Detalhes no amor

By saracarolinaa

3.9K 136 2

Alicia é uma mulher decidida e responsável, seu futuro já esta planejado mas quando conhece Josh Hathaway se... More

Capitulo 1 - Apresentações
Capitulo 3 - Apaixonando
Capítulo 4 A cabana
Capítulo 5 Ciúme Parte 1
Capítulo 5 Ciúme parte 2
Recado
Capítulo 6 Incrível
Capítulo 7 - Surpresa
Capítulo 8 Jamie
Capítulo 9 Correspondido
Capítulo 10 Lembrando
Capítulo 11 Virando pai
Capítulo 12 - Família
Capítulo 13
Capítulo 15 Porquê
Capítulo 16 Amiga
Capítulo 17
Recado
Capitulo 18
Capítulo 19
Capítulos 20
Recado
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25 Final
Recado
Aviso urgente

Capitulo 2 - Encontro

277 3 0
By saracarolinaa

Alicia

Já faz uma semana que eu estou no emprego novo e ate agora estou adorando . Josh é um ótimo chefe , trabalhar com ele é ótimo, ele tem varias idéias e aceita minhas opiniões . As vezes pego ele me observando e sinto uma coisa dentro de mim crescer . Ele é educado e gentil e muito atencioso , sempre pergunta sobre como eu estou , se estou gostando da empresa , se as pessoas estão sendo gentis comigo . Hoje é sexta feira e estamos no final do expediente . Me preparo para pegar minhas coisas e vou ate a sala de Josh , bato na porta e depois entro .

- Oi Josh . - digo sorrindo .

- Oi . - ele sorri quando me vê .

- Meu horário acabou , eu estava de saída . Quer alguma coisa antes de eu ir ?

Ele olha em volta como se estivesse tentando lembrar de alguma coisa .

- Eu ... euqueriasabersevocêquerjantarcomigo ? - ele fala rápido e embolado .

- Há ... o que ? Eu não consegui entender .

- Eu queria saber se você quer jantar comigo ? - ele fala mais devagar .

- Hoje ?

- Se você não tiver outro compromisso . - ele diz apressado .

- Eu , - paro para pensar um pouco e respondo - aceito .

Ele abre um sorriso e começa a se levantar .

Nós dois estamos de carro , então marcamos dele me buscar daqui a duas horas na minha casa . Nos despedimos e vamos embora .

Eu passo na casa dos meus pais e pego Aidan .

- E ai filho como foi seu dia ? - pergunto quando ele entra no carro .

- Mamãe , eu e o vovô andamos de bicicleta e eu fui no mercado com a vovó e ela me ensinou a fazer bombas de chocolate .

- Que bom que você se divertiu querido .

Chegamos em casa e eu ligo para Jane , minha melhor amiga .

- Oi sumida . - ela diz animada do outro lado da linha .

- Oi loca . E eu não to sumida só to trabalhando .

- E como vai o emprego novo ?

- Ta indo muito bem . Eu tenho que te pedir um favor .

- Pode pedir .

- Eu preciso que você fique com o Aidan essa noite . Eu tenho um encontro .

- É claro que eu fico com o Aidan . Me fala mais sobre esse encontro , com quem você vai sair ?

- Ele trabalha na empresa comigo . - deixo de fora a parte de que ele é meu chefe .

- Uau , você chegou a empresa a uma semana e já esta tendo um caso com um dos funcionários , essa é minha amiga . - ela diz rindo .

- Não fala bobagem . Eu não estou tendo um caso com ele , nós só vamos jantar .

- Claro . Eu estou indo para sua casa agora .

- OK , talvez eu esteja no banho então vem com a sua chave .

- Ta bom , ate daqui a pouco .

- Ate .

Dou um banho em Aidan e faço um lanche para ele comer , depois vou para meu quarto tomar banho .

Josh

Eu estou na frente do espelho tentando dar um nó decente nessa gravata , mas parece impossível , por fim eu desisto .

