As Faces do amor [Livro 1]

By BellusEtPavidusxxx

6.2K 152 12

2014 © All rights reserved. "- Eu nunca acreditei em coincidências. - Mirou diretamente nos seus olhos. - Ahm... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14 (flashback)
Capítulo 15
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30

Capítulo 16

311 6 0
By BellusEtPavidusxxx

[...]

Lilian acordou sobressaltada, ainda não eram oito horas da manhã. Pensou que tudo não passara de um sonho, mas ao se aperceber de que não estava no seu quarto, caiu na pesada realidade. Sentou-se na beira da cama, enquanto ganhava coragem suficiente para se pôr de pé.
Levantou-se vagarosamente e foi tomar banho; em seguida foi à mala buscar a roupa que iria usar. Vestiu umas leggins pretas, uma sweatshirt cinzenta New York, e as suas nike air max brancas. Arranjou-se, pôs os seus pertences nas respetivas malas e deixou o quarto arrumado antes de sair. Pegou na sua mochila e levou-a consigo para baixo.

Desceu as escadas lentamente em direção à cozinha, já estava farta de estar fechada no seu quarto, sem nada para fazer.

Encontrou Zeke na cozinha, que deu pela presença dela devido ao barulho das muletas a bater no chão.

- Bom dia loirinha... - Cumprimentou ele - Já estás pronta para sair? Ainda falta meia hora para as nove.

- Não conseguia dormir mais. - Encolheu os ombros.

- Quando quiseres que eu te leve para a escola, é só dizeres. - Zeke escrevia no telemóvel enquanto falava.

- Depende de quanto tempo demorarmos daqui até à Secundária...

- Cinco minutos de carro, é rápido Lilian.

- Então basta sairmos quando faltarem quinze minutos para as nove, assim tenho tempo suficiente para chegar à sala e para estar com a Allison.

- Allison? Quem é a Allison? - Arqueou uma sobrancelha.

- É a minha melhor amiga - Esclareceu-o Lilian - Ando sempre com ela, aonde quer que vá.

- Muito bem então. Eu vou à cave, volto em cinco minutos, tenta não sair daqui! - Zeke riu.

- Como se eu pudesse! - Lilian ironizou, e pegou no telemóvel, para mandar uma mensagem.

Allison: "Ally? Ontem fui para o Hospital, por isso não fui à escola. Esperas por mim hoje, no sítio do costume?"

Allison respondeu quase de imediato.

"O que te aconteceu Lilly? Para faltares ao teste deve ter sido grave! Eu espero por ti, não te atrases."

Entretanto, Zeke chegou à cozinha.

- Então, vamos Lilian?

- Vamos!

(...)

Austin tinha acordado por volta das sete da manhã. Summer ainda dormia, e ele não a quis acordar. Achava-a adorável daquele jeito, o seu rosto traduzia serenidade e tranquilidade. Ele imaginava-se a despertar assim, junto a ela, para sempre, era um sonho que ele ambicionava tornar realidade.

Vestiu-se e arranjou-se. Quando estava no telemóvel, sentiu uns braços pousarem-lhe nos ombros levemente, vindos de Summer, que estava atrás de si.

- Hey... - Falou ela, ainda com a voz ensonada.

- Estava a ver que nunca mais acordavas... - Ele respondeu-lhe, e deu-lhe um beijo na testa - É melhor te despachares, senão atrasamo-nos para as aulas.

- Tens razão! - Summer pegou rapidamente no seu saco e entrou na casa de banho. Preparou-se em quinze minutos, um novo time record para ela. Prendeu o cabelo num rabo de cavalo alto e passou uma leve maquilhagem antes de sair.

- Estou pronta, vamos Austin? - Disse ela, saindo do quarto.

- Vais passar em tua casa para deixar o saco? - Austin seguiu-a.

- Vou, por isso anda daí!

Saíram ambos de casa do Austin. Summer pousou o seu saco no seu apartamento, e depois foram para a escola. Ainda tiveram tempo para tomar o pequeno-almoço a caminho.

Chegaram à escola, e como habitualmente, já lá estavam os seus amigos.

- Já não vos imaginava a chegar à Faculdade separados... - Hannah riu-se.

- Olha que, também não és nenhum exemplo a seguir, ou pensas que nós não sabemos que vens todos os dias com o Dany para a escola? - Ripostou Summer, dando-lhe um leve soco no braço.

- Cala-te... - Hannah corou.

- Summer! A tua melhor amiga continua aqui, à espera que a cumprimentes... - Makayla fez cara de amuo.

