O irmão da minha melhor amiga...

By tataprodanov

49.6K 3.5K 363

Depois de quase 6 anos, o mundo dela virou de cabeça para baixo. Uma filha e muitas descobertas. Novas paixõe... More

Recomeço
Mentira
Cama elástica
A culpa é minha
Fugindo?
Visita surpresa
Apenas um olhar
Esbarro
Túnel
Patins
Não merecia
Olho no olho
Sei ler você
Macarrão com molho
Livro Azul
É possível?
Ela era perfeita
Se apagam as luzes
UTI
Folha em branco
Inesperado
Quebrando o encanto
Certo ou errado?
Porque eu...
Fita amarela
Histórias Reais
Tirando sangue
Giz de cera
Uma casa maior
Me beije
Pode chorar
Adultos
Fala pra ela
Assopre as velas
Hora certa
O Cara mau
Tinha que funcionar!
O que uma mãe é capaz?
Sangue no chão
Razão de viver
E a minha pizza?
Lindo futuro
Primeira filha
Gente rica comanda o mundo
Não era assim
Família
Destino
A chave do baú
Afilhados
O grande dia
Minha Kate
Finalmente!
Epílogo

Fim da primavera

631 40 0
By tataprodanov

Alissom

Eu estava deitado no sofá, o clima já começava a ficar quente, a primavera já estava indo embora, o momento perfeito para ter aquela vista que eu estava tendo da sala: Kate e Duda cozinhando.

Era um momento bem raro, pois Kate não tinha paciência pra cozinhar, muito menos com Duda ali do lado, com aqueles dedos curiosos tão perto das facas.

— Por que está me olhando? — ela perguntou, desconfiada.

— Estou analisando se você ainda lembra das técnicas que eu te ensinei. — falei, ela sorriu.

— Técnicas? A única técnica que você me ensinou, foi a de esquecer onde coloquei a chave do carro.

— Que mentira!

— E onde está a chave do seu carro? — ela cruzou os braços, eu não fazia ideia.

— Tá em algum lugar, num raio de trinta metros.

Ela riu.

— Papai, quem te ensinou a cozinhar? — Duda perguntou, se atirando em meu colo.

— Minha mãe. — sorri — Quando eu tinha a sua idade ela me pegou no colo e disse: "aprender a cozinhar é a melhor coisa para conquistar uma mulher". — toquei a ponta de seu nariz, vi Kate levantar a sobrancelha.

— Então foi assim que você conquistou a mamãe? — ela quis saber.

— Digamos que sua mãe seja uma pessoa difícil de lidar. — Kate olhou para mim.

— Digamos que o seu pai seja um boboca, que aliás, vai ficar sem janta. — ela gritou.

— Não acredito que minha futura esposa vai me deixar passar fome.

— A sua futura esposa vai quebrar os seus dentinhos. — ela mostrou a língua — E eu lembro muito bem o que sua mãe falou sobre isso, e foi: "aprenda a cozinhar agora, para depois não passar fome quando morar sozinho".

Kate estava certa, e ela disse exatamente isso. Ainda me lembro o jeito que ela me ensinou a fazer comida naquele dia, me lembro de seu perfume e de todas as palavras que usou, infelizmente, após sua morte, nunca mais tive coragem para fazer o prato que ela me ensinara naquele momento tão doce.

Algumas noites ainda sonho com o acidente dela, Kate sempre me desperta em meio aos meus berros alucinados. Então ela me abraça forte e deita comigo até eu adormecer, acariciando meus cabelos e segurando a minha mão.

São esses momentos que eu tenho absoluta certeza de que casar com ela, é realmente o que eu quero.

— Você já pensou que a Terra pode ter formato de pizza? — ela me despertou de meu devaneio.

— Da onde você tira essas coisas?

— Da minha cabeça. — ela enfiou duas batatas recém fritas na boca.

— Se você ficar comendo as batatas, não vai sobrar pra ninguém. — avisei, Kate sempre fazia isso.