Mal posso esperar para ir buscar a Alicia . Eu não sei o que deu em mim , de um minuto para o outro eu me vi convidando ela para sair . Foi o pior pedido que eu já fiz , eu embolei as palavras e meu cérebro deu um branco . Isso nunca aconteceu , eu sempre fui ótimo em chamar as mulheres para sair , mas com ela eu simplesmente esqueço tudo . Olho no relógio e ainda faltam quarenta minutos para eu encontrar ela . Passo perfume e ligo para o restaurante para confirmar a reserva . Agora só faltam trinta minutos . Pego as chaves do carro , a carteira e o celular . Enquanto faço o caminho para a casa dela passo em uma floricultura e compro rosas vermelhas . Eu ainda chego quinze minutos adiantado . Fico cinco minutos no carro e resolvo entrar . Chego no prédio e comprimento o porteiro , vou na recepção e depois do recepcionista liberar minha entrada eu subo . Vou ate o apartamento que ele disse e toco a campainha . Alguns segundos depois a porta abre e sou recebido por uma mulher alta de cabelos pretos e que tem um sorriso animado no rosto .

- Oi , eu sou o Josh . - digo .

- Oi Josh , eu sou a Jane , melhor amiga da Alicia . Entra , ela ainda esta se arrumando .

Entro na sala atras de Jane e vejo um menino pequeno , deve ter uns três ou quatro anos no maximo , seus cabelos são loiros , ele está assistindo desenho mas quando me vê levanta .

- Oi . - ele diz com sua vozinha infantil .

- Oi . - digo .

- Josh esse é o Aidan , Aidan esse é o Josh ele trabalha com sua mãe . - Jane diz .

Eu fico sem entender por alguns minutos . Eu não sabia que ela tinha filho , ela é tão jovem . E o pai do menino , sera que eles tem contato ? Saio do transe quando o menino pega minha mão .

- Você quer ver desenho comigo ? - ele não espera resposta e sai puxando minha mão ate o sofá .

- Eu vou ver se a Aly já esta pronta . - Jane diz e sai da sala .

- Minha mãe esta se arrumando para sair com você ? - ele pergunta me olhando .

- Sim , nós vamos jantar .

- Você se arrumou e trouxe flores para ela gostar de você ?

- É, acho que sim .

- Porque você quer que ela goste de você ? Você gosta dela ?

Estou em choque , o que eu vou dizer ao garoto ?

- Quantos anos você tem ? - pergunto tentando mudar de assunto .

- Eu tenho três e você ?

- Tenho vinte e nove .

- Você é mais velho que minha mãe .

- É eu sou .

- Você vai morar com a gente ?

- Não . - digo assustado .

- Então você não quer ficar com a gente ?

Eu fico calado , não sei o que responder .

- Meu pai não quis ficar com a gente . Mamãe disse que ele não podia ficar com a gente porque ele não estava pronto .

- Seu pai não quis ficar com vocês ?

- Não ele foi antes de eu nascer mas a mamãe pode cuidar de mim .

Novamente eu fico sem palavras . Ele para de me olhar e volta a prestar atenção no desenho .

- Estou pronta . - ouço sua voz atras de mim.

Me levanto e viro para olha-la . Perco o folego , ela esta linda . Tento recuperar a voz e ando ate ela .

- Você está linda . Essas flores são para você . - digo .

- Obrigada , são lindas .

Ela pede licença para colocar as flores em um vaso . Quando volta se despede do Aidan e da Jane . Dentro do carro seu perfume invade o espaço e eu tento me controlar . O restaurante que eu fiz a reserva é um novo restaurante moderno que abriu a um mês . Quando entramos no restaurante noto que seus olhos brilham e ela olha tudo envolta . A recepicionista nos leva ate a nossa mesa e nos deixa com o garçon . Começamos tomando champanhe enquanto conversamos .

- Quantos anos seu filho tem ? - pergunto

- Ele tem três anos .

- Ele é adorável .

- Obrigada . Me fala de você , eu fiquei sabendo que você voltou de viajem a pouco tempo .

- É , eu estava viajando em uma incursão na Índia . Quando eu voltei , meu pai me obrigou a voltar para a empresa .

- Porque você saiu da empresa ?

- Eu fiz a faculdade que meu pai queria , tudo para agradar ele mas quando eu entrei na empresa , depois de um ano eu tinha que fazer alguma coisa por mim . Eu faço meu serviço na empresa do meu pai muito bem mas o que eu gosto mesmo é de sair e explorar .

- Então porque você simplesmente não sai da empresa ?