- Pronto minha ciumenta, tu sabes que eu só te quero a ti, e a mais ninguém! - Summer apertou-lhe o nariz. Austin tossiu falsamente, fazendo-se de ofendido, e deixando todos a rir.

- Hoje viraram todos ciumentos? - Summer arregalou os olhos - Cada um de vocês sabe bem o que significa para mim, certo?

- Certo! - disseram os dois em conjunto.

- Que queridinhos, agora vamos para a aula! - Continuou Summer, passando-lhes à frente.

Foram para a sala D9, onde iriam ter Psicologia. Entraram todos juntos, e sentaram-se nos respetivos lugares.

Adam lançou um olhar de fúria a Summer, deixando-a incomodada. Sentiu o seu telemóvel a vibrar, tinha uma mensagem.

Adam: "Mal posso esperar pelo intervalo! Tenho a certeza de que vais adorá-lo tanto como eu, já que a Caroline hoje não está. Fico à tua espera na saída da sala."

Summer ficou em pânico ao ler a mensagem. À sua beira estava Makayla, que notou a sua inquietação.

- Estás bem Summer? - Ela perguntou, pousando a sua mão sobre a dela.

- Sim, estou... Só não quero que me deixem sozinha nos intervalos, está bem?

- Isso é óbvio! - Mak deu uma risada fraca - Mas porquê essa preocupação toda? Espera aí... O que fez o Adam?

- Não foi o que ele fez, foi o que ele disse. Esquece, já passou. - Summer deu um pesado suspiro.

- Desembucha Summer, não me faças ir falar com ele... - Makayla cerrou os punhos.

- Falo contigo no intervalo. Até lá, não perguntes mais nada por favor...

(...)

Lilian estava agora na aula de educação física, que costumava ser ao primeiro tempo naquele dia. Como era óbvio, ela não fazia aula. Allison ficara a fazer-lhe companhia, assim poderia saber o que lhe tinha acontecido.

- Lilly? O que te aconteceu? - Perguntou ela, enquanto observavam a restante turma.

- Não foi nada demais. Caí das escadas quando ia a sair de casa ontem de manhã... Não sabia que tinha magoado o pé até notar que não me conseguia levantar. - Lilian tinha a perfeita noção de que estava a mentir, mas não podia contar a verdade.

- E como te safaste, se a tua irmã estava na Faculdade?

- O irmão do namorado da Summer levou-me ao Hospital... Eles moram no mesmo condomínio do que nós.

- O Austin tem um irmão? - Allison riu-se - Ele foi querido em ajudar-te... Quem sabe se não vai haver namoro dessa visita ao hospital!

- És doida Ally... Sim, ele ajudou-me, mas foi por simpatia.

- Como se chama ele?

- Zeke.

- Hum... nome bonito. - Allison sorriu para Lilian, e ela arregalou os olhos.

- Não te atrevas a dizê-lo novamente! - Lilian tapou-lhe a boca com a mão, e Allison riu-se.

O resto do dia de Lilian foi, na sua maioria, aborrecido. Tirando as piadas da sua melhor amiga, que era remédio santo para ela, não houve nada de interessante na escola. As aulas foram secantes, e ela até ficou aliviada quando soou o toque das quatro e meia tarde, hora de ela ir embora. Saiu acompanhada por Allison, que a ajudou a chegar à entrada da escola. À sua espera estava Zeke, que sorriu abertamente ao vê-la.

- Hey loirinha... - Cumprimentou ele, pegando-lhe na mochila.

- Hey Zeke... Esta é a Allison, a minha melhor amiga. Ally, este é o Zeke, o irmão do Austin. - Lilian apresentou-os.

- Olá Zeke! - Allison acenou, piscando o olho a Lilian discretamente.

- Hey Allison! - Zeke retribuiu o cumprimento.

- Bom, eu vou andando para casa, até amanhã meninos! - Allison foi embora.

Zeke acompanhou Lilian até ao carro, e levou-a para casa, que ficava muito perto dali.

- Então, gostaste das aulas? - Ele perguntou, fazendo assunto.

- Zeke, são aulas. Acredites ou não, o ponto alto do meu dia foi quando me vieste buscar... - Lilian soltou uma risada fraca.

- Oh, fico feliz por saber isso! - Ele exclamou. Fez-se silêncio de seguida.

- Zeke? - Lilian interrogou, alguns segundos depois.

- Fala loirinha.

- Tu não tens de ir trabalhar? - Lilian olhou-o, esperando uma resposta.

- Bem, o Ben é o meu "chefe". E enquanto tu não estiveres segura, a minha ocupação é cuidar de ti. - Ele esclareceu-a, sem desviar o olhar da estrada.

