O Reino da Europa

By FerreiraBarbosa3

9.7K 646 131

Série - Os Cinco Reinos Continentais. Após a terceira grande guerra, o mundo e os seus continente dividiram-s... More

Prólogo
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55

10

235 16 4
By FerreiraBarbosa3

Andrew...

Uma voz distante o chamava.

Andrew...

Dessa vez ele sentiu um empurrão.

Andrew!

Abriu os olhos assustados e se sentou na cama. Olhei ao redor tentado identificar onde estava e aliviou-se ao perceber que era o quarto de Belinda. Quando olhou para o lado em que a irmã estava quando adormeceram ele viu que estava vazio.

- Ela está lavando o rosto. - ao ouvir a voz da prima ele olhou para o lado e viu a loira de pé ao lado da cama.

- Nathalie? O que faz aqui? - a voz estava rouca e garganta seca. A cabeça doía por conta da noite mal dormida.

- Minha mãe me ligou e disse o que aconteceu. Peguei o primeiro voo de Milão para cá e fui para o hospital. A Tia Edna está péssima. - disse a última parte como se aquilo fosse algo estranho. Mas era estranho, sua tia sempre fora uma mulher forte e séria e tê-la visto tão vulnerável e quebrada fora desconcertante. Até mesmo a sua mãe estava assim - Vá lavar o rosto, nós estamos saindo.

Ele a encarou mostrando que não tinha nenhuma vontade sair e voltou a se deitar.

- Você não me ouviu? - perguntou cruzando os braços. Estava usando o mesmo tom que a mãe e a tia usavam quando eles faziam algo que as irritava.

- Ouvi. - respondeu fechando os olhos.

- Então vá lavar o rosto. - mandou revirando os olhos - Eu vim te buscar.

- Pra quê?

- Seu pai acordou e insiste te ver. Não deixou nem mesmo os médicos examinarem ele. quer falar com você. - instantaneamente abriu os olhos e pulou da cama. 

- Vamos! - disse pronto para sair do quarto.

- Vai lavar o rosto Andrew. - pediu já deixando o quarto. Andrew pensou em retrucar e dizer que aquilo era perda de tempo, mas optou por fazer como ela pedira e foi em direção ao banheiro. A porta foi aberta e sua irmã sorriu para ele. O rosto dela ainda estava inchado, mas os olhos antes triste carregavam ansiedade e esperança.

- O papai acordou! - disse em um tom feliz.

- Nathalie falou.

- Vai lavar o rosto.  - pediu com ansiedade - Encontro você lá embaixo.

- Ok. - disse ao passar por ela. 

Ele não se demorou no banheiro, lavou o rosto e viu sua face cansada pelo reflexo no espelho. Era evidente que ele não dormira bem e que chorara feito um menino boa parte da madrugada, suspirando ele pegou o enxaguante bucal da irmã e fez uma rápida higiene.

Ele deixou o quarto as pressas e desceu as escadas correndo. Ao pé da escada encontrou a irmã e a prima conversando e quando o notaram, ambas pararam de falar e o encararam.

- Andrew à Nathalie falou que a notícia que o pai está no hospital vazou. - diz Belinda totalmente aflita.

- O hospital, os portões e a delegacia estão cheio de repórteres. - sua prima completou fazendo seu humor mudar - A notícia vazou a algumas horas, eu estava no hospital quando os jornalistas chegaram. Eles estão esperando uma declaração oficial de vocês. Mas vamos deixar isso para depois, o tio Regan está esperando por você. - ela diz ao olhar para o primo - Vamos, não podemos perder tempo.

Os irmãos se entre olharam e puderam ver refletido em ambos os olhos a esperança e a felicidade de finalmente puderem ver o pai. Eles então seguida seguiram a prima até a garagem. Andrew deixou Belinda ir na frente com Nathalie e foi no banco de trás.

- O quê o meu pai disse, Nat? - Bel perguntou enquanto colocava o cinto.

