A Filha Escondida Do Olimpo I

By KaYyZiNHa

282K 20.8K 3.7K

A vida de uma adolescente muda quando descobre que é uma semi-deusa, mas será que ela é uma semi-deusa "norma... More

Prólogo - Como Tudo Ocorreu
Aquela Noite
Uma Simples Excursão
Um Sonho
Novo Lugar E Novos Amigos
Em Volta Da Fogueira
Um Filme Com A Verdade
Falando Com Os Deuses
Contar A Verdade?
A Espada De Apolo
Missão
Que Bicho É Esse?
Branco
Dor
Dúvidas
Pesadelo
Acordei?
Raio
Precisamos Conversar
Treino?
Entre Brigas e Cicatrizes
Uma de Minhas Brigas
Velho Amigo
Luke e Thalia
Conversa
Filho de Afrodite
Pavilhão do Refeitório
Sala de Treinamento
Ares
Na Floresta
Sangue
Tranquilizante Para Cavalo
Atenas
Edifício
"Vá!"
Submundo
Antônio
Meu Jeito
Presa Em Mim
Explosão
Três Flechas
Cicuta
Aviso

O Livro

5.5K 443 67
By KaYyZiNHa

Zeus

Saio do quarto junto com os outros Deuses. Tenho certeza que a Tempi pensa que eles vão para casa, mas o tanto que temos para discutir, e uma delas é ela, tenho certeza que vai demorar até cada um ir para o seu devido lugar.

- Por que será que ela não pode contar o que sonhou? - Pergunta, Atenas, enquanto íamos para o Salão dos Tronos - Será que ela está mentindo e sonhou com uma guerra?

- Não inventa coisas, Atenas - Digo, abrindo as postas do Salão e indo em direção ao meu trono - Eu sei dessa sensação.

- Então? Ela é verdadeira? - Pergunta, Apolo - Tem certeza, Zeus?

- Sim - Digo, sério - Mesmo que ela me contasse, eu tamparia os ouvidos, porque acharia que é errado. Eu sei dessa sensação porque eu também sinto ela.

- Você acha que ela sonhou mais do que um sonho essa noite? - Pergunta, Ártemis - Porque eu nunca vi alguém ficar tão aliviada por ser xingada de Feia Adormecida.

- Eu tenho certeza - Digo, me lembrando do apelido ridículo que Ares inventou - Mas, esse sonho, eu tenho certeza que foi só um sonho.

- Por que achas? - Pergunta, Ártemis - Pode ser mesmo mais um sonho que pode acont... - Interrompo ela.

- Por que eu tive o mesmo sonho que ela - Digo, me arrepiando só de pensar que sonhei que troquei de corpo com Ares... - E tenho certeza que não vejo o futuro.

Um silêncio permaneceu naquele local, e isso me ajudou a pensar. A pensar no que estava acontecendo com a Tempi, nos sonhos dela, nos Monstros que atacaram ela... Isso não pode estar acontecendo só agora. Seria impossível, que aquele livro estava certo.

- Poseidon - Chamei meu segundo irmão mais velho - Lembra de quando nosso Pai estava vivo?

- Porque quer pensar nisso agora, Zeus? - Diz ele, frustado - No momento estamos pensando na Tempi e temos qu... - O interrompo.

- Deixa eu terminar! - Digo, o encarando - Lembra ou não lembra? Bem no começo, antes de devorar você, antes do jantar?

- Lembro, irmão - Diz, ele - Um cara lá apareceu com o livro... - Ele mesmo se interrompe - Você não acha que... - Ele pensa - Droga!

Os outros Deuses tentavam entender o que estava acontecendo, mas eu duvido muito que ele entendem. Nunca falei desse livro para ninguém, apenas minha mãe, meu pai e meus irmãos sabem do que estou falando.

- Zeus! - Chama, Atenas - O que está acontecendo?

- Você não contou a eles, Zeus? - Pergunta, Poseidon - Zeus! - Me encara indignado - Por que não contou?

- Porque ele é falso! - Penso na minha própria fala - Bom, era falso.

- Será que podem explicar o que está acontecendo? - Diz, Ares - Que livro é esse?

Ah, esse livro! Como a cabeça do meu Pai explodiu quando soube que tinha chance de ter mais um filho dele por aí, que possuí o mesmo poder que ele. Foi por isso que ele devorou meus irmão... Agora faz tudo sentido!

- Antes dos meus irmãos serem devorados pelo nosso Paãosum cara apareceu lá aonde estávamos, dizendo que havia um presente para o nosso Pai - Diz, Zeus.

- No livro estava escrito todos os nossos possíveis poderes, quando o Pai seria morto - Complementa, Poseidon - Mas na última página, dizia de uma mulher. Mais poderosa que os irmãos e até próprio Pai.

- Estava escrito que ela controlava o tempo - Diz, Quíron, entrando na sala - Podia ver o passado e o futuro, e ela era impossível de matá-la.

- Porque a alma dela era quem mandava, não o corpo - Complemento.

Todos nos encaravam, não sei se acreditavam ou não no que acabamos de dizer, mas fazia tanto sentido...