Lilian foi em silêncio o resto da viagem, que não foi assim muito longa. Quando eles chegaram, Zeke tirou as malas e a mochila dela do banco de trás do carro. Subiram até ao seu respetivo andar, e ele deixou-a em casa. Lilian abriu a porta, e Zeke acompanhou-a para dentro.

(...)

Austin e Summer tinham dado as aulas por terminadas antes das três da tarde. Foram ambos para casa de Austin, onde iriam almoçar.

- Eu cozinho! - Summer falou, enquanto tirava o casaco.

- Não, eu cozinho! - Austin ripostou, pegando nela e atirando-a para o sofá - Tu ficas aí a ver televisão.

- Não mandas em mim - Summer cruzou os braços, e deixou-se ficar sentada, a olhar para ele com os olhos semicerrados.

- Em minha casa, as regras são minhas... - Afagou-lhe os cabelos. Inclinou-se ao seu nível, segurou-lhe o queixo com uma mão e beijou-a. Empurrou-a levemente para trás, fazendo-a deitar no sofá, e ficando sobre o corpo dela.

- Não ias fazer o almoço? - Sussurrou-lhe Summer ao ouvido, entre os beijos, controlando o fôlego.

- Pode esperar... A hora do almoço já passou, de qualquer uma das maneiras... - Austin respondeu-lhe, enquanto se livrava da roupa de Summer, com gestos calmos e suaves, da mesma maneira como ela se livrou da dele, ao mesmo ritmo.

Puxou-a delicadamente para si, colando completamente o seu corpo no dela. Subitamente, levou uma das mãos até ao rabo de Summer, apalpando-o com uma certa intensidade, fazendo-a morder o lábio inferior.

- Outch! - Riu fracamente.

Eram dois seres feitos para encaixar na perfeição, como duas peças de um puzzle, que se completavam. Os beijos tornaram-se mais intensos, à medida que os batimentos cardíacos aumentavam, acompanhados pelas respirações irregulares de ambos. Ele dava seguidas e lentas investidas nela, mordendo levemente um dos seios dela.

Summer passou as mãos em volta do pescoço de Austin, e deixou escapar um suspiro de satisfação, fazendo-o soltar um risada fraca.

Ela mordeu os lábios para não gritar, tinha o coração aos pulos e as hormonas em órbita, prestes a explodir.

- Desse jeito não... - Austin murmurou, num tom de voz calmo, olhando-a nos olhos.

- Porquê? - ela sorriu

- Assim é difícil resistir-te... - ele mordeu-lhe o pescoço, fazendo-a gemer, e sorrir de seguida. Continuava de olhos postos nela, gostava de admirá-la, de ver as suas reações aos estímulos, e o seu sorriso, que o deixava louco por descobrir cada vez daquela maravilhosa rapariga. Levou-a até ao limite, em todos os sentidos, como se quisesse aproveitar aquele momento o máximo que conseguisse. Ela aprovava cada movimento e cada gesto que Austin lhe proporcionava.

Estavam seguros de que ninguém entraria em casa, naquele momento. Tinham o tempo do seu lado, e cada movimento, cada toque, cada gesto, era feito com gentileza, ternura e afeto.

Permaneceram deitados, lado a lado, cobriram-se com uma manta, e acabaram por adormecer, não por muito tempo.

••••

Austin acordou por volta das quatro da tarde. Levantou-se cuidadosamente do sofá e foi vestir a sua roupa, que estava espalhada pelo chão da sala.
Voltou alguns minutos depois, ajoelhou-se diante do sofá onde estava Summer deitada, e acordou-a, acariciando-lhe as bochechas.

- É agora que vamos almoçar? - Foi a primeira coisa que ela disse, mal abriu os olhos.

- A esta hora? Só ser for lanchar... - Ele respondeu-lhe, passando-lhe a mão pelos cabelos, e estendendo-lhe a mão. Summer agarrou-a e levantou-se, cobrindo o corpo com uma manta.

- Onde estão as minhas roupas? - Indagou, olhando em volta da divisão.

- Hum... procura-as. - Austin sorriu maliciosamente.

Summer arregalou os olhos.

- Dá-mas! - Ordenou, dando-lhe socos nos braços, e segurando na manta ao mesmo tempo, que dava sinais de estar a cair.

- Ou tu fazes o quê? - Ele cruzou os braços, sorrindo de canto.

- Eu... Arrgghh não posso andar nua por aí não achas? - Ironizou Summer.

- Até parece que seria uma coisa má... - Austin mordeu o lábio inferior - Eu acho sexy.

- Pára com isso... - Summer acabou por rir com a provocação - Agora a sério, prefiro andar vestida!

