Capitulo 05
Nova York
Depois de dois meses de muita correria e trabalho na Tiffany &Co , o grande dia finalmente chegou, o aniversário de 20 anos da maior empresa do ramo de jóias americana, será o grande evento da noite .
AMANDA COLLINS
No momento em que o sol iluminou o quarto acordei atordoada, como sempre me vejo acordando habituada aos horários da empresa, me espreguicei antes de levantar e ir em direção a porta. Caminhei o mais silenciosamente que consegui para não acordar minha mãe, e ao sentir o frio do chão contra meus pés me lembrei da nossa antiga casa .
Depois de perder meu pai e me ver praticamente sozinha no mundo com a minha mãe que se tornou meu porto seguro, me permitindo ter a esperança que juntas poderíamos ser felizes novamente não poderia desistir do emprego, pois, ela merece ter todo conforto que deixou para trás por minha culpa, após o ocorrido no banheiro da empresa tomei a decisão de enfrentar todos os obstáculos e focar nos meus objetivos, me sentir mais confiante, após permitir-me chorar o que precisei chorar. Os dias foram se passando e encontrei no Ramón um eterno amigo, ele me contou que devido sua opção sexual também enfrentou muitos desafios quando iniciou na empresa, mas graças ao seu talento e ótimo desempenho conseguiu seu espaço .
Confesso que não foi fácil durante as últimas semanas, no momento que recebemos a notícia que deveriam produzir uma jóia igual à solicitada pelo próprio dono da empresa para simbolizar os 20 anos do aniversário e o melhor modelo não só seria exposto durante o evento como o "design" também seria homenageado, se tornou uma verdadeira competição entre os membros da equipe .
Alicia como sempre me olhando com seu ar de superioridade com a amiga Natália que sempre no horário antes do almoço se enfiava em nossa sala. Resolvi segui o conselho do Ramón e não da corda para essas mal amadas .
Hoje todos os funcionários foram liberados de suas atividades justamente para se prepararem para o grande evento. Se fosse por mim não iria, porém, o Sr.Alex foi pessoalmente no nosso ambiente de trabalho comunicar, que todos da equipe deveriam comparecer caso contrário seria demitido .
Alicia estava eufórica, segundo ela será a homenageada por ter desenhado a jóia símbolo do aniversário da empresa.
Ramon por sua vez teve a ideia de vim passar o resto da tarde aqui, dessa forma ele mesmo dará um jeito no meu visual e o vestido ficaria por sua conta, falei que não precisava que já tinha a roupa certa ,não tive êxito, pois, meu amigo quando enfia algo em sua cabeça, dificilmente muda de ideia. Assim que cheguei na cozinha resolvi adiantar logo o café da manhã antes que minha mãe acorde, hoje o dia será longo só espero não ter que aguentar tanta gente preconceituosa durante a noite .
ERICK LASSITER
O grande dia finalmente chegou e sou eu quem está nervoso como nunca estive em anos anteriores. Tudo tem que sair dentro dos conformes, essa coleção não é somente em comemoração ao aniversário da empresa, foi investido um enorme valor para a conclusão de todas as peças com acabamentos e materiais da mais alta qualidade, então a muita coisa em jogo por isso não admito nenhum outro resultado que não seja a perfeição .
Após ter me arrumado segui com Alex para o evento, como anfitrião quero está presente para receber todos os convidados , que embora muitos não sabem os mais influentes e milionários estão ligados a Ndrangheta, só não sabem como os demais que sou o Chefe, sempre negociam com um dos meus homens de confiança que para todos e o chefe da maior organização criminosa do mundo, sendo assim eu sou somente o homem que estar entre os três mais ricos do mundo .
Assim que chegamos ao salão aonde tudo aconteceria, cumprimentei alguns empresários presentes e fui checar pessoalmente com o mestre de cerimônia se tudo estava na perfeita ordem .
Nas horas seguintes a maioria dos convidados já estava presentes. Chamei Alex e perguntei se a funcionaria da equipe de design já tinha chegado, ele ficou de averiguar, a minha sanidade mental depende que tudo aconteça como planejei ou caso contrario esses incompetentes vão conhecer o verdadeiro Erick Lassiter .
Não demorou muito e o mestre de cerimônia começou a fala, enquanto Alex e alguns seguranças colocaram a jóia mais cara da nossa coleção amostra onde todos olhavam em admiração, tenho que reconhecer que nossa empresa acertou precisamente com a contratação dessa funcionaria. Saio dos meus devaneios quando o mestre de cerimônia anuncia meu nome e os aplausos ecoam por todo ambiente .
Assim que subir no palco o barulho no salão ainda ecoava, e os flashes começaram a surgir de uma forma rápida. Recebi o microfone e comecei os agradecimentos, falei um pouco do histórico da empresa , do desempenho de toda equipe para o sucesso do evento . Sendo assim resolvi anunciar a pessoa responsável pela jóia magnífica que já foi vendida para um dos bilionários presentes, por uma quantia que superou todas as minhas expectativas.
- Agora peço a todos que aplaudam a Senhorita Amanda Collins pelo magnífico trabalho, como todos já observaram dona de um talento espetacular. Assim que todos aplaudiram olhei para Alex que fazia um sinal em negativa voltei a realidade com os sussurros e flashes, quando levantei o olhar fiquei estarrecido com a imagem em minha frente .
AMANDA COLLINS
Passei boa parte da tarde sobre os cuidados do Ramón, entre tantos puxa aqui e puxa ali, enfim terminamos. Minha mãe não gostou muito da ideia deu ir ao evento, porém, ela sabia que não poderia correr o risco de perder esse emprego. Assim que me olhei no espelho fique fascinada pela imagem no reflexo , realmente o Ramon fez um bom trabalho por instante até me neguei em acreditar que era eu mesma.
Nos despedimos da minha mãe, pegamos um taxi e seguimos em direção ao evento só não contavamos com o enorme fluxo de veículos o que nos atrasou por mais de uma hora do tempo que acreditávamos que chegaríamos até o salão de festa. Quando enfim chegamos, voltei a sentir novamente aquela sensação de Angústia, Medo e Ansiedade, fiquei um bom tempo parada próximo à porta do veículo até ser tirada dos meus pensamentos por meu amigo .
Ao chegar próximo à entrada do salão ouvi uma voz um tanto intrigante chamando o meu nome, todo o meu corpo começou a estremecer, meu coração batia descontroladamente. Tentei recuar, mas Ramon pegou em minhas mãos e olhou nos fundos dos meus olhos e começou a fala .
- Se você deixar seus medos te guiarem, jamais chegará a lugar nenhum entre de cabeça erguida e aproveite essa oportunidade, é o seu momento Amanda mostre para todos que por trás dessa linda mulher que você tanto escondeu tem uma pessoa maravilhosa, guerreira e merece ser respeita como qualquer um ali dentro .
As lagrimas já estavam se formando
mais Ramón passou o dorso da mão em meu rosto enxugando as lagrimas que já começavam a cai , deu um beijo na minha testa e me empurrou até a entrada, respirei fundo e ao adentra o ambiente todos os olhares caíram sobre mim, quando caminhei mais um pouco e levantei o olhar vi a única pessoa que não esperava encontra, aquele homem arrogante do elevador olhava fixamente em minha direção permanece paralisada exatamente onde estava .
Meu Deus , e agora o que eu faço?
Continua....