Fire Eyes • ziam

By wolziam

66.8K 6.5K 7.2K

A vida de Zayn na cidade grande se resume aos estudos e seus pais acham que ele precisa de férias pra clarear... More

Informações
Prólogo
One
Two
Three
Four
Five
Six
Seven
Eight
Nine (Parte 1)
Nine (Parte 2)
Ten
Eleven
Twelve
Thirteen

Epilogue

3.1K 341 384
By wolziam

"How could I know what you had hiding there behind those fire eyes?" – Liam Payne

"Você está péssimo" Niall, o observador, diz. "Realmente péssimo, você vai acabar reprovando esse período"

Zayn continua imóvel, o rosto escondido no travesseiro e os fios espalhados e embaraçados, eles estavam longos agora e Zayn podia até prendê-los em um rabo de cavalo se quisesse - mas ele não quer, ele gosta da sensação do cabelo tocando sua nuca e também não tem muita energia pra fazer qualquer coisa sobre isso caso não gostasse.

"Zayn" O loiro puxou a coberta fazendo o outro resmungar e tentar se cobrir outra vez. "Porra, antes você era obcecado por estudos e agora está beirando a reprovação, não existe um meio termo com você?"

"Me deixa em paz" A voz dele sai rouca pela falta de uso e Niall revira os olhos.

"Não e se não levantar daí eu vou te jogar um balde d'água" Dito isso, Niall se afasta da cama e Zayn se obriga a levantar porque duvida que o irlandês esteja brincando.

Ligeiramente mais magro e menos disposto, Zayn se espreguiça e boceja antes de levantar. Ele tinha aula até tarde e só de pensar nisso a vontade de voltar pra cama aumenta. Ele precisa mesmo ir? Grunhindo, Malik se encaminha até o banheiro e faz sua higiene matinal preguiçosamente.

"Seu telefone está vibrando" Niall avisa do lado de fora e Zayn murmura algo antes de sair e conferir o celular.

Louis [00:03]: cara, eu juro, ele está me deixando louco, não sei mais o que fazer

Louis [00:03]: ok, decidi não dar mais atenção pra ele, aquele sorrisinho maldito com covinhas não vai me enganar

Eram mensagens da noite anterior que Zayn não havia visto já que pegou no sono antes disso, embaixo novas mensagens chegavam.

Louis [08:22]: eu chupei ele contra a cerca hoje

Louis [08:22]: e talvez eu faça outra vez, não consigo resistir, sério, aquele merdinha

Previsível. Aquilo arranca de Zayn uma risada leve, Louis naquela situação tensa com seu ex - não tão ex assim - o faz lembrar de quando Liam e ele estavam na mesma situação de negar sentimentos e ainda assim se agarrar por todo lugar.

Liam.

Porra. Isso dói.

Zayn [08:24]: cara, vocês realmente deveriam reatar de uma vez se não conseguem manter as mãos longe um do outro, sabe?

Louis [08:25]: não sei do que está falando, vou cuidar das monstrinhas que moram comigo, tchau geek

Zayn [08:25]: cuidado com as farpas da próxima vez que se divertirem na cerca ;)

Louis [08:25]: ha ha vá se foder

Zayn ri e está prestes a bloquear o celular mas comete o deslize de checar a galeria sem razão nenhuma. Há várias fotos de Liam ali em momentos espontâneos, um video engraçado dele cuidando dos animais, fotos dos dois juntos como um casal e fotos de Zayn com Joseph também. Seus olhos se tornam úmidos com a saudade.

"Tudo bem, vamos falar sobre isso" Niall diz sentado na cama de solteiro no outro canto do quarto. "Você sempre faz essa cara olhando seu celular e não sai do quarto pra aula desde que voltou das férias. O que aconteceu com você?"

Essa é uma boa pergunta.

Zayn suspirou encostando na cabeceira, mal sabendo por onde começar.

"Você vai se atrasar se ficar aqui me ouvindo" Zayn alerta e Niall dá de ombros.

