Música de capítulo: Woman's world - Little mix
POV Letícia "ON"
Saio do ginásio ainda com a farda da claque vestida, não me dei ao trabalho de a retirar, uma vez que ia já para casa. Já é muito tarde e o treino de futebol já deve ter terminado há imenso tempo, logo os dois rapazes já devem ter ido cada um para sua casa. Já fora do pavilhão vejo uma figura alta encostada a um muro com o equipamento de futebol a olhar para o telemóvel, a perna do mesmo estava cerrada contra a parede.
-Ash? Ainda estás aqui? – digo quando me coloco ao lado dele.
-Resolvi esperar por ti para irmos juntos para minha casa – ele abraça-me e deixa-me um beijo na testa – Nunca te tinha visto com a farda, só em treinos e em jogos – olha para mim de cima a baixo examinando-me.
-Tu sabes que eu odeio andar com esta coisa – olho para a saia exageradamente curta.
-Mas olha que te fica muito bem! Devias era andar sempre com ela! Tu e as outras raparigas da claque – ele sorri sedutoramente.
-Elas bem querem, mas eu não sou como elas! Essas miúdas pensam que por serem da claque são mega populares aos olhos dos rapazes e que eles vão gostar delas por causa disso. É por isto que eu detesto andar na claque, odeio esta estupida roupa e odeio o facto de ser eu a capita da claque onde só estão raparigas estupidas e arrogantes que fazem tudo para chegar ao topo incluindo fazer a vida negra aos outros – bufo visivelmente chateada.
-Não fiques assim, tu sabes que és melhor do que elas todas juntas. Sê tu própria e ignora o que elas querem ou dizem – o Ash poem o se braço musculado em cima dos meus ombros.
-Eu sei Ash, mas elas votaram e daqui a dois dias vamos voltar a andar com isto – volto a mexer na saia, no meu rosto notava-se o quão descontente eu estava.
-Não faz mal – ele ri-se – Acho que nesses dias vou ter de ser teu guarda costas.
-Não sejas parvinho Ashy – riu-me dando-lhe de seguida um beijo no rosto.
Saímos finalmente pelos portões da escola, que a esta hora já estava completamente deserta. Entramos no carro do Ashton e fomos diretamente para a casa dele, a viagem durou menos de dez minutos. O Ashton deixou o carro estacionado em cima do passeio na frente de sua casa, saímos e subimos a escadaria que dá acesso à porta principal. Já no quarto do Ash atiro-me para a cama dele, ocupando-a como se fosse minha.
-Boneca, vou tomar um banho e mudar de roupa – ele olha para mim e sorri – Estou a ver que não preciso dizer-te para ficares à vontade.
-Esta bem, vai lá – sorrio para ele e ligo a televisão quando o mesmo sai do quarto.
Pouco tempo depois o telemóvel do Ash começa a tocar, ele deixou o telemóvel em cima da secretaria.
-ASHTON! O TEU TELMÓVEL ESTÁ A TOCAR – grito para ele me ouvir.
-ATENDE! – ele grita da casa de banho.
Peguei no smartphone e atendi sem ver a quem pertencia o número.
-Ashton! Estou farta de te ligar e andei o dia todo à tua procura – uma voz feminina fala do outro lado – Quero ver-te! Tenho saudades tuas – tento conter o riso para a rapariga não me descobrir – Ontem vi-te na festa, mas estavas com outra rapariga. Fiquei tão magoada! Vem ter comigo a minha casa ou eu vou à tua... prometo que não te vais arrepender – o desespero era notório na voz dela.
-Desculpa, mas o Ash agora está ocupado – desligo a chamada na cara da rapariga e atiro-me para a cama enquanto me rio alto.
Reparo que o Ashton já estava na entrada do quarto e que tinha ouvido uma parte da chamada, eu tinha-a em voz alta.
-Obrigada por me salvares - ele ri-se e acaba sentando-se ao meu lado na cama.
-Eu não fiz nada! Estou a ver que tens mais uma rapariga obcecada por ti, para variar – rio-me gozando com o meu melhor amigo.
-Não tem piada! Queres que eu faça o que? É o poder que eu tenho sobre elas – ele faz uma pausa enquanto me encara – Vais ficar com essa roupa? Não queres muda-la?
-Deixei a minha roupa no cacifo, por isso não tenho outra – olho para a farda da claque.
-És tão cabeça no ar Letícia – ele levanta-se e vai ao armário – Toma veste isto. Deve ficar-te como um vestido – ele entrega-me uma camisola preta que costuma usar quando está em casa.
-És um amor – levanto-me e preparo-me para a vestir – Tapa os olhos Irwin – murmuro.
-Já o estou a fazer – ele fala com os lençóis a cobrir-lhe o rosto.
-Não estás nada! Estou a ver-te a olhar... isso não é justo.
-Esta bem, esta bem. Eu tapo melhor – ele resmunga e tapa-se também com o edredom.
Depois de retirar a roupa da claque e vestir a camisola do Ash apercebo-me que realmente aquilo parecia um vestido em mim. Deitei-me ao lado dele na cama enquanto estávamos a ver um programa estupido na televisão.