- Boa, então encontra as tuas roupas sozinha - Austin sentou-se no sofá, olhando a sua reação - Mas dou-te uma pista, parte das tuas roupas interiores estão no meu quarto. Já o resto... Enfim, diverte-te na tua caça às roupas.

- Sabes o que vou fazer? Vou ao meu apartamento vestir uma roupa decente, e quando eu voltar, tu vais sofrer Austin Marin... - ela sorriu. Quando se preparava para ir buscar as chaves à sua mochila, não a encontrou.

- A sério? Também me escondeste a mochila? - Summer aproximou-se dele, incrédula - Isto é suposto ser uma espécie de rapto ou é mesmo só para tua diversão pessoal?

- Ambas as opções.

- Então, espera ai um minuto, volto já... - Summer correu escada acima, e foi até ao quarto de Austin. Trancou a porta, abriu o roupeiro e tirou de lá a maior camisa que encontrou. Deixou a manta cair ao chão e vestiu-a. Olhou-se no espelho, e notou que a camisa não era suficientemente comprida para tapar o rabo sequer. Lembrou-se do que o Austin lhe tinha dito momentos antes, e resolveu procurar "parte da roupa interior" pelo quarto.

Vasculhou tudo, armários, roupeiro, debaixo da cama... mas não havia nem sinais de uma única peça de roupa. Quando estava prestes a desistir, lembrou-se do único sítio onde não tinha sequer dado uma vista de olhos: na casa de banho. Entrou, e vasculhou no armário.

"Bingo!" - Exclamou ela vitoriosa, retirando de lá as suas cuecas. Vestiu-as, e foi para a sala novamente.

- Que gira, a usar as minhas roupas! - Austin comentou, ao vê-la descer as escadas.

- Por sorte, encontrei o que me tinhas escondido no teu quarto... - Ela riu, e sentou-se no seu colo. Ele segurou-a pela cintura, e puxou-a contra si, beijando-a de seguida.

- Apetece-me pipocas... - Summer resmungou, do nada.

- E sabes o que fica bem com as pipocas? - Perguntou-lhe Austin.

- Açúcar??

- Não... Um filme! - Austin riu-se, revirando os olhos - A sério Summer? Açúcar?

- Sim, um filme! E se o víssemos em minha casa? Gravei uns quantos no mês passado, tenho de os ver.

- E vais assim? De camisa?

- Culpa a pessoa que me roubou as roupas! E não, não vou só assim, tenho ali a minha parka e as minhas sapatilhas. Ao menos não escondeste tudo!

- Erro meu. - Austin desculpou-se, enquanto se dirigia para a saída, e Summer seguiu-o.

Mal tinham começado a ver o filme quando ouviram a porta de entrada a bater. Foram ver de quem se tratava, e ao se depararem com Lilian de muletas, e Zeke na sua companhia, não conseguiram esconder os rostos de admiração e surpresa.

- O que se passa aqui? - Interrogou Summer, olhando para Lilian - O que te aconteceu ao pé?

- Não foi nada, caí apenas... - Respondeu-lhe Lilian, de cabeça baixa - E tu? O que fazes apenas de camisa e cuecas?

- Foi uma longa história... - Summer corou, e olhou para Austin, que lhe sorriu - Mas não interessa agora. O que estão vocês os dois a fazer, juntos?

- O Zeke trouxe-me a casa, por simpatia... - Lilian olhou para Zeke, que assentiu afirmativamente com a cabeça.

- Hum... muito bem então. - Summer deu a conversa por terminada, mas não se mostrou muito convencida do que acabara de ouvir.

Austin olhou para Zeke.

- Zeke, posso falar contigo, a sós? - Ele perguntou, e dirigiram-se ambos para a sala.

- O que se passa? Há dois dias atrás, odiavas a Lilian, e agora andam juntos? - Austin estava confuso, e acima de tudo, surpreendido.

- É uma história complicada, quando chegar a altura certa irão sabê-la por completo. - Zeke suspirou.

- Fico feliz por se entenderem, mas vê lá o que fazes, ela é a irmã da minha namorada, não é uma rapariga qualquer que conheceste na rua.

- Confia em mim, tudo bem? - Zeke saiu da sala, e dirigiu-se para a porta de entrada.

- Espera! - Lilian quase gritou , e foi ao seu encontro - Eu só te queria dizer, obrigado...

- Não tens de agradecer. E amanhã?

- O que tem amanhã?

- A que horas tens aulas? Não te esqueças, agora vais sempre comigo.

- Só tenho aulas de tarde, a partir da uma e meia.

- Então estamos esclarecidos, até amanhã Lilian - Zeke, afastou-se pelo corredor fora.

