26 horas desde o desaparecimento de Zayn Malik.
Sede - Idilib, Síria - 03:04 PM.
Já fazia mais de vinte e quatro horas desde que Zayn havia sumido e de repente absolutamente todos ali haviam se tornado suspeitos em potencial aos olhos de Liam, o Major havia estabelecido a contra gosto de Youssef e Tyler um horário de recolhimento onde todos os que estavam na Sede não podiam mais sair do prédio até a manhã seguinte e todos aqueles que por algum motivo precisassem sair durante o dia tinham que esclarecer a Payne ou Tomlinson onde iriam e o que iriam fazer, óbvio que isso fez com que a popularidade dos estadunidenses despencasse entre os membros da Sede mas todos haviam entendido o motivo e todo mundo parecia genuinamente desconfiado sobre o sumiço do moreno.
Nessas horas que se passaram Liam havia juntado seus homens em uma pequena busca, eles haviam feito interrogatórios dentro da Sede e haviam conversado até mesmo com as crianças e os mais idosos mas apesar dos esforços tudo o que eles haviam conseguido eram informações que eles já tinham, de que Youssef, Jack e Tyler andavam estranhos nos últimos dias, nada que pudesse realmente ser relevante já que Payne já havia colocado Harry e Horan na cola dos três numa tentativa falha de obter qualquer informação, o que estava fazendo com que ele se sentisse ainda mais cansado e sobrecarregado já que havia dormido apenas três horas desde que todo o pesadelo havia iniciado.
— Liam, você devia ir descansar cara. - disse Niall sentando ao lado do seu superior que estava sentado a horas no pavilhão observando algumas das pessoas que dormiam ali.
— Eu estou bem, alguma coisa com o Tyler ? - sua voz soava tão cansada quanto seu rosto, suas olheiras deixavam óbvio que ele não dormia a um longo tempo mas ele sabia que assim que dormisse alguma merda poderia acontecer, ainda mais se seu irmão que é o principal suspeito fosse o culpado, Tyler sabe todas as suas fraquezas e o quanto seu sono é pesado.
— Sinto muito. - respondeu o de olhos azuis em um murmúrio fazendo o Major suspirar e concordar com a cabeça.
Liam e Niall levantaram em um sobressalto quando um barulho alto veio de uma das salas de Sede, ambos já preparados para atacar quem quer que fosse andando lentamente em direção ao som encostados a parede e tomando um susto ainda maior quando Louis apareceu de surpresa vindo da mesma direção do som, o coração de todos os três acelerado em seus peitos enquanto eles se olhavam com cara feia pelo susto.
— Puta merda vocês dois são malucos. - disse Louis num tom alto fazendo com que ambos Niall e Liam levassem o indicador até os lábios fazendo sinal para que ele não gritasse, Harry surgiu logo atrás de Louis com o rosto avermelhado e os cabelos bagunçado fazendo com que Liam e Niall se entre olhassem por um momento antes de voltarem a encarar os garotos.
— O Zayn está sumido e vocês estão transando na cozinha, isso é inadmissível. - esbravejou Payne olhando incrédulo para Niall ao que o garoto começou a gargalhar alto.
— Nós não estávamos transando idiota, Tyler e Youssef estão no quarto do lado da pra ouvir a conversa através das paredes. - defendeu-se Louis fazendo com que Liam voltasse a sua posição alerta mais uma vez.
— Nós não conseguimos ouvir muita coisa só que Jack não era confiável o suficiente e alguma coisa com a Maggie, mas não deu pra entender bem. - cochichou Harry.
— Não entenderam bem porque estavam transando. - disse Niall voltando a rir, Payne mordeu sua bochecha segurando sua própria risada quando Louis deu um forte tapa no braço de Niall o repreendendo.
— Nós não estávamos. - defendeu Harry fazendo com que Niall risse mais uma vez antes de se desculpar, todos nós olhamos em direção ao pavilhão quando ouvimos barulhos de passos se aproximando e Liam sentiu seu rosto queimar em irritação quando Jack apareceu em seu campo de visão com as botas sujas manchando o chão e denunciando que de alguma maneira ele havia saído e antes que qualquer um dos outros pudessem ter qualquer tipo de reação Payne estava pressionando o corpo de Jack contra a parede segurando o braço do rapaz atras de seu corpo com firmeza imobilizando-o.
— Onde você estava ? - perguntou irritado.
— Não te interessa. - respondeu Jack em um tom debochado fazendo com que Niall engolisse em seco já sabendo sobre o temperamento do Major quando as coisas estavam fora de seu controle assistindo quando Payne arrastou Jack pelo braço por todo o pavilhão fazendo o rapaz tropeçar e ser arrastado alguns metros até a porta fazendo com que os outros três que assistiam a cena finalmente saíssem de seus lugares e começassem a seguir seu superior para fora da Sede.