-Já reparaste que és a única rapariga que eu consigo respeitar. Não te uso nem te vejo como uma diversão apenas para uma noite – passa as suas mãos pelos meus cabelos acariciando-os.
-Eu sei, mas apesar de tudo é bom ter uma pessoa como tu a apoiar-me em tudo – deito a minha cabeça sobre o tronco do Ash.
-Nunca te vou desiludir nem magoar. És a minha maninha, podemos não ser de sangue, mas é como se fossemos. Quero que encontres alguém que te trate bem e que mereça esta rapariga doce, meiga, fiel e bonita. Não te quero ver magoada, não vou deixar que isso aconteça outra vez – o Ash fala com o sorriso mais fofo nos lábios.
***
Acordo com os braços do Ash em cima de mim e retiro-os com cuidado para não o acordar. Ontem adormecemos a ver um programa ridículo na TV, mas não havia nada melhor. Fiquei muito comovida com o que ele disse. Agora, mais do que nunca, tenho a obrigação de seguir os concelhos dele e não o desiludir e para isso vou-me afastar de vez do Calum.
Desço até à cozinha e começo a preparar o pequeno almoço, hoje tínhamos de chegar mais cedo á escola para irmos ter com o Mike.
-Não era preciso teres tanto trabalho – ouço a voz rouca do Ash atras de mim.
-Não fiz nada de mais – entrego-lhe o prato com panquecas – Agora despacha-te que temos que ir para a escola.
Ele olha para mim com um ar de gozo, não estou a perceber o que é que se esta a passar.
-Vais para a escola assim vestida? – ele pergunta-me vendo o quão confusa estava.
-Pois... - olho por mim abaixo e vejo a camisola enorme do Ash que me cobre o corpo até aos joelhos – Tenho de ir a casa antes.
-Acho que não vai ser preciso – ele sai da cozinha e pouco tempo depois reaparece – Lembras-te disto? – nas suas mãos estavam umas calças e uma camisola.
-É a roupa que tu e o Mike me ofereceram no meu aniversario – olho para a roupa sorrindo.
-Veste-a – fala dando-me a roupa para as mãos.
Pego nas calças pretas rasgadas nos joelhos e na camisola larga cinzenta com umas letras pretas que me dava pela barriga e vesti-as na casa de banho. Isto não tem nada a ver com o meu estilo é mais o estilo deles, se fossem raparigas tenho a certeza que vestiam isto. Embora sinta que até me fique bem a roupa.
Quando regressei junto do Ash ele já havia acabado de comer e por isso saímos e fomos diretos para a escola. No portão estavam Mike e Calum à nossa espera.
-Estás estranha com essa roupa – o Calum olha-me de cima a baixo.
-Não está nada! Estás perfeita Leti – o Mike sorri para mim.
-É desta que vira rebelde – o Ash ri-se.
-Não vira nada! Nem é o estilo dela! – o Calum desvia o olhar.
-Então não viro? Agora só me falta um namorado punk com cabelo pintado, piercing e tatuagens – provoco o Calum.
-Estás a olhar para ele – o Mike aproxima-se de mim.
-Já te disse que eu e tu somos só amigos – afasto-me rindo.
-Ash – mal se ouve o Calum a proferir o nome do meu melhor amigo a nossa atenção desvia-se para os dois rapazes – Já sabes que vamos ter um novo jogador na equipa principal?
-É verdade, pelo menos foi o que ouvi – acrescenta o Mike.
-Eu ainda não sei de nada, pode ser que ele apareça hoje no treino – Ash fala pensativo.
-Por falar em treinos – faço uma pausa – A partir de hoje até ao final desta semana vamos ter treinos juntos. A claque vai treinar ao mesmo tempo do que vocês – digo enquanto olho para os rapazes.
-Uh la la! Vamos ver aqui a Leti vestida com a fardazinha de capita de claque muitas vezes... assim não me consigo concentrar no jogo – o Mike deita a língua de fora assim que acaba de falar.
-Cala-te! Vou ter de andar nas aulas com essa coisa! – faço uma cara de nojo provocando um riso geral.
Olho para o meu telemóvel e percebo que já estou atrasada.
-Bem rapazes gosto muito de estar aqui na treta, mas tenho que passar na associação antes da aula – começo a afastar-me deles.
Entro no corredor principal com os meus livros já nos braços e dirijo-me até à sala da associação de estudantes, tinha lá uns cartazes para colar pela escola sobre o dia do teatro. Sendo eu a presidente da associação sou eu que trato da maioria das coisas.
━━━━━━✦✗✦━━━━━━
Nota:
Aqui está mais um capítulo, para ser sincera estou muito entusiasmada! No proximo capítulo o Luke vai finalmente ir para a escola e vai ser a partir daí que a obra se vai desenvolver a sério. Espero que voces estejam a gostar, não se esqueçam que existe uma playlist no spotify caso queiram ouvir as musicas que me estão a inspirar.
Beijo,
vw