Após o ataque a Hogsmeade, Draco estava um saco de nervos enquanto esperava ver o próximo movimento do Lord das Trevas. Ele tinha ouvido o suficiente para saber que o ataque contra Hogsmeade era por causa que Blaise e Theo desapareceram de Hogwarts, e ele sabia que Voldemort não pararia por aí. No entanto, para o resto dos feriados, o Lord das Trevas não fez mais movimentos para tentar colocar as mãos nos dois amigos de Draco. Draco suspeitava que estava esperando até que todos voltasse à escola para que os outros Sonserinos pudessem preenchê-lo no que Blaise e Theo estavam fazendo. Embora essa idéia também causasse problemas, como Draco sabia que nenhum de seus amigos ainda estava em Hogwarts. Agora, era apenas um jogo de espera para ver o que Voldemort faria quando descobriu que Theo e Blaise tinham escorregado suas garras.
No dia em que a escola reiniciou, Draco estava nervoso o dia todo enquanto esperava a palavra para voltar para Voldemort sobre seus amigos desaparecidos. Surpreendentemente, o dia passou sem incidentes, como fez o café da manhã na manhã seguinte. Era quase meio dia antes que Draco visse uma coruja voltando para a mansão, de seu ponto de vista sentado na varanda de seu quarto. Claro, ele não tinha certeza se a coruja era de Hogwarts até o som alto da fúria do Senhor das Trevas soar pela mansão.
- O que aconteceu, agora? - perguntou Narcissa, saltando ligeiramente ao som da ira de Voldemort. Ela estava sentada com Draco, tentando aliviar seus nervos, mas seu filho ainda estava claramente preocupado com seus amigos.
- Eu acho que ele sabe que Blaise e Theo foram embora. - Draco respondeu com voz tranqüila. Ele já havia informado Narcissa de que seus amigos estavam seguros, como ele sabia que ela também estava preocupada com eles.
- Eu me pergunto o que vai acontecer agora. - pensou Narcisa.
- Ele não vai desistir. - Draco disse com tristeza. - Mas acho que teremos que esperar e ver qual é a próxima jogada.
Menos de dez minutos depois, descobriram o próximo movimento do Lorde das Trevas quando Lucius apareceu no quarto de Draco, informando-o que Voldemort desejava falar com ele. Draco demorou alguns instantes para acalmar os nervos e se tornar o feiticeiro estoico que seu pai lhe ensinara a ter em uma idade jovem. Ele também levou alguns minutos para bloquear seus pensamentos sobre Blaise e Theo fora de sua mente. Sua mãe ensinou-lhe alguma oclumência quando Voldemort voltou, então ele sabia como esconder seus pensamentos. No entanto, ele não sabia se ele era habilidoso o suficiente para manter tudo em segredo se Lord das Trevas pensasse que ele estava mentindo para ele e realmente fez um esforço para entrar na cabeça dele. Ele estava apenas esperando que ele pudesse persuadir Voldemort de que ele não sabia nada e impedi-lo de mergulhar mais fundo em sua mente.
Quando Draco e Lucius chegaram ao escritório de Lucius, Voldemort estava com raiva no chão enquanto Bellatrix estava sentado empoleirado na mesa de Lucius. Draco sentiu a ira sair de Voldemort, e ele sentiu um tremor de apreensão escorrer por sua espinha. Com esse humor, o bruxo das trevas era bastante ilegível e Draco estava preocupado no caso de que ele esmague e fizesse alguma erupção cutânea como destruir a fita de Lyra.
- Saia da minha mesa, Bella. - Lucius disparou, empurrando praticamente sua cunhada para fora de sua mesa limpa.
Bellatrix olhou para Lucius e, em vez disso, acomodou-se na confortável cadeira atrás da mesa. Draco podia ver seu pai se preparar para arrancar Bellatrix de sua cadeira, mas então Voldemort parou seu ritmo e virou os olhos vermelhos e ferozes sobre os dois mortos da morte. Draco não conseguiu ver o tipo de aparência que ele lhes deu, mas fez com que ambos deixassem a animosidade uns dos outros e se mudassem para os dois lugares em frente à mesa de Lucius. Voldemort então instalou-se na cadeira de Lucius e, finalmente, voltou sua atenção para Draco.
