Conheci o menino chamado Allan no dia 01 de Outubro de 2017 - gravem bem está data, vocês irão entender mais pra frente.
Ficamos Segunda, Terça, Quarta e Quinta e Sexta conversando. Foi quando na Sexta, pela a tarde, eu passei mal no Colégio, acabei indo para o Hospital e fiquei na UTI por um dia. Minhas amigas/primas ficavam dando informações para ele via Skype, assim como eu havia pedido. Quando eu, finalmente, havia saído da UTI e já estava conseguindo segurar as coisas sem derrubar, - ele não sabe disso -, a primeira coisa que eu fiz foi falar com ele.
"Oi, guri. Wane aqui. Estou bem, tá?" [Skype 22:36]
Antes de mandar a mensagem, havia quase mil mensagens dele, travando o meu Skype querendo saber de notícias minhas.
"WANEEE, COMO VOCÊ ESTÁ? MEU DEUS! EU TAVA MORRENDO DE PREOCUPAÇÃO!" [Skype 22:36]
Sorriu. Ele como sempre, muito atencioso e preocupado.
Naquele dia, eu passei a noite sozinha no Hospital. Eu não conseguia dormir de forma alguma, foi quando eu falei para ele que não conseguia de forma alguma, foi quando ele disse que iria ficar conversando comigo até que eu conseguisse pegar no sono. Eu me levantei para ir no banheiro e quando voltei ele me mandou uma mensagem, claro, eu esperaria que ele ia falar aquilo depois de meses.
"Te amo, guria." [Skype 23:58]
Não vou mentir, eu chorei, em menos de 1 semana ele falou que me amava, a minha única reação foi está, claro que eu disse que o sentimento dele era recíproco - e sempre foi. -
"Wane, escolhe um número entre 8 e 81." [Skype 00:01]
"Para quê?" [Skype 00:01]
"Só escolha." [Skype 00:02]
"Huum... 16." [Skype 00:02]
"Não, 16 não." [Skype 00:02]
"Então.. 12?" [Skype 00:03]
"Ok. Dia 12!" [Skype 00:03]
Ele disse. A única coisa que veio na minha mente em relação a está data foi: "Dia das Crianças" e o "Dia da Padroeira do Brasil." Mas, tenho certeza que nada disso havia algo haver com que ele estava falando. Fiquei confusa por um bom tempo.
"O que tem dia 12?" [Skype 00:05]
"Nada, ué." [Skype 00:05]
"Vai ter algo sim! Fala logo, Allan!" [Skype 00:06]
Passei 10 minutos enchendo o saco dele para que ele falasse o que iria acontecer no dia 12, e para falar a verdade, queria nunca ter insistido tanto para que ele falasse.
"Eu irei ficar internado, pois vou fazer alguns exames. Não sei quando irei receber alta." [Skype 00:08]
Eu fiquei de boca aberta e de olhos arregalados por um bom tempo. Eu não sei se eu chorava, se eu gritava ou... não sei. Eu fiquei sem reação. Quando ele iria falar aquilo para mim? Iria esperar o dia chegar para me contar? Ele acharia que a dor iria ser menor? Ou o que?
"Eu não queria te contar agora, pois sei que está internada." [Skype 00:09]
Eu queria jogar o celular contra a parede, juro que eu queria, mas não poderia e nem queria quebrar mais o que já estava quebrado. - meu celular tava, e ainda tá, com metade da tela rachada. -
"Me responde, por favor." [Skype 00:11]
No final, acabei dormindo. Acordei no meio da madrugada com crise de asma. Quando a crise passou, eu lembrei de tudo o que ele me disse, ele ficaria internado por dias, POR DIAS, e eu não iria ter nenhuma notícia dele, já que ele não tem celular e a minha única esperança era a irmã dele, mas nem sempre ela está presente na vida dele. Eu chorei. Acabei ficando com insônia e fiquei a madrugada todinha acordada. Indo dormir apenas depois do almoço.
No dia 08 recebi alta. Cheguei em casa no finalzinho da tarde. Fiquei conversando com o Allan, claro.
"Ei, escuta essa música: Meu Medo - Nuno Leão." [Skype 21:05]
Lá vamos nós para o YouTube procurar a música. 'Meu medo é ficar sem você. Tenho medo de te perder. Por em risco nossa amizade que sempre teve tanta cor' Eu chorei escutando essa música. - perceberam que eu choro por tudo? pois é, sou sensível, talvez, sensível até demais. -
"A música é linda, amor." [Skype 21:10]
Sim, já estávamos chamando um ao outro de amor, mas não tínhamos nada certo e oficial. Acho que na época que nos conhecemos tínhamos uma... Amizade Colorida, digamos. Eu estava cansada, ele havia me pedido para mim ir me distrair, ver um filme ou uma série, comecei a conversar com minhas tias e minhas primas, eu peguei o celular pra ver a hora e a mensagem dele estava lá.