Lilian fechou a porta. Virou as costas e viu Summer, que olhava fixamente para ela.

- Desembucha. - Ordenou ela prontamente.

- Não tenho nada para dizer... - Lilian sentou-se no sofá.

- Tu és minha irmã, sei quando me estás a mentir. - Summer ficou frente a frente com ela, de braços cruzados.

- Tudo o que eu te contei era verdade, não sei qual é o problema!

- Hum... aqui há gato. Porque te trouxe o Zeke a casa?

- Porque foi simpático, já to disse! Não te preocupes tanto Summer...

- Sou a mais velha, tenho o dever de me preocupar contigo Lilly...

- Mas não fiques tanto. Vá, agora vai para a sala, o Austin deve estar à tua espera para... hum... o que estavam a fazer? - Lilian desviou o assunto, sorrindo à irmã.

- Nós? Ahm... hum... nada. - Summer ficou muito vermelha, e um sorriso estúpido apareceu no seu rosto.

- Coisa boa não foi, para andares com uma camisa de rapaz e de roupa interior! - Lilian não conseguiu conter o riso - Eu vou para o meu quarto estudar, diverte-te!

Lilian subiu as escadas. Pousou a mochila no chão e deixou-se cair na cama.

Summer voltou para a sala, onde estava Austin, sentado no sofá.

- Demoraste... - Ele disse, ligando de novo a televisão, para darem continuidade ao filme que estavam a ver.

- Não estou muito convencida da história que a minha irmã me contou, gostava de saber o que aconteceu realmente...

- Eu também não entendi nada... Achas que se passa alguma coisa entre eles os dois? - Indagou Austin, curioso.

- Há certas coisas que é melhor nós não sabermos... Mas esquece o assunto, vamos ver o resto do filme!

O resto da tarde foi passada a ver o filme, e a comer pipocas, as que Summer tanto queria. Na hora de fazer o jantar, chegaram a um consenso, e cozinharam juntos.

- Pára! - Summer gritou, enquanto levava com farinha diretamente na cara.

- Foste tu quem começou a atirar arroz! Agora tens a paga... - Austin correu atrás dela pela cozinha, e não tardou muito até apanhá-la.

- O azeite não, o azeite não... - Summer recuou, e deu por si encostada à parede, sem ter por onde escapar.

- Então beija-me. - Ele aproximou-se cada vez mais dela, deixando-a completamente encurralada.

- Só se levares o azeite para longe da minha vista!

- Se eu sair para pousar a garrafa, tu foges. Por isso, um beijo ou um banho de azeite?

- Hum... Escolho a primeira opção... Se pousares a garrafa no balcão!

- És teimosa. - Austin riu.

- Tu gostas... - Summer piscou-lhe o olho. Com dois movimentos rápidos, ele pousou a garrafa no balcão, agarrou-a pela cintura e beijou-a.

Foram interrompidos por Lilian, que acabara de chegar à cozinha. Tossiu falsamente, para que dessem pela sua presença.

- Hey Lilly? Como estás? - Summer perguntou, um tanto atrapalhada.

- Ótima. Mas não se incomodem por eu estar aqui, só vim buscar um iogurte e bolachas, não vou demorar. - Lilian sorriu, um pouco constrangida.

- Lilian, posso fazer uma pergunta direta? - Austin perguntou, sem hesitar.

- Claro, à vontade!

- Namoras com o Zeke?

- O quê?? Tu achas que eu... e o teu irmão... Não!

- Então conta-nos a verdade sobre o que te aconteceu! - Summer fitou-a.

- Eu já contei a verdade... Será que não podes acreditar em mim? Summer, eu sou tua irmã! - Lilian gritou.

- Eu sei que me estás a mentir, conheço-te melhor do que ninguém! Não me tentes enganar, não a mim!

- Eu não acredito nisto... Olha, eu vou para o meu quarto, até amanhã... - Lilian andou o mais depressa que pôde com muletas para o quarto. Bateu a porta com toda a força e sentou-se na cama, a chorar. Sentia-se mal por discutir com a irmã, mas acima de tudo, por saber que Summer estava certa no que dizia, enquanto ela insistia em mentir-lhe. Era verdade que Summer a conhecia melhor do que ninguém, e notou que algo se passava, mas Lilian não poderia simplesmente contar-lhe toda a verdade, jamais iria sujeitá-la às consequências que James poderia impôr.
Acabou por adormecer, consumida pelas lágrimas. Era péssimo ter de aguentar tudo sozinha, sem alguém próximo que a compreendesse.

(...)

À hora de jantar, Summer permaneceu calada, assim como Austin, que ganhava coragem para lhe dirigir a palavra.