- Venha aqui Draco. - disse Voldemort, acenando para o adolescente que ainda estava pairando dentro da entrada.
Lentamente, Draco avançou, então ele estava de pé na frente da mesa de Lucius, entre as duas cadeiras que continham o pai e a tia.
- Você sabe por que eu chamei você aqui? - Voldemort perguntou, recostando-se na cadeira e estudando o garoto loiro na frente dele.
- Não, meu senhor. - respondeu Draco.
- Acabei de ter uma carta muito interessante da senhorita Parkinson. - disse Voldemort em um grunhido baixo. - Parece que seus amigos, Zabini e Nott, deixaram Hogwarts.
- Deixaram? - Draco franziu a testa, fazendo o seu melhor para parecer surpreso com a notícia. - O que você quer dizer com a deixaram a escola?
- Quero dizer, que eles se foram. - respondeu Voldemort. - Desaparecidos. Seus pertences foram e, aparentemente, nenhum dos professores sabe para onde eles foram.
- Eles fugiram? - Draco disse, enquadrando suas palavras como mais uma pergunta.
- Possivelmente. - disse Voldemort, dando a Draco um olhar pensativo. - Embora eles não sejam os únicos que saíram da escola. Sua sangue ruim e sua pirralha também estão desaparecidos.
Apesar de Voldemort e Lucius sempre se referem a Hermione e Lyra em termos depreciativos, Draco ainda não conseguiu deixar de reagir. Quase subconscientemente, seu rosto se transformou em um olhar irritado, antes de recuperar o controle e afastar suas emoções. No entanto, ele sabia que Voldemort sempre viu sua raiva, o que provavelmente era o motivo pelo qual continuava a chamar Hermione de uma sangue ruim sempre que fosse mencionada.
- Você não parece preocupado. - observou Voldemort. - Você estava esperando isso?
- Honestamente, sim. - respondeu Draco, certificando-se de que sua voz não traiu o quanto ele queria lançar uma maldição em Voldemort por falar mal sobre a bruxa que ele amava e a filha que ele apreciava.
- Você entrou em contato com ela? - Lucius rosnou com raiva.
Draco virou ligeiramente a cabeça e deu um olhar cético a seu pai. - E como eu faria isso? Eu estive preso nestes últimos meses sem contato com o mundo exterior.
- Então, por que você não está surpreso? - Voldemort perguntou, recuperando a atenção do jovem bruxo.
- Hermione não tinha certeza se ia voltar para a escola depois de ter tido Lyra em primeiro lugar. - explicou Draco. - Mas agora ela está sozinha, acho que é demais para ela lidar com cuidar de Lyra e ainda tentar assistir às aulas. Para ser sincero, estou surpreso por não ter saído tão logo eu vim embora.
- E aonde você acha que sua sangue ruim iria com o sua pirralha de meia raça? - Voldemort perguntou, sorrindo alegremente enquanto Draco mostrava outro vislumbre de sua raiva. Normalmente, o garoto era muito bom para controlar seu ódio por ele, mas toda vez que sua namorada ou filha era mencionada, sua máscara escorregava e Voldemort via o quanto Draco ainda o desprezava. No entanto, ele não estava preocupado enquanto segurava todas as cartas, e não havia nada que Draco pudesse fazer para se livrar da prisão em que se encontrava.
- Não tenho certeza. - Draco respondeu com atenção. A última coisa que queria era mencionar alguém e enviar Voldemort depois deles.
- A Ordem? - Bellatrix questionou.
- Possivelmente. - disse Draco. - Nós nunca falamos sobre a Ordem, mas obviamente obteve vínculos com elas.
- Você nunca falou sobre se juntar a eles? - perguntou Lucius com um cacareador descrente. - Mesmo quando se envolveu com ela, você nunca considerou se juntar à Ordem.
