Edward tinha. Apesar de não ter ninguém, a família inteira me trata como a caçula, o que não deixa de ser verdade, sou a mais nova fisicamente e biologicamente.
Eles não me deixam jogar, o que me deixa meio triste, pois amo Baseball. Mas entendo, eles são muito rápidos e fortes, e seria injusto eu jogar junto. Quando tem jogo, eu sempre fico no "banco" lendo alguma coisa ou simplesmente assistindo.
Me arrumei para o jogo em família. Coloquei uma camiseta, um short jeans e tênis. Já havia terminado de ler Jogos Vorazes, então peguei O Ladrão de Raios para ler durante a partida. Iríamos em 4 carros. No Jeep, Emmett e Rosalie. No carro de Alice, ela e Jasper. Edward buscaria Bella em sua casa e eu iria com Esme e Carlisle:
- Vamos querida, os outros já estão indo. - Esme disse, entusiasmada com o jogo em família, apesar de ela não jogar.
- Eu realmente preciso ir? Eu nem vou jogar... - eu perguntei para ela e Carlisle.
- Vamos pequena, vai fazer companhia para sua mãe e Bella. - Carlisle disse.
Entramos no carro, Carlisle dirigindo, Esme do seu lado e eu no banco de trás:
- Finalmente um jogo em família! Não nos reunimos assim faz tempo... - Esme disse.
- É, vai ser uma ótima oportunidade para conhecer Bella melhor. - Carlisle disse.
- Está animada, querida? - Esme perguntou.
- Apesar de eu não jogar, até que sim... - eu respondi.
Depois de alguns minutos, chegamos no campo onde iria ser o jogo. Edward e Bella ainda não tinham chegado, mas o resto já estava esperando.
- Ótimo! Só faltam Edward e Bella e então podemos começar o jogo! - Alice disse.
Enquanto estavam esperando os dois, Jasper e Rosalie treinavam rebater a bola, Emmett buscava e Alice lançava, Carlisle e Esme conversavam observando os filhos, enquanto eu fiquei por perto já lendo meu livro.
E então Bella e Edward chegaram. Bella não parecia ter um jeito muito esportivo, não devia ser muito boa nos esportes. Todos já ficaram meio posicionados. Esme estava com Bella, fui me juntar à elas:
- Não vai jogar com eles? - Bella perguntou a nós duas.
- Não, prefiro fazer a arbitragem... Gosto de mantê-los honestos. - Esme disse.
- E eu não jogo porque não me deixam. - eu disse.
- Violet está brincando... Eles são muito rápidos e fortes e poderiam machucá-la. - Esme disse.
- Eles trapaceiam então? - Bella perguntou.
- Deveria perguntar quando eles não trapaceiam! Principalmente Emmett... - eu disse, Bella riu.
- Devia ouvir as discussões em que se metem! Na verdade, espero que não ouça, você pensaria que foram criados por uma matilha de lobos. - Esme disse.
- Você parece a minha mãe. - Bella disse, todas rimos. Era verdade, Esme lembrava qualquer mãe.
- Bem, eu os vejo como filhos do mesmo jeito. Jamais consegui superar meus instintos maternos... Edward lhe contou que perdi um filho? - Esme disse.
- Não. - Bella respondeu, tímida, pois não sabia da história de Esme.
- Sim, meu primeiro e único bebê. Ele morreu alguns dias depois de nascer, o coitadinho. - Esme suspirou. - Isso me destruiu... Foi por isso que pulei do penhasco, sabia?
- Edward disse que você ca-caiu. - Bella estava gaguejando, pois não sabia como agir naquele momento.
- Sempre um cavalheiro. Edward foi o primeiro de meus novos filhos. Sempre vejo ele desta forma, embora seja mais velho do que eu, pelo menos de certa maneira. - Esme sorriu para Bella. - É por isso que fico tão feliz que ele tenha encontrado você, querida. Ele tem sido um homem solitário há muito tempo; magoa-me vê-lo tão só.
- Pelo menos agora têm 6 filhos para preencher...- Bella disse, para animar.
- Cada um deles tem um enorme espaço no meu coração. Edward é especial, de certa forma. Acho que porque ele foi o primeiro dos seis. - Esme disse.
- Obrigada, mãe, também te amo. - eu disse, brincando, tentando aliviar o clima.
- Violet é a mais mimada por Carlisle e eu. Por ser a mais nova... - Esme disse, rindo e me abraçando.
Eles jogaram, ficamos bastante tempo observando o jogo. Então Alice ofegou, havia alguma coisa errada.
- Alice? - Esme perguntou.
- Eu não vi... Não sabia. - Alice sussurrou.
- O que é, Alice? - perguntou Carlisle.
- Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu pensava. Posso ver que tive a perspectiva errada antes. - murmurou Alice.
Jasper foi até Alice e perguntou:
- O que mudou?
- Eles nos ouviram jogando e isso alterou seu rumo. - Alice disse.
Todos olharam para Bella, incluindo eu. Ela estava assustada também.
- Quanto tempo? - Carlisle perguntou.
- Menos de cinco minutos. Estão correndo... Querem jogar. - Edward respondeu.
- Acha que consegue? - Carlisle perguntou.
- Não, não carregando... - Edward disse. - Além disso, a última coisa de que precisamos é que eles sintam o cheiro e comecem a caçar.
- Quantos? - Emmett perguntou à Alice.
-Três. - ela respondeu.
- Três! Que venham, então. - Emmett disse.
- Vamos continuar o jogo. - decidiu Carlisle. - Alice disse que estavam simplesmente curiosos.
Todos voltaram ao campo, como se nada tivesse acontecido. Edward mudou com Esme, ele queria estar perto de Bella, então agora Edward era o juiz.
- Bella, solte o cabelo. Violet, fique mais perto, ao lado de Bella, você é pequena, mas vai ajudar. - Edward nos instruiu. Fiquei mais perto deles, Edward de um lado de Bella, eu de outro.
- Os outros estão chegando agora. - Bella disse.
- Sim, fique muito quieta e não saia do nosso lado, por favor. - Edward disse. Ele mexeu mais no cabelo de Bella, tentando fazer com que escondesse seu rosto.
- Isso não vai ajudar. - Alice disse. - Posso sentir o cheiro dela do outro lado do campo.
- Eu sei. - Edward disse.
Depois de uns 2 minutos ou menos, Carlisle, Emmett e os outros se viraram todos para a mesma direção, ouvido sons de passos.