my type

By sop3m3

14.9K 1.9K 825

Jung Hoseok chegou a um momento de sua vida em que ele não deveria mais se contentar com o razoável. Essa era... More

Hoseok - 2018
Yoongi - 1876
Hoseok - 2018
Yoongi - 1910
Hoseok - 2018
Yoongi - 1988
Hoseok - 2018
Yoongi - 2018
Hoseok
Yoongi
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Taehyung
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Taehyung
Yoongi
Hoseok
Yoongi
Taehyung
Jimin
Hoseok
Taehyung
Hoseok
???????
Hoseok
Yoongi
Jimin
Hoseok
Taehyung
Yoongi
???????
Jimin
Hoseok
Seokjin
Yoongi
Hoseok
Seokjin
Taehyung
Yoongi
Jimin
Hoseok
Seokjin
Yoongi
Taehyung
Yoongi
Jiwoo
Yoongi
Seokjin
Taehyung
Yoongi
Hoseok
Jiwoo
Yoongi
Taehyung
Hoseok
Yoongi
Hoseok
Yoongi - 2028
Capítulo extra: Jimin - 2019
Capítulo extra: Taehyung - 2028
Capítulo extra: Taehyung - 2028
Capítulo extra: Hoseok - 2030

Hoseok

288 36 8
By sop3m3


No telefonema, eles me diziam que eu poderia escolher entre levar minha documentação naquele mesmo dia ou no dia seguinte, para logo começar o meu trabalho. Eu creio que nem ao menos deixei a funcionária terminar de me dar as instruções, pois no momento seguinte eu já estava a caminho. Peguei minha pasta com tudo que poderia ser importante em minha vida e saí de casa com tanta pressa que eu tinha certeza que seria o homem mais rápido a fazer o trajeto de Jangan a Gangnam em toda a história.

Era difícil não parecer um maluco enquanto eu estava no metrô, já que eu fazia muita, muita força para não sorrir sozinho, de orelha a orelha.

Chegando ao meu destino, não foi necessário pedir informação alguma, já que era a minha terceira vez naquele prédio e eu já sabia em qual andar eu ficaria: 18º. Isso eram 3 andares a mais do que a última vez.

Dentro do elevador, meus pés pareciam não conseguir ficar no mesmo lugar. Chequei minhas roupas (novamente escolhidas por Jiwoo) e sorri para mim mesmo, em frente ao espelho. Eu mal podia acreditar que aquilo estava finalmente acontecendo.

As portas do elevador se abriram e dei de cara com um ambiente amplo e inúmeras pessoas trabalhando em seus cubículos. Tudo seguia, assim como o restante do edifício que eu havia conhecido, o mesmo estilo leve e minimalista. As salas que eu havia conhecido antes com certeza me pareciam mais acolhedoras do que o que eu via nesse andar, mas eu podia facilmente dizer que ambas faziam com que eu me sentisse muito melhor do que no meu trabalho anterior.

- Hoseok-ssi! - A garota de cabelos acobreados que eu conhecera em minha primeira visita à empresa me abordou - Seja bem-vindo à equipe! Esses são os seus documentos?

Ela apontou para a pasta de plástico em minhas mãos. Fiz que sim com a cabeça e entreguei tudo a ela. Nós dois sorrimos um para o outro, e ela voltou a falar:

- Isso vai levar só alguns minutos... fique a vontade para tomar um café!

A garota indicou um espaço um pouco mais ao fundo, e pude ver alguns funcionários em volta de uma cafeteira.

- Obrigado! - Eu disse, apressando-me em me curvar antes que ela desaparecesse por uma das portas que haviam nas extremidades daquele grande espaço.

Eu lentamente me aproximei daquele espaço, me sentindo um tanto intimidado por ser o novato ali. Aguardei por alguns instantes para que houvesse espaço livre em frente à máquina de café, já que um grupo de 5 funcionários conversava animadamente bem à sua frente e, bem, eu não pretendia me intrometer daquele jeito.

Finalmente pude chegar mais perto, e selecionei a opção "Doppio". Eu provavelmente explodiria em cafeína, mas aquele momento merecia um toque de exagero.

Eu me preparava para dar o meu primeiro gole com muito cuidado, cauteloso para não me queimar. Meus lábios já tocavam o copo plástico quando fui surpreendido por alguém dando um tapinha em minhas costas. Todo o meu esforço tinha sido em vão e agora eu não sentia a ponta de minha língua.

- Ei, você tem cara de ser um dos caras da criação. O que está fazendo aqui? - Um dos funcionários bem vestidos disse, amigável demais, tentando uma interação.

- Bem, eu... eu sou novo aqui. Acabei de trazer meus documentos, e...

Eu estava prestes a apontar para a porte onde a simpática garota havia sumido, mas fui interrompido.

- Mesmo? Novato? Então você ainda não conhece a loucura que é esse lugar!

- É... é sério? - Eu respondi, forçando um sorriso.

- Song Minsoo. E você?