- Não. - respondeu Draco. - Minha mãe e eu pensamos que estávamos a salvo.
- No entanto, você tinha membros da Ordem ficando com você. - afirmou Voldemort. - Você e sua mãe devem ter ido à Ordem.
- Eles estavam lá para Hermione. - insistiu Draco. - Ela confiou em Dumbledore e ele concordou em ajudá-la. Minha mãe e eu nunca nos juntamos a Ordem, ou falamos sobre como podemos ajudá-los.
Voldemort ficou em silêncio por alguns minutos, enquanto estudava Draco, antes de acenar com a cabeça. - Tudo bem. Vamos deixar isso por enquanto. Mas de volta a sua sangue de ruim. Você acha que ela está com a Ordem?
- Mais do que provável. - admitiu Draco, sabendo que não tinha outra escolha além de concordar com a lógica de Voldemort. - Não é como se ela tivesse alguma família, não é?
- Não, eu não acho que sim. - disse Voldemort com uma risada escura que enviou calafrios pela espinha de Draco. - Então, a sangue-ruim e sua pirralha estão com a Ordem. E o jovem Nott e o menino Zabini?
- E o que tem eles? - Draco perguntou. - Eu não tive contato com nenhum deles desde que eu deixei Hogwarts.
- Talvez não, mas eles têm sido extremamente protetores da sangue ruim e sua filha. - respondeu Voldemort. - E agora todos eles saíram de Hogwarts. Você realmente espera que eu acredite que Nott e Zabini a deixariam? Não, eles estão com ela, eu sei que eles são.
- Eu não saberia. - Draco respondeu - É uma possibilidade, suponho. Ou eles poderiam ter saído quando Hermione lhes contou que não voltaria para a escola. Desde que não estou lá, eu realmente não sei o que está acontecendo.
- Mesmo? - Voldemort perguntou, antes de se lançar abruptamente na cabeça de Draco.
Draco estremeceu com a intrusão brutal, mas ficou calmo e, depois de menos de cinco minutos, sentiu Voldemort retirar-se. Olhando para o mago das trevas, ele não tinha idéia de se havia encontrado algo para contradizer o que ele estava falando. Voldemort teve uma boa cara de poker, e no momento Draco não recebeu nada dele.
- Você pode sair. - Voldemort de repente anunciou.
- Sim, meu senhor. - Draco respondeu, sabendo melhor do que perguntar por que ele de repente foi dispensado. - Obrigado, meu senhor.
Depois de curvar a cabeça em um gesto de respeito, todos na sala sabiam que ele não queria dizer, Draco se afastou do escritório de seu pai e voltou em direção ao quarto dele. Ele tinha uma sensação ruim construindo no poço de seu estômago, e ele sabia que algo terrível iria acontecer. Ele simplesmente não sabia se o terrível aconteceria com ele, ou se isso acontecesse com alguém de quem ele se importasse.
Quando Draco voltou para seu quarto, Narcisa estava esperando por ele. Mais do que provável, ela não saiu da sala enquanto esperava ver o que aconteceu com o filho.
- Eles sabem. - Draco sussurrou.
- Sabe o que? - Narcissa perguntou cautelosamente.
- Que Blaise e Theo se foram. - Draco respondeu. - Eles também sabem que Hermione e Lyra também foram embora.
- E eles pensam que estão todos juntos. - surpôs Narcisa.
- Claro que sim. - Draco respondeu. - E eu não acho que eles vão deixar isso passar. Eu acho que eles vão seguir a Ordem, porque é aí que eles pensam que todos estão.
- Devemos avisá-los. - disse Narcissa.
- Não, ainda não. - disse Draco. - Eu acho que eles suspeitam que ainda estou em contato com Hermione. Eles podem estar nos observando. Não podemos alerta-los sobre o Tipsy. Penso que, por enquanto, é melhor se não a usarmos.
- E quanto à Ordem? - perguntou Narcissa calmamente. - Se um ataque chegar a caminho, eles precisam estar preparados.