- Não muito. Ele apenas pedia para ver o Andrew, não deixou nem mesmo os médicos examinarem ele. Então a tia Edna me mandou vir buscar vocês. - explicou passando pelos portões e os flashes pipocaram sobre o carro - Eu soube por altos o que aconteceu.  Não dar para acreditar que o Brandon morreu. - o carro ficou em um pesado silêncio cada um pensando em Brandon - Desculpe, eu não deveria falar dele.

- Está tudo bem. - Andrew respondeu olhando para janela, não dava para evitar ela de falar do irmão. Brandon era como era, mas os quatro eram próximos. E até mesmo ele não conseguia parar de pensar no irmão e até se via imaginando ele aparecendo e dizendo que tudo fora uma piada, uma brincadeira. Porém havia um problema, Brandon não era de fazer brincadeiras e tudo era real.

- Se você continuar correndo assim, nós vamos encontrar com o Brandon rapidinho. - o comentário de Belinda os fez rir e ela apertou o cinto de segurança - Sério você deveria tentar seguir carreira na formula 1 ao invés de atriz.

- Desculpa Bel, mas me disseram para levá-los o mais rapidamente possível.

- E você levou isso a sério. - Andrew respondeu sem se importar se ela estava correndo. Ele estava ansioso para ver o pai, queria ter certeza de que ele estava bem, então Nathalie podia correr o quanto quisesse.

- Vamos morrer. - Belinda murmurou baixinho e agradeceu que a pista não estava movimentada como era costume.

Por mais que ela estivesse ansiosa para ver o pai, ela queria realmente vê-lo, então dar entrada no hospital porque a prima levara a sério o mais rapidamente possível não era nem um pouco agradável.

Belinda ficou aliviada ao ver a faixada do hospital se aproximar e assustada com a quantidade de jornalistas que se encontrava no local. Eram muitos e haviam muitas câmeras espalhadas pela rua.

- Merda. - Andrew disse baixinho.

- Tem muitos jornalistas. - ela disse assustada.

- Acredite muitos mais virão. - responde sua prima com naturalidade - As notícias estão em todos os sites, canais e meios de comunicação.

- Vai ser impossível sair sem sermos bombardeados de perguntas e flashes. - disse Belinda ainda assustada pela quantidade de repórteres e jornalistas que ali se encontravam.

- Belinda você está esquecendo da lei de privacidade. - sua prima falou - Eles não podem fazer perguntas, chegar perto ou nos bombardear se não deixarmos. - ela a lembrou.

A lei foi criada a muitos anos atrás para paparazzos, fotógrafos e jornalistas que são obrigados a ficar a uma certa distância da realeza e dos famosos. Isso aconteceu depois que os paparazzos causaram um acidente envolvendo a Rainha Edna e a atriz Glória Galles.

Eles perseguiram o carro para tirar fotos e isso causou um grave acidente. A Rainha na época estava grávida de cinco meses e carregava a primogênita da família, mas infelizmente a criança faleceu. E a atriz Glória Galles acabou ficando paraplégica.

Na época o acidente gerou diversas discussões sobre os limites dos jornalistas e paparazzo em relação a vida de pessoas publicas. Eles não respeitavam e não tinham limites quando se tratava de arranjar boas filmagens e fotos, até mesmo o acidente de décadas atrás envolvendo a Lady Di foi relembrado. E dessa discussão acabou sendo criada a lei do respeito a privacidade.

Fotógrafos, jornalistas e paparazzos não podiam perseguir os famosos e a realeza de maneira descuidada. As fotos e as gravações eram feitas a distância e eles só podiam se aproximar se fossem permitidos pelos mesmo. A lei se tornou um grande alivio no meio artístico, pois estavam cansados de não serem respeitados.

Nathalie parou o carro próximo ao hospital e olhou para os primos.

- Prontos? - perguntou vendo a ansiedade e insegurança em seus olhos.

- Vamos. - Andrew falou com firmeza. Ele foi o primeiro a descer e as câmeras focaram-se nele. Aquilo era de se esperar, ele fora visto saindo do apartamento onde o irmão fora assassinado minutos antes, as pessoas os olhariam e até mesmo procurariam por respostas que ele não daria agora.

