Pow Manuela
Desso as escadas da casa e vou em direção ao jardim, quando chego no mesmo encontro muitas crianças correndo e gritando, Alícia é uma delas, a mesma quando me ver vem correndo na minha direção.
-Manu, você se vestiu mesmo de unicórnio! - Ela diz toda animada.
-Claro que sim, por você eu faço tudo, anjo! - Digo beijando a ponta do nariz da mesma.
-Você viu como está minha festa? Tia Hannah arrumou do jeito que eu queria!
-Sim, eu vi! - Digo olhando a decoração da festa, que estava simples e ao mesmo tempo meiga.
-Tchau, Manu, vou brincar com meus amigos! - Ela diz.
-Vai lá, e aproveita a festa! - Digo.
-Tá bom! - Ela diz e sai correndo.
Logo a visto Mariana com seu barrigão atacando a mesa de doces...
-Oi, minha barriguda preferida! - Digo chegando mais perto dela.
-Oi, Manu! - Ela diz meio triste.
-Que que foi? - Pergunto.
-Eu não consigo para de comer! - Ela diz quase chorando.
Começo a rir do seu comentário...
-Mari, você está grávida, é normal você comer tanto assim! - Digo pegando um brigadeiro e comendo.
-Normal? Sabe quantos quilos eu engordei? - Ela pergunta comendo mais doce.
-Quantos?
-7 quilos! - Ela diz.
-Depois que a sua filha nascer você perde todos esses quilos que você ganhou! - Digo.
-Tomara que você esteja certa!
-Eu estou, já tem um nome para nova integrante da família? - Pergunto.
-Não! Enzo está entre Marina e Helena! - Mari diz.
-E qual você escolhe? - Pergunto.
-Nenhum dos dois! - Ela responde rápido.
-Por que? Helena é bonito! - Falo observando Diego e Malina posando pra algumas fotos juntos.
-Helena é um nome muito comum! - Ela diz.
-Eu não acho! - Digo desviando o meu olhar de Diego.
-Pois eu acho, eu ainda tenho bastante tempo pra escolher um nome pra minha Baby!
-Hannah está aqui? - Pergunto tentando achar ela pela festa.
-Você acha que ela perderia a festa que ela própria organizou?
-Claro que não! - Digo sentando numa mesa.
-Ela sabe que esse vestido já saiu de moda? - Mari diz olhando para Malina que estava com um vestido roxo longo todo decotado.
-Não sei! -Digo bufando.
-Eu aposto 500 reais que esse casamento não vai acontecer! - Mari diz.
-E eu aposto 1.000 reais que meu irmão não entra nem na igreja! - Hannah diz chegando de surpresa na nossa mesa.
-Sua maluca, estávamos te procurando! - Mari diz.
-Eu estava no banheiro! - Ela diz sentando numa cadeira que estava vazia.
-Finjo que acredito! - Digo olhando Henrique sair de dentro da casa.
Hannah começa a rir do meu comentário...
-Hannah, você não presta! - Mari diz rindo.
-Eu ainda estou na validade!- Ela responde rindo.
-Como vai a minha sobrinha? - Hannah pergunta tocando na barriga de Mari.
-Bem, ela chuta muito! - Mari diz.
-Deve ser uma sensação maravilhosa está grávida! - Digo.
-É sim, principalmente quando ela chuta! - Mari diz com os olhos brilhando.
-Como o Enzo reage com a gravidez? - Hannah pergunta.
-Bem, ele disse que vai trancar nossa filha num convento quando ela crescer! - Mari diz e caímos na gargalhada.
Algumas Horas Depois...
A festa estava fluindo perfeitamente, Alícia corria pela casa toda com os amigos, Mari estava com Enzo numa mesa mais afastada, Hannah tinha desaparecido e Henrique também. Diego estava com Malina no meio de alguns amigos, e eu estava de olho na minha garotinha.
Olho no relógio e vejo que são 18:00 horas, já está na hora de cantar o parabéns.
-Alícia, venha cá! - Grito a mesma que vem correndo em minha direção.
-Oque foi, Manu?
-Está na hora de cantar o parabéns! - Digo.
-Então vamos! - Ela diz me puxando para a mesa onde estava o bolo.
Todos os convidados estavam ao redor da mesa e Alícia e Diego estavam na frente do bolo, Malina tentou ir para o lado de Alícia mais a mesma a impediu.
-Eu quero que a Manu fique do meu lado! - Alícia ordena.
Malina olha pra mim incrédula, e eu vou para o lado da minha garotinha...
-Agora podemos cantar o parabéns! - Hannah diz surgindo do nada.
Cantamos a música que todos os aniversários ouvimos, no fim do parabéns Alícia apagou a vela meigamente.