- Eles fazem. - concordou Draco. - Mas eu não posso arriscar que ele descubra que estou em contato com Hermione. Ele ficaria furioso, e ele poderia destruir a fita de Lyra. Desculpe, mas a menos que possamos pensar em alguma outra maneira de contatá-los, ficaremos sem notícias por um momento, eu tenho que colocar Lyra em primeiro lugar. Além disso, eles devem estar bem protegidos. Hermione me prometeu que ninguém poderia chegar a ela e a Lyra, e como Blaise e Theo estão com eles, eles também estão seguros. Nós só temos que esperar que o resto da Ordem seja tão seguro e eles não se ferirão no fogo cruzado.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Após a partida de Draco, houve um momento de silêncio no escritório de Lucius, até Bellatrix quebrá-lo, levantando-se.
- E agora? - ela perguntou. - Eu acho claro que a explicação mais provável é que Nott e Zabini estão com o sangue-ruim e com a Ordem.
- Sim, isso parece ser o caso. - disse Voldemort com um aceno de cabeça pensativo.
- Você acha que Draco já sabia que eles se tinham ido? - Lucius perguntou ao Lord das Trevas.
- Ele é seu filho, Lucius, o que você acha? - Voldemort respondeu.
- Eu acho que ele é um constrangimento. - Lucius rosnou. - Eu pensei que o tinha educado corretamente, mas claramente algo deu errado ao longo do caminho. Hoje em dia não confio nele. Por tudo, eu sei que ele ainda está em contato com essa cadela de sangue ruim.
- Eu não penso assim. - disse Voldemort calmamente. - Eu acredito nele quando ele diz que não sabia sobre seus amigos. Quanto a ele ser um constrangimento para você, Lucius, isso mudará uma vez que ele realmente se junta a nós.
- Isso não acontecerá. - Lucius bufou, pensando em tudo o que Narcisa lhe contou na noite em que ela e Draco voltaram para a mansão. No momento em que ele descartou suas palavras, pensando que ele poderia transformar Draco de volta em um filho com o qual ele poderia se orgulhar, mas quanto mais tempo passava, mais ele perceberia que sua esposa tinha razão e ele nunca tivera mais nenhuma esperança de transformar Draco no escuro. - Eu esperava que ele estivesse envolvido conosco, e ficar com as mãos sujas, mostraria o que ele realmente era capaz, mas todos sabemos que ele está segurando. Ele não se compromete como nós, seu coração ainda está com a luz.
- Então é hora de cortar essas cordas de coração. - anunciou Voldemort. - É hora de terminar sua esperança de nos libertar.
- Você vai matar a sangue-ruim e sua pirralha meia raça? - Bellatrix questionou com óbvio prazer.
- Eu vou. - confirmou Voldemort com um aceno de cabeça. - Juntamente com os meninos de Nott e Zabini. Todos precisam ir.
- Mas como você manterá Draco na linha? - Perguntou Lucius. Ele estava bem ciente de que, sem a alavanca de sua filha, Draco não faria o que eles pediram. Ele provavelmente teria se recusado e se teria matado.
- Sua filha não é a única coisa que ele ama. - respondeu Voldemort com um encolher de ombros casual. - Nós temos sua mãe em nossa posse. E mesmo que ele possa se rebelar após a morte do sangue do seiro e seu filho, ele não arriscará a vida de sua mãe. Uma vez que descartamos os laços externos, usaremos Narcissa para controla-lo.
- Esperemos que isso funcione. - disse Lucius, nem sequer incomodado com a idéia de usar sua esposa, pois ficou claro por um longo tempo que a bruxa que ele amava se tornara rebelde e abandonou-o. Embora ele não estivesse realmente certo se eles possuíssem influência suficiente sobre Draco apenas usando Narcissa, mas ele tinha que confiar no julgamento do Senhor das Trevas e esperava que ele estivesse certo.
- Para que funcione, precisamos fazer as coisas certas. - disse Voldemort. - Em primeiro lugar, preciso falar com Nott e Severus.
- Por que Severus? - Bellatrix perguntou.
