Boa noite, meus amores!
Hoje eu estou tendo o privilégio de fazer a entrevista dessa mulher que é puro talento.
Nascimento: 24/01/94.
Idade: 23 anos.
Signo: Aquário.
Cidade onde reside: Limeira - SP.
Possui 10 livros no Wattpad: Te prometo ser a única, Te darei o mundo, Austin, Louca por Emmett, Te farei minha - Tudo de mim III, Meu Astro do Basquete (Boston Globe I), Antes do sucesso (Boston Globe II), Na marcação do amor (Boston Globe III), A filha do astro (Boston Globe IV) e Com a bola toda (Conto - Boston Globe).
BiancaCastigliola: Quando e porque você começou a se encantar pelo mundo do basquete?
- Meu namorado jogava basquete e foi através dele que eu conheci e me encantei pelo esporte! Acho um esporte tão maravilhoso e pouco reconhecido aqui no Brasil, mas que nos Estados Unidos como exemplo, é um dos mais populares. Lamento muito que nossos jogadores não tenham o mérito que merecem, é realmente entristecedor.
BiancaCastigliola: Que livro que você leu no Wattpad que você gostaria que virasse um filme?
- "Com amor, Charlie". Achei muito profundo e emblemático. Adorei.
Claro que por mim, todos que li poderiam se tornar filme, e esse é apenas um dos muitos nomes que tenho na cabeça.
merieli123: Como você se tornou amiga da Sheri?
- Foi tão instantâneo que nem me lembro ao certo! Se eu não me engano, comecei a ler o primeiro livro da Bia e quando fui ver já tinha começado a falar com a Sheri, enquanto ela lia "Meu astro do Basquete" e ficava doida no meu privado, falando o quanto amava o Josh. Foi naquele exato instante que ela ganhou uma parte do meu coração e depois disso não paramos mais de conversar!
merieli123: O que te causa medo hoje em dia?
- Escuro. Eu sou uma medrosa assumida e morro de medo do escuro. Não sei se algum dia esse medo vai acabar, mas por enquanto continuarei dormindo com a luz acesa sem nem titubear.
gracysaint: Recentimente li o seu conto "Austin" e fiquei fascinada com o seu conhecimento da marinha americana e afins. Você de baseou em que? Em algum filme, livro ou realmente é apreciadora?
- Eu vi filmes, li um livro sobre e achei interessante. Nunca tinha visto nada parecido e quando assisti ao filme "Battleship" deu uma louca em mim e precisei contar a história de Austin e Em. Tanto que quem assistir esse filme vai notar algumas semelhanças, como o sobrenome do protagonista por exemplo... Para quem gosta do assunto assim como eu, o canal History está fazendo uma série chamada SEAL, que mostra bem como as coisas são para essas pessoas que defendem seu país acima de qualquer coisa.
gracysaint: Basquete no país do futebol... Por que você escolheu esse esporte para a sua série de livros maravilhosos?
- Porque eu amo esse esporte e acho ele injustiçado demais por aqui! Nós só conhecemos os nomes dos jogadores de futebol e dos de basquete? Vôlei? E afins? Porque apenas um esporte merece essa glória? Sou do tipo de pessoa que acha que a injustiça têm muitos lugares e esse caso é uma delas.
Devido a toda essa questão de falta de atenção, optei por colocar o cenário em Boston e não porque não ame o Brasil, mas sim por saber que um astro como Josh não seria reconhecido da mesma forma se morasse aqui. Triste realidade.
gracysaint: Qual o fator que mais contribui para a sua fama no Wattpad?
- Eu não acho que sou famosa... Sei lá... Eu só escrevo e posto com todo meu carinho e amor, os resultados que alcanço com isso já me deixam mais do que felizes, diria até mesmo realizada.
anapaulasousadias: Quantos livros escritos e completos você tem?
- Tirei até um tempinho para contar ! 😂😂. Tenho 9 livros completos e mais 4 em andamento.
anapaulasousadias: De onde vem a inspiração para os livros?
- De todos os lugares! Sejam jogos, filmes, livros, série, cotidiano, namorado! Tudo! Inclusive Allan foi todinho baseado no meu namorado e ele que não leia isso, mas eu dei uma melhorada no humor dele, porque as vezes é carrancudo demais! 😂😂
anapaulasousadias: Como iniciou a escrever?
