POV Lauren.
Será que essa geração ainda conhece o significado da palavra "amor"? Os anos se passaram e junto com eles, se foram os bons costumes. Preferem esconder dentro deles, cirurgias plásticas e uma falsa perfeição do que um bom coração. Preferem mostrar um belo sorriso na foto e depois do flash, penduram a máscara de felicidade. Vivemos em uma época com tantas facilidades, tudo está a um clic de distância. Lembraram de conectar tudo, mas esqueceram de aproximar as pessoas. Criaram tantas tecnologias, mas esqueceram que as vezes um abraço real é bem melhor do que pelo whatsaap. O que será dessa geração daqui a alguns anos? O que restará para contar aos nossos filhos? Você gostaria que seus filhos vivessem a mesma mentira que você vive todos os dias? Acorda geração! O amor, a compaixão, ainda existem e a felicidade verdadeira também, nunca saíram de moda. Deixe o celular de lado e sorria para alguém, seja gentil, peça licença, ouça os mais velhos e viva de verdade! Pelo amor de Deus não deixem isso morrer.
Ver aquelas pessoas andando apressadamente de um lado para o outro no central park com os rostos grudados na tela do celular, crianças com seus fones de ouvido, as crianças deviam brincar, correr, sorrir, não ficar com o rosto em um celular 24hrs. Precisava fotografar alguma coisa, mas tudo que eu conseguia ver era cinzento.
Abaixei a câmera negando com a cabeça, " isso não vai funcionar" sussurrei para mim mesma, preciso ocupar minha cabeça. Corri os olhos pelo meu campo de visão buscando encontrar algo para fotografar, mas não tinha absolutamente nada, precisava fotografar pessoas e suas emoções, mas ali não parecia ter nenhuma.
Coloquei a câmera na bolsa e saquei o celular, ok Lauren respira, esquece os problemas e respira, vamos escrever algo para distrair sua cabeça.
Sei que faz tempo, mas ainda dói saber que não te tenho mais só pra mim, quase todos os dias a saudade vem e me faz lembrar de você e dos momentos que passamos juntas, eu não consigo acreditar que você foi embora, que você realmente me deixou sem olhar para trás, eu achei que seria mais uma vez como as outras aquela semana, mas depois do seu email tudo mudou e me dá um aperto no coração, vez ou outra deixo escapar algumas lágrimas pra ver se alivia um pouco a dor de te querer e não poder te ter. Pensei que hoje em dia já estaria amando um outro alguém ou só a mim mesma, mas os dias passam e o amor que eu sentia e ainda sinto por você não diminui, pelo contrário as vezes parece crescer, a cada dias mais, mesmo sem ter você do meu lado para fazer com que ele cresça. Meu coração insiste em ter a esperança de que um dia voltaremos a ficar juntas, que você é a pessoa que algum Deus criou para ser minha companheira até o fim da vida, e sinceramente desejo muito que essa esperança não seja falsa. Que a gente possa se encontrar mais alguma vez, que eu possa te beijar e sorrir dos teus olhos fechados mesmo depois que o beijo acabar.
Analisei o que escrevi por alguns segundos e pude sentir algo molhando meu rosto, passei a barra do moletom no rosto para enxugar as lagrimas que caiam ali. Respirei fundo, puxei minha correntinha que sempre me acompanhava, era um presente dela, não poderia tirar. Apertei aquilo em minha mão e beijei. Decidindo que precisava escrever mais, escrever sempre me deixa mais perto dela.
Talvez eu deveria deixar meu coração te esquecer, talvez eu deveria me preocupar mais comigo e te deixar de lado na minha vida. Talvez eu deveria encontrar a borracha que apague o passado da gente, talvez eu deveria deixar nossa história em um mar pra afogá-las e me esquecer de você.
Deveria... mas não consigo. Acho isso incrível, como eu fui capaz de te amar dessa forma? Minha mente não suporta mais isso, não suporta essa distância que carrego dentro de mim, porque eu sei que na verdade é só você que pode tirar esse vazio de mim, e o que eu faço com essa vontade absurda de te ter por perto? Meus amigos acham que eu estou seguindo em frente, mas acontece que não sou tão forte assim, e ninguém sabe disso, bom talvez Kate saiba, eu posso ir em mil terapias nem nenhuma delas vai me fazer te esquecer, ninguém sente isso, ninguém sabe a falta que você me faz... Quando você chegava em surpresa batendo minha porta no meio da noite falando que estava com saudades e queria dormir abraçada comigo era como se o mundo todo estivesse em paz, como se nada mais importasse. Queria a todos os dias poder acordar com sua mensagem de bom dia, dormir com o seu boa noite, estar do seu lado, te dizer tudo que sinto, tudo que eu sempre quis dizer sei que muitas vezes você não podia ficar comigo por causa das suas puxadas aulas e que também tinha sua família, eu não vou mentir que ficava chateada de não passar tanto tempo contigo mas cada pequeno momento era bom... Dizer que eu te amo, e que eu preciso de você, dizer que preciso de você comigo.
Eu preciso de você aqui comigo, mas preciso que você também precise de mim, pelo menos uma vez. Preciso que você queira ficar comigo, assim como eu quero ficar com você. Acorda Camila e se toca e nota que eu quero você, está traçado pra mim, por você e pelos deuses, como uma história sem fim e por mais que eu tente, não consigo te esquecer... O desespero toma conta de mim, toda vez que eu me lembro que você me deixou. Será que você não vê que isso me faz mal? Que o meu amor por você vai além de qualquer coisa que eu já senti? Eu te amo, eu tenho tanta certeza disso, eu poderia passar mais de cinquenta anos apenas falando que te amo sem parar. Adoro o sorriso dentro dos seus olhos.. Não posso explicar o poder que o seu sorriso e olhar exerceu e exerce sobre mim, só sei que isso tudo é forte demais. Será que custa tanto nós decidirmos de vez o nosso futuro? Não tô implorando pra você, para falar a verdade eu devo estar implorando sim, eu preciso de você, do seu sorriso, eu preciso te ter perto de mim, mas queria que tu visse que eu não quero viver de metades, pra ser bem sincera, ou é tudo ou nada. E hoje eu só queria você aqui do meu lado, nem que fosse sem dizer nada, nem que fosse apenas pra ouvir sua respiração, ver o seu sorriso, pra saber que você ta bem, saber que o seu sorriso ainda é esse, meio tímido, o mais lindo que existe. Então por favor Camila seja corajosa e não negue a você mesmo esse sentimento. Amor não se implora. Não se explora. E não se maltrata. Fala assim, na lata. Quero você, eu quero estar com você!
Dessa vez sentir meu rosto mais úmido do que a primeira vez, as lagrimas já estavam mais grossas e eu podia sentir meus dedos tremerem, não me importava em estar no meio de um parque sentada na grama gelada em pratos encostada em uma arvore, eu sabia que tinha alguém me observando, levantei o olhar e senti meu corpo todo entrar em um frenesi. Camila estava sentada me analisando do outro lado da pista de corrida do parque.