Marcelo:_Vamos entrar,joão?
João:_Pode ir na frente...eu vou ficar mais um pouquinho aqui com a poli!
Marcelo:_Pra que?
João:_Pra conversar!
Marcelo:_Conversem lá dentro!
João:_Aaaaaaaa nem.
Poliana:_Vamos joão....
João:_Tá bom,poli...
Poliana apresentou o joão pras suas colegas de classe! Ana, da turma dela,achou joão bonito,e o abraçou! :
_Ele é uma gracinha!
João:_Eita!
Estão se aproveitando de mim,poli...tu vai deixar?
Poliana:_Vou! só porque sei que você só tem olhos pra mim!
João:_Nunca abracei tanta menina! kkkkkk
Tô sendo agarrado aqui...kkkkk
_Quem mandou ser lindo desse jeito? - (disse uma aluna gordinha)
As meninas juntaram no joão!
Ricardinho veio,e abraçou poliana!
- (joão viu) :
_Epa...o que é isso aí hein poliana?
_Ah joão...você pode abraçar 20 meninas,e eu não posso abraçar um garoto?
- (Ricardinho riu)
Assim que as meninas viram o Ricardinho,correram tudo pra agarrar ele! :
_Calma,meninas!
João:_Tu deixou eu abraçar elas,pra poder abraçar ele,né poli?
Poliana:_Claro que não!É sempre assim quando o Ricardinho chega,ou quando chega algum menino,elas querem abraçar!
João:_Tu não teve ciúmes?
Poliana:_Não!
João:_Mas eu sim! eu tenho ciúmes de tudo.
Poliana:_Kkkkkk bobinho...o Ricardinho já tem um amor!
João:_Sério?
Poliana:_Sim!ele tá apaixonado por uma garota..mas não sou eu!
João:_Ainda bem!
Poliana:_O nome dela é jenifer!
João:_Menos mal!
Poliana:_kkkkk Você é muito ciumento sabia? tem que controlar isso!
João:_Tenho que cuidar do que é meu!
Poliana:_Ele é só meu amigo! ele não gosta de mim assim!
João:_Mas é muito fácil começar a gostar de tu...
Poliana:_Não é o caso dele! E nem todo menino que se aproximar de mim,vai se apaixonar, joão! não é assim que funciona! kkkkk
João:_Eu não quero pagar pra ver!
Poliana:_Vem,deixa eu te apresentar ele...
João:_Não precisa disso poli...
Poliana:_Ricardinho,esse é o joão meu namorado.
Ricardinho:_Beleza,cara?
João:_Oi...
Ricardinho:_O namorado ciumento? Kkkkk
Poliana:_Claro! não tenho outro.
Ricardinho:_A poliana me falava muito de você...
João:_É mesmo?
Ricardinho:_Aham! era joão pra cá,joão pra lá,o que será que o joão deve tá fazendo...
-(joão sorriu)
Ricardinho:_E você com ciúmes de mim átoa kkkkkk minha aparência "assusta" os namorados...mas cara,existe amizade entre garotos e garotas...eu sou a prova disso!
João:_Eu sei...lá na escola,o Luigi é um dos melhores amigos da poliana,e eu sou um dos melhores amigos da kessya!
Ricardinho:_Ainda bem que sabe! então não se deixe guiar mais pelo o que as coisas parecem ser...
João:_Conversa mole...
Poliana:_Falando na kessya,ela ia adorar estar aqui pra abraçar você Ricardinho! Kkkkkk
Ricardinho:_Então ela devia ter vindo!
Poliana:_Devia mesmo! joão,porque você não trouxe a kessya,pra ver o Ricardinho?
João:_Porque eu nem sabia que eu ia vim,poliana...já disse! e pára de chamar ele de "Ricardinho"...chama pelo o nome normal de Ricardo!
_"Ricardinho" é meu apelido carinhoso...só pros íntimos,joão!
João:_Então tu que vá ser íntimo em outra freguesia!
Ricardinho:_Kkkkkkk que namoro comédia,esse seu,poliana!
Poliana:_Pára,joão!
João:_Vamos pra outro canto,né poliana?
_Não precisa,gente! vou deixar os pombinhos á sós! - (Ricardinho saiu)
Poliana:_Ai joão...você me fez passar vergonha!
João:_Hum...
Poliana:_Ele é só 1 ano e pouco mais velho do que a gente,e é muito maduro! Você não achou ele legal?
João:_Achei ele bem convencido! ele se acha muito!
Poliana:_Ele é super humilde! um bom garoto.
já ficou claro que entre a gente é só amizade,né?
João:_Aham...desculpa.
Poliana:_Tudo bem,meu ciumento lindo...