Belinda desceu logo em seguida e se agarrou ao braço dele. As câmeras sempre a deixaram desconfortável, sempre fora assim. Para ela era horrível ser uma imagem publica. Nathalie trancou o carro e seguiu na frente deles, ela era a que mais estava acostumada as câmeras, também era atriz então aquilo era normal para ela.

Eles a seguiram sem falar com a imprensa e entraram no hospital. Belinda então soltou o braço do irmão e foi correndo até a recepcionista. A mulher inclinou a cabeça de forma respeitosa e a ergueu olhando o rosto ansioso da princesa.

- Princesa o seu pai está na UTI. À Senhorita sabe o caminho?

- Sim, obrigada. - ela se afastou e foi parada por Andrew e Nathalie - Venha o papai ainda está na UTI.

Nathalie nada respondeu, ela conhecia o quadro do tio, sabia que os médicos estavam fazendo o possível para examiná-lo, mas o homem com todas as limitações que agora tinha não os deixou fazer os exames até que visse Andrew. Ela sabia que aquela não seria uma visão fácil e nem agradável e foi por isso que decidiu esperar com a mãe na sala de espera que tinha na ala da UTI.

Andrew e Belinda seguiram até a porta onde viram os soldados reais guardarem as portas. Eles se inclinam em respeito e um dos soldados abriu a porta para eles entrarem. Ambos sentiram-se nervosos, Belinda mais do que ele. Em passos apressados e nervosos, eles entraram no quarto da UTI onde seu pai estava. Ali se encontravam duas enfermeiras e três médicos. O médico que atendeu o Rei Regan e que era o responsável pelo caso veio cumprimenta-los e sua feição era de pura preocupação.

- Meu pai está bem? - Belinda questiona vendo a preocupação estampada em seu rosto.

- Ele ficará se nos deixar examiná-lo, mas se recusa até que fale com o Príncipe Andrew.

Belinda sentiu o coração apertar, seu pai não estava bem. Ele... ela não pode pensar muito naquilo, pois sua mãe se aproximou deles sendo acompanhada pelo Conselheiro. Ela agarrou o braço de Andrew e o arrastou até o leito do marido. O Príncipe não teve outra reação a não ser se deixar levar pela mãe até o pai. Eles pararam do lado da cama e ela passou a mão pelos cabelos do marido.

- Querido o Andrew está aqui. - o Rei abriu os olhos e olhou para o filho. Os olhos pretos encontraram-se com os azuis cansados de Andrew que transmitiam muitas emoções.

- Pai. - ele falou baixinho e o viu estender a mão com dificuldade para ele. Andrew se aproximou e pegou sua mão totalmente tomado pela emoção e pela vontade de chorar.

- And...drew - a dificuldade ao falar o nome do filho fez Edna se afastar para abafar o som do soluço. Era desconcertante ver o marido nessa situação, ele sempre tão forte, bondoso e sorridente estava ali lutando para falar.

- Estou aqui pai. Estou bem aqui. - disse com a voz embargada.

- Eu passo... a co...roa para você. - Andrew prendeu a respiração ao ouvir aquilo. Talvez nem tivesse ouvido direito, porque aquilo não podia ser verdade.

- O quê? - perguntou confuso. Seus ouvidos haviam lhe pregado uma peça.

- Eu, Rei Regan. - ele respira fundo, os olhos estavam intensos e a mão apertava a sua - Passo a coroa... da Eur...opa para... - a respiração estava ficando entre cortada e os médicos assim como sua mãe e o Conselheiro se aproximaram preocupados e surpresos - Você. Eu... te coroo... Rei. - ele inspira e respira rapidamente. Andrew o olha assustado e sente a mão da irmã apertar seu braço.

O quarto estava em silêncio, o Dr. Martin era o único que fazia barulho. Estava ocupado com as maquinas e pronto para expulsar todos dali, pois sabia que a situação do rei estava se agravando.

- Rei Ragan, o Senhor está coroando o Príncipe Andrew Rei da Europa? - o Conselheiro perguntou aquilo que todos queriam saber. Se fosse realmente aquilo as coisas não seriam boas. Não naquele momento.