- Eu estava assistindo o "All Star" da NBA em 2015 e pensei, esse Stephen Curry é mesmo bom, em? E se eu fizer um livro com um personagem assim?
Dessas questões, Josh nasceu na mesma noite e depois de alguns meses, já estava concluído e havia iniciado o que seria o primeiro de muitos livros.
anapaulasousadias: Descobriu o Wattpad quando?
- Descobri no final de 2014, quando procurava uma fanfic de "Academia de Vampiros" para ler! Olha a loucura! Ainda bem que eu procurei, não é? Fiquei lendo bastante coisa e de repente comecei a postar. Agora estamos todas aqui! 😂😂
anapaulasousadias: As cenas quentes são protagonizadas por você depois?
- EITAAAAAAAA! A maioria sim, e na verdade são protagonizadas antes de acontecerem! Preciso de material para as minhas cenas e o que melhor do que a experiência para a descrição perfeita? 😈😈
Kim-miyang: Ci, quando você postou "Meu Astro do Basquete", imaginou que tomaria a proporção que tomou? É impossível não amar o Currey!
- Jamais! Essa é sem sombra de dúvidas a palavra correta! Eu postava apenas para dar vazão à imaginação, agora pensar que eu conheceria tantas leitoras maravilhosas e que futuramente elas se tornariam frequentes nas minhas obras, nunca, nunca mesmo! Currey é um personagem um pouco diferente dos outros, alto, muito alto e que joga basquete, pelo amor! Nunca tinha visto nada parecido e achei que quase ninguém leria.
Kim-miyang: Alguma vez já pensou em desistir? Se sim, o que te fez mudar de ideia?
- Eu já pensei em desistir de postar as histórias, ou mostrar para alguém. Tipo, escrever apenas para mim. Mas, algumas pessoas podem ter notado meu sumiço nos comentários há um tempo e isso foi por eu estar passando por problemas e não saber se conseguiria continuar. Deitava chorando, acordava chorando e cada vez que sentava na frente do computador para escrever, eu pensava se era realmente aquilo que eu queria. O que me fez repensar e muito essa decisão de postar e publicar foram as meninas que sempre comentam nas minhas histórias. Agradeço e muito todas vocês, me salvaram do que seria uma vida tediosa e irritante sem seus comentários irônicos, inteligentes e motivadores! Não tenho palavras para descrever o quanto o sentimento era grande e me puxava para baixo, ainda sinto ele à espreita às vezes, mas não vou deixar me abalar quando tenho tanta gente amorosa contando com meus mundos imaginários.
Kim-miyang: Cite 7 fatos sobre você.
- Tenho medo de fantasmas.
- Sou baixinha.
- Adoro fazer as pessoas darem risada. Tanto que sou a palhaça dos amigos e sempre me chamam para as festas, por que o que fariam sem a animadora aqui? 😂😂
- Sou amiga ao extremo e há muito tempo, recebi uma mensagem anônima dizendo que eu era alguém que mudaria o mundo de muitas pessoas, com conselhos e sabedoria (essa parte não acho, mas está valendo.) Essa mensagem me tocou tanto que eu tornei essa a minha meta de vida.
- Sou bipolar. Na mesma hora que estou triste, estou bem.
- Quando eu choro, dou risada também. Uma mistura maluca e ninguém leva meu choro a sério por isso.
- Como demais. Como muito e todo mundo se pergunta para onde vai tanta comida.
Kim-miyang: Sabemos que tu amas basquete, qual é o seu jogador preferido? Aquele que quando vê, quer levar para casa.
- Stephen Curry. Meu crush de todos os momentos. Se ele passa em alguma matéria na tv, eu tenho que parar o que estou fazendo só para olhar para ele!
Kim-miyang: Quais são os livros que já leu e que recomendaria?
"No mundo da Luna", Carina Rissi. "O segredo de Emma Corrigan", Sophie Kinsella e muitos outros. Eu leio demais e se fosse recomendar todos que gosto, ficaríamos muito tempo aqui! Hahahaha. Mas eu sou graduada em recomendação, então se quiser algum livro legal e com enredo específico, me chama que eu vou falar algum. Pense numa pessoa sabida de ler! Hahahahaha.
