Não é apenas um mês: Ansiedad...

By Eduardacarboni_

867 137 3

Breves palavras sobre o suicídio que costuma ser abordado frequentemente apenas em um único mês, como se nos... More

A vida humana transformada em objeto de consumo
Modernidade líquida
Vida humana
Consumo
As Janelas da Memória
Introdução ao Suicídio
Primeira fase: Perguntar e explorar
Segunda Fase: Compreender, confirmar e acolher.
Momentos de Derrubar Tabus
PENSAR EM SUICÍDIO faz parte da natureza HUMANA
Glosa
Epílogo - Parte I
Epílogo - Parte II
Epílogo - Parte III

Terceira fase: Encaminhar e acompanhar

29 9 0
By Eduardacarboni_

Não se trabalha sozinho na lida do comportamento suicida, pois cada profissional agregará esforços para os cuidados daquele que não encontra mais sentido para continuar vivo. Partindo da premissa de que talvez a pessoa não deseje a morte, mas viver de outra maneira há de se destacar um último aspecto importante: a disponibilidade do psicoterapeuta, no sentido de colocar sua habilidade técnica à disposição e direcionar essa habilidade para dispor de amor, ternura, acolhimento e compaixão pelo humano que compartilha seu sofrimento provocado pelas adversidades que a vida lhe apresenta. A disponibilidade não representa garantia para salvar vidas, no entanto, demonstrar para qualquer um que ele é compreendido como outro diferente e humano faz diferença. O toque acontece somente entre humanos e, dessa maneira, a disponibilidade afetiva quanto ao cuidado pode oferecer a sensação de alívio para a solidão existencial e acalanto para o desespero.

Continue Reading

You'll Also Like

32.8K 4.1K 30
[VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS 2021] - CATEGORIA MISTÉRIO/THRILLER +16 O caso de sequestro não era responsabilidade de Laura dias, mas quando o corpo de...
251K 25.7K 29
Brianna é a personificação da inocência. Com apenas sete anos de idade, acredita que as pessoas boas quando morrem viram borboletas e vão para o céu...
(sobre)viva By Erika S. Maso

Mystery / Thriller

23.2K 2.8K 58
🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokém...
36K 1.8K 8
Versão completa do livro em breve na Amazon 🏆 Vencedor do Prêmio Wattys 2021 🏆 A busca pela perfeição e o aumento da população mundial a níveis crí...