- Jung Hoseok. Você aceita um c...

Interrompido. De novo.

- É bom você encontrar logo um amigo aqui, sabe? Essa empresa é cheia de sujeitos bizarros. O chefe, por exemplo, é o maior deles. Eu nunca vi alguém tão prepotente em toda a minha vida!

Eu franzi minhas sobrancelhas ao ouvir aquilo bem no meu primeiro dia, e o homem alto e intimidador abaixou seu tom de voz ao continuar.

- Sim, ele é uma pessoa terrível. Chega a me dar arrepios. Isso sem mencionar a velha. Todos eles muito esquisitos. Ele acha que consegue gerir uma empresa trabalhando em sua cama king size, e carrega ela em seu encalço. Agora que ela vai dar no pé, eu quero só ver como o desgraçado vai fazer para manter isso aqui nos trilhos.

Meu Deus, por que é que eu só estava ouvindo isso depois que eu já tinha sido contratado? Eu nem ao menos tive tempo de digerir tudo aquilo quando a simpática garota voltava ao meu encontro, carregando meus documentos.

- Aqui está, Hoseok-ssi! Agora você oficialmente faz parte do nosso time! Você começa amanhã. Só vai precisar se dirigir a este endereço. É o apartamento do CEO. - Ela me entregou um pequeno cartão de visitas com as iniciais MY - Junghee é uma ótima professora; ela vai te ajudar com tudo o que precisar durante essa semana. Parabéns por ter sido selecionado para trabalhar diretamente com o chefe!

Ela deu uma piscadinha para mim, e logo já havia ido embora.

Minsoo, que antes tentava se aproximar de mim daquela maneira tão intrusivamente amigável, agora contorcia seu rosto e parecia ter nojo de mim.

- Boa sorte, campeão. - Ele disse, dando mais dois tapinhas em minhas costas e me deixando ali, em pé no meio daquele enorme espaço.

-x-

A segurança naquele condomínio era algo que eu nunca tinha visto antes. Eu devia ter dito o meu nome e apresentado minhas credenciais para pelo menos uma dezena de pessoas que carregavam a mesma expressão ameaçadora. Talvez eles estivessem considerando esquisito o fato de eu ser o único ali dentro do condomínio fazendo todo o percurso a pé.

Já no prédio correto, não me surpreendi em perceber que cada apartamento ali ocupava todo o andar. As portas do elegante elevador se abriram e dei de cara com um pequeno hall com piso de mármore e paredes impecavelmente brancas.

Respirei fundo. Uma. Duas. Três vezes. E finalmente toquei a campainha. O som estridente me pegou de surpresa, e só levou alguns segundos para que atendessem a porta.

- Bom dia, Hoseok! Está preparado para o seu primeiro dia? - A sempre sorridente Junghee disse, convidando-me para entrar.

Para falar a verdade, eu já não estava mais me sentindo tão preparado assim. Se eu já tinha medo dessa responsabilidade antes, depois de ouvir os comentários de Minsoo eu estava menos preparado ainda.

Antes de entrar, pude ver como todo o prédio da sede da empresa seguia o mesmo estilo sóbrio e minimalista que havia no apartamento do CEO. Eu podia ver muitas folhagens aqui e ali, mas a base de tudo era em branco e preto.

- Você chegou a abrir os arquivos que eu mandei? - Junghee perguntou, enquanto fechava a porta e indicava onde eu deveria deixar meus sapatos.

Fiz que sim com a cabeça. Eu havia virado a noite para me familiarizar com todos os modelos de planilhas e relatórios que ela me enviara na tarde anterior.

- Ótimo. Aquilo é a base de tudo o que vai ser usado no seu trabalho. Você vai pegar o jeito com muita facilidade, eu tenho certeza disso.

Ela era muito, muito simpática. Ela sim era amigável. Não Minsoo. Mas por que é que alguém diria aquele tipo de coisa para alguém que nem conhecesse? A troco de quê? Mesmo ele sendo a única pessoa reagindo negativamente ali, eu não pude tirá-lo da cabeça por dias.

- Escute, Hoseok. Por mais que haja essa relação de subordinação natural por você trabalhar diretamente com o seu chefe, não se esqueça de se impor, certo? Afinal de contas, você será basicamente o manager do Yoongi.

Assenti mais uma vez, sem saber em que situações exatamente eu deveria aplicar aquele conselho.

- E tem outra coisa. Não será pedido que você faça nada além das suas obrigações como funcionário, mas há algumas atividades extra que você deverá fazer por estar lidando com ele tão diretamente. Não é nada demais, então fique tranquilo.

Junghee indicou que eu a seguisse e fomos em direção a uma imensa e impecável cozinha, a qual possuía uma ilha de mármore bem em seu meio.

- Yoongi é uma pessoa bem... excêntrica. Veja bem: ele possui essa tendência de fazer duas coisas em excesso: trabalhar e dormir. Então você precisa cuidar para que ele tenha uma rotina saudável.