- Summer...? - Acabou ele por falar, momentos depois.

- Sim...? - Summer tinha a cabeça baixa, e falou quase em sussurro.
- Olha para mim...

- Porquê?

- Porque eu quero que olhes para mim...

Summer levantou lentamente a cabeça, e Austin notou que ela tinha os olhos em lágrimas.

- Foi o que eu pensei... Vocês são irmãs, não deveriam discutir. Falem uma com a outra, e tentem chegar a um ponto final nesta história, é o melhor para as duas.

- Duvido que ela queira falar comigo, depois do que eu lhe disse... - Summer levantou-se, para arrumar a mesa.

- Não saberás se não tentares Summer. - Austin sorriu-lhe ternamente - Tenho a certeza de que vai correr tudo bem!

- Eu vou lá quando arrumarmos tudo isto. - Summer limpou os seus olhos húmidos, e ele abraçou-a.

- Assim é que se fala boneca. Agora vamos arrumar!

Enquanto lavavam a loiça, divertiam-se com a espuma, na cara um do outro. No fim de arrumarem, Austin foi para casa, para Summer poder falar a sós com Lilian.

- E as minhas coisas? - Summer questionou - A minha mochila continua em tua casa, e as roupas também.

- Fazemos assim: Vais falar com a tua irmã, depois mandas-me uma mensagem e eu venho cá trazer as tuas coisas, pode ser? - Austin propôs.

- Por mim está ótimo... Até já... - Summer acenava-lhe da entrada, enquanto ele se dirigia para o seu apartamento. Depois, foi para dentro. Subiu até ao quarto de Lilian, e entrou. Viu que ela tinha adormecido, e acordou-a calmamente.

- Lilly... - Sussurrou-lhe ela ao ouvido.

- Hã... O que queres? - Lilian revirou os olhos.

- Só quero falar contigo, sem discussões... Achas que podemos fazer isso?

- Whatever, fala. - Lilian sentou-se na cama, dando espaço a Summer para se pôr à sua beira.

- Em primeiro lugar, queria pedir desculpas pelo que te disse lá em baixo, deveria ter confiado em ti, mas tu sabes como eu sou... Só quero o teu bem, não fiz nada por mal, simplesmente quero cumprir a promessa que fiz ao trazer-te comigo, de cuidar de ti... Não ficas chateada comigo?

- A culpa também foi minha, fui eu quem começou a gritar contigo... Eu sei que não o fazes por mal, não te preocupes. E além disso, também não conseguiria ficar zangada com a minha maninha...

- Anda cá pequena. - Summer esticou os braços, para a abraçar - Hoje durmo contigo.

- E o Austin? Não vai cá dormir? - Perguntou-lhe Lilian.

- Não... Até parece que eu durmo com ele todos os dias... - Summer riu-se - Mas ele tem de vir aqui trazer as minhas roupas e a minha mochila, por isso não vou já dormir.

- Ele tem as tuas roupas? Por isso é que andavas com uma camisa que, provavelmente até era dele?

- Sim, foi por isso. Ele escondeu-mas.

- Inacreditável. - Lilian riu - Então podes dizer-lhe para trazer as tuas coisas porque assim ficámos só nós as duas, sem interrupções.

- Eu mando-lhe uma mensagem, espera aí. - Summer pegou no telemóvel.

Austin: "Já podes trazer o que me escondeste Austin?"

(...)

Austin, que estava no quarto a estudar, viu a mensagem de Summer, e respondeu de imediato.

"Claro, passo já aí!"

Pegou nas coisas de Summer que tinha reunido para as levar, e saiu.

Em dois passos, estava à porta de casa de Summer. É a vantagem de namorares com a tua vizinha.

- Olá outra vez... - Cumprimentou ele, com um sorriso perverso estampado nos lábios - Aqui tens as roupas, e a mochila também.

- Que isto não se repita... - Summer riu.

- Quanto a isso, eu não prometo nada.

- Não me desafies Austin, ainda sais a perder.

- Adorava ver o que me farias... - Ele agarrou-a, e puxou-a contra si.

- Nunca desafies a mulher que faz sexo contigo... - Summer murmurou-lhe ao ouvido, mordendo o lóbulo inferior da orelha sedutoramente.

- Tanta moral Summer! - Exclamou ele, e beijou-a.

- Hum...pois claro. Por mais que eu adorasse discutir questões da guerra dos sexos contigo, tenho de ir para dentro, fazer companhia à minha irmã, prometi-lhe.

- Tudo bem, não te atrases para amanhã... - Austin deu-lhe um beijo de despedida, e foi de volta para casa.

