“Estes são os vossos novos colegas” apresenta o treinador “Estão cá por 3 meses, nomeadamente até às férias de natal. Se gostarem, ficam para o resto do ano” ele continua feliz. De seguida, aproxima-se de mim calmamente colocando a sua mão pesada no meu ombro.“Meninos, este é o Tomlinson, como devem saber ele é o capitão de equipa e até hoje o nosso melhor jogador” eles assentem. “Tomlinson, este são o Toby Foster, Aidan Hill e Joe Jones.”
“E aí Tomlinson?” diz o Joe assim que se aproxima
“Então, Joe?” respondo “Melhor?”
“Está tudo bem agora” ele responde sorridente.
“Então vou sugerir substituições, se me permite” informei ao Mister que logo assentiu “Quero o Joe do meu lado nos avançados.” Disse. “De que lado jogas melhor?” perguntei ao Joe e ele repondeu-me direito “Então o avançado direito.” Pausei “Pelo que vi no jogo o Toby é um excelente médio por isso quero-te como médio central. Quanto ao Aidan, tu ficas como defesa esquerdo.” Pausei de novo vendo-os assentir “Alguma reclamação?” perguntei aos meus colegas. Todos negaram. “Então vamos a isso” disse colocando a mão no meio do circulo. Logo se juntaram as mãos dos meus colegas.
Em poucos minutos estávamos a ganhar. Estava 2-6. O jogo acaba em apenas 5 minutos e estamos excelentes. Foram apenas mais uns passes e acabou o jogo.
“Grande equipa” grito e todos correm para mim para fazer um moche. Havia aplausos e a música a tocar bem alto no campo. Era sensacional sentir que conseguimos alcançar algo. A nossa equipa agora é mais forte, mais definida.
“Tens de me ensinar aquele remate do golo que marcaste” disse o Brian ao Joe
“Com todo o prazer” ele disse sorridente
“Onde é que aprendeste aquilo?” perguntou o Justin
“Foi com a Summer. Ela é muito boa nisto.” Falou o Joe orgulhoso. Bem, confesso que aquele namoro começa a fazer-me impressão. Como é que a Summer tão boa miúda e tão linda namora com o Joe? Logo o Joe tinha de ficar na nossa equipa e está aqui a ser bajulado pelos meus melhores amigos. Mantive-me quieto e calado se segui para o balneário seguido dos meus colegas. Depois do banho, uns já tinham saído e outros ainda estavam lá a acabar de arrumar as coisas. A conversa aqui estava animada. Todos falavam das namoradas e essas coisas todas. Eu estava quieto no meu canto e só me ria, tal como alguns outros. Estávamos uns 5 no balneário quando batem à porta. Como estava toda a gente vestida, o Brian mandou entrar. Lá entraram 3 miúdas, a Summer e as 2 amigas dela. Mal a primeira avistou o Joe correu até ele agarrando-se ao pescoço.
“Sum, assim fico sem ar” ele reclama entre risos
“Não ficas nada” ela diz “Muito bem jogado meninos” ela afirma assim que larga o Joe
“Obrigado, mas o Joe é que jogou muito” falou o Justin
“Eu vi” ela disse sorrindo “Tomlinson” ela chamou e o meu olhar deixou a camisola que estava a arrumar para ir ao encontro dela “Estiveste muito bem” ela diz sorrindo.
“Obrigada Summer” agradeço e ele sorri.
“Vamos embora?” pergunta-lhe de novo o Joe
“Claro” ela responde calmamente. “Bem, até amanhã” acrescenta antes de sair.
“É minha impressão ou ela chamou à tua atenção?” perguntou o Brian
“Impressão tua” respondo sorrindo.
** ** SEGUNDA-FEIRA ** **
Neste momento estou na aula de Geologia. Já passou o dia todo e pouco fizemos. Na aula de matemática só fizemos alguns exercícios de revisão e a química preparámos a experiência da próxima aula prática. Nada de mais e bastante secante, como podem ver. Normalmente até gosto disto, mas hoje estou estourado com o esforço de ontem e só me apetece dormir, sabem como é né?
“Então vamos formar grupos de pares!” disse a professora. Agora tínhamos de fazer um trabalho sobre as eras geológicas. Bonito serviço. Eu odeio esta parte da matéria, mas temos mesmo de fazer um trabalho em formato escrito para entregar. Bonito mesmo é que p trabalho tem de ter 50 páginas, ou seja demoro um século a fazê-lo. E adivinhem quem tem jogo esta quarta? Eu! Vai ser bonito vai. “Jones, ficas com o Tomlinson” disse ela e eu logo o olhei confuso. Eu e o Joe juntos? Bem, obrigado destino por seres tão irônico comigo. “Juntem-se com os vossos colegas o resto da aula” resto da aula? Faltam 5 minutos (-.- seriamente ela não é boa do juízo) “para planificarem o trabalho.” Ela diz e todos se começam a levantar. Como eu não me mexo o Joe vem ter comigo e senta-se com o seu caderno e caneta na mão.
“Onde queres fazer o trabalho Tomlinson?” perguntou ele
“Trata-me por Louis” disse sorrindo
“Louis? Bem, é um nome diferente, nunca tinha ouvido” ele ri-se de volta
“Sim, ok.” Eu rio-me da sua gargalhada esquesita. “Tanto faz” respondo
“Pode ser em minha casa?” ele peguntou amavelmente.
“Claro” respondo calmo “Toma o meu número, manda-me uma sms com a morada que eu vou lá ter” escrevo o meu número de telemóvel no seu caderno.
