Bem depois de tudo aquilo os dois tentam agir normalmente um com o outro, mas é difícil, por quê será né ? Eles saem pensando se ainda querem fazer o tal 'passeio', apesar de ainda ser cinco da tarde. Por fim decidem tentar continuar, apenas indo tomar açaí. No começo andam em silêncio, um ao lado do outro, mas em silêncio, apenas o som de suas respirações. Até que Rakan decide quebrar o silêncio entre eles...
- Então... eh... quais tipos de músicas você gosta?
Ele parece que foi forçado a começar uma conversa com todo aquele desconforto.
- Eu não acredito que tu ta me perguntando de novo isso. Eu ja tinha dito, pop e sad.
Ela diz com tédio na voz, como se não estivesse querendo conversar de verdade.
- Ah, me desculpa então. Eu tinha me esquecido..
Então ele é interrompido
- Ou apenas estava tentando diminuir a tensão entre a gente ?
Ele fica chocado com oque ela acaba de falar, pois era basicamente isso.
- Bem...mais isso...só queria que não ficasse com ressentimentos da 2º vez que te beijei, até porquê, você não queria...
Ela literalmente ri nessa hora, não uma risada debochada e sim bem natural.
- Você achou mesmo isso ? Meu deus (outra risada) , eu estava claramente fazendo manha por outro.
Até que ela percebe o que acabou de falar e tapa a boca totalmente corada de cabeça baixa.
- S-sério ?? Nossa acho que vou ter que mudar minhas expectativas sobre você (uma breve risadinha)
- Affs... cala boca
Ela fala ainda de cabeça baixa e corada.
- Posso te perguntar uma coisa ?
Ele diz sério como se fosse algo bem importante.
- Claro
- Você gosta de mim ?
Ele para de andar após falar isso, fazendo Xayah parar também. Assim, conseguindo olhar nos olhos dela. Essa pergunta a pega de jeito então ela se concentra para não ficar nervosa e ficar calma.
- Gostar?... Bem eu gosto de você sim, mas como um grande amigo.
- Hum... Acha que consigo fazer gostar de mim mais que isso em uma semana ?
Ele diz confiante mas com um pingo de nervoso.
- Duvido, aliás eu nem sei mais como é gostar de outra pessoa, então, talvez meus sentimentos por você estejam errados.
- Quem saiba eu não consiga abrir mais sua mente e conseguir fazer você ter certeza do que está sentindo ?
Ele diz confiante, mas cauteloso.
- Bem...se conseguir...considere-se o homem mais paciente do mundo, porquê isso demoraria.
Ela diz voltando a andar.
-Eu acho que consigo.
Ele diz completamente confiante e com um grande sorriso.
- Vamos ver então...
Os dois finalmente voltam a andar juntos e vão em uma sorveteria e pedem um açaí grande para dividir. Enquanto eles esperam, os dois começam a discutir sobre açaí ser bom ou não, e claro que a do contra seria Xayah né meus amigos.
- Mas Xayah, não é porque que tem um monte de coisa que ele seja ruim. E também você pode colocar o que quiser.
- O problema é que eu quero tomar O açaí não as coisas que vem nele! Se eu vou tomar AÇAÍ eu vou tomar AÇAÍ, não vou comer granola, leite, essas coisas.
Ela diz completamente revoltada
- Mas Xayah, a graça é você comer junto pra dar um sabor melhor, senão seria muito sem graça.
Ele diz ainda tentando convece-la que açaí com as guloseimas é bom.
- Aff! Eu desisto, é muito chato discutir com você sobre isso. Mas ainda acho que quando sai pra tomar açaí vc tem que tomar AÇAÍ.
Ela diz fazendo bico e se encolhendo na cadeira.
- oww meu deus que fofa ela ficou revoltada porquê não ganhou na discussão.
Ele diz fazendo uma voz fina e uma cara fofa.
- Tu para visse senão te meto a porrada.
Ela fala já levantando a mão.
- Parei já,parei...
Ele diz se recompondo
- Bom mesmo.
E então ela volta a mexer no celular tranquilamente.
- O Xayah.
- Q é agr?
- Olha pra cá
Ela olha e encontra um par de olhos curiosos a olhando.
- Agora que percebi, de onde surgiram essas marcas na sua bochecha?
- Ah isso? Minha marca de nascença. Minha mãe tinha nos ombros, minha avó na perna e eu bem, na bochecha.
Ela diz ainda olhando nos olhos dele que ainda a encaravam.
- Interessante...posso tocar?