Foi involuntário, mas ela pôde ver apenas uma de minhas sobrancelhas levantando ao ouvir aquilo.

- Não é nada de outro mundo, apenas não fique receoso de interrompê-lo quando for necessário, principalmente quando ele precisar se alimentar.

Ela foi em direção à grande geladeira escura e a abriu. Lá dentro não havia nada que além de pequenas coqueteleiras escuras; dezenas delas; enfileiradas e preenchendo todo o espaço.

- Yoongi tem muitas restrições alimentares e não pode consumir nada sólido, então hoje em dia ele toma apenas isso. Todos os nutrientes e calorias que ele precisa em um dia estão aqui dentro. Você só precisa colocar um desses no microondas por exatamente um minuto e meio e entregar a embalagem lacrada a ele por volta de meio-dia.

Conforme falava, Junghee fazia uma demonstração do que precisava que eu fizesse, para que não restasse nenhuma dúvida sobre aquele processo.

Inclinei minha cabeça e não pude deixar de adicionar um outro ponto de vista ao meu pensamento. Se eu tivesse que viver a minha vida daquele jeito, talvez eu não sentiria tanta necessidade assim de ser socialmente acessível como Minsoo exigia de seu chefe.

- Você tem alguma pergunta quanto a isso, Hoseok?

Mexi minha cabeça num sinal negativo, e então fui levado a conhecer o restante do apartamento.

Yoongi tinha, bem ali a sua volta, tudo o que precisaria para viver o resto de sua vida. Duas salas eram destinadas a entretenimento: uma sala de TV com a maior tela que eu já havia visto e um aconchegante cinema particular com enormes poltronas. Sua luxuosa suíte ficava em frente a um quarto de visitas igualmente requintado.

Conheci o escritório em que eu trabalharia e poderia colocar minhas coisas, e também várias outras salas destinadas a seu trabalho. Um escritório onde ele cuidava de assuntos burocráticos quando era necessário, uma pequena sala de reuniões com uma mesa redonda, uma sala que me parecia mais um depósito para seus equipamentos musicais e, no fim do corredor, estava seu estúdio. Paramos na porta e ela entregou a coqueteleira opaca em minhas mãos.

- Está preparado para começar?

Antes que eu pudesse respondê-la, Junghee bateu duas vezes na porta.

- Entre. - Yoongi respondeu, com a mesma voz grave que eu conhecia, mas agora um tanto tediosa.

Junghee abriu a porta e a atmosfera escura e gelada da sala logo tomou conta de mim. As paredes eram revestidas de um material à prova de som e havia mais equipamentos ainda ali dentro daquele espaço. Bem em frente a porta, ficava o que parecia ser seu cockpit. Três grandes monitores ficavam ao centro da mesa, cercados de alto-falantes. A iluminação não era muita; apenas um lustre simples com uma lâmpada amarelada clareava o local.

Conforme adentramos a sala, Yoongi seguiu trabalhando, de costas para nós em uma grande cadeira giratória de couro. Junghee pigarreou com força, chamando sua atenção e fazendo-o girar sua cadeira para nos encarar.

Mesmo estando dentro de sua própria casa, Yoongi mantinha uma máscara cirúrgica em seu rosto, tapando sua boca e seu nariz. Seus cabelos (que naquela ocasião anterior estavam escondidos por um boné) estavam uma desordem total, e ficavam piores ainda conforme ele passava sua mão por eles. Um grande moletom azul marinho fazia seu corpo parecer ainda menor.

Apressei-me em curvar-me a ele, e me surpreendi quando ele fez o mesmo. Aquele Yoongi parecia muito menos autoritário do que o que eu conhecera na semana anterior.

Entreguei a coqueteleira a ele e, quando nossas mãos se esbarraram, pude sentir seus dedos tão frios como aquele estúdio.

- Desculpe-me por aquele dia. Eu só queria colocar vocês à prova. Sua vida não será tão complicada aqui dentro, eu prometo.

Eu não podia ver seu rosto inteiro para saber qual sua expressão, mas seus olhos escuros olhando diretamente para os meus podiam me passar certa segurança.

Continue Reading

You'll Also Like

1M 86.8K 45
Onde Violet ganha a guarda de seus dois irmãos mais novos, Elena e Jeremy, após a desistência de Jenna de cuidar dos dois Gilbert's. Com isso, a Gilb...
550K 53K 78
|ESTA OBRA É UM DARK ROMANCE| Asen só almejava uma coisa ao finalmente conquistar sua liberdade: vingança. Um propósito; um plano; uma prioridade. ...
72.5K 8.7K 41
FANFIC PASSANDO POR UMA REVISÃO, em prol de uma melhoria na escrita e para corrigir erros que na época não foram notados pela autora. A HISTÓRIA NÃO...
878K 126K 10
[CONCLUÍDA] A atual relação distante entre Jimin e Jungkook engana quem vê de fora: por muitos anos, além de vizinhos, os dois foram melhores amigos...