- Sim! - o sim foi alto e firme - E...eu passo a coroa adia...nte. É a m...mi...nha vontade. - a respiração estava se tornando mais fraca, ele estava perdendo o folego, mas não podia deixar o cansaço levá-lo agora. Tomando um último folego ele tentou ser claro quando disse - Andrew Col...lemann O'Donnell, eu... te coroo Rei... da Europa. - essas foram suas últimas palavras antes de desmaiar.

- Papai! - Belinda grita e o médico os afasta da cama.

Eles são enxotados para fora do quarto sobre os protestos chorosos de Belinda. Edna que ainda estava chocada tentou acalmar a filha que a repeliu. Audrey então interviu e puxou a sobrinha para seus braços, ela olhou para Nathalie que olhava para todos de maneira expectante.

A loira estudava a feição dos três. Andrew era o que mais parecia transtornado e chocado, olhava para a parede como se ela fosse um buraco negro. Sua tia parecia quebrada e ao mesmo tempo preocupada, mas diferente do filho ela tentava mascarar as emoções. Já o Conselheiro carregava em seu semblante preocupação. Aquilo tudo atiçava um lado de Nathalie que nem mesmo ela gostava, a curiosidade.

- O que aconteceu? - Nathalie quebrou o silêncio - Por quê essas caras? O tio Regan está bem? - por mais que Audrey estivesse surpresa por ver a filha tão ansiosa e curiosa por respostas ela se concentrou em acalmar Belinda e ao mesmo tempo olhar para irmã buscando por uma resposta - Então?

- Meu pai... - Andrew murmurou sem tirar os olhos da parede.

- O que tem ele? - Nathalie perguntou, mas ele não respondeu. Ela então estalou os dedos na frente do primo que pareceu voltar a realidade - O que tem o seu pai?

- Ele me corou Rei. - tanto sua prima quanto sua tia ficaram boquiabertas e Audrey olhou para irmã em busca de uma confirmação que veio com um fechar de olhos.

- Nós não podemos permitir isso. - a voz de Ronan fez Edna abrir os olhos e olhá-lo - Vamos desconsiderar as palavras do Rei, ele acabou de acordar de um AVC e...

- Se você disser que ele é incapaz de pensar por si só eu vou te demitir Ronan. - avisou a Rainha no tom mais duro e frio que tinha.

- Desculpe-me Edna, eu não quis insinuar isso. Eu sei que ele estava lucido e sabia o que estava fazendo quando passou a coroa para o Andrew, mas esse é o pior momento para ele ser coroado rei. - o homem apesar de estar sério trazia em sua face a tensão do que tudo aquilo significava - Estamos passando por uma crise interna.

- Que crise? - a Rainha perguntou. Ela não sabia de crise alguma, nem mesmo Andrew sabia e ambos acompanhavam tudo o que acontecia interna externamente no reino.

- O Segundo Ministro da Russia está atiçando alguns ministros contra o governo da Família Real. O Rei Regan e eu decidimos manter isso em sigilo até tivéssemos mais informações e confirmação sobre o assunto. Ele começou a pouco tempo a agir por baixo dos panos a pouco tempo, mas isso tudo que está acontecendo é uma ótima arma para ele usar contra nós. - o homem explicou no tom mais sério que tinha - Estamos envolvidos em uma grande tragédia e o Príncipe Andrew está no centro dela. Agora imagine a notícia de que o Rei Regan passou a cora para ele sendo que a mídia acredita que ele possa estar envolvido no assassinato do irmão? - o corpo de Andrew ficou rígido e os olhos de Edna ampliaram-se em choque - Algumas pessoas estão especulando. - ele afirmou - Até que o Andrew ou a Elite solte uma informação essa questão vai ficar na cabeça deles.

- Mais eu não matei o meu irmão! - Andrew falou como se a ideia de fazer isso ou de que as pessoas pensassem aquilo fosse absurda, o que na verdade era - Eu nunca faria isso!

- Eu sei Andrew, mas as pessoas...