Summer foi para o quarto, ter com Lilian.

- Até nem demoraste... - Lilian comentou - Já tens as roupas? Aquelas que deveriam estar no teu corpo?

- Cala-te Lilly... - Summer atirou-lhe uma almofada - Vamos dormir?

- Estava a ver que nunca mais perguntavas! Estou tão cansada.

Adormeceram as duas no quarto de Lilian, como acontecia grande parte das vezes em que só estavam elas as duas.

(...)

Zeke acordou com o toque do telemóvel, por volta das onze da manhã. Atendeu, mesmo sem ver de quem era a chamada.

"Estou?"

"Zeke?" - A voz de Ben soou do outro lado da linha.

"Eu mesmo. O que se passa?"

"O James esteve aqui em casa, acabou agora de sair."

"O quê?? Como descobriu ele a vossa casa? Era suposto ser um local seguro..."

"Disseste bem, era suposto. Se ele a descobriu, é porque te anda a seguir, logo ele sabe que a Lilian está em casa dela, provavelmente sozinha. Não quero ser tão direto, mas a vontade de o matar, literalmente, já foi mais pequena."

"Porquê dizes isso?"

"Porque ele disse que, se não lhe entregássemos, faria mal à Sarah... Ele ameaçou-a Zeke, à minha frente." - Zeke sentiu Ben grunhir.

"Então já foi longe demais... Eu vou ter com a Lilian, e garanto-te que, se o encontrar pelo caminho, as coisas não vão acabar bem."

"É melhor ires vê-la. Até já" - E desligou a chamada.

Zeke quase nem pestanejou. Vestiu a primeira coisa que lhe apareceu à frente, e foi a correr para a casa de Lilian. Tinha pegado na chave de casa dela, que por acaso era de Austin, pois Summer dera-lhe uma para o caso de acontecer algo de grave.

Abriu a porta e correu escada acima, até ao quarto dela. Para seu grande alívio, ela dormia profundamente, como uma criança. Verificou se estava tudo dentro do normal e mandou uma mensagem a Ben, dizendo para ter calma, e a avisá-lo de que estava tudo bem.

Quando estava a sair do quarto, embateu com o pé na cama, fazendo Lilian acordar, assustada.

- Tem calma loirinha, sou apenas eu, não te preocupes... - Ele tranquilizou-a.

- Como? Entraste aqui de que maneira? - Lilian sentou-se na cama, e cobriu-se com os lençóis.

- Isso agora não interessa... Só acho melhor não ficares sozinha.

- Porquê? - Perguntou-lhe Lilian, bastante confusa.

- Porque, pelo que estou a entender, o James anda a seguir-nos, por isso ele saberá, talvez, onde tu estás...

- E vieste cá ver se eu estava bem? - Lilian sorriu docemente - Que simpatia!

- Mas não era suposto teres acordado, não te queria assustar...

- Não faz mal, eu daqui a pouco também já acordava, por isso não faz diferença nenhuma!

- Então eu vou voltar para casa, visto que está tudo bem por aqui - Zeke dirigia-se para fora do quarto, mas Lilian interrompeu-o.

- Não me deixes sozinha! Quer dizer... - Lilian exclamou, assustada. Surpreendeu-se pelo seu pedido, e corou instantaneamente - Depois do que me contaste, não consigo deixar de ficar preocupada!

- Tens medo é? - Zeke riu fracamente - Sabes que eu estou mesmo aqui, no apartamento ao lado, certo?

- Sim, eu sei... - Lilian baixou a cabeça, envergonhada - Hã... Tens razão, esquece lá, deves ter mais para fazer do que cuidar de uma rapariguinha de 17 anos!

- Não digas isso. Se quiseres que eu fique contigo, eu fico.

- Apenas se quiseres...

- Então, eu fico! Mas... tens de te vestir primeiro não é? - Indagou Zeke, ao ver que ela ainda se encontrava de pijama.

- Obviamente, ou preferes que vá para a escola deste jeito? - Lilian olhou-se de cima a baixo.

- Se fosses, apanhavas um frio que nem era bom de se ver... Mas esquece lá isso, enquanto tu te vestes, eu vou a casa num instante e volto logo, não te importas?

- Como queiras! Mas tranca a porta por favor...

Zeke saiu e Lilian foi arranjar-se. Tomou um duche rápido e rapidamente se vestiu. Em menos de meia hora estava pronta, exatamente no mesmo momento em que ouvia a porta de sua casa a bater. Zeke chamou-a, e ela foi ter consigo.

- Para quem dizia que era apenas um instante... Demorou! - Observou Lilian, ao chegar à sala.