— Estou só experimentando pra ver se não estão envenenadas. — e enfiou mais uma na boca — Essa aqui não está.

— Mamãe, o papai disse que você não escolheu seu vestido ainda. Por quê? — Duda pegou uma batatinha, as duas iriam acabar com tudo antes do jantar.

— Eu ainda não encontrei o vestido perfeito. — ela deu de ombros, eu sabia que estava chateada.

O casamento seria em um mês, o tempo tinha passado muito depressa. Kate havia visitado todas as lojas da cidade, mas algo que ela queria em seu vestido, o fazia tão difícil de se achar.

— Eu acho que isso é uma desculpa pra não casar comigo. — falei.

— Droga! Descobriu minha estratégia. — Kate bateu a mão na testa.

— Você não vai conseguir fugir de mim, nunca. Eu vou encher o seu saco pro resto da vida, me aguente.

— Só se a Duda me ajudar. O que me diz, Duda? Vai me ajudar a aguentar esse homem chato? — Kate colocou as mãos no joelho para ficar no tamanho de Duda.

— O papai não é chato.

— Viu, Kate? O papai não é chato. — repeti.

— Espere até você arranjar um namorado. — Kate resmungou.

— Haha, Duda só vai namorar com quarenta anos! — retruquei.

Kate e Duda começaram a dar risadas, era uma bela imagem. Exceto pelo fato de que a casa estava totalmente cheia de caixas, quase tudo estava pronto para a grande mudança que seria daqui a alguns dias, estávamos ansiosos demais e perdíamos tempo falando sobre as expectativas, por isso nem tudo estava empacotado ainda.

Mas eu sabia que Kate, depois de ficar comigo até eu adormecer após os pesadelos, ela perdia o sono e empacotado algumas coisas até o dia clarear, por isso seus olhos andavam tão inchados e vermelhos.
Ela estava se esforçando ao máximo para disfarçar seu cansaço, mas com o casamento próximo e toda aquela pressão da mãe, seu cérebro estava sobrecarregado.

Tenho certeza de que ela deitava a cabeça no travesseiro pensando no que iria fazer no dia seguinte, e com isso perdia o sono. Os preparativos com o casamento e a com a mudança eram muito trabalhosos, e como ela era teimosa, queria fazer o trabalho mais pesado e difícil, apenas para provar para a mãe que era uma pessoa forte e capaz.

Mas quem não sabia disso? Ela amadureceu mais rápido que os irmãos, e quase nunca permitia que alguém chegasse perto para ver suas fraquezas. Eu fui um dos sortudos que conseguiu, e dou graças por isso, pois ela me deu todo o seu amor, me ensinando que aquele sentimento era o maior transformador de pessoas do mundo.

Mal podia esperar para ver Kate usando o vestido branco, entrando por aquela porta e dizendo sim. Ela seria minha, finalmente, e eu poderia reconquista-la todos os dias, e acordaria com seu rosto todos os dias, e também, não teria que dormir no quarto de hóspedes, pois ela seria minha mulher, e eu poderia tê-la, finalmente.

Seríamos um do outro para sempre. Nós e a nossa família. Meu sonho se tornando realidade.

Continue Reading

You'll Also Like

274K 12.2K 9
Ela foi criada sob normas rígidas dentro da máfia italiana, para que se tornasse a esposa perfeita de um Don. Ela foi subjugada por quem deveria prot...
143K 9.4K 34
[EM ANDAMENTO...] Eloísa Mark, uma mulher no auge dos seus 22 anos, com sua vida estabilizada e tranquila. Mas quem há vê sempre batalhando e sorrind...
88.3K 5.5K 34
𝗢𝗡𝗗𝗘 Arthur Fernandes é quebrado emocionalmente. Isso foi causado pela morte do seu melhor amigo, parte da culpa é dele, mas não se conforma com...
245K 17.8K 49
Cordelia Mackenzie é uma garota ensinada somente para um propósito: ser uma esposa perfeita. Cordelia sempre soube de seu destino, só não imaginava q...