Capitulo 08
Nova York
Amanda Collins
Assim que fechei a porta da sala daquele ogro arrogante andei em passos firmes até a recepção, por algum motivo aquele homem me dá nos nervos. Ao passar por Natália que ao me olhar mantinha uma expressão de puro ódio , pensei em colocar a limpo toda essa situação , pois exceto pelo demônio que me persegue nunca tive medo de ninguém e não será uma secretária esnobe que se acha importante por ter um cargo que ao meu ver não a faz melhor que ninguém dentro da empresa , que vai continuar com suas piadinhas de mal gosto para comigo.
Assim que ia me aproximar uma outra funcionária apareceu e ficou conversando com a mesma , resolvi seguir meu caminho, pois não faltará oportunidade para ter a conversa que pretendo com ela, ao chegar próximo ao elevador, no instante em que apertei o botão as gargalhadas da Natália ecoou pelo ambiente o que acabou me distraindo , ao me mover esbarrei em uma muralha a minha frente que fez meus óculos caírem da minha da face , me abaixei para pegar e ainda atordoada ouvi uma voz que me trouxe a realidade.
— Precisa de ajuda?
Levantei rapidamente erguendo o olhar me deparando com um homem alto com aparência jovial, ele possuía cabelos loiros, olhos verdes e vestia-se em um terno impecável, resolvi responder a sua pergunta.
— Não só estava distraída, mas obrigada pela sua atenção .— O homem abriu um sorriso mostrando todos os seus dentes brancos perfeitamente alinhados , estendeu a mão e voltou a fala.
— Prazer Matheus Aguiar.
— Amanda Collins.
— Então você é a famosa design que nos presenteou com peças magnificas? devido a um pequeno imprevisto não comparece ao evento, mas soube o quanto seu trabalho foi elogiado por todos.
Após responder sua pergunta, ele soltou a minha mão , em uma postura galanteador e um sorriso enorme na face ele continuou fazendo vários elogios , confesso que seu jeito me agradou muito , porém fomos interrompidos por uma voz que fez todo o meu corpo se arrepiar.
— Estou atrapalhando?
A perguntar fria de Erick me fez virar em sua direção e o encará-lo, quando eu ia abrir a boca para responder o homem ao meu lado em um tom irônico lhe dirigiu a palavra.
— Você costumava receber melhor seus clientes.
Os olhos azuis estavam em tom escuro ele por sua vez pediu ao Matheus para o acompanhar, o mesmo novamente pegou em minha mão me deixando estático com sua atitude e a levou até os lábios.
— Espero ter o prazer de revelá novamente, pois diante de tal beleza já ganhei o dia.
Engoli em seco suas palavras , porém a voz do ser arrogante ao nosso lado me despertou de meus pensamentos.
— Acredito que a senhorita Collins tenha muito trabalho , o qual já deveria ter começado.
Levantei o olhar e vi como ele me encarava com frieza , dei um sorriso para Matheus e me despedir do mesmo. Assim que cheguei ao meu ambiente de trabalho encontrei Ramón que logo me arrastou para o restaurante da empresa, como sempre os momentos ao lado do meu amigo são sempre agradáveis, após o almoço voltei as minhas atividades , duas horas depois o aparelho telefônico do ambiente começou a tocar, Alice como sempre ao ver que era do andar da presidência foi atender , depois de dá algumas gargalhadas me chamou e falou que Natalia tinha um recado do senhor ogro, o que achei estranho pois a três horas atrás tive em sua sala.
Para aumentar ainda mais minha raiva daquele homem, faltando 2 horas para terminar o meu expediente ele pediu a Natália que me avisasse para fazer alguns ajustes nos desenhos que a mesma tinha acabado de enviar ao meu email e tudo deveria estar pronto para reunião que aconteceria amanhã as 8 horas. Minha vontade era deixar tudo e ir embora desse lugar, mas como sempre as imagens da minha mãe sempre vêm a minha mente, é por ela que tenho que suportar todos os obstáculos.
As horas passaram voando , todos haviam terminado o expediente me deixando sozinha na sala, depois de três horas concluir tudo , olhei para o relógio e já estava bem tarde se não me apressasse perderia o ultimo ônibus. Assim que sair da empresa fiquei na parada de ônibus não tinha ninguém e nem os veículos passavam na rua, já estava nervosa quando vi que logo começaria a chover .Saio dos meus devaneios com uma limousine preta escoltada por vários veículos obscuro parando em minha frente, o vidro escurecido escondia até o assento do motorista , entrei em pânico , meu coração começou a bater mais forte não pode ser, ele me encontrou, quando ia sair correndo o vidro começou a descer e lá estava o ser que ultimamente vive me irritando, nunca pensei que algum dia ia fica tão feliz ao vê-lo em minha frente . Meus pensamentos são interrompidos com o som da sua voz.
