Alfonso: Anahí você está a mais de trinta minutos dentro desse quarto!.- Gritou do corredor completamente impaciente.- O que custa simplesmente escolher qualquer roupa e vestir?.- Perguntou respirando fundo. Anahí que terminava de se maquiar riu divertida.
Era noite de sexta e estavam se organizando para ir jantar na casa de Maite que os convidou alegando que queria passar mais tempo com os dois. Alfonso chegou no apartamento de Anahí já preparado, usava uma calça branca e camisa polo preta, e estava a séculos esperando Anahí que não terminava nunca de se arrumar.
Anahí: Estou pronta.- Falou abrindo a porta e sorrindo largamente.- Você gostou?.- Perguntou dando um voltinha. Alfonso engoliu em seco ao ver o decote em forma de v na parte de trás que ia até a base da coluna.
Alfonso: Acho aberto demais.- Remungou de mal gosto. Anahí riu negando com a cabeça e depositou um beijo na bochecha dele.- Não tem outra roupa mais fechada?
Anahí: Você acredita que toda minha roupa está suja?.- Perguntou fingindo surpresa e Alfonso revirou os olhos ao pegar a mentira no ar.- Pois é, pela próxima eu coloco algo mais composto.- Prometeu sorrindo em seguida.- Vamos?.- Encarou Alfonso que assentiu.
Alfonso: O que é isso?.- Perguntou encarando uma sacola que Anahí carregava.
Anahí: Presente para a minha afilhada.- Respondeu entrando no carro no banco do pendura e colocando o sinto de segurança em seguida.
Alfonso: Você ganhou mesmo a briga com a Dulce e a sua irmã?.- Perguntou lembrando do bate boca das três no hospital no dia do nascimento de Luna.
Anahí: Quando entro numa briga é para ganhar meu amor.- Respondeu se fazendo e Alfonso abriu um sorriso largo.- O que foi?
Alfonso: Gosto quando você me chama desse jeito.- Contou depositando um beijo na mão dela.
Anahí: Meu amor?.- Ergueu os olhos para ele que riu.- Meu Deus, você é um bobo.- Gargalhou divertida.
Alfonso: Eu te amo.- Falou do nada e Anahí arregalou os olhos. O sorriso se fechando aos poucos. Verdade que já namoravam a algum tempo, mas ainda não tinham chegado a àquela fase, pelo menos ela não tinha chegado. E não estava esperando uma revelação daquelas, assim, do nada.- Certo, agora você ficou assustada.- Observou Anahí que encarava as ruas.
Anahí: Você me pegou de surpresa.- Disse respirando fundo.- Não sei o que dizer, desculpa.- Pediu encarando Alfonso com pesar.
Alfonso: Isso é o que eu sinto Anahí.- Lembrou sorrindo de lado.- Não estou dizendo aqui que quero ouvir taxativamente a mesma coisa, tudo a seu tempo.
Anahí: Obrigada.- Suspirou aliviada.
Alfonso: Até porque eu acho impossível alguém não me amar.- Deu de ombros e Anahí gargalhou.- Isso menina, sorria.- Segurou a coxa de Anahí que assentiu sem deixar de sorrir. Mas apesar de Alfonso ter dado àquela resposta, Anahí sentia como se algo tivesse se rompido e que as coisas talvez, fossem ser diferentes a partir daquele momento.
Restava apenas saber de que modo seriam diferentes.
Anahí: Olá minha bonita.- Sorriu boba e tirando Luna dos braços de Maite.- Como você ficou gorducha.- Observou a menina que tinha as perninhas à mostra. Usava um shortinho amarelo e uma blusinha branca, os pés cobertos com meias brancas. Era simplesmente a coisa mais fofa.
Maite: Boa noite para você também.- Desejou irônica encarando Anahí que tinha toda atenção voltada para Luna ignorando-a completamente.- Como você está?.- Perguntou para Alfonso que olhava a namorada com interesse.
Alfonso: Perfeitamente bem.- Respondeu sorrindo de lado.- E você, como está se aguentando?.- Encarou Maite preocupado. Estava a par da última briga entre ela e Mane que curiosamente tinha sumido.