- Meu pai . Ele vai aposentar , ficar mais com a minha mãe e ficar em casa vendo os netos crescerem . Eu sou o mais velho e o único filho homem . Se depence de mim , minha irmã podia herdar a empresa e eu ainda agradeceria mas ela não leva jeito para isso e mesmo que desse meu pai não pressionaria ela a ficar com a empresa .

Nossos pratos chegam , bife a Wellington com legumes grelhados .

- Isso parece ótimo . - ela diz sorrindo .

- É .

Nós jantamos e conversamos ,e ela me contou sobre o pai do Aidan .

- Nós dois estávamos na faculdade , ele estava mais adiantado do que eu e já estava quase terminando . Quando eu descobri que estava gravida e contei a ele , ele simplesmente pirou , me xingou e disse que eu tinha feito de proposito . Depois ele voltou e pediu desculpas , disse que não esta pronto pra ser pai e assumir essa responsabilidade . Ele então teve a brilhante ideia de sugerir que eu tirasse o bebê . Aquilo foi o fim pra mim , eu também não estava pronta pra ter aquela responsabilidade , mas também não estava pensando em fazer uma coisa dessas . Por fim , nós terminamos e ele foi embora . Ele nunca tentou entrar em contato ou tentar ver como esta o filho dele mas isso não faz diferença , o Aidan esta bem e já tem todo o amor de que precisa .

Depois de ouvir ela falar eu acabo pensando em como deve ter sido difícil na época ela criar um filho sozinha e mesmo assim ela não desistiu e eu fugi do meu pai só para não ter que assumir a empresa . Fico com vergonha por ter fugido .

Quando saímos do restaurante eu levo Alicia para minha casa , quero mostrar a ela os objetos que eu trouxe das minha viajens . Chegamos e eu destranco a porta deixando ela entrar primeiro . Minha casa é grande demais para mim e só não é uma bagunça por causa da Rosa minha governanta . Nesse horário ela já esta dormindo .

- Vem eu quero te mostrar uma coisa . - digo segurando sua mão .

Alicia

O jantar foi ótimo , quando ele me convidou para ir na casa dele eu fiquei meio insegura mas acabei aceitando . Agora eu olho envolta e adimiro sua casa . Não é o que eu esperava , na minha mente seria uma casa esbanjando luxo e modernidade , e é claro , seria mais parecida com uma casa de solteiro .

A casa é enorme , mas não esbanja luxo , também não é tão moderna . Ela tem um ar mais antigo , mais confortável e acolhedor .

- Vem eu quero te mostrar uma coisa . - ele diz .

Ele me olha observando a casa e sorri .

- A casa era dos meus avos . Eles me deixaram ela de herança. Eu sempre gostei muito dessa casa- noto que seus olhos brilham quando fala .

- Você não quis reformar ela ?

- Não , a casa não é tão antiga assim e eu mantenho ela em bom estado . Eu tenho muitas boas lembranças nessa casa .

Nós fazemos um tour pela casa . Ela é enorme , tem quatro quartos de hospedes e uma suite principal , uma cozinha gourme ,uma sala de televisão , uma sala de jantar , uma lavanderia e um quintal enorme . Nós paramos em frente a uma porta que esta trancada . Ele puxa uma chave do bolso e destranca a porta .

- Aqui é meu espaço .

Eu entro e olho em volta . É incrível , um pouco bagunçado mas incrível . Tem vários desenhos e pinturas espalhados pelo quarto , também tem muitas fotos e objetos que eu não sei o que são .

- Foi você quem desenhou tudo isso ? - pergunto olhando os desenhos .

- Foi . Alguns deles são das viagens que eu fiz . Eu adoro fotografar , pintar e desenhar , eu sempre fui bom e é um hobi .

Eu ando em volta adimirando as fotos , desenhos e pinturas espalhados pelo quarto . Uma pintura em especial me chama a atenção , ela esta no fundo do quarto em um canto mais escuro . A tela mostra uma cidade escura iluminada por varias luzes nos prédios e nas ruas .

- De onde é essa ? - pergunto apontando para o quadro .

- Nova Orleans . - ele diz se aproximando - É meu lugar preferido . Quando eu sai do Brasil e fui viajar , passei por vários lugares mas esse foi um dos meus preferidos . A música , a arte , eu me sentia livre quando estava lá . Quando você sai do lugar que você conhece desde que nasceu e vai para um lugar onde nunca esteve é de se esperar que fique um pouco deslocado e sinta saudades de casa mas , em Nova Orleans eu me senti em casa . Não tive medo , nem me senti deslocado . Eu me senti livre.

