Eu odiava segundas-feiras, isso era uma fato. Mas essa segunda-feira em especial não parecia ser ruim como as outras, na verdade eu até estava com expectativas boas para esse dia apesar de tudo. Mês passado cconclui meus estudos e consegui minha tão sonhada liberdade do colegial, e apesar de minha família ser humilde demais para pagar uma boa faculdade, eu havia conseguido um emprego que pagava muito bem em uma loja de discos. Era o meu primeiro emprego então estava muito animada, tudo que tinha que fazer era ouvir música o dia todo, falar sobre música e ainda sim ser paga por isso.
Sai de casa com meu walkman no bolso e peguei a condução enquanto escutava a voz afinada de Michael Jackson em meus ouvidos e cantarolava thriller em voz baixa. A loja de discos não ficava tão longe, era apenas a alguns quarteirões de distância da minha casa então não demorei muito para chegar. Ino, a dona da loja, já me esperava com um grande sorriso no rosto.
- Oi Sakura, chegou cedo, me ajuda a abrir a loja?
- Oi, bom dia Ino. Ajudo sim. - Disse antes de me abaixar para ajudá-la a erguer o portão metálico - Estou tão animada, espero que tudo dê certo hoje.
- Vai dar, não conheço ninguém que entenda de música tanto quanto você. - Ela elogiou - Já sabe o que fazer, não é? O caixa é todo seu.
- Obrigada, Ino. - Disse e fui direto para o caixa, colocando meu avental de atendente.
Ajudei Ino a por algumas coisas no local, passamos uma vassoura pela chão empoeirado e só então virei a placa de aberto na porta de vidro. Então voltei ao balcão, observando Ino tirar a poeira dos discos que estavam em cima das prateleiras.
- E então Sakura, como está sendo a vida pós escola?
- Mais divertida do que pensei. As pessoas falam que adultos tem responsabilidades, mas não existe responsabilidade maior para mim do que tirar notas boas todo bimestre. - Brinquei - A única coisa boa na escola são os garotos, e olhe lá.
- Pois é, ainda sinto falta da turma de natação.
- Não é? - Eu ri - Como esquecer dos sungas cheias?
Nós duas caímos na risada.
- Sério, eu ficava chocada toda vez que o Naruto ia nadar.
- Ele é tão magrinho, como pode?
Ino abriu a boca para me responder mas ouvimos o sino da porta soar, e automaticamente me virei para ver quem era com um enorme sorriso esperando atender meu primeiro cliente. Mas o sorriso se desmanchou quando vi que o homem que entrou usava o avental de funcionário, deveria ser o tal Sasuke que Ino havia comentado antes.
Ele não disse nada, apenas acenou para nós com uma cara de poucos amigos. Ino sorriu e fez movimentos estranhos com as mãos para ele, o que o fez sorrir de canto. Logo depois Ino fez sinal para que eu me aproximasse.
- Oe Sakura, esse é o Sasuke, o outro funcionário que comentei. Ele cuida da sessão das partituras. - Ela me apresentou - Sasuke, essa é Sakura, ela vai cuidar da sessão dos discos de agora em diante.
Estiquei minha mão para ele e ele a apertou. Sasuke era um homem muito bonito de traços asiáticos, parecia ser um pouco mais velho que Ino e eu e usava calça jeans e um moletom preto.
- Oi Sasuke, é um prazer te conhecer. Espero que possamos ser amigos.
Ele, novamente, não disse nada, apenas sorriu antes de soltar minha mão. Me comprimentou de maneira tradicional japonesa, se curvando rapidamente antes de ir para sua sessão.
Esperei que ele sumisse entre as prateleiras para me virar para Ino, que já estava me olhando ansiosa enquanto mordia os lábios.
- Lindo, não é? Ele é o cara que te contei semana passada.
- Sua paixonite? - perguntei chocada - Porque não me disse que ele trabalhava aqui?
- Ele começou a trabalhar semana passada! Quase morro do coração toda vez que ele passa por mim! - Ela berrou.
- Fala baixo, ele vai acabar escutando. - Sussurrei, olhando para trás.
- Relaxa, Sasuke é surdo mudo. Não viu que ele estava falando comigo na língua de sinais?
- Surdo mudo? - só então acabei me dando conta de que foi por isso que ele não tinha falado comigo - Que… Diferente.
E de repente, Sasuke havia se tornado muito misterioso.