"Não vou aguentar esperar até o dia 12. Então aí vai. Até depois." [Skype 23:01]
Como assim?
"Ei, meu amor, desculpa te deixar tão curiosa esses dias, mas faz parte do meu charme! Desculpa dizer que ia ficar internado, mas você queria me bater! :(
Sei que nos conhecemos não tem nem um mês, não sei muita coisa sobre você, assim como tu não sabe de mim. Mas eu confesso que estou completamente apaixonado por você. Você me conquistou rápido demais e isso é fascinante, em poucos dias, seu sorriso se tornou o meu favorito, seu jeito se tornou mais adorável do que já era, e mesmo com todos seus probleminhas, eu quero ficar do teu lado, pra cuidar de ti em todos os momentos que você precisar de um ombro amigo.
Eu não sou perfeito em absolutamente nada, mas mesmo assim, quero poder te proporcionar o relacionamento que você sempre quis. Quero que você conte comigo sempre, quero poder ser o homem que vá te fazer sorrir e chorar de alegria, quero estar no seu lado a qualquer instante, te fazendo feliz como nunca foi antes. Eu quero poder cuidar do teu coração e fazer você sentir-se segura ao meu lado, se possível, cuidar de todas as feridas que qualquer um tenha feito em teu coração.
Você acertou em cheio dia 07, quando pedi pra você escolher uma data. Hoje, dia 12 como você escolheu, quero que você seja minha por inteiro. Quero que seja minha amiga, minha parceira de todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, quero que seja você a garota que me faça sorrir com um bom dia ou um " Lalala" bobo. Eu quero ter você ao meu lado, pra ser minha pequena, até Deus permitir que nosso namoro dê certo. Eu quero ser feliz apenas do teu lado, quero você na minha vida daqui por diante.
Wanessa Nascimento Xavier, você aceita, a partir de hoje, ser minha namorada? Para que eu possa cuidar de ti pra sempre e eternamente?!
Se sua resposta for sim, prometo que darei meu melhor, pra fazer nosso relacionamento dar certo e que seja perfeito para nós dois, prometo ficar do teu lado a todo instante, assim como venho fazendo desde que nos conhecemos.
Meu amor, me perdoa por te fazer chorar! Eu estou me odiando por ter feito você sentir-se mal :( Mas, foi a primeira coisa que pensei e que você iria parar de perguntar o que teria no dia 12! Desculpa minha pequena... :'(
Se sua resposta for não, eu vou continuar do seu lado, como um amigo." [Skype 23:02]
E mais uma vez, ele vem e me surpreende.
Eu gritei, mas gritei de alegria. Esse tempo todo, ele estava me enganando, e eu pensando que ele iria ficar internado. Filho de uma boa mãe. Todos da sala estavam me encarando, e eu não estava nem aí, eu comecei a gritar e a chorar no meio da sala. Eu chorei porque eu amo ele, mas eu não sei amar.
"Claro que eu aceito, meu amor." [Skype 23:05]
Lembrei que ele não estava on-line.
"Olha, eu vou cuidar mais do seu coração do quê do meu. Amo-te." [Skype: 23:06]
Nunca pensei que iria me apaixonar por alguém em tanto pouco tempo, claro que eu sempre acreditei em amores a primeira vista. Igualzinho aqueles contos das Princesas da Disney, mas eu já estou grandinha demais para acreditar nessas coisas.
Ele chegou de mansinho, como quem não queria nada, e vou se instalando em mim. Ele chegou e ocupou um espaço no meu coração que eu nem sabia que tinha.
Eu não espero que ele seja o grande-amor-da-minha-vida, mas espero que ele chegue perto disso. Eu só espero que se ele me deixar um dia, ele me deixe amando ele, só isso.
E aí se inicia a história de Wanessa & Matheus Allan. Sejam muito bem-vindos, a uma história de idas e vindas, encontros e desencontros, bagunça e mais bagunça, problemas e mais problemas, cortes e mais cortes, depressão e mais depressão, muitos arrependimentos, muito egoísmo, vácuos, desespero, muita preocupação, muitos choros, muita doenças, muita idas e vindas do Hospital. Mas, sempre. SEMPRE. O sentimento bom prevalece.
Eu fui dormir pensando nele - mais uma vez. - É que de certa forma, pensar nele me faz um bem absurdo. Não pelas coisas que ele já fez por mim ou pelos sorrisos que ele me causa, mas só pelo fato de existir. Só pelo fato de estar aqui ou aí, não importa, ele está e isso é o suficiente pra eu ficar feliz. Escrevo sorrindo porque é isso que causas, sorrisos involuntários, suspiros serenos e poesias em meu caderno surrado. Está pra nascer pessoa mais torta que eu, mas te confesso, em todas as minhas curvas há sempre um pouco dele.
Eu quis me apaixonar por ele
E esse é o jogo mais perigoso
que me atrevi a brincar.