- Mas - Diz, Atenas - A Tempi é uma semi-deusa, como ela teria chance de ser ela mulher.

- Eu sei o porquê - Diz, Apolo - Fui eu quem levou a Tempi para os pais adotivos dela, quando ela era imortal.

- Mas ela não nasceu no mesmo ano que o Titã devorou os filhos? - Pergunta, Atenas.

- Não - Diz, Apolo - Não sabemos o que a mãe dela é, mas sabemos que ela conseguiu deixar a Tempi em seu ventre até nós nascermos.

- Para que ela fizesse o plano dela - Diz, Ártemis - Deixar ela viver até ela se ver num estado bom, para roubar os poderes dela.

- Mas ela continuou com seus poderes - Diz, Ares - Bom, metade deles.

- Aonde foi para a outra metade? - Pergunta, Atenas - E livro?

- Espera - Diz, Ares - É aquele mesmo livro que ela disse, quando ouviu vozes na Biblioteca, não é?

Arregalo os olhos quando me lembro do primeiro dia que a Tempi veio aqui.

- O livro está no Acampamento - Diz, Poseidon - Mas não podemos ir lá - Poseidon olha para Quíron.

- Eu não posso procurar ele no Acampamento - Diz, Quíron, e Poseidon o encara com certa tristeza - Mas sei quem pode.

- Então vai ser assim - Digo, chamando a atenção de todos - Essa pessoa, seja lá quem, vai procurar o livro e trazer para nós. Esse pessoa vai se tornar o escudo desse livro, o que acontecer com o livro, vai acontecer com ele. Entendeu, Quíron.

Vejo Quíron pensativo, mas logo ele assente e sai do salão.

- Quem você acha que ele vai escolher? - Pergunta, Atenas.

- Faço a mínima ideia - Digo, sincero - Mas eu confio nele.

Quíron

Eu sabia quem escolher, eu sabia que ele conseguiria fazer isso, mas tinha medo. Medo do que os outros vão falar.

Grover é um Sátiro incrível, é o Sátiro que eu mais confio e olha que eu não confio em muitas pessoas.

O Grover já passou com muita coisa, e em todas elas eu estava lá. Eu o vi chorar, sorrir, gritar, espernear e até se apaixonar. Grover é um ser que é impossível alguém não se tornar amigo ou até confiar nele. Ele, quando precisa, guarda um segredo a sete chaves. Não conta a ninguém nem se pagassem para ele ou se dessem comida para ele. Ele não contava para ninguém.

Mas ele também tem seus defeitos. Ele pode confia demais nas pessoas errpess, e se a pessoa decepcionava ele, o mundo dele desabava.

Do mesmo jeito, eu vou confiar essa missão à ele.

Assim que chego no Acampamento, vou no lugar onde tenho certeza que ele vai estar.

Ele estava no Pavilhão do Refeitório, que serve tanto para comer quanto para perder tempo com os amigos, seja conversando ou jogando algo.

Como eu imaginava, ele estava com Percy e Annabeth, estranho a Thalia não estar junto...

- Quíron - Grover é o primeiro a falar - Como está a T?

Sorrio, com sua preocupação. Ele realmente se importa com a T.

- Ela está bem, confie em mim - Digo, e ele se acalma - Daqui a pouco ela volta.

- E o que faz aqui? - Pergunta, Annabeth - Não era para estar com a T?

Annabeth, sendo a Annabeth...

- Ela está em boas mãos, você sabe disso, Annabeth - Digo, simples.

- Depende - Chegou a vez de Percy falar - Se Ares estiver lá, não acho que vai estar em boas mãos, pelo menos com ele.

- Na verdade, Percy - Digo, pensativo - Eu acho que eles vão se dar muito bem. Eles tem personalidades extremamente parecidas, que chega a assustar ás vezes. Eles apenas não se acostumaram com isso.

- Você acha que eles são parecidos? - Pergunta, Annabeth.

- Eu convivi com Ares por muitos anos, Annabeth - Digo, me relembrando daquelas péssimas e boas memórias - E eu acho os dois bem parecidos.

- Bom, conhecendo a T - Ele pensa - É, os dois são bem parecidos - Diz, se convencendo.

- E o que fazes aqui? - Pergunta, Percy.

- Vim conversar com o Grover - Digo, sério - Parece que alguém conseguiu uma missão.

...

Continue Reading

You'll Also Like

117K 4.8K 22
Viajando pelo perigoso reino de Tomi-Sulim, os irmãos Fíbia e Petris se deparam com um vilarejo amaldiçoado onde vivem misteriosas criaturas aladas...
322K 29.1K 56
𝐑𝐀𝐈𝐎𝐒 𝐒𝐎𝐋𝐀𝐑𝐄𝐒| ❛❛ Família nunca esquece o outro, lembra? Família Luke, você prometeu. ❜❜ Ruby Monroe era uma perfeita semideusa de Apolo...
151K 11.1K 17
"Percy Jackson se vê sem rumo quando sua namorada, Annabeth Chase, desaparece sem deixar pistas ou motivos. Depois de 4 meses da luta contra Cronos...