João:_Eu não queria estragar a sua festa!
Poliana:_Mas você não tá estragando! tá enchendo ela de cor e alegria!
Momentos depois,luisa chegou na festa com nancy! As duas abraçaram poliana,e deram presentes!
Quando luisa viu joão e marcelo,levou um susto!
_Nancy,é impressão minha,ou aqueles ali são o marcelo e o joão?
_São sim dona luisa!
_Não pode ser,nancy! Me diz que eu tô vendo coisas...
_A senhora não tá não!
_Hei bonitãaaaao,estamos aqui oh... - (nancy gritou ele)
_Porque você fez isso nancy?
_Porque a senhora é muito lenta! alguém tinha que dá um empurrãozinho,né?
_Não era pra você ter chamado ele! não era pra ele me ver aqui!
_Agora já era! se joga no bonitão,e aproveita!
Marcelo :_joão,você não se importa de ficar um pouco sozinho? eu vou conversar um pouco com a luisa,e tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dela!
João:_Claro que não! vai lá..
Marcelo caminhou em direção á Luisa! :
Nancy:_Deixa eu ir comer umas coisinhas,que já deu minha hora,né?
Luisa:_Nancy,você não pode me deixar aqui sozinha! Nancyyyyy....
Marcelo:_Oi Luisa.
_Oi Marcelo....o que você tá fazendo aqui?
Marcelo:_É uma longa história! eu vim te ver,já que você não atendia as minhas ligações, e fez questão de me ignorar!
_Ah,eu tava muito ocupada!
Marcelo:_Tão ocupada a ponto de não poder falar comigo por telefone, nem por um momento,luisa?
_Sim!
_Pára de mentir,luisa...confessa que você não me atendeu porque não queria falar comigo!
_Eu já disse que tava ocupada,marcelo. Se você não quer acreditar,não acredita!
Marcelo:_Porque você tomou essa atitude tão radical de vim pra cá derrepente,sem nem me avisar? mudando totalmente a rotina da poliana?
_Porque eu queria ficar sozinha! longe de tudo,e de todos! inclusive de você! por isso eu vim!
_Luisa,isso que você fez, não tem cabimento! desta vez você passou dos limites! Primeiro mudou de casa,e agora de estado..
_Quem sabe o que é melhor pra mim e pra poliana,sou eu,marcelo!
Marcelo:_Vocês estão felizes aqui?
_Sim! eu gosto do lugar. é tranquilo! e a poliana tá gostando muito da escola agora!
_Mas como ela vai ficar sem os amigos dela? e eu como fico sem você,luisa?
Luisa:_Com o tempo ela se acostuma! e no seu caso,você tem a Débora!
_Luisa,faz tempo que eu terminei com a Débora !
Luisa:_Terminou?
Marcelo:_Sim! e você com o Afonso? como tá?
_Eu também não tô mais com o Afonso! A gente achou melhor ir cada um pra um canto! mas eu quero o melhor pra ele!
_Então nada nos impede de ficar juntos,luisa...-(marcelo quis beijá-la) :
_Não,marcelo!
_Pára de fugir de mim,e do nosso amor,luisa... -(marcelo abraçou ela) :Vamos nos fazer felizes de novo? - (se beijaram longamente)
Enquanto isso,poliana estava sentada no colo do joão,num cantinho escondido do pátio,comendo algodão doce! :
_Eita que o marcelo tá pegando de jeito tua tia ali, hein?
Poliana:_Kkkkkk pois é!
_Enquanto ele pega a tia,eu pego a sobrinha...- (aproveitaram a distração dos convidados,e se beijaram)
Depois de cantarem os parabéns pra ela,poliana cortou um bom pedaço do bolo,e comeu junto com o joão,novamente sentada em seu colo! joão dava o bolo na boca dela com a colherzinha,e ela dava na boca dele também! entre várias colheradas de bolo,vários beijinhos foram trocados!
Marcelo por sua vez,estava mais interessado em beijar luisa,do que no bolo! então se beijaram apaixonadamente de novo!
Mais tarde, durante a festa,ele disse a luisa que não tinha lugar pra passar a noite,mas ela não concordava deixar ele dormir na casa dela,pra ele não descobrir aonde elas moravam!
marcelo insistiu sem sucesso! Luisa apenas deu o endereço de uma pensão pra ele alugar!
Até que ele conversou com a madre superiora,explicou a situação,e ela permitiu que ele e joão passassem a noite lá!
Enquanto isso, poliana aproveitava a festinha,abraçada com o joão ! :
Poliana:_Eu ueria que essa festa durasse pra sempre,joão!
João:_A nossa festa começou agora,e não tem hora de acabar...vai rolar a noite inteira,gatinha!