"Será que tu divide a dor
Do teu peito cansado
Com alguém que não vai te sarar?"(Ana Vitoria)
Enquanto Pedro e Nick estavam na biblioteca o grande salão da fazenda foi transformado em uma imensa pista de dança onde tocava Promisses do Sam Smith. A música havia sido escolhida previamente por Matteo e sua letra que dizia "porque eu estou em ruínas" assumia um significado triste em um arranjo dançante.
Tony estava se divertindo bastante, Pedro havia lhe apresentado um influente político de Lima Duarte, cidade próxima à Olaria. Assim que Nick e Pedro chegaram na pista foram cumprimentados pelas pessoas que desejavam felicidades ao casal. Pedro Resende teve muitos abraços e Nick escutou todas as piadinhas quanto a vida de namorado. Maria trouxe Champanhe para o brinde à comemoração do relacionamento e Matteo cruzou os olhos rapidamente com os de Nick, que no mesmo instante sentiu seu corpo todo em chamas.
— A honra da primeira dança, acredito que será minha, Nicolas — disse Matteo. Pedro, como ninguém ali, entendeu o significado dessas palavras, mas, diante de tantos convidados como poderia interceder? Apenas assentiu com a cabeça quando Nick o encarou.
Novamente Nick estava nos braços de Matteo, sentia um tremor no corpo que tentava controlar. A sensação do amor é assim; como uma viagem longa em que finalmente se retorna para casa depois da ausência. Matteo permaneceu em silêncio por longos minutos, novamente uma canção de Sam Smith trazia sua mensagem "Você deve achar que sou novo nisso. Mas já vi isso tudo antes". Era difícil aparentar tranquilidade ao simples toque dos dedos de Matteo ao encontro das mãos frias de Nick, a sensação era gostosa e o cheiro do perfume amadeirado, inebriante.
— Disseram-me que agora você é um jovem muito rico — disse finalmente.
— Se formos comparar com você, não tanto, mas se for com minha situação de meses atrás, sim, posso me considerar um cara de sorte. Porém ainda não me acostumei com essa ideia e as possibilidades de quando se tem dinheiro.
— Foi por não saber administrar essa nova vida que aceitou namorar Pedro, ou tem outro motivo.
— Acredito que isso não seja muito da sua conta, Matteo — disse agressivo.
— Por que está fazendo isso comigo, Nicolas?
— Acha mesmo que eu estaria namorando Pedro por que quero lhe atingir, Matteo? Não temos muito o que conversar mais, tudo já foi dito inúmeras vezes, não acha?
— Não, muito pelo contrário, temos muito o que dizer ainda— respondeu Matteo — não gostaria nem de saber se ainda te amo ou o que penso de tudo isso que está acontecendo nesse momento?
— Um pouco tarde para isso, — respondeu abalado — tudo acabou entre nós. Não fui eu quem colocou o ponto final ao invés das vírgulas. E por favor, vamos parar com essa conversa. Acabou.
— Não perece que acabou, Nick. Eu sinto o arrepio na sua pele e ouço as batidas aceleradas do teu coração — concluiu mais próximo de Nick. — Pedro disse que irão para Belo Horizonte amanhã.
— Ele também me disse que você irá para Buenos Aires — devolveu o ignorando.
— Estamos bem informados, ao que tudo parece. Irei, Tio Luís ficará bem curioso em saber as novidades. Com toda certeza ele amaria estar aqui nessa festa, mais que eu — constatou — mas irá para Belo Horizonte? Não me respondeu.
— Bem, como insiste, iremos e — pensou se devia dizer — não sou mais um funcionário de sua empresa. Pedi demissão ontem.
O silêncio ficou com um misto de tristeza e só foi quebrado quando Nick pisou no pé de Matteo.
— Me desculpe, eu sinto muito.
— Não parece...
— O que não parece, Matteo?
— Que sente muito por tudo que fez.
— Matteo, quando eu lhe quis, você não quis. Por que isso agora?
— Como não quis, Nick. Eu te amo. Apenas não queria destruir sua vida, mas o que adiantou... Se encarregou disso sozinho.
— O que lhe incomoda agora é o orgulho ferido e não porque sente algo por mim. Não acha que Pedro e eu seremos felizes?
— Talvez — respondeu Matteo desanimado — está se enganando em relação ao meu filho. O conheço muito bem, incapaz de fidelidade a quem quer que seja. Sei disso pois é meu filho — repetiu.
— Não acredito que está me dizendo isso, Matteo. Não percebe como isso é horrível?
— Horrível? Apenas te alertando. Acha que ele ficará te levando eternamente em restaurantes e ao cinema? Isso não irá durar para sempre. Não se chateie comigo. Mas é exatamente isso que sempre vi acontecer. Acha que essa festa é a primeira que temos aqui com a mesma finalidade?