Maite: Perfeitamente bem.- Imitou as palavras dele que riu.- E vocês?.- Encarou primeiro Anahí que agora mostrava alguma coisa para Luna, e depois ele.
Alfonso: Estamos bem.- Respondeu simplesmente.- De um jeito que eu achei que nunca estaríamos.
Maite: Ótimo, vamos jantar.- Disse indo em direcção a mesa que estava devidamente posta.- Anahí isso serve para você também.- Chamou a outra que seguia entretida com Luna.
Anahí: A sua mãe é chata.- Confidenciou para a menina que riu.- Olha, ela concorda comigo.- Disse toda orgulhosa.- Fica aqui toda bonitinha tá? Depois volto para brincar com você.- Colocou Luna no bebê conforto.
O jantar correu de maneira tranquila. Os três conversaram sobre coisas aleatórias e sobre trabalho. Sobre esse último tema, Alfonso fora o que mais falou, porque dos três era quem estava experimentando algo novo. Maite também contou que tinha uma reunião na segunda para assinar os papéis do divórcio, assunto que gerou um bate boca entre ela e Alfonso. Ele
dizia que, a decisão de se divorciar era totalmente precipitada, e Anahí simplesmente não dava palpites sobre o assunto porque sabia que a amiga a inda era apaixonada pelo marido.
Depois do jantar, Maite levou a filha para o quarto que já estava sonolenta. Deu banho nela, amementou e quando finalmente dormiu, colocou-lhe no berço.
Anahí e Alfonso tinham terminado de lavar a louça e agora conversavam tranquilamente quando Maite surgiu na sala carregando um envelope branco.
Anahí: Dormiu?.- Encarou Maite que assentiu antes de sentar no outro sofá.- Ela está cada vez mais linda.- Disse sorrindo abobalhada.
Maite: Está mesmo.- Respondeu distraída.
Alfonso: Aconteceu alguma coisa Mai?.- Perguntou observando a outra que parecia distante.- Você parece preocupada.
Maite: Sabe àquele momento que você precisa contar uma coisa, mas não sabe quais palavras usar?.- Encarou Alfonso que ergueu os olhos sem entender o motivo daquela pergunta.- Estou a dias tentando contar isso a você, a vocês propriamente.
Anahí: Você arranjou outro?.- Perguntou alarmada e a morena gargalhou.- Isso é um não?
Maite: Seria mais fácil de contar se fosse isso.- Garantiu respirando fundo.- Você já sabe dessa história de ponta a cabeça.- Falou encarando Anahí.- Mas o Alfonso não sabe, e para dizer àquilo que quero, preciso voltar no tempo.
Alfonso: Estou começando a ficar preocupado.- Confessou sorrindo fraco.
Maite: Eu tenho um irmão gêmeo sabia?.- Encarou Alfonso que piscou confuso. Anahí apenas observava a amiga.
Alfonso: Sério?.- Perguntou incrédulo. Maite assentiu.- Nunca soube de nada.
Maite: Ele foi roubado do hospital tão logo veio ao mundo.- Contou respirando fundo.- Até a semana passada eu era a filha única dos meus pais porque nunca havíamos encontrado pistas sobre o paradeiro dele.
Anahí: Você está falando no passado.- Disse encarando Maite que tinha os olhos vermelhos.- O que mudou agora?
Maite: Eu encontrei o meu irmão Any.- Contou engolindo em seco.- Na verdade já tinha encontrado faz tempo, mas não sabia do grau de parentesco que a gente tem.
Alfonso: Oh, isso é maravilhoso.- Disse sorrindo largamente.- A sua mãe deve estar radiante.
Maite: Ela ainda não sabe.- Explicou rapidamente.- Não quis contar sem antes olhar para o meu irmão e dizer a verdade.
Anahí: Maite aonde ele está?.- Perguntou engolindo em seco. Temia que o que estava passando na cabeça dela fosse ser verdade.- Você já o viu?