- Ela inventam coisas quando não tem respostas e a maioria delas é absurda. - sua prima cortou o Conselheiro que concordou com um aceno - Mas o que vocês vão fazer?

- Vamos manter a vontade do Regan. - as palavras de Edna pegaram o Príncipe e o Conselheiro de surpresa. Ela mais do que ninguém deveria dizer que aquela era uma ideia absurda e que não iriam coroar Andrew o rei da nação europeia.

- Mãe a Senhora não pode concordar com isso, é a Rainha. - ele falou incomodado. Não tinha condição alguma dele ser o Rei, não com tudo o que está acontecendo em sua vida.

- É a vontade do seu pai e mesmo que eu acredite que você não mereça, eu concordarei com ele. - ela respondeu com firmeza. Audrey conhecia aquele tom e o brilho em seus olhos azuis e ela sabia que Andrew e os demais também, aquilo significava que não haveria discussão.

- Mas...

- Andrew, é a vontade dele e não a minha. - ela o cortou de maneira curta e grossa.

- Mas você é a Rainha e tem o direito de assumir o trono. Ainda mais nessa condição que se encontra o meu pai. Vocês dois tem poder igualitário e então...

- Você será o rei. - ela mais uma vez o cortou. Ele abriu a boca para protestar e ela o cortou com o levantar da mão, era o sinal de que ele deveria ficar calado e ouvi-la - Seu pai estava conversando comigo ontem sobre passar a coroa para você, disse que você já era um homem e que agora tinha as suas responsabilidades. Eu concordei com ele sem saber da burrada que você havia feito. A questão é que iriamos conversar com você sobre isso hoje. Seu pai queria que a sua coroação ocorresse no seu 30° aniversário e isso acontecerá.

- Mãe você ouviu o que o Ronan disse não ouviu? Eles acham que eu matei o meu irmão e tem uma possível crise acontecendo. A senhora acha realmente que essa é uma boa ideia? A Senhora acha que o povo vai querer ou aceitar um Rei suspeito de assassinato? - os olhos azuis deles brilhavam tão intensamente quanto os dela. Edna levantou o queixo e o olhou duramente.

- Você matou o seu irmão? - a pergunta foi como uma facada no peito dele. Como ela poderia perguntar isso? Ela realmente achava que ele teria coragem de ter cometido um ato tão hediondo quanto aquele?

- Não! Eu não o matei! - ele respondeu com magoa e dor.

- Eu acredito em você, eles também irão. E sei que você dará um jeito na sua situação. - ela respondeu desviando os olhos para o Conselheiro que ostentava em sua feição que não concordava com aquilo - Ronan eu sei que a situação é delicada, mas é a vontade dele. E Andrew precisará de ajuda, tenho certeza de que ele achará uma solução e explicação para tudo isso.

- Tem certeza Rainha Edna? Sabe que uma guerra civil é última coisa que esse povo precisa. - ele tentou fazer a cabeça dela, mas era impossível. Quando ela colocava algo na cabeça dificilmente alguém a faria mudar de ideia.

- Por quê uma guerra civil? - Nathalie que até então ficara calada perguntou chamando a atenção para si.

- Porque o Reino foi constituído em cima de uma lei regente, o povo escolheu o Rei Regan como o seu Rei, a família O'Donnell se tornou a monarquia e se os russos tirarem a coroa da família real eles quebraram a principal lei da Europa; A quebra da voz do povo. Os Ministros dos demais países se afastariam e cada um iria para um lado, os países se fechariam e uma possível guerra aconteceria. Alguns países não gostam da Russia, pois a ela foi o único país a resistir a Lei continental. Seu tio levou alguns anos para conseguir a confiança de ambas as partes para que se romper agora. - explicou - Então essa decisão deve ser muito bem pensada. - ele disse a última frase olhando para Edna.

- Já está decido. - aquela era a sentença final que nem ele e nem Andrew gostaram de ouvir.

- Acho melhor discutirem isso quando chegarem ao Palácio. - Audrey sugeriu vendo que os dois ainda persistiriam em protestar - Vamos nos concentrar agora no Regan. - disse olhando para sobrinha que ainda a apertava. Ela esfregou as costas de Belinda tentando confortá-la. 

