POV - Erick
Ainda estamos na metade desse lago, isso é ruim.
_ Ei, Jack. - Digo.
_ O que foi?
_ Por que tem tanta certeza que essa bruxa está no meio do lago e não em outro lugar? - Pergunto.
_ Bem... Eu sinto a presença de u poder arcano vindo do meio do lago. - Responde.
Após responde ele continuou nadando, eu segui ele até o meio do lago, e ainda bem que mais nenhum limo apareceu.
Quando chegamos no meio do lago, percebo que também é a parte mais funda do lago... Mergulho com tudo, enquanto nado para baixo. Percebo que depois de alguns metros de baixo da água está tudo escuro, sem possibilidade de ver algo. Retorno para a superfície da água, Jack está me observando.
_ Não tem como ver lá embaixo, está tudo escuro. - Digo.
_ Talvez seja por causa da bruxa. - Diz Jack pensando.
_ Existe alguma magia de ver no escuro ou talvez alguma magia de cria luz? - Pergunto.
_ Na verdade tem, mas está no meu grimório. - Diz Jack pensando.
_ Então vamos volta, encontra essa magia e descansa um pouco. - Digo animado.
_ Certo.
Então saímos do lago... Poderia ter ocorrido tudo certo? Mas não, tem que aparece mais um limo no caminho. Sem qualquer piedade acabei com ele, só gastando a durabilidade da minha arma.
Após quase duas horas caminhando, sem encontrar mais limos, finalmente chegamos na vila.
_ É bom está de volta. - Digo aliviado.
[Você ganhou 2 de Vitalidade e 2 de força após comprir tantos esforços físicos.]
Espera... Eu ganho atributos sem ter aumentando de nível? Talvez eu seja um personagem apelão na questão de evolução.
Jack vai direto para casa, eu aproveito e dou uma caminha pela vila. Encontro o ferreiro da vila, ele está preparando uma vara de pescar.
_ Olá. - Digo tentando puxar conversa.
_ Olá, o que deseja? - Diz sem olhar para mim.
_ É... O que você tem aqui? - Pergunto.
_ Garoto, eu tenho espadas, escudos, armaduras, luvas e tudo mais. Você terá que escolher uma dessas. - Diz sem olhar para mim novamente.
_ Entendi, então... Seria bom uma luva e também uma armadura que não me deixe muito pesado para me movimenta. - Digo.
_ Certo, deixe-me ver o que posso fazer. - Diz o ferreiro finalmente olhando para mim.
O ferreiro se levanta e pegar alguns ítens, depois ele me mostrar uma armadura de couro, uso a habilidade "observa" para ver os detalhes da armadura.
[Armadura de couro batido, armadura leve.
Defesa: 13 + Des.
Durabilidade: 15 / 15.]
_ Nada mal, e as luvas. - Digo pegando a armadura.
_ Todos os meus trabalhos são de ótima qualidade. Aqui está a sua luva. - Diz ele colando o par de luvas na minha frente.
[Luvas de couro.
Defesa: 5.
Durabilidade: 10 / 10.]
_ Certo, quanto custar tudo? - Pergunto.
_ 50 peças de prata. - Responde o ferreiro.
_ Aqui está.
Entrego o dinheiro e pego o equipamento, agora tenho ao todo 22 de defesa. Na verdade, eu não sei o quanto eu tenho de defesa base.
_ Status. - Digo.
********
Nome: Erick Brady
Título: Herói do povo
Classe: Nenhuma
Nível: 6
XP: 3493 / 3600
HP: 57 / 175
MP: 10 / 75
Estado: Ferimentos leves em recuperação
Atributos: [Pontos: 3]
Força: 8
Vitalidade: 15 (+2)
Destreza: 4
Inteligência: 10
Sabedoria: 11
Sorte: 3
Perícias:
*INTIMIDAÇÃO
*PERSUASÃO
*PERCEPÇÃO
Magias:
* RAIO DE FOGO, N° 1.
* RAIO DE GELO, N° 2.
Habilidades ativas:
* ATAQUE FORTE, N° 3.
* CONJURAÇÃO, N° 1.
* ATAQUE GIRATÓRIO, N° 2.
Habilidades passivas:
* OBSERVA, N° 2.
* CONHECIMENTO, N° 1.
* DÁDIVA DE FORTITUDE, N° Max.
* RESISTÊNCIA A SEDUÇÕES, N° 1.
* RESISTÊNCIA A DOR, N° 3.
* RESISTÊNCIA FÍSICA, N° 1.
********
Ao abrir o meu Status, aperto no meu HP.
[HP: 57 / 175. Recuperação: 3 HP/m]
Faço o mesmo no meu MP.
[MP: 10 / 75. Recuperação: 2 MP/m]
Então eu recupero meu HP e MP bem rápido, mas por que meu estado de ferimentos não se recuperar rápido. Aperto no estado de ferimentos leves.
[Estado: Ferimentos leve em recuperação.
Recuperação: 6 horas e 12 minutos]
Será que meu estado não tem nada haver com meu HP?
_ Melhor deixar isso para lá. - Digo colocando todos meus pontos em Vitalidade.
Vitalidade: 15>18
Vou para a casa de Jack, enquanto estou indo na direção da casa. Percebo um olhar na minha direção, mas não sei a origem desse olhar. Seguro minha espada preparado para o combate, de repente vejo Jack saindo da casa dele e vindo até mim.
_ Achei uma magia bem útil, aqui tente aprendê-la. - Diz me entregando mais uma folha.
[Você deseja aprender a magia "Luz"?]
+Sim+ +Não+
[Você aprendeu a magia "Luz"]
[Luz, nível 1
Descrição: Cria uma esfera de luz que iluminar qualquer tipo de ambiente.
Custo: 10 de MP/m.]
_ Erick, você tá bem? Parece que está assustado. - Pergunta Jack.
_ Estou bem, mas me diga Jack tem alguém me olhando? - Pergunto ainda segurando minha espada.
Jack observa ao redor, ele negar com a cabeça. Sinto um alívio, então guardo minha espada.
_ Acho que estou ficando paranóico.
_ Bem, vamos para o lago novamente?
_ Não, é melhor irmos amanhã. - Digo.
_ Certo. - Responde Jack animado.
Então Jack vai voltando para casa, antes que eu possa segui-lo alguém colocar a mão sobre meu ombro. Meu corpo paralisar, não consigo me mexer.
_ Olá, herói.
Me viro devagar e vejo o mesmo homem que me entregou o escudo a dois dias atrás.
_ Ah, é o senhor. - Digo aliviado.
_ Quem esperava que fosse? - Pergunta.
_ Bem... Ninguém, mas o que desejar? - Digo.
_ Vim convidá-lo para um jantar em minha casa. - Diz o homem.
_ Aceito sim. - Respondo rápido.
_ Ótimo, então me acompanhe.
O homem segui caminho, eu sigo-o. Enquanto estou andando, percebo que o homem que está na minha frente é rápido.
[Missão evento.
Dificuldade: Desconhecida.
Objetivo: Descobrir o que esse homem quer.
Recompensa: Desconhecida.]
Tem algo errado...
CONTÍNUA...