Maite: Tenho o visto com muita frequência.- Sorriu fraco.- Aqui está o teste de DNA que fiz com a ajuda da Lexie.- Falou entregando o envelope para Anahí que recebeu trêmula.
Anahí: cem por cento de compatibilidade?.- Piscou exasperada.
Maite: Provavelmente o que disser agora vai mudar completamente as nossas vidas.- Suspirou. Anahí mantinha os olhos fixos no papel.- Alfonso eu não sei como dizer isso sem causar um choque em você, ou sem parecer terrivelmente errado, mas você é meu irmão.- Contou de uma vez e foi possível ver a incredulidade no rosto dele.
Anahí: Mai..- Murmurou engolindo em seco.
Maite: Sei que isso parece um grande absurdo agora, mas eu fiz o teste de DNA com fios do seu cabelo que consegui com a ajuda do Sebastian.- Explicou encarando Alfonso que parecia ter entrado em outra órbita.- Já cheguei a pensar nisso quando soube que a gente completa idade juntos, mas parecia tão errado que eu preferi ignorar.
Alfonso: Isso é mentira.- Murmurou erguendo os olhos vermelhos na direcção de Maite.- Eu não sou seu irmão Maite, isso é um engano.- Respirou fundo passando as mãos no rosto.
Maite: Não é engano, o teste prova isso.- Disse apontando para o papel que ficara largado no assento do sofá. Anahí não conseguia esboçar nenhuma reacção.- Você é o filho que a os meus pais sempre andaram a procura, e que agora apareceu..
Alfonso: Eu já tenho pais Maite.- Cortou duro.- E esses pais com toda certeza não são os seus.
Maite: Pelo amor de Deus!.- Exclamou exasperada.
Alfonso: Pelo amor de Deus digo eu.- Disse levantando do sofá.- Você não pode simplesmente dizer que nós somos irmãos e que tenho pais que andavam a minha procura porque isso não é verdade. Não é verdade porque eu fui abandonado na porcaria de um orfanato porque não me quiseram.
Anahí: Alfonso.- Chamou tentando se aproximar mas ele recuou um passo.
Maite: As coisas não aconteceram assim, a minha mãe nunca abandonaria um filho.
Alfonso: Você tem razão, ela é a sua mãe, não minha.- Falou andando de um lado para o outro.- Nunca foi minha, nunca vai ser porque eu já tenho uma.- Disse simples e saiu do apartamento em seguida batendo a porta.
Anahí: Eu..eu preciso ir atrás dele.- Murmurou em choque.- Você vai ficar bem?.- Encarou Maite que chorava.
Maite: Não se preocupe comigo.- Respondeu enxugando as lágrimas.- Eu me aguento.- Garantiu sorrindo para amiga que assentiu antes de sair correndo.
Alfonso estava parado ao pé do carro quando Anahí chegou. Tinha o semblante fechado, a respiração presa o que deixou Anahí apreensiva.
Anahí: Poncho.- Murmurou se aproximando devagar.
Alfonso: Você sabia?.- Perguntou encarando-a seriamente.
Anahí: Por Deus, não!.- Exclamou de olhos arregalados.
Alfonso: Tudo bem.- Respirou fundo passando a mão no rosto. Não conseguia organizar os próprios pensamentos.- Quero ir para casa.
Anahí: Eu..eu dirijo.- Se ofereceu dando a volta para entrar no carro, mas parou ao ver Alfonso no mesmo lugar.- O que foi?
Alfonso: Prefiro ir para o meu apartamento.- Disse num sussurro.- Vou de táxi.
Anahí: Posso deixar você lá.- Insistiu.
Alfonso: Eu preciso ficar sozinho.- Respondeu encarando Anahí que piscou aturdita.- Ligo para você amanhã.- Disse antes de dar as costas e caminhar para o ponto de táxi mais próximo sem sequer se despedir dela.
...
E agora sim meu povoooo🙈
Alfonso já sabe que é um Herrera, e eu estou aqui sem saber como agir diante dessa notícia 😂😂😂
Como será que a Ruth vai reagir ao receber a notícia?
Fiquem ligados e não deixem de comentar 😙😙