Ele me conta sobre cada pintura , desenho e objeto que esta na sala . É tudo lindo , eu fico maravilhada com todas as histórias que ele conta sobre suas viajens .Ele me mostra o quintal da casa e é incrível . É enorme e maravilhoso , tem uma piscina gigante no meio do quintal e uma churrasqueira do outro lado , mais perto da piscina tem espreguiçadeiras e perto da churrasqueira tem uma mesa longa de madeira branca com bancos brancos .

- Nossa , aqui é lindo . - digo .

Perto da porta que da para o quintal trem duas cadeiras de balanço . Josh me puxa e sentamos nela .

- Todos os churrascos em familia foram aqui . Meus pais , meus tios meus primos e meus avos .Depois que meus avos morreram tudo isso acabou . Não teve mais churrascos em familia aqui . - ele diz triste .

- Você senti falta dessa época ? - pergunto pondo a mão no seu ombro .

- Muita .Acho que todo mundo sente falta da época em que era criança .

- Eu não sinto . - digo me lembrando daquela época .

- Porque não ? - ele pergunta por impulso e depois acrescenta - Desculpe , não precisa contar se não se não quiser .

- Não , tudo bem eu já superei tudo o que aconteceu no passado . - olho para ele e vejo a curiosidade em seus olhos - Minha mãe era empregada na casa dos Lewis . Ela trabalhava lá como governanta e meu pai era segurança do sr. Lewis . Eu e meu irmão somos gêmeos e fomos criados na casa dos Lewis . Todo mundo sabia que a senhora Lewis não podia ter filhos e adorava crianças , então ela sempre gostou de ter eu e meu irmão na casa . Um dia meu pai e minha mãe saíram para jantar e sofreram um acidente de carro , os dois morreram no hospital durante a cirurgia, não foi culpa do médico . Eu e meu irmão fomos morar com o irmão do meu pai , o sr. e a Sra. Lewis não nós expulsaram da casa deles , mas o conselho tutelar nos levou para o nosso único parente vivo . Nós só tínhamos três anos . - tento conter as lagrimas que ameaçam sair - O irmão do meu pai era casado e não tinha nenhum filho . Ele trabalhava em um açougue e estava sempre com cheiro de carne crua . A mulher dele era gentil com a gente mas parecia sempre estar triste . Nós eramos muito crianças e não entendiamos nada , um dia ele chegou nervoso em casa ele estava bêbado . Ele bateu nela sem motivo nenhum e isso assustou a gente . Nós começamos a chorar e ele ficou mais nervoso ainda , ele veio para cima da gente e bateu no meu irmão , a mulher dele tentou impedir e apanhou mais ainda , eu não conseguia parar de chorar e o Dalton tava chorando mais ainda . Ele era louco . - eu faço uma pausa e tento não chorar - A mulher dele tentou fugir com a gente algumas vezes mas ele sempre nos achava e era pior cada vez que nós voltavamos para aquela casa . Foi de mal a pior ate meus sete anos de idade , a gente já não tentava mais fugir , eu não tinha mais esperança , não lutava mais , a única coisa que eu tinha era medo . Medo tudo , medo de cada segundo que passava e ficava mais perto dele voltar para casa e começar tudo de novo . Um dia , eu me lembrei de uma coisa que eu tinha visto em um filme . Era uma mulher que tinha cortado os pulsos com a navalha , eu sabia o que aconteceria se eu fizesse aquilo e foi a melhor escolha que eu já fiz na vida . Nesse dia ele chegou mais cedo e quando viu o que eu tinha feito ficou furioso , ele estava cego pelo ódio e nem viu quando o Dalton acertou ele com a faca , só que ele conseguiu tirar a faca de si e acertar o Dalton no ombro . A mulher dele veio com outra faca e começou a dar facada após facada e não parou mesmo depois que ele estava caido no chão sem se mexer . O Dalton correu para pedir ajuda e depois disso eu só me lembro de acordar no hospital com os pulsos enfachados . Eu e o Dalton fizemos terapia por um ano e fomos para o orfanato , poucos dias depois os Lewis nos adotaram .