Harry corria atrás de Liam o mais rápido que podia na intenção de alcança-lo sabendo que a paciência do Major era bastante curta e ele já não estava em seus eixos a algum tempo, quando finalmente alcançou o homem se surpreendeu ao ver que Liam estava levando Jack para uma espécie de cabana que havia entre as árvores a uns bons metros da estrada escondida, ela parecia em perfeito estado como se o tempo e a guerra não tivessem sido capazes de acabar com ela o que era bastante incomum por ali onde tufo era cheio de poeira e aparência destroçada.
Quando Harry entrou pela porta da frente a qual Liam havia deixada aberta Jack já estava sendo amarrado a uma cadeira de madeira com os olhos arregalados claramente surpreso com o que estava acontecendo, Louis e Niall entraram pouco tempo depois os três ofegantes.
— Que merda, Liam. - resmungou Louis tentando respirar fundo e sendo completamente ignorado enquanto Payne amarrava as pernas de Jack na cadeira.
— O que você vai fazer com ele ? - perguntou Harry.
— Eu vou conseguir respostas, se ninguém abre a boca por bem então vamos fazer com que abram por mal. - respondeu Liam num tom frio e irritado que fez com que Jack se mexesse na cadeira tentando se soltar ganhando um olhar irritado do Major.
— Jack é melhorar você colaborar. - murmurou Niall.
-
Na Sede Tyler e Youssef estavam ansiosos, nenhum dos dois sabiam o que iria acontecer de fato nos próximos dias além de terem que lidar com Liam na cola de todos eles e jogando ordens aos ventos como se fosse o dono do lugar os russos estavam ficando irritados, até o momento eles não havia obtido nenhuma informação vinda de Zayn e eles estavam começando a desconfiar de que haviam sido enganados, a viagem deles para fora do continente estava marcada para dali dois dias e tudo estava ajustado, eles resolveram não levar nada daquele lugar além das roupas do corpo e alguma comida que eles estavam juntando ao longo da semana em mochilas, também iriam levar algumas armas para caso tenham que enfrentar os russos em algum momento.
A espera por Jack voltar com as informações estavam os matando de nervoso, a possibilidade dos outros fugitivos terem descoberto algo sobre o passado de Tyler com o exercito americano e de Youssef com as cédulas terroristas o assolava e a cada segundo que passava do instante em que Jack deveria ter chego os deixava ainda mais nervoso, os dois tinham certeza de que apesar de extremamente útil o menino não era nada confiável, eles tinham dado várias lições nele já em diversos momentos ele havia insinuado que iria abrir sua grande boca para o Zayn e foi ai que haviam decidido usar Maggie, eles haviam dito a Jack que Maggie estava envolvida no esquema e que uma vez que ele falasse algo sua irmã ia sofrer as consequências por estar atrelada a dois criminosos traidores e haviam dito o mesmo para Maggie criando mais alguns fatos falsos para que ela acreditasse que Jack não só estava os ajudando e mantendo tudo em segredo como também tivesse ajudado na criação de todo o plano que obviamente havia sido criado por Tyler assim que chegou ao seus ouvidos que seu irmão não só havia roubado Zayn mas também estava na cidade e logo descobriria sobre ele estar vivo, decidiu que tinha que fazer algo e esse algo era manter Zayn e Liam o mais afastados possíveis antes que os dois descobrissem toda a merda em que Tyler havia se metido com os terroristas e os russos e acabassem o denunciando, o que certamente em qualquer outro ambiente o levaria apenas a uma prisão mas ali no meio da guerra certamente seria uma execução em um local público e de preferência com todos os seus companheiros de batalhão assistindo para que sua honra fosse jogada ao lixo.
Uma hora havia se passado e Jack ainda não havia dado sinal e quando Tyler estava prestes a ir atrás do garoto a porta da Sede abriu, Liam entrou no pavilhão junto a seus homens - e antigos companheiros de Tyler - sua camiseta branca manchada com sangue fazendo com que Youssef sentisse seu estomago afundar.
— O que está acontecendo aqui ? - perguntou Tyler engolindo em seco, todos naquela sala cientes de que aquele não era o comportamento comum de Liam e que sua feição enraivecida era um tanto quanto assustadora até mesmo para quem já a conhecia.
— Você quem tem que me dizer irmão, que merda ta acontecendo ? - perguntou o Major sentindo todo o seu corpo quente tomado pelo ódio.
— Liam. - disse Harry baixo segurando o braço do amigo quando ele fez menção a se aproximar ainda mais de Tyler e Youssef.
— De quem é esse sangue ? - perguntou Youssef temendo pela resposta.
— Do seu colega, Jack. - respondeu Payne — Ele me contou coisas muito interessantes sobre vocês, principalmente você Youssef.
— Eu não sei o que ele disse mas certamente não deve ter uma gota de veracidade. - respondeu o sírio tentando soar o mais calmo e verdadeiro possível diante aquela situação sabendo exatamente o que tinha que fazer para se ver livre dali já que havia tido um treinamento e tanto para lidar com americanos, especificamente soldados.