“Ok, obrigado. Pode ser hoje de tarde?” ele pergunta
“Claro, vamos ter jogo depois de amanhã por isso temos de nos despachar” informo
“Claro que sim” ele responde e logo soa o toque de saída. Hoje temos tarde livre. “Até logo” ele despediu-se e saiu.
“Então tu e o Joe?” perguntou o Jason
“O quê te tem?” perguntei a rir-me da cara de preocupado dele
“Tu curtes da miúda dele” ele disse num tom preocupado e eu ri-me ainda mais
“Não, não curto” digo e ele sorri
“Claro” notava-se o tom irônico na sua voz
** ** À TARDE ** **
Fui almoçar a casa depois de Geologia. Peguei nas coisas que precisava para o trabalho, incluindo alguns livros que pudesse ter e, após receber a morada do Joe, pus-me a caminho. Daqui a lá são pelo menos 2 horas a pé, isso significa que tenho de apanhar o autocarro até perto da escola e depois andar mais um bocado.
Cheguei lá e os meus olhos arregalaram-se. Isto era um condomínio fechado. Não parecia muito fino, mas quem mora aqui deve ter algumas posses. Decidi ignorar e perguntei ao porteiro se me podia dizer onde era a casa 45 daqui. Ele lá me deu indicações e eu segui as ruas que ele me disse. Isto parece uma pequena cidade. Até tem um mini-mercado aqui e uma padaria. As ruas são com duas vias e muitas árvores nos passeios. Sim isto parece uma cidade autêntica, onde as casas são todas iguais por fora. Andei um pouco e logo encontrei uma que tinha ao pé da caixa de correio um 45 e presumi ser esta. Toquei à campanhia e logo saiu de lá uma senhora com um avental vestido.
“Sim?” ela perguntou
“Eu vinha ter com o Joe para fazermos um trabalho” respondi
“Ah, senhor Tomlinson, pode entrar” ela disse e logo o portão à minha frente se destrancou. Andei um pouco até à escadaria, alcançando depois o pequeno pátio que dava acesso à porta. Quando cheguei perto da senhora ela disse-me um “siga-me” e eu assim o fiz. Este sítio era agradável por dentro. As pessoas que vivem em condomínios de luxo, como este parece ser, normalmente têm casas excelentemente decoradas e assim. Esta era bem simples por dentro, a decoração era feita com fotografias e pequenos quadros. Quando a senhora parou reparei que estava na sala. Era bastante aconchegante e os sofás eram em coro. Era bonito este local. Quando o Joe, que estava sentado a ver televisão, deu pela minha presença levantou-se e veio ter comigo, enquanto a empregada saía da divisão.
“Então Louis, como estás?” ele perguntou e eu dei-lhe um aperto de mão.
“Estou bem, obrigado.” Agradeci
“Bem, acho que podemos ficar por aqui” ele diz enquanto se aproxima da mesa de jantar que fica bem perto do resto da sala. “Senta-te que eu vou buscar o meu computador” ele avisa e sai. Olhei mais uma vez em volta e isto era bastante confortável. Larguei as minhas coisas na mesa de madeira com umas 12 cadeiras e sentei-me numa delas. Depressa voltou o Joe para começarmos a fazer o trabalho.
Já passaram pelo menos 2 horas. São umas 17 e estamos aqui a trabalhar nisto. Só o recolher informação e começar a planear ocupou este tempo todo. Do nada entra uma senhora bastante elegante na sala mas ao mesmo tempo tão simples.
“Olá meninos” ela saudou e Joe olhou-a
“Olá Amy, espero que não te importes de estarmos a estudar aqui” ele disse amavelmente.
“Claro que não querido” ela respondeu e puxou uma cadeira. “Então estão a fazer?” perguntou com a voz doce. A senhora agradava-me e eu adorava o sorriso vivaz dela.
“Geologia” respondi no mesmo tom.
“Então e não me apresentas o rapaz, Joe?” perguntou
“Ah sim” ele respondeu “Amy, este é o Louis, o meu colega de turma e capitão de equipa de futebol.” Ele pausou e ela levantou-se para me vir cumprimentar com dois beijinhos. “Louis, esta é a Amy, a mãe da Summer” ele falou e logo percebi de onde conhecia aquele sorriso tão doce. Mas viemos para casa da Summer? Estou ligeiramente confuso.
“Então tu conheces a Summer?”Pergunta senhora docemente
“Sim, temos todos inglês juntos e como ela anda muito com o Joe vejo-a algumas vezes.” Respondo
“A Sum no outro dia disse-me que ele lhe tinha feito companhia no outro dia em que me atrasei a ir buscá-la” falou o Joe para a senhora
“Oh, obrigado Louis. Eu não gosto nada que a Summer fique sozinha quando começa a escurecer” ela diz meio preocupada
“Não tem de quê!” disse e ela sorriu
“Então, querem lanchar algo?” perguntou ela
“Já se comia alguma coisa” disse o Joe num tom brincalhão que nos fez rir.
“Então eu pessoa à Hollie para trazer algo.” Ela diz ainda sorridente e sai do compartimento.
“Não vamos ter tempo para escrever isto. Poça” disse o Joe enquanto aterrava a cara nos livros.
“Não vamos mesmo” confirmei enquanto passava a mão pelo meu cabelo. Ouvi uma chave a rodar na fechadura e a porta a bater.
- - - - - - - - - - - - -
Olááá :D Obrigado a todas por lerem :D
PERGUNTA: Quem acham que está a chegar a casa?
a) Mãe do Joe
b) Mãe da Summer
c) Irmã do Joe
d) Summer
Espero que estejam a gostar <3
Beijinhor enormes*
Joana'G.