Termino de falar e espero , quando olho para Josh , ele esta secando os olhos .

- Desculpa . Eu não estava tentando fazer você ter pena de mim nem nada é só que . Depois de muita terapia , todo mundo só falava pra gente tentar esquecer, mas tem coisas que você não consegue esquecer mesmo que você queira . Mas como eu disse eu já superei , mesmo não tendo esquecido .

Ele me olha nos olhos e ficamos assim por alguns minutos . Inesperadamente ele me abraça , depois de alguns segundos eu retribuo o abraço . Depois de minutos nos separamos e ele pergunta .

- Você ainda faz terapia ?

- Não , desde que eu tive o Aidan eu não tenho mais pesadelos . Ele é minha terapia . - digo rindo .

Ele sorri , depois fica serio .

- Eu já fiz terapia . - ele diz de repente - Eu tinha uma namorada e nós sofremos um acidente de carro e ela morreu . Eu fiquei meio "inquieto" depois do acidente e tive que fazer terapia por três meses .

- Sinto muito . - digo com sinceridade .

- Eu queria te trazer aqui e te mostrar esse quintal legal , as minhas pinturas e desenhos , fazer você rir . Mas nós acabamos falando sobre coisas tristes que nos aconteceram . - ele diz e da um sorriso fraco .

- Não tem problema , eu gosto de conversar com você , mesmo que seja sobre coisas tristes . - digo sorrindo .

Meu comentário faz com que ele abra um sorriso enorme .

- Eu também gosto de conversar com você .

Nós mais uma vez ficamos nos olhando , um olhar cheio de significado . Eu percebo quando ele se aproxima para me beijar e eu deixo que ele faça . O beijo começa suave e então se aprofunda , nossas línguas se entrelaçam e sua mão segura minha nuca enquanto ele reivindica minha boca . Uma parte da minha mente , que ainda não foi seduzida por ele , me lembra que ele é meu chefe e que eu não posso ter um caso com ele . Quando me dou conta do que estou fazendo , me separo dele ofegante . Quando me afasto ele vem atras de mim e beija meu pescoço . Com as duas mãos empurro seu peito para trás ate que ele se afaste de mim .

- Eu não posso fazer isso . - digo sem folego .

- Porque não ? - ele pergunta voltando a me beijar .

- Você é meu chefe . - digo ofegante .

Ele para e rosna em frustração . Seus olhos estão cheios de desejo e luxuria .

- Eu desejo você desde a primeira vez que te vi na empresa . Eu preciso de você . - ele sussurra a última parte .

Eu também desejo ele desde a primeira vez que o vi mas não vou dizer isso a ele . Tento pensar em meu trabalho quando digo .

- Eu não posso . Eu estou tentando terminar a faculdade e pra isso eu tenho que terminar o estagio que comecei na empresa do seu pai. - ele começa a dizer alguma coisa mas eu o interrompo - Se ponha no meu lugar .O que as pessoas vão dizer ? Você já esta com o emprego garantido e só tem que se responsabilisar por você mesmo . Eu tenho um filho pequeno pra criar , eu sou mãe solteira e não posso correr o risco de perder o estagio por estar ficando com o meu chefe .

Depois de dizer tudo me sinto mal por ter sido tão ríspida mas essa é a realidade e eu tenho que ficar nela .

- Você tem razão . Eu estava pensando só em mim e não pensei nas consequências . Mas eu não vou desistir de você assim tão fácil . Eu não quero colocar o seu estágio em risco . - ele diz depois de alguns minutos - Tive uma ideia .

Ele praticamente grita e pula de pé me assustando . Quando eu me recupero do susto olho para ele e digo .

- Qual é sua ideia ?

Continue Reading

You'll Also Like

17.3M 1.3M 97
(CONCLUÍDA) Livro Um "Não é que seja proibido... é porque é real" Até onde você iria pelas coisas que sente em seu coração? Teria coragem de arriscar...
1.2M 161K 93
Trilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da...
18.9M 1.2M 91
Jess sempre teve tudo o que quis, mas quando Aaron, o sexy badboy chega a escola, ela percebe que, no final das contas não pode ter tudo o que quer...
600K 36.8K 98
Daysha Cupper, uma jovem evangélica de 17 anos, que enfrenta a mais dolorosa das dores: a perda de seu pai. Envolta em luto e lutando contra a depres...