"Não ligo, comece a falar"

Dando uma última olhada na galeria, Zayn suspira e bloqueia o telefone, erguendo o olhar para o colega de quarto.

"Eu não sei, eu meio que não me sinto mais como se eu pertencesse a esse lugar" Zayn faz uma careta. "Eu sempre estudei muito, queria ser inteligente e ser o motivo de orgulho, sabe? Eu meio que pensava que se eu fosse inteligente o suficiente então as pessoas não olham os meus defeitos e gostariam de mim por isso. É idiota, eu sei"

"Não é" Niall balança a cabeça e examina Zayn com seus olhos azuis intensos. "Isso explica muita coisa, na verdade"

"Eu queria me sentir útil então estudava bastante, mas sendo honesto... eu nem gosto tanto assim do curso. Quer dizer, é um bom curso mas eu não quero isso pra vida, eu ainda nem sei o que eu quero cursar ou se sequer eu quero cursar algo" Zayn suspira pesadamente. "Isso é uma merda porque eu realmente me dediquei pra estar aqui mas não consigo ficar feliz. Parece que..."

Zayn baixa o olhar para os próprios dedos, engolindo em seco.

"Que?" Niall incentiva, interessado no desabafo do outro.

"Que eu deixei minha felicidade pra trás" Ele diz mais baixo.

Há um momento de silêncio e Niall quase pode ouvir os pensamentos confusos de Zayn, o cenho do outro estava franzido enquanto ele girava os anéis em seus dedos.

"Sabe, eu reencontrei uma pessoa no tempo em que estive fora. Liam Payne, ele costumava ser meu amigo" Zayn conta mantendo o olhar baixo. "Eu não sabia que podia amar tanto alguém até revê-lo e, porra, eu amo tudo sobre ele. O que eu vivi nas férias, eu queria poder viver todos os dias. Acordar e cuidar dos animais enquanto ele serve o café da manhã para o Joseph, passear com o Blackjack, meu cavalo, e poder beijar Liam escondido nos estábulos quando eu voltasse"

"Soa bom" Niall sorri leve vendo o rosto do amigo se iluminar um pouco apenas com a menção dessas coisas.

"Ele me pediu em namoro, sabia? E eu disse sim" Zayn finalmente ergue o olhar, os olhos apagados e tristeza pela saudade. "Mas, no fim das contas, eu fui embora e deixei ele pra trás como se tivesse sido um amor de verão"

"E não foi?"

Ele balança a cabeça.

"Não, foi muito mais do que um amor de verão" Zayn sorri triste. "Engraçado como eu odiava cada segundo daquilo tudo no começo e agora eu me sinto doente porque queria estar lá, eu sinto muita falta, sabe? É doloroso e eu não posso fazer nada sobre isso"

Niall se levanta da cama dele e se joga na de Zayn, abraçando o amigo pelos ombros. Ele acha que Zayn vai começar a chorar e provavelmente vai acabar chorando junto. Niall odeia ver outras pessoas chorando.

"Você pode, na verdade" Horan diz com a bochecha apoiada na cabeça de Zayn. "Eu estive observando você ficar miserável desde que voltou daquela fazenda, você claramente encontrou algo naquele lugar pelo qual vale a pena lutar então o que você ainda está fazendo aqui?"

"Não me motive" Zayn resmunga fazendo Niall rir.

"É sério. Olha, você não precisa se matar de estudar pra ser suficiente pra alguém, Zayn, você já é o suficiente por ser você mesmo, já é inteligente sem precisar se forçar assim" Niall se afasta para olhar o amigo. "Um de nós vai ter que ser o amigo rico e professor premiado, sabe, eu aceito essa posição e juro que vou cuidar dessas orquideas horríveis que você mantém aqui e visitar você na sua fazendinha"

Zayn deixa um soco leve no ombro de Niall enquanto ri sendo acompanhado pelo loiro.

"Vou sentir sua falta, Z" O loiro diz com um sorriso embora meio emocionado. "Mas eu realmente acho que você deveria considerar voltar, pense sobre isso."