- Eu preciso saber o que a equipe foi informada sobre as saídas dos amigos de Draco. - respondeu Voldemort. - E quanto a Nott, é hora de ele ir e fazer um barulho sobre o filho desaparecido. Enquanto Dumbledore está distraído ao lidar com Nott, podemos atacar o resto da Ordem. Estou pensando que o Weasleys fará os alvos perfeitos.
- Definitivamente. - Bellatrix concordou com um sorriso perverso. - Esses ruivos adoram uma boa luta. É sempre agradável tirar um deles.
- Eu pretendo tirar todo o lote. - respondeu Voldemort.
Enquanto Bellatrix aproveitou a idéia de retirar os Weasleys, Voldemort começou a trabalhar convocando Snape e Nott. Primeiro, ele enviou Snape para descobrir qual era a situação em Hogwarts. Claro, era no meio do dia, então eles tiveram que esperar até que o mestre de Poções estivesse livre antes de chegar no escritório de Lucius um par de horas depois de ser convocado.
- Como estão as coisas na escola, Severus? - Voldemort perguntou.
- Eu entendo que você sabe sobre a partida de Blaise e Theo. - Snape adivinhou. - Eu estava planejando vir vê-lo nesta noite sobre eles. Como sabe, eu só tenho alguns minutos antes da minha próxima aula começar.
- Bem, então, melhor me diga o que sabe. - disse Voldemort.
- Isso não é nada. - respondeu Snape com um tom gelado não impressionado. - Dumbledore está dizendo muito pouco. Ele reuniu a equipe depois do jantar ontem à noite e explicou que Hermione Granger e sua filha tinham deixado a escola e agora estavam escondidas em algum lugar. Ele também mencionou Blaise e Theo tinham ido, mas ele aparentemente não sabe onde.
- Ele está dizendo que fugiram? - Voldemort questionou.
- Ele está dizendo que eles simplesmente desapareceram e nenhum membro da equipe sabe onde eles foram. - respondeu Snape.
- E ele contatou seus pais? - Voldemort perguntou.
- Não tenho ideia. - respondeu Snape. - Mesmo como chefe de Sonserina, eu sou excluído. Dumbledore é inflexível que ele irá lidar com as coisas.
- Mantenha-me informado. - ordenou Voldemort.
- Sim, meu senhor. - Snape respondeu, curvando-se para o Lord das Trevas antes de voltar para a escola antes que ele estivesse desapontado.
Uma vez que Snape foi embora, Voldemort chamou por Nott. Quando o feiticeiro apareceu, ele estava claramente nervoso e a primeira coisa que ele disse foi que Theo tinha ido embora. Aparentemente, Dumbledore contatou-o no início desse dia para dizer que Theo estava desaparecido, mas que a escola estava fazendo tudo o que estava ao seu alcance para encontrá-lo. Dumbledore disse a Nott que não era nada com o que se preocupar e que ele tinha tudo na mão.
- Eu acho que não. - Voldemort bufou. - Não, eu quero você naquela escola causando um barulho. Tome Lucius como um governador, e eu quero que vocês dois lhes mostre o inferno. Alerta as autoridades, a imprensa, seja o que for. Eu só quero Dumbledore bem e verdadeiramente distraído.
- E quanto a Theo? - Nott perguntou cautelosamente.
- Não se preocupe com seu filho. - disse Voldemort, dando a Nott um sorriso arrepiante. - Eu acho que sei onde ele está. Eu prometo a você que o encontraremos.
Nott assentiu, mas estava claro para todos que não tinha certeza se ele queria que Voldemort encontre seu filho. Mesmo sem dizer que era muito claro que Theo estava com grandes problemas. Se Voldemort o encontrasse, ele não tinha garantias para sobreviver, e Nott sabia disso. Ele só teria que esperar que seu filho não fosse pego. Claro que isso pode significar que ele enfrentaria a ira do Senhor das Trevas, mas em seus olhos era preferível que seu filho estivesse de frente para ele. Nott preferiria ser morto do que seu filho preso servindo Voldemort como um prisioneiro como o pobre Draco Malfoy.