- Pode
Ele então delicadamente passa os dedos por cima, causando arrepios nela, chega até a ser gostoso. Então ela inconsciente fecha os olhos aproveitando. Ele percebendo a reação dela, continua, e se aproxima mais um pouco para de lhe dar um selinho, mas todo esse momento é interrompido pelo "garçom" entregando o açaí deles com uma leve tosse.
- Com licença, o pedido de vocês.
Os dois recompoensse quase ao mesmo tempo, após escutar a voz do garçom.
- O-obrigado
Ele diz super envergonhado
- Por nada, mais alguma coisa ?
- Não, obrigada.
Ela diz com o seu melhor sorriso no momento
O garçom então se retira. Os dois quase riem do constrangimento que passaram, mas ficam tão corados quanto um tomate. Finalmente olham pro açaí e pensam juntos:
"Quem vai dar a primeira colherada?"
- Primeiro as damas.
Ele diz dando uma colher para ela
- Não precisa, primeiro os mais experientes.
Ela diz dando a outra colher pra ele.
- Já sei, os dois ao mesmo tempo ok?
- Ok
- 1...2...3!
Então os dois ao mesmo tempo pegam uma colherada. Xayah faz uma cara boa no início, depois, vai ficando com uma expressão de sem graça. E Rakan, bem, ele gostou, já gostava de açaí mesmo.
- E então? É a coisa mais ruim do mundo?
Diz dando uma entonação no mundo.
- Eh da pro gasto. A combinação é boa só é calórica.
- Então você gostou?
Ele diz animado
- Gostar, de amar não mas, gostar de gostar, gostei.
- Ebaa
Ele dar uma breve risadinha de como ele falou e depois dá um sorriso. Eles ficam conversando e terminam o açaí, eles pagam e saem para dar uma volta no parque.
- Rakan..
- Eu
- Por que você quer ser um guardião?
Ela olha nos olhos dele quando faz a pergunta.
- Você tem tudo que precisa, e sempre vai ter pela sua fama...
Ela estava com um tom de ingenuidade fazendo as perguntas
- Bem... a minha irmã mais velha era uma guardiã
- Era ? Não me diga que-
- Sim, bem, podia acontecer com qualquer um certo? E ela sabia do risco que estava correndo e mesmo assim decidiu ser uma.
Ele diz tentando ficar tranquilo mas aos poucos vai ficando abalado e um pouco triste.
- Eu a idolatrava por sua coragem e determinação, e jurei a mim mesmo que iria honrar o seu nome. Tenho tudo que tenho agora apenas de fechada, e tenho toda certeza do que estou fazendo. Mesmo se todas as minhas fãs ficarem tristes ou irritadas, tenho certeza que elas vão entender o meu lado, e se não, bem, que se danem kkkk.
Ele diz com um leve sorriso no rosto
- E você? Por quê quer ser uma guardiã?
- Não quero que outras pessoas passem pela mesma coisa que passei. Quero que cresçam com seus pais felizes e tranquilas, e estou disposta a arriscar minha vida pela vida e alegria dos outros.
Ela diz determinada e disposta.
- Não esperava menos de você rsrs
- Obrigada(?)
Ela diz meio controversa mas ele entende
- Sabe, por quê você fica tanto no meu pé? Como se importasse comigo? Eu sou só mais uma no mundo.
- Pra falar a verdade eu não sei (dá uma risada), desde a primeira vez que te vi sentia que tinha que ficar perto de você, sentia uma conexão sabe? Mesmo você me tratando mal, gostava porquê estava sendo real comigo.
Ele diz meio envergonhado
- S-sério? Tipo, você se importa comigo por isso? Acho que estou sendo insensível mas, se fosse eu, não ligaria e continuaria seguindo minha vida normal.
Ela diz bem corada e olhando para as mãos
- Conhecendo sua história, eu lhe compreendo. Mas acho que mudei um pouco do seu conceito certo ?
- Um pouco
Ela diz fazendo uma pinça com os dedos, e dando uma risadinha
- Kkk Ok então, eh... Eu queria saber se você não queria passar lá em casa só pra conhecer já que eu conheço a sua...
Ele diz colocando a mão no cabelo e meio que o embaraçando.
- Claro, hoje tô de bom humor kkkk
- Ótimo! Quer ir agora?
- Pode ser
Diz dando um sorriso simpático.
E juntos eles vão para o apartamento de Rakan...
Prontoo mais um cap pra vcsss espero q gostemmmm rsrs bjss