Kim-miyang: Qual é a sua escritora preferida?
- Eu tenho três empatadas ao extremo: Carina Rissi, Rachel Gibson e Sophie Kinsella.
Kim-miyang: Para escrever você escuta música ou prefere o silêncio?
- Eu escuto música, muita música. E geralmente escuto por gênero de acordo com o livro que escrevo. Se é basquete, Hip- Hop. Se é Louca por Emmett, rock. Te farei Minha, cowntry, e assim por diante...
Kim-miyang: O que te inspira a escrever?
- Tudo! Filmes, séries, livros, cotidiano, as pessoas que me rodeiam... Sempre coloco algo da minha realidade e estou sempre pescando as coisas e parecendo uma doida por anotar ideias em meu bloquinho em qualquer lugar possível!
Kim-miyang: No livro "Austin", você se inspirou em um filme ou série para escrevê-lo ou foi uma ideia que não saiu da sua cabeça e que resolveu dar vida?
- Eu vi o filme "Battleship" e achei interessante a pegada, daí então surgiu o interesse pela Marinha Americana. Li um livro e vi outros filmes que fizeram com que a ideia de Austin Hopper surgisse e Em junto com ele. Então todo o desenrolar foi através de cada capítulo, porque admito, que esse foi o único livro que eu não fazia a menor ideia de como seria o final e na verdade, escrevi dois, um alternativo onde as coisas não terminam bem. (Mas não postei, senão as leitoras me matariam!)
Kim-miyang: Que gênero de livro mais gosta?
- Comédia romântica! É o gênero que mais escrevo e também o que mais leio! Amo de paixão!
Kim-miyang: No "Louca por Emmette", você se inspirou em alguma banda para escrevê-lo? E, a propósito, estou amando!
- Sim! Me inspirei em Slipknot, como pode perceber através do lance de máscaras da banda The Killers. Como acho que a maioria sabe, eu gosto de rock por natureza e já fazia tempo que cogitava escrever algo com esse enredo! Obrigada pelo carinho, meu amor, espero que continue gostando! ❤
Kim-miyang: Prefere doce ou salgado?
- Doce! Sem dúvida!
Kim-miyang: Qual é o personagem que você criou e que mais gosta? Aquele que te marcou e que sempre irá lembrar e por que ele a marcou?
- Josh, porque ele foi meu primeiro personagem. O responsável por eu estar aqui falando com vocês e o responsável por eu ter continuado no meio da escrita!
Kim-miyang:Dê 4 dicas para ser uma boa escritora.
- Escreva muito, se cansar, escreva mais!
- Se liberte das amarras!
- Pesquise!
- E por último, seja você, seja feliz! O resto, com certeza virá como consequência!
claudetessouza: Chá ou café?
- Café! Com certeza! Café é vida!
claudetessouza: Qual desses você mais gostou: Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros ou Cinquenta tons de liberdade?
- Cinquenta tons mais escuros, foi o que aconteceu mais coisas e o que realmente me fez amar o Grey! O um eu achei mais ou menos e o três, muito sei lá... Não consigo definir ao certo, mas o dois realmente trouxe sentido para a trilogia!
claudetessouza: Qual é a sua maior neura?
- Limpeza! Sou muito neurótica com limpeza e não sossego até ver tudo limpo! Odeio limpar, mas é maior que eu e não consigo ver nada sujo! O típico: reclamo, mas faço porque não consigo ficar sem fazer! (Acho que ficou confuso, mas é uma confusão compreensível! ) Hahaha.
claudetessouza: 30 cm ou 15 cm? Qual é o tamanho que você prefere?
- Essa foi do Pharrellll! HAHAHAHHAHAHAH (RI ALTO)
Eu prefiro um de 15! Viu? sou baixinha, 30 ia provavelmente me deixar sequelas!
claudetessouza: Você dorme com as portas do seu armário abertas ou fechadas?
