Maria não pensou duas vezes , ela estava decidida no que fazia , ela os soltou, mas era uma emboscada, eles bateram forte em sua cabeça fazendo-a desmaiar e ficar caída no Centro daquela sala...Adiante dali estavam Jullyan e ela , tinham acabado de chegar a praia...
-Prontinho... Você vai ficar bem... -falava ele.
-Sybil , meu nome. -falou ela.
-Um belo nome, eu vi você cantando, por que eu não fui hipnotizado? -perguntou ele.
-Por que eu... Eu não quis te hipnotizar, eu me apaixonei por você, mas, isso é algo impossível , quando te vi cantar outro dia na praia , eu ouvi sua voz, não sabia que um humano era capaz de cantar tão bem... -falava ela.
-Mas eu também te vi cantar, vi o quão belo é sua voz e a melodia que ecoa dos teus lábios, eu também me apixonei por você, quero outra vez ouvir tua voz, teu... -falava enquanto foi enterrompido.
-Por favor! Não me deixe cantar pra você! -falou ela.
-Por que não? -interrogou ele.
-Quando eu canto, surge em mim um sentimento de ira e raiva, a vontade de matar é imensa, infelizmente isso acontece, eu te amo mas não posso tê-lo....
-Por que não, eu estou aqui, sempre estarei. -falava ele.
-Você tem que ir embora, ou não morrerá por mim mas por eles. -afirmou ela.
-Como assim?
-Essas ilha tem um ciclo, por oitocentos e cinquenta e sete anos ela fica por baixo das águas, depois ela sobe por dezessete anos, quando esses dezessete anos se completa ela afunda outra vez, hoje esse ciclo se completa outra vez, se você não for embora eles te mataram quando a Ilha afundar. -contou ela.
-Então por favor, se for pra morrer eu prefiro que seja contigo. -suplicou ele.
-Por favor não, não quero que você morra e eu fique sem ti. -falou ela.
Por um intervalo de tempo ouviu se um grande barulho em toda ilha, logo pássaros saíram assustados voando, e logo um tremor de terra foi sentido...
-Então esse é o barulho da ilha afundando... -falou ele.
-Vá por favor! -suplicou ela.
Mas não podia, logo um estalo foi dado e uma ardência foi sentida por ele em suas costas ,logo pode-se ver na água aquele tom de vermelho , era seu sangue, na beira da praia vinha correndo aquele carrasco com a arma em sua mão dando vários disparos...
-Aaaah está doendo... -exclamava ele.
-Preciso tirar você daqui ! -falou ela.
-Não por favor eu só quero uma coisa antes de morrer... Cante para mim. -pediu ele.
-Não me deixe cantar pra você! Você não precisa me ouvir cantar...
"Nesse momento ela segurou em seu corpo, ele respirou fundo e ela mergulhou, a ilha por sua vez não aguentou mais e caiu junto deles... Seu sangue deixava um rastro vermelho, ela mergulhou o mais fundo que podia , até não aguentar mais, então até hoje lá no lugar mais fundo seus corpos habitam, e até hoje muitos esperam a ilha voltar a subir para assim poder ver seus corpos conservados até hoje pelo amor incompreensível daqueles dois jovens...
-Mas professor será mesmo que isso é real ?
-Sim é muito real, pois até espero um dia voltar a vê-los.
E o sinal da faculdade tocou..
-Não esqueçam as apostilas de biologia marinha semana que vem... Bom feriado a vocês.
-Até mais professor Marcos!
-Até mais Jullyan.
Fim!