"Baby please no promises"
(Querida,por favor,sem promessas)
[MALIA]
Acordei e estiquei meu braço na cama, e senti que Scott não estava lá.
Por que ele foi embora? A noite de ontem não significou nada?
Tomei um banho, e me arrumei pra ir para a escola. Era uma segunda feira. Eu odeio segunda feira. Mas eu estava mais contente, porque eu iria encontrar com ele. Stiles e Lydia foram me buscar, e no caminho evitei todas as perguntas sobre Scott e eu, que eles insistiram em fazer.
-Bom dia! - Scott se aproximou de mim no corredor.
-Bom dia! -Falei com um sorriso que eu nem sabia que cabia na cara.
Ele sorriu de volta. Eu iria perguntar o motivo de ele ter ido embora, mas Lydia e Stiles apareceram.
-Preparado pro jogo de hoje? -Stiles falou dando um leve empurrão em Scott.
-Claro. E quanto a você?
Eles continuaram conversando sobre o jogo e Lydia me puxou para longe.
-Eu entendo você não querer falar na frente do Stiles,mas você precisa me contar! O que aconteceu depois que você foi embora?
-Bom... -Contei toda a história pra ela. Lydia estava boquiaberta -E quando eu acordei ele não estava lá.
-E você questionou ele?
-Eu iria,mas não somos nada sério,até onde eu saiba.
-MAS VOCÊS SE GOSTAM, PELO AMOR DE DEUS! -Ela gritou no corredor e fez com que as pessoas nos olhassem.
-Lydia!
-Desculpa -Ela cochichou.
Revirei os olhos e nós rimos. E assim fomos para a aula. Na hora do almoço Lydia arrumou um jeito de distrair Stiles para eu poder falar com o Scott.
-Oi Malia. -Ele sentou na minha frente -Cadê o casal? -Ele sorriu.
Aqui!
-Não sei. Mas... Posso te perguntar uma coisa?
-Claro.
-Bom, ontem foi incrível - Falei e nós dois sorrimos -Mas, quando eu acordei, você já tinha ido embora e...
-Eu tive que ir -Ele me interrompeu -Fiquei com medo do seu pai nos encontrar e... Entende?
Eu assenti.
-Mais uma coisa -Falei- O que "nós" somos?
-Amigos? Não, espera, não sei.
-Eu não sei se estou pronta para um relacionamento.
-Eu também não sei se estou pronto.
Suspirei.
-Olá! -Stiles chegou de mãos dadas com a Lydia.
-Estávamos...
-É eu sei. Seu batom tá borrado. -Falei e dei risada.
Eles abaixaram a cabeça com as bochechas coradas. Mas todos acabamos rindo.
***
Lydia e eu fomos para a casa dela. E os meninos foram treinar.
-Eu amo o Stiles, mas não sei porque ele ainda está treinando -Lydia falou rindo -Ele é melhor em resolver mistérios do que em jogar.
Nós demos risada.
-Mas, eai? O que vocês conversaram? -Ela perguntou parando de rir,mas sem tirar o sorriso do rosto.
Já o meu sorriso,desapareceu completamente.
-Nós concordamos que não estamos prontos para um relacionamento sério.
-E você está bem com isso?
-Ah não sei. Eu gosto muito dele, mas estou num momento em que não quero namorar. Ele também gosta muito de mim, depois daquela surpresa eu tenho certeza, mas nem sei se ele a Kira realmente terminaram.
-Mas o que vocês são? Amigos? Ficantes?
-Não definimos.
Lydia deu um leve tapa na testa.
-Não acredito que deixei vocês a sós para a conversa não valer a pena!
-Valeu sim, só não 100%. E não vai me dizer que não gostou de "distrair" o Stiles.
-É, não posso discordar.
[Scott]
Depois de treinar com o Stiles, fui tomar um banho, na verdade nem sei porque, eu iria suar novamente mesmo.
QUE NOJO DE MIM MESMO AGORA.
Eu estava com preguiça de me arrumar, ainda faltava uma hora para o jogo, então coloquei apenas a bermuda do uniforme. Então decidi ir comer alguma coisa. Estava na cozinha e alguém bateu na porta. Imaginei que fosse minha mãe, mas lembrei que ela estava de plantão. E que ela tinha as chaves. Então fui atender. Era a Malia.
-O-oi! -Ela me olhou e eu esqueci completamente que estava sem camiseta -Na verdade eu posso voltar outra hora.
-Pode entrar, vou por uma camiseta, mas se sinta em casa.
