Algumas semanas se passam desde o dia em que a Tayla foi na casa da Helena.
No momento a Tayla está no trabalho atendendo alguns clientes. A senhora Hayes, mãe do Luke, entra na loja e diz:
_Tayla, eu vou esperar você terminar aí, tenho uma coisa para te mostrar!
_ah... tudo bem _a Tayla responde mostrando estar tranquila, mas por dentro estava criando várias paranoias sobre o que a senhora Hayes queria mostrar para ela.
Quando os clientes vão embora, a senhora Hayes pergunta:
_vamos?
_vamos sim _a Tayla responde um pouco ansiosa.
_ah, e feche os olhos, é uma surpresa! _ela sorri.
A Tayla fecha os olhos e a senhora Hayes toda o ombro dela para a guiar. A Tayla não se assusta com o toque por já estar pegando confiança com a senhora Hayes.
_não abra até eu mandar, ok? _a senhora Hayes diz.
_ok!
Elas começam a andar e logo a senhora Hayes para a Tayla, tira as mãos do ombro dela e diz:
_pode abrir os olhos!
A Tayla ao abrir os olhos, vê a Emilly parada na sua frente vestindo a camiseta de uniforme da loja da doces. A Emilly estava sorrindo e com suas bochechas vermelhas esperando a Tayla dizer algo.
_a sua amiga pediu para trabalhar aqui e eu e meu marido a contratamos! _a mãe do Luke diz sorrindo.
_que legal! Eu não sabia que você estava precisando de trabalho, Emilly _a Tayla finalmente diz.
_e eu não estava, mas resolvi que eu queria trabalhar... e de quebra passar mais tempo com você... _a Emilly resmunga a última parte, mas ainda sim a Tayla conseguiu escutar.
_entendi. Senhora Hayes, nós vamos para a loja, vai que chega algum cliente e não tem ninguém lá _a Tayla diz.
_tudo bem, bom trabalho para vocês!
A Tayla e a Emilly vão para a bancada da loja, e a Emilly pergunta alguns minutos depois:
_será que eu posso comprar alguma coisa?
_pode. É só pegar o que você quer e colocar o dinheiro na caixa registradora, você sabe como se usa ela, não é?
_sei sim, a senhora Hayes havia me explicado ontem quando eu vim pedir o emprego.
_entendi, que bom!
A Emilly um pirulito e coloca a moeda na caixa registradora. A Tayla se escora no balcão enquanto conversava com a Sayuri pelo aplicativo de mensagens. A Emilly deita a cabeça nas costas da Tayla, fazendo a Tayla ficar um pouco vermelha, mas não dizer nada.
"Ah, Tayla! Eu esqueci de te contar uma coisa!"
A Sayuri manda de repente.
"O que?"
A Tayla pergunta.
"Eu comecei a namorar! Eu ainda não sei muito bem o que sinto por ela, mas não quis a dar um fora..."
O coração da Tayla começa a bater um pouco mais rápido e ela coloca o celular em cima do balcão. Ela respira fundo e começa a tentar segurar suas lágrimas.
De repente um cliente entra na loja e a Tayla volta a ficar em pé em uma boa postura.
_atenda ele, eu já volto _a Tayla diz para a Emilly e então coloca o seu celular no bolso.
_tudo bem _a Emilly diz achando um pouco estranho a Tayla ter saído do nada.
A Tayla rapidamente vai para o banheiro da casa do Luke enquanto ainda segurava suas lágrimas. Ao entrar no banheiro, ela para em frente à pia e se olha no espelho. Ela então acaba deixando com que suas lágrimas rolassem, e assim fica chorando baixo por alguns minutos. Até que ela se dá conta de que já fazia um tempo que ela estava lá e então lava o rosto e após o secar, ela manda para a Sayuri:
"Mesmo? Que ótimo! Estou feliz por vocês!"
Ela guarda o celular no bolso novamente e então sai do banheiro. Quando ela chega na loja, a Emilly pergunta:
_o que aconteceu? Ao redor do seus olhos está vermelho, e um pouco da sua bochecha também...
A Tayla envergonhada desvia o olhar para o chão. A Emilly se aproxima dela e segura o rosto dela para que ela olhasse para ela, mas logo a Tayla volta a desviar o olhar.
_a minha ex disse que está namorando... _a Tayla diz e então seus olhos voltam a lacrimejar.
_e você ainda gosta dela?
_gosto...
_oh Tayla... _a Emilly diz com dó e então abraça a Tayla.
_assim... eu estou feliz por ela, feliz de verdade, mas eu não esperava por isso... sabe?
_sei sim, mas não se preocupe, você irá conseguir superar isso... eu posso te ajudar se você quiser _a Emilly deixa de abraçar a Tayla.
_ajudar como?
_podemos sair juntas para você não pensar tanto nela!
_é uma boa ideia, obrigada! _a Tayla sorri de forma triste.
_nós podemos sair Sábado que vem quando sairmos do trabalho. Você quer que eu fale para a sua ex não falar tanto com você para você pensar nela o mínimo possível?
_eu não sei... tenho medo do que ela pensará... tipo, já faz um tempo desde que ela se mudou e eu ainda continuo gostando dela... isso é estranho...
_não é estranho! Isso só mostra que você realmente gosta dela!
_é... eu gosto muito dela...
_então pronto! Quer que eu fale com ela?
_... tudo bem...
A Tayla entrega o celular para a Emilly, a Emilly tira o seu pirulito da boca e coloca na boca da Tayla.
_olá, você é a ex da Tayla, não é? Então, eu sou amiga dela... infelizmente ainda só amiga... e quero te pedir uma coisa. Não leve a Tayla a mal, mas você poderia não mandar mensagem para ela por um tempo? Olha, por mais que ela provavelmente não demonstra por vergonha, ela ainda gosta muito de você e está até chorando aqui após você ter a dito que estava namorando... _a Emilly diz gravando um áudio para a Sayuri.
_ei! _a Tayla reclama com a Emilly.
_eu sei que deixar ela mal não foi a sua intenção e que você talvez nem sabia que ela ainda tinha sentimentos por você, mas eu peço que você não converse tanto com ela durante um tempo, para que ela possa superar o término de vocês. Novamente, não leve a Tayla a mal e nem pense mal sobre mim, eu só quero ajudar ela. Obrigada _a Emilly termina de gravar o áudio.
A Emilly fica por um tempo olhando para a tela do celular esperando a resposta da Sayuri. Quando chega um áudio que a Sayuri gravou, a Emilly aperta o play.
_oi, eu realmente não sabia que ela ainda tinha sentimentos por mim e eu super compreendo esse afastamento temporário que ela quer... Tayla me desculpa por isso _a Sayuri diz no áudio.
A Tayla fica um pouco vermelha e então a Emilly começa a gravar outro áudio e aponta o celular na direção da Tayla. A Tayla tira o pirulito da boca e diz:
_você não precisa se desculpar, Sayuri... até outro dia...!
A Emilly após enviar o áudio, devolve o celular da Tayla e então diz:
_e você nem pense em mandar mensagem para ela também se quer realmente tentar superar ela!
_eu não irei mandar...
A Tayla coloca o pirulito na boca da Emilly novamente. A Emilly passa os polegares pelos olhos da Tayla que ainda estavam com lágrimas. A Emilly sorri de forma gentil e então o coração da Tayla erra uma batida e então se acelera quando ela percebe o quão linda a Emilly é. Ela envergonhada desvia o olhar para o chão e então sente seu rosto queimar cada vez mais.
Continua...