— Eu ainda não consigo acreditar que está me dizendo tudo isso, Matteo. Primeiro por Pedro ser seu filho e você deveria se envergonhar do que está me dizendo e...bem — a música cessou e Nick se afastou de Matteo e foi rapidamente para o lado de Pedro.
— Pedro, não saia de perto de mim, não quero dançar nem com e nem próximo ao seu pai — disse alterado e controlando a vontade de sair chorando dali.
— Está tudo bem, Nick. Me perdoe, mas não tinha como intervir sem chamar a atenção — tranquilizou imaginando o que Matteo poderia ter dito para que Nicolas estivesse tão nervoso.
Quase ao fim da festa Nick viu Tony dançando animadamente com Matteo e naquele momento exato estavam rindo de algo que ele dissera. Um misto de ciúme e raiva impediram de Nick continuar observando aquela cena. Com o fim da última música se sentiu feliz por poder ir para o quarto que Maria lhe havia preparado.
***
Matteo levou Tony até a Rodoviária de Lima Duarte, pois no dia seguinte ele precisaria trabalhar e não teria nem como faltar sem ser demitido. Num primeiro momento se sentiu muito feliz por isso, mas logo o real motivo se fez verbalizado.
— Me diga, Antony, acha que Nick está mesmo feliz? — Tony sentiu que deveria conversar sobre o assunto, afinal também estava preocupado com o amigo.
— Olha... Eu não consideraria o que está vivendo como felicidade — admitiu — mas acredito que de alguma forma isso, Pedro e Nick, tenham chance de dar certo. Agora ele tem novas possibilidades.
— Você se refere ao dinheiro que ele herdou? — questionou Matteo — seriam essas as possibilidades que podem surgir?
— Você não conhece mesmo Nick, dinheiro seria a última coisa que ele iria valorizar. Me refiro ao sentimento mesmo. Nick é do tipo apaixonado. Que sonha com o Príncipe dos contos de fada. E como irei julgar por querer viver um amor sincero? E diante de tudo que aconteceu, o que queria? Ele está muito decepcionado.
Matteo refletiu sobre aquelas palavras e considerou que Nick poderia estar fugindo da solidão. Pedro poderia não estar sabendo disso. Ou poderia?
— Considera Nicolas maduro para sua idade? — perguntou Matteo por fim.
— De verdade, não tenho como responder a essa pergunta. Seria interessante se a direcionasse ao próprio Nick.
— E acredita que seria sincero se eu o perguntasse?
— Deixe que ele descubra e vivencie suas próprias descobertas, Matteo. Nicolas é um grande amigo e merece ser feliz. Se amanhã não for nada disso... — disse Tony pausadamente — ele é muito jovem e terá tempo de reparar os erros.
— Hum, — expirou contrariado — talvez você tenha razão...talvez.
Matteo deixou Tony na rodoviária e retornou para Olaria, a cabeça estava fervilhando de tantos pensamentos. Ainda remoía a situação ocorrida entre Nick e Janerson.
Tony no ônibus ia refletindo sobre tudo que acabara de acontecer; estava mais que óbvio que Matteo ainda estava apaixonado por Nick. Como poderia permitir que o filho se casasse com o cara que ele ama? Com a carona Tony pode conhecer um pouco mais de Matteo e entendia o porquê Nick era apaixonado por ele. Atraente e educado, deveria ser ótimo ir para a cama com um homem desses, pensou e logo se censurou com essa ideia. Quanto a Pedro Resende, Tony não tinha ainda uma opinião formada. Bonito, mas parecia que só também, pelo pouco que conversaram percebeu que ele não respeitava compromissos... — coitado do meu amigo — disse baixinho antes de pegar no sono, São Paulo estava muito longe dali.
"_________________''
NOTAS:
Olá, pessoas!
Antes de mais nada quero deixar aqui registrado um abraço para uma leitora muito especial e que torce para Nick e Matteo ficarem juntos: Alessandra Tatiana Cosmo, esse capítulo é para você.
* Lima Duarte: Cidade de Minas Gerais quesurgiu com o ciclo do ouro. Sua beleza exuberante conta com um dos parquesNacionais mais conhecidos do mundo e considerado Patrimônio imaterial dahumanidade; A Serra do Ibitipoca. O queijo Minas mais famoso é produzido noslaticínios Jong.
*MÚSICA: Promises. Sam Smith Link:
https://www.youtube.com/watch?v=kkLk2XWMBf8
*MÚSICA: Too Good At Goodbyes. Sam Smith link:
https://www.youtube.com/watch?v=J_ub7Etch2U
*Música: Aí, Amor. Anavitória
https://www.youtube.com/watch?v=rOemX8-L2CI
Breve farei uma Playlist no Spotfy, assim poderão acompanhar todas as músicas que embalam essa história.
Abraços.
O Autor