Coloquei minha camiseta e desci correndo.
-Tudo bem? -Perguntei -Você parece triste.
-Tudo bem sim. Só pensando. -Ela suspirou -Nós não vamos namorar, mas então, o que somos?
-Ah eu acho que...Amigos?
Ela não esboçou reação alguma, só assentiu.
-Ótimo! Eu só... -Ela foi falando e indo em direção a porta -Queria ter certeza, mas, que bom que concordamos.
-É... -A acompanhei e ela parou na frente da porta ainda fechada.
-Bom, tchau. Amigo.
-Tchau. Amiga.
Sorrimos, mas claramente, estava um clima esquisito.
-Amigos podem se abraçar não é? -Ela falou.
-Claro! Eu abraço meus amigos o tempo todo.
Então ela me abraçou, ficamos um bom tempo abraçados. E ela, ainda próxima de mim, olhou no fundo dos meus olhos e foi aproximando seu rosto do meu. Então nos beijamos. Parecia aqueles beijos de cinema, ela segurou minha mão e depois soltou lentamente.
-Você não faz isso com todos os seus amigos né? -Ela falou.
Eu ri.
-Não, não faço.
-Ok. -Ela falou rindo e saiu.
-Ok. -Falei e fechei a porta -Ok...
Eu fiquei pensando no que acabara de acontecer. Mas meus pensamentos foram interrompidos pela voz de Stiles.
-Cara, você devia fechar a porta dos fundos.
-Tá louco! Quer me matar do coração? Eu não ouvi você entrando.
-A culpa não é minha se você fica pensando na Malia. -Ele falou sorrindo.
-Eu... O que? Eu não estava pensando nela.
-Aham sei.
-Sério!
-A Lydia me falou que vocês não vão namorar, mas o que vocês são afinal?
-Amigos... -Ele me olhou com uma cara de "sério mesmo?" -Que às vezes se beijam.
[Malia]
-Amigos que se beijam? Ah tá! -Lydia falou pelo telefone.
-É! E que seguram as mãos, às vezes.
-Mas não namoram?
[Scott]
-NÃO! Que dificuldade de entender.
-Vamos logo pro jogo, ainda temos que buscar as meninas. Vou te esperar no jipe.
Fomos buscar as meninas, deixei Lydia ir na frente com Stiles, e me sentei ao lado de Malia.
-Stiles! Espera! -Malia falou antes de saímos da casa dela.
-O que foi? -Stiles perguntou.
-Esqueci meu celular.
-Vou lá buscar rapidinho. Lydia vamos comigo?
-O Scott vai!
-Eu vou? -Perguntei e vi Malia olhar para Lydia com um olhar bravo.
-Vai! -Lydia falou.
Fui com Malia.
-Amigos que se beijam? -Falei.
-E dão as mãos. -Ela completou.
-Não vamos namorar porque não estamos prontos e temos medo de pisar na bola. Certo? -Falei -Não quer dizer que a gente não sinta nada, né?
-É,mas, é melhor não fazermos promessas que não possamos cumprir. Como namorarmos e prometermos não estragar tudo...
-Como nos nossos outros relacionamentos.
-É! -Ela falou.
Aquilo fazia sentido. Não queríamos magoar um ao outro, e nem a nós mesmos.
-Sem promessas? -Falei.
-Sem promessas!
-Achou o celular ou fabricou outro? -Stiles falou tentando ser bravo.
-Vamos logo! -Lydia falou e fomos para o jogo.
[Malia]
A cada gol, Scott me olhava e sorria. Eu retribuia o sorriso. Com Lydia e Stiles o mesmo. Foi um jogo ótimo, eles ganharam e depois saímos, nós 4, para comer pizza. Não falamos sobre eu e Scott, ou Lydia e Stiles. Na verdade, nenhum assunto sério. Era isso que eu gostava, sair com os meus amigos, falar besteira a noite toda, e rir muito. Depois, fomos todos para suas casas. Stiles me deixou por último.
-Fico feliz por vocês. Depois de tudo que aconteceu com a Allison e a Kira, não sabia se ele se apaixonaria novamente. Mas ele está muito feliz com você. E eu fico feliz por você também, você merece alguém como ele.
-Somos só amigos.
-Que seja. -Ele sorriu -Boa noite.
-Até amanhã... Boa noite.
Ele foi embora. E eu fui me arrumar para dormir. Eu não conseguia tirar o sorriso do rosto. E não podia negar, eu estava muito feliz com ele.