- Fechadas! Sangue de Jesus tem poder deixá-las abertas! Vai que sai alguma coisa de lá? Tipo em Monstros S.A.? Não. Deus é mais, fechadas sem sombras de dúvidas!
claudetessouza: Quem é melhor: Faustão ou Silvio Santos?
- MAHHHH OEEEEEE.
Silvio sem dúvida!
Ritmooooo, é ritmo de festaaaaa!
claudetessouza: Você tem medo de altura?
- MUITO! DEMAIS! Nem em tirolesa eu consigo andar, por não conseguir ficar caminhando naquela altura no meio das árvores! Escada também não consigo subir, eu travo e pareço gato perto da água!
claudetessouza: Açúcar ou adoçante?
- Açúcar! Adoçante tem gosto de remédio! Bahhhhhhhh (minha cara de nojo, mentalizem aí!).
claudetessouza: Quem você gostaria de ver em um show?
- Maluma. Maluma, seu lindo, me pega em um show!
claudetessouza: Já contou os passos ao andar?
- Já e já pulei do preto para o preto sem pisar no branco também! Faço isso até hoje quando estou sozinha e o povo na rua deve achar que sou doida!
claudetessouza:Por que quando a pilha do controle remoto está fraca, nós apertamos mais forte os botões ao invés de trocar a pilha?
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Para afundar os botões e quando trocar a pilha, o controle não estar funcionando! Oras, mais fácil comprar um controle novo!
claudetessouza: Você ri quando escreve?
- Muito! Dou risada sozinha também, sem fazer nada. Vivo sorrindo sozinha. Acho que não sou normal.
claudetessouza: Mulher, de onde vem tanta inspiração?
- De tudo, uai! Tudo mesmo! Até vocês que comentam nas minhas histórias me dão inspiração! É só mulherada maluca, bicho! E se ver uma característica sua em histórias minhas, pode ter certeza que foi uma referência! (É só dar uma de Capitão América e entender a referência! Tá, parei, com essas piadas sem graça!)
claudetessouza: Além de escrever, o que você faz?
- Eu sou engenheira civil, que doido né? A Chica é engenheira, dá para acreditar num trem desse? Então, quando não estou escrevendo ou respondendo os comentários de vocês, estou calculando lajes, vigas, fazendo croquis, enfim, cálculos e mais cálculos. Irônica demais essa minha vida!
claudetessouza: O que é mais difícil: a primeira ou a última frase?
- A última! A primeira eu escrevo em um piscar de olhos! É sempre do meio para o fim que o trem complica!
claudetessouza: Escrever mudou a sua vida?
- Muito! Mudou da água para o vinho! Nunca me imaginei escrevendo e agora que escrevo, como viveria sem a escrita? Sem vocês principalmente? Me recuso a acreditar que um dia eu pensava em um futuro assim, é desanimador.
claudetessouza: Como é o seu processo de criação?
- Eu só escrevo! Bah, não é normal isso, eu sei. Mas eu começo uma história, pesquiso sobre seus temas e vou escrevendo, página por página. Geralmente, coloco pequenas frases, do tipo: "Ele a beija ", "Os dois brigam", "Algo vai acontecer", e assim por diante, então a partir dessas frases eu vou definindo a cena, mas tudo conforme eu escrevo. Os próprios personagens se criam enquanto eu digito e deixo essa mágica acontecer no seu momento.
claudetessouza: Você gosta de cutucar onça com vara curta?
- Muito! Eu irrito demais as pessoas quando quero! Acho que todo mundo faz isso não é? É divertido e dá motivos para dar risadas quando relembrar! No sentido safadeeeenho, a gente cutuca bastante que é para receber a revanche com força! Hahahahahaha.
claudetessouza: Sua vida daria um romance?
- Daria é um cheio de vai e volta, viu? Já aprontei umas boas e até hoje dou risada das situações as quais passei! Cada coisa, uma pior que a outra e nem eu sei como consegui ser tão desastrada assim!
claudetessouza: Qual é o seu alimento preferido?
- Lasanha.
claudetessouza: Qual é o seu maior medo?
- Escuro. Morro de medo do escuro, medo tipo pavor mesmo. Durmo com a luz acesa.
claudetessouza: Defina você em uma palavra.
- Maluca.