Aquilo era tão rato, os Collemann's não costumavam a demonstrar afeições e emoções em publico. Algo que Edna levara consigo e passara para os filhos e que Regan, é claro, fazia questão de quebrar. Ele fazia questão de andar de mãos dadas com a esposa e ocasionalmente lhe roubar um beijo. A feição dela quando ele fazia tal coisa era a melhor, ele podia ver um misto de vergonha e irritação, pois ela sabia que ele fazia aquilo de proposito.

Eles ficaram em silêncio esperando que os médicos saíssem e lhe dessem respostas. Ficaram na sala de espera por mais de meia hora quando o Dr. Martin deixou o quarto e aproximou-se de maneira cautelosa deles. Eles notaram pela sua feição que as notícias não eram boas. Belinda afastou-se da tia e correu até ele, ao parar em sua frente o olhou com expectativa.

- O meu pai está bem? - a pergunta esperançosa o fez a olhar de um jeito incomodo, ele estava preste a lhe dizer o quadro do homem e não era algo bom - Ele morreu? - a pergunta saiu em sussurro assustado e o homem prontamente negou.

- Não. - o alívio era obvio na expressão de todos. O médico enfiou as mãos nos bolsos do jaleco e tomou coragem para falar - Ele entrou em coma.

- Em coma? Mas como? Ele estava bem. - Rainha Edna protestou totalmente aflita.

- Não é porque ele estava acordado que ele estivesse bem sua Majestade. - ele respondeu - O AVC é algo grave e achamos que o Rei Regan ao fazer o grande esforço ao falar com Príncipe Andrew comprometeu ainda mais a sua saúde. Nós fizemos exames e teste de estímulos, mas ele não os respondeu. 

O soluço de Belinda foi o único som a ser emitido até Audrey perguntar:

- Quanto tempo ele ficará assim?

- Nós não temos certeza. Talvez dias, semanas, meses ou até mesmo anos. - a respostas os deixou sem chão. Dias, meses, anos. Aquilo não poderia ser real, não poderia estar acontecendo.

Belinda chora sem acreditar, a dor inflara em seu peito e por um impulso ela abraça o médico que é pego de surpresa, contudo ele deixa o sentimento de lado e a consola.

Edna não soube como reagir, sua mente estava uma bagunça assim como o seu coração. E Andrew apenas ficou parado olhando para o médico esperando que ele dissesse que aquilo fora uma piada cruel, mas não, as palavras não vieram e ao olhar para o Conselheiro que parecia tão surpreso quanto eles o Príncipe sentiu a coroa invisível pesar em sus cabeça como se confirmasse de fato que ele era o novo Rei da Europa.


N/A: Mais um capítulo, espero que tenham gostado. Me desculpem por qualquer erro. Beijos e até a próxima!!!

Continue Reading

You'll Also Like

68.2K 4.5K 72
Lorena Ferreira se conhece por reprimir seus sentimentos, sempre foi assim, até um dia um certo jogador e melhor amigo terminar, mas eles encontram m...
75K 6.2K 68
As probabilidades não poderiam estar mais enganadas ao afirmar que as chances de Zac Dilan - o grande camisa dez do Cruzeiro - chutar a bola na direç...
141K 7.9K 38
𝐎𝐍𝐃𝐄 ℳ𝘢𝘯𝘶𝘦𝘭𝘢 ℳ𝘢𝘳𝘵𝘪𝘯𝘦𝘻, 𝘢𝘱𝘰́𝘴 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘣𝘳𝘪𝘳 𝘵𝘳𝘢𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶 𝘦𝘹, 𝘴𝘦 𝘮𝘶𝘥𝘢 𝘱𝘳𝘢 ℐ𝘵𝘢́𝘭𝘪𝘢, 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘢...
1.2M 71.4K 58
Quando não se tem opção, você acaba tomando decisões que podem mudar a sua vida. Foi assim com Valéria ao aceitar fazer visitas íntimas a um homem te...