- Está caladinha pinguim...

- Não me chames pinguim, eu já aprendi a andar de muletas! - Lilian cruzou os braços, amuada.

- Pronto loirinha, não te zangues, não? - Ele fez-lhe cócegas, e ela não evitou começar a rir descontroladamente.

- Pára, pára, pára! - Lilian implorou.

- Pronto, já parei - Zeke levantou as mãos.

(...)

Summer estava no intervalo com Makayla. Conversavam no corredor quando viram alguém a aproximar-se delas.

- Summer, podemos falar? - Era Adam, frio como habitual.

- Ela não quer falar contigo! - Makayla exaltou-se de imediato.

- Oh, eu também não te perguntei nada coisa agressiva! - Adam falou cinicamente - E tu Summer, vens comigo!

- Eu não vou contigo a lado nenhum! - Summer estava furiosa, e acertou-lhe um estalo na cara, instintivamente.

Arregalou os olhos ao ver o que ela própria tinha acabado de fazer. Até Mak estava boquiaberta com o que tinha visto. Adam voltou-se para ela novamente, e avançava para ela. Summer fechou os olhos, esperando o pior. Mas ninguém lhe tocara. Apenas sentiu o abraço da sua melhor amiga. Abriu os olhos lentamente, e viu Adam no chão, Austin com os nervos em franja, e Dany segurando-o e tentando acalmá-lo. Ficou chocada, admirada, e lisonjeada ao mesmo tempo.

- Tu nunca, mais nunca mais te aproximes da Summer, estamos entendidos? - Ameaçou Austin, enquanto Adam se afastava com o lábio a sangrar.

- O que se passou aqui? - Interrogou Summer.

- Makayla? - Dany interrompeu - E se fôssemos ter com a Hannah e a Daphne?

- Talvez seja melhor... Mak assentiu, e foram os dois embora.

- Porque fizeste isso? - Summer olhou-o, sem saber o que dizer.

- Porquê? Porque eu estou farto! Farto dele, das palhaçadas dele, e da maneira como ele trata no dia-a-dia! Ou tu pensas que eu não sei das coisas? - Austin dava fortes murros na parede.

- Pára com isso! - Ordenou Summer, e foi a seu encontro - Agradeço muito pelo que fizeste, mas não entendes que a violência não nos leva a lado nenhum?

- Eu sei que não, mas eu já não sei o que fazer para evitar tudo isto.

- É simples, ignora. Não te preocupes tanto. A partir de agora, vamos viver como se ele não existisse, tudo bem? - Summer fê-lo olhar firmemente para si.

- Sim, se é isso que queres, eu respeito... - Ele abraçou-a.

Foram para a aula, e já iam bastante atrasados. No final daquele dia de aulas, foram juntos para casa, mas ficou cada um na sua, para variar um bocadinho.

(...)

Zeke tinha feito companhia a Lilian até à hora de ela ir para as aulas. Viram televisão e almoçaram juntos. Ele levou-a para a escola. À entrada esperava-a Allison, que lhe acenou ao longe para Lilian a ver.

Foram para as aulas. Allison quis, como já era de esperar, explicações sobre Zeke da parte dela. Lilian corava ao falar de como o conhecera, das brigas de ambos, e algo mais.

Passaram quase todas as aulas com o mesmo assunto, e quando Zeke a foi buscar, no final do dia, por volta das seis horas da tarde, ela vinha bastante feliz, e sorriu ao vê-lo.

- Olha Cinderela, está ali o teu Príncipe! - Allison referia-se a Zeke, o qual Lilian já havia visto - E digo-te desde já, é um príncipe bem giro!

- Oh, cala-te... - Lilian cerrou-lhe os olhos, mas sorria mentalmente com a provocação da melhor amiga.

[...]

Continue Reading

You'll Also Like

46.9K 5K 17
Livro vencedor da categoria mistério do #GoldWinners. Faltando duas semanas para o término das aulas, um grupo de amigos se vêem em uma situação de r...
316K 35K 43
Quando Marina, a cunhada de Nascimento, vem passar um tempo na casa deles para se preparar para um concurso, ele a vê apenas como uma responsabilidad...
97.1K 9.7K 46
➩ 𝗚𝗮𝗯𝗿𝗶𝗲𝗹𝗮 𝗚𝘂𝗶𝗺𝗮𝗿𝗮𝗲𝘀 capitã do time da seleção feminina de vôlei brasileira , no auge da sua carreira sendo considerada uma das mai...
292K 36K 46
Após vários dias em coma, Malu acorda em uma cama de hospital, sem lembrar nada sobre seu passado. Sua única companhia - além de colegas de quarto es...