O moreno abraça o amigo com força, murmurando baixo um agradecimento. Eventualmente, Niall deixa o quarto rumo a primeira aula do dia e Zayn apenas fica sentado na beirada da cama tentando decidir o que fazer. Seus pais não gostariam nada disso.

"Você viu o controle da TV?" Joseph pergunta em voz alta para que Liam o escutasse da cozinha.

Eles tinham a smart TV e o wi-fi há um total de três dias - depois de muita luta pra convencer o mais velho a modernizar um pouco o local - e Joseph já havia perdido o controle pelo menos cinco vezes. O Payne mais velho descobriu gostar de programas de culinária e um canal sobre investigações mas não abandonava de forma alguma suas muitas revistinhas de caça-palavras.

Liam joga o pano de prato no ombro e desliga o fogo, indo até a sala para procurar o controle, não demorando para encontrá-lo entre as almofadas do estofado do sofá.

"O almoço já vai ficar pronto" Avisa, ajudando o avô a se ajeitar em frente a TV. "Eu vou chamar quando-"

Ele franze o cenho ao ouvir o barulho de carro do lado de fora.

"Deve ser o garoto Tomlinson" Joseph diz não ligando muito. "Aquele programa de bolos vai começar"

Louis e Liam haviam se tornado amigos depois que Zayn foi embora, Tomlinson podia ser bem insistente e teimoso quando queria e praticamente intimou Liam e o reivindicou como seu amigo dali em diante então, vez ou outra, Louis aparecia ali sozinho ou com uma de suas irmãs pra conversar com ele sobre Harry, zonear a casa ou reclamar sobre como Liam tinha muito mais músculos do que ele.

O bom era que Louis, além de um amigo divertido e barulhento, estava agindo como sua fonte de notícias sobre Zayn. Aparentemente o garoto estava bem e isso fazia Liam se sentir um pouco melhor mesmo estando miserável por dentro, Zayn feliz era o que importava pra ele mesmo que isso significasse ficar longe. Apesar do prometido, eles não se falaram depois da partida de Zayn e Liam achava melhor assim.

Mas não deixava de ser agonizante. O mero pensamento sobre o outro fazia o coração de Liam apertar dolorosamente, será que um dia isso ia passar? Às vezes, Liam desejava esquecer mas... como esquecer alguém que te deu tantas coisas pra se lembrar?

Tudo ali era um maldito lembrete.

"Eu vou ver o que ele quer" Liam diz revirando os olhos. "Impressionante como ele coincidentemente sempre chega na hora do almoço"

E aquele tampinha comia pra caralho.

Quando ele abre a porta, no entanto, parece que está tendo um deja-vu.

Há um táxi amarelo em frente à fazenda e o motorista ajuda na retirada das malas que estavam dentro dele mas os olhos de Liam focam diretamente na figura parada ao lado dele.

Com o cabelo um pouco mais longo do Liam jamais tinha visto, um par de tatuagens novas e ligeiramente mais magro parecendo estar sendo engolido pelas roupas largas que vestia, Zayn Malik estava parado com seus grandes olhos âmbar ansiosos observando Liam e uma mala adicional pequena nas mãos.

Assim como da primeira vez, Liam estava trajando uma regata branca - que ironia do destino, huh? - e ele desce os degraus devagar até estar de frente para o outro. Zayn parece querer dizer algo mas permanece quieto, somente olhando para o outro conforme Liam fica realmente próximo mas apenas abaixa um pouco para apanhar a mala das mãos de Zayn exatamente como fez daquela vez.

O taxista diz algo e se despede antes de adentrar o veículo e manobrar devagar, nenhum dos dois realmente dá atenção.

A expressão séria de Liam quebra em um sorriso suave que surgiu devagar no canto dos lábios dele. Zayn estava de volta, ele estava mesmo de volta.

Por favor, fique.

Por favor.