-Agora vamos comer, por que eu estou com fome! - Mari diz.
Todos caem na gargalhada com oque Mari acabou de dizer, olho por um momento pra Diego e o mesmo devolver o olhar mais nossas olhadas são interrompida por Malina que se agarra no pescoço de Diego.
Odeio essa mulher! - Penso.
-Manu, Manu! - Alícia me grita.
-Que foi meu pedacinho do céu?
-Pedacinho do céu? Eu gostei desse apelido! - Ela diz com a mão no queixo.
-Rsrs, mais oque você deseja, anjo?
-Esses sapatos estão me apertando! - Ela reclama.
-Hm, é por que você correu muito hoje! - Digo pegando ela no colo.
-O que eu posso fazer? Deus me deu muita energia! - Ela diz batendo palma.
-Hm, você quer alguma coisa?
-Quero um docinho!
-Ok, vamos pegar!
Caminhamos até a mesa de docinhos e eu pego um beijinho para ela...
-Pronto, aqui está! - Digo dando o doce a ela.
-Obrigada, Manu! - Ela agradece.
-De nada, anjo!
Depois de algumas horas os convidados começaram a ir embora, Hannah já tinha ido, Mari também e só restou eu, Alícia, Diego e Malina e claro a bagunça.
-Manu, estou muito cansada! - Alícia reclama.
-Ok, vamos entrar então! - Digo.
Entro na casa com ela no colo e subo para o quarto da mesma, quando chego no mesmo tiro sua fantasia e a ajudo a tomar um banho, depois a deito na cama.
-Manu?
-Oi, anjo?
-Você acha que se Malina casar com meu papai ela vai ser minha mamãe? - Alícia me pergunta fazendo eu ficar surpresa com sua pergunta.
-Não sei, anjo, ela vai casar com seu papai, e vai fazer parte da sua família! - Digo com uma ponta de tristeza.
-Eu não gosto dela!
-É, eu sei disso!
-Eu queria que você casasse com meu papai, e não aquela bruxa! - Alícia me pega de surpresa com sua afirmação.
-Mais isso não é possível, pedacinho do céu! - Digo.
-Mais Manu...
-Anjo você fala demais, já está na hora de dormir! - Digo levantando.
-Eu não estou com sono! - Ela diz.
-Mais até agora pouco você estava, né sua danadinha! - Digo fazendo cócegas nela.
-Não estou mais! - Ela diz rindo.
-Tá bom, já chega, boa noite, anjo! - Digo dando um beijo na testa da mesma.
-Boa noite, Manu, te amo! - Ela diz virando para o lado.
-Eu também te amo! - Digo com carinho.
Saio do quarto da pequena com cuidado eu vou em direção a cozinha tomar uma xícara de café, estava sentada na cadeira da bancada quando alguém chega agarrando meu braço. Olho para a pessoa que estava com a mão no meu braço e me deparo com Malina.
-Que isso? Você está louca? - Digo tentando me soltar.
-Se afasta do Diego! - Ela diz com raiva.
-Do que você está falando, sua louca? - Digo me soltando.
-Não pensa você que eu não vejo a trocada de olhares de vocês! - Ela diz.
-Não sei do que você está falando! - Minto.
-Sabe sim, para de dar em cima do meu noivo! - Ela diz apontando o dedo na minha cara.
-Eu não estou dando em cima de ninguém! - Digo com raiva.
-Está sim, outro dia a gente estava transado e do nada ele falou seu nome! - Ela diz e eu fico surpresa.
-Não tenho culpa se você não está fazendo seu trabalho direito! - Digo na cara dela.
-Cala a boca, eu não sei oque vocês tiveram no passado, mais agora ele está comigo e vamos nos casar, então você fica longe dele!
-Eu trabalho na casa dele, cuido da filha dele, você acha que tem como eu ficar longe dele? - Pergunto irônica.
-Garota toma cuidado comigo, você não sabe do que eu sou capaz, o Diego é meu! - Ela praticamente grita.
Chego bem perto dela e a olho de cima a baixo...
-Então faça bom aproveito! - Digo e saio da cozinha deixando ela de boca aberta.
Chego no meu quarto e fecho a porta, sento no chão e me permito chorar, mais não só chorar pelo Diego, mais chorar por que eu fui uma idiota.
-Eu me apaixonei por ele Deus, eu me apaixonei por Diego De Lá Barreira! - Confesso entre os soluços que dou.
Eu tentei, mais não consegui, eu amo ele, amo.
•••
A Manu confessou que ama o Diego, mais será que ele sente o mesmo? 🤔
Estou mega curiosa para os próximos capítulos!
Deixe a sua estrelinha
Deixe o seu comentário
Desculpa se tiver algum erro
Bjs da Ju