— Não deveria fica sozinha nesse lugar a uma hora dessa senhorita Collins.
A raiva percorreu por todo o meu corpo ao ponto de querer avançar em cima desse idiota .
— Se você não tivesse me pedido para fazer aqueles ajustes faltando duas horas para termina meu expediente a essa hora já estaria na minha casa.— Ele me olhava como se estivesse surpreso com minhas palavras
— Acho que novamente você está equivocada , assim que iniciei a reunião com Aguiar perdi a Natália que enviasse o email o que lhe daria mais de seis horas para concluir tudo.
Não acredito que ela foi capaz de fazer isso, talvez esse era o motivo das gargalhadas da Alice, mas logo ela terá o troco. Saio dos meus pensamentos ao ouvi um forte estrondo de um trovão ao mesmo tempo que a porta do automóvel foi aberta.
— Vamos lhe dou uma carona até sua residência.— Já ia negar sua oferta quando alguns pingos de água começaram a cair.
— Não seja teimosa daqui a pouco tudo ficará completamente deserto, com essa tempestade que se aproxima.
Mesmo contra minha vontade tinha que reconhecer que ele estava certo e depois do susto que levei ao pensar que fosse Nikolai não quero fica sozinha aqui, sem pestanejar resolvi aceitar a sua oferta. Assim que adentrei o carro, falei o endereço e tratei de fica bem distante do Erick , o ambiente estava impregnado pelo aroma intoxicante dele, o silêncio que durou alguns minutos logo foi quebrado .
— Mesmo querendo esconder sua beleza e com essa cara de quem comeu e não gostou você continua linda.
Esse homem só pode ser bipolar como pode tecer elogios se o mesmo nem foi me dá as boas vindas na empresa por me considerar tão insignificante , mas já está na hora de coloca tudo em pratos limpos.
— Você nao precisar fala algo para agradar alguém se pensar totalmente o contrário, até onde sei me considerou tão insignificante ao ponto de incubir a outra pessoa a função de me recepcionar na sua empresa.
— Senhorita Collins não deveria levar em consideração murmúrios que ouviu por terceiros, meus funcionários não são contratados por aparência sim pela competência.
Engoli em seco suas palavras, realmente a não ser pelo dia do elevador Erick até agora me tratou até que razoável para um arrogante, fiquei em silêncio e rezando para chegar logo ao meu destino.
Depois do que parecia ser horas de condução, com apenas o barulho da nossa respiração , fiquei aliviada ao ouvi o estrondo sutil da porta do carro sendo aberta, quando ia sair do veículo percebi que a chuva ainda estava forte, ele por sua vez saiu do automóvel com um guarda-chuvas e caminhou até o lado que eu estava, falei que não precisava, porém ele insistiu que me acompanharia até a entrada. Um vento frio percorreu por todo o meu corpo me fazendo estremecer, ele vendo minha reação tirou seu paletó e acabou insistindo que deveria usar para me proteger.
Caminhamos até a entrada do condomínio, após agradecer pela carona quando ia entrar ele começou a fala.
— Acho que depois de fazer a gentileza em trazer a princesa até seu castelo, mereço pelo menos um sorriso.
Não me aguentei e dei uma baita gargalhada esse realmente é um Erick diferente do ogro que encontrei no elevador.
— Sr. Lassiter não sabia que meu chefe era comediante. — Fiquei encantada ao vê-lo sorrir nem de longe parecia o homem de expressão fria da empresa, não demorou muito ele caminhou até seu carro, entrei antes que a tempestade aumentasse.
Assim que abri a porta , minha mãe ficou me encarando com uma expressão nada boa, olhando fixamente para o meu corpo só ai me dei contar que acabei esquecendo de devolver o paletó do senhor arrogante. Depois de ouvi um sermão da minha mãe que fez questão em me lembra que não posso jamais cogitar a ideia de ter um relacionamento com ninguém, pois, com o meu passado nossa permanência nesse lugar pode ser algo passageiro, tomei um banho e acabei caindo em um sono profundo.
Acordo em um sobressalto com os gritos da minha mãe, levanto rapidamente quando me deparo com ela em minha frente, levanto o olhar e fico estarrecida com o objeto em suas mãos.