— Ah você sabe, sabe muito bem. - respondeu Payne jogando seu corpo em direção ao homem o segurando pela blusa.
— Liam. - advertiu Niall, algumas das pessoas que moravam na Sede já começavam a aparecer em meio aquela confusão toda, crianças escondidas atrás das pernas das mães, os mais velhos olhavam com certo desgosto e ambos os soldados sabiam quem eles definitivamente culpariam se alguma coisa ruim acontecesse.
— É melhor você abrir sua boca. - ameaçou Payne, Tyler que até o momento estava quieto resolveu intervir sabendo que as coisas saíram de controle em breve se ele não o fizesse.
— Liam, vamos conversar lá fora. - murmurou o irmão mais velho, Payne então soltou Youssef decidindo dar um voto de confiança ao irmão mas manteve seu olhar sério no rosto, ambos os Payne foram seguidos pelos colegas do Major e por Youssef, assim que estavam fora do olhar público Liam ergueu sua mão direita dando um soco certeiro em Tyler que desavisado caiu no chão com o impacto, seu nariz começando a jorrar sangue enquanto ele xingava baixinho por não ter previsto o movimento óbvio do irmão.
— Onde ele tá ? - perguntou Payne levantando Tyler o puxando pela camisa.
— Nós não sabemos. - respondeu Youssef atraindo a atenção não só de Payne mas também de todos os outros rapazes que até então estavam focados na briga.
— Não sabem ? - perguntou incrédulo.
— Não sabemos. - repetiu Tyler sentindo o irmão afrouxar o aperto em sua blusa e por um momento teve que segurar a risada sobre o quão Liam era não só manipulável mas acreditava facilmente em qualquer palavra que saísse da boca dos que ele julgava meramente confiáveis.
— Não sabemos o que aconteceu com Zayn, eu não sei o que o garoto te disse mas nós não temos nada haver com isso. - mentiu Youssef com o semblante calmo o que fez com que Liam soltasse o irmão, Aziz e Omar apareceram ao lado deles prestando atenção na discussão apesar de estarem ambos com uma expressão confusa em seus rostos.
— Vocês estão causando uma confusão e chamando muita atenção, se acalmem. - disse Omar preocupado.
— Nós já acabamos, meu irmão apenas excedeu um pouco os limites. - disse Tyler tentando soar muito mais calmo do que de fato estava, apesar de ter vencido a batalha ele sabia que Liam não ia tirar os olhos dele com o que quer que Jack tenha dito o Major ia ficar de olho.
— Ele não dorme faz tempo, deve ser cansaço. - disse Youssef dando uma batidinha nas costas de Liam antes de sair em direção a Sede com Tyler ao seu encalço.
— De verdade, o que está acontecendo ? - perguntou Omar parecendo preocupado, Liam fez que não com a cabeça e começou a andar em direção a cabana em marcha rápida e passos largos ignorando os gritos por seu nome.
Assim que entrou na casa se dirigiu ao quarto que remetia a ele memórias realmente boas mas que naquele momento estava servindo como um lugar para prender Jack que estava sentado na cama, um copo de água em sua mão e apesar de suas roupas estarem sujas de sangue sua aparência já estava um tanto melhor.
— Eu tomei banho. - disse como se tivesse lido a mente de Liam que apenas acenou com a cabeça sem realmente se importar, fechou a porta atrás deles e colocou a cadeira prendendo a mesma o que fez com que Jack sentisse suas mãos começarem a suar.
— Aconteceu exatamente como você disse que ia acontecer, eles negaram e tentaram me convencer de que não tem nada haver com aquilo. - murmurou Liam sério, Jack concordou com a cabeça soltando um suspiro.
— Não vai ser fácil fazer eles admitirem, eu realmente não sei o que eles fizeram com Zayn eu só sei que estavam planejando algo. - afirmou Jack mais uma vez, ele já havia dito isso várias vezes algumas delas inclusive enquanto seu rosto sangrava e o punho de Liam ia de encontro a ele.
— Droga. - murmurou o Major sentindo todo o cansaço finalmente o pegar, não só fisicamente mas também psicologicamente, ele sentia que estava prestes a explodir e que sua única missão era achar Zayn, uma missão quase impossível e sem qualquer resquício de pistas.
— Nós vamos achar ele, alguém tem que saber de alguma coisa. - disse o garoto tentando o tranquilizar.
— Nós vamos, nem que seja a última coisa que eu faça.
oi 👀
esse capítulo foi mais uma introdução, eu demorei um bom tempo escrevendo ele porque nada parecia bom o suficiente e apesar de ainda não estar 100% do jeito que eu gostaria foi isto que eu consegui fazer.
espero que tenham gostado e até a próxima att.
bjs❤️