"Você podia ter avisado que vinha" Liam murmura sorrindo. "Nós temos wi-fi agora"

Zayn espelha o sorriso antes de segurar o rosto de Liam entre as mãos e quase literalmente atacar os lábios do outro em um beijo intenso guiado pela saudade que sentia dele. O castanho solta a mala e envolve os braços no corpo de Zayn, o puxando firmemente contra si do jeito que ele gostava. Perfeito. Eles se beijam até que o fôlego os faça falta, Zayn tinha os dedos percorrendo o cabelo de Liam enquanto o maior acariciava as costas dele. Aquilo sim era o que Zayn podia chamar de casa.

"Eu ainda sou seu namorado, sabe? Você podia ter mandado uma mensagem ou, sei lá, uma carta" Zayn resmunga ainda arrastando os lábios contra os de Liam, como se temesse se afastar por muito tempo.

"Você não mandou também" Ele diz rindo um pouco, inebriado por finalmente estar com o seu garoto outra vez. "Você está de férias outra vez?"

Zayn se afasta um pouco, encolhendo os ombros enquanto ruboriza.

"Hm, bom, não exatamente" Liam admira o quão adorável ele fica corando daquele jeito. "Eu tranquei a faculdade"

Oh.

"O que?" Ele franze o cenho. "Você está bem?"

Zayn sorri largamente. "Sabe, eu nunca estive melhor" Diz sincero. "Eu estive pensando bem por algumas semanas e você se lembra de quando conversamos sobre o conceito de "casa"?" Liam assente. "Então, essa é a minha casa. Vocês são a minha casa. Eu não sei se ainda tem espaço pra mim aqui, eu não pensei direito antes de arrumar tudo e vir pra cá, na verdade, quando eu percebi que queria estar aqui eu simplesmente vim"

Antes que Liam possa responder, Joseph aparece na porta da casa com os olhos úmidos e um sorriso trêmulo.

"Você voltou, garoto" Ele desce as escadas devagar e Zayn se afasta de Liam pra ir até ele, o abraçando com força. "Eu sabia que você voltaria"

Zayn sente que vai chorar com a sensação boa que o invade, sim, realmente isso sim se sentia como estar em casa.

"Sempre vai ter espaço pra você aqui, caramelo" Liam diz ao que o moreno se afasta de seu avô e volta a olhar pra ele. Finalmente, os olhos âmbar parecem quentes outra vez, sendo reacendidos com fogo. "Mas esteja ciente de que, se você ficar, eu não sei se consigo deixar você ir embora de novo"

Zayn olha para Joseph e então para Liam, segurando a mão de ambos.

"Eu não estou indo pra lugar algum"

FIM

Notas Finais:

Eu quero deixar aqui o meu muito obrigado a todo mundo que teve paciência com as minhas demoras pra atualizar (guerreiros) e me motivou a continuar com essa estória. Fire Eyes é uma fanfic a qual eu me apeguei MUITO e terminar ela está sendo doloroso (mesmo) mas eu finalizo ela agora do jeito que eu imaginei finalizar e com uma sensação de dever cumprido. Zayn e Liam desse universo, vocês são tudo pra mim, ter criado vocês foi uma das melhores coisas que eu já fiz.

Espero ver vocês em Ocean Eyes, a fanfic que será publicada ano que vem e contará sobre Louis e Harry dessa vez.

Obrigada pelo suporte até aqui, tenham certeza de que Zayn e Liam estarão esperando vocês novamente em Ocean Eyes. Até a próxima ❤️

Continue Reading

You'll Also Like

294K 21.2K 21
Louis Tomlinson negou enquanto pode, mas ele finalmente teve que admitir: ele está apaixonado por seu melhor amigo, Harry Styles. Será que Harry cor...
2.4M 234K 81
"Abrir a porta" esse é um ato comum que exercemos todos os dias. Pode ser a porta do seu quarto, do elevador ou até mesmo do armário, abrimos ao meno...
158K 8.9K 51
Em um jogo perigoso onde envolve a reputação de uma máfia, Lauren acaba se apaixonando por Camila uma das mulheres mais poderosas e cobiçadas de Nova...
533K 25.2K 42
[ PEDIDOS FECHADOS ] onde eu te iludo com os personagens da minha série favorita ➳ aceito pedidos nos comentários e só nos caps de pedidos quando e...