Flor de Limoeiro

By naniiew

8.9K 1.5K 997

Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão m... More

Aromas
Meu alfa
Amiga
Papai das flores
Novo plano
Como cuidar de um bebê?
O pacto
Inesperado
Punição
Arrependimento
Aceitação

Uma flor e um filho

786 147 119
By naniiew

Oie coelhinhos (◍•ᴗ•◍)❤
Pra quem não conhece o que é a linguagem das flores eu vou deixar bem explicado no final do capítulo. Boa leitura!

~~~•~~~

O dono da estalagem estava totalmente atômico, por alguns segundos ele nem ao menos conseguia piscar por temer que seus olhos tivessem lhe pregando uma peça. Aquele alfa frio e assustador que estava hospedado ali a uma semana e nunca tinha ao menos mudava de expressão em todas as vezes que eles se cumprimentaram, agora tinha realmente acabar de passar por ele com um sorriso no rosto? Certo, não era o maior sorriso que ele já tinha visto, mas assim mesmo era desconcertante. O homem à sua frente realmente tinha uma boa aparência, nem ao menos parecia ser real, e abruptamente se tornou ainda mais resplandecente com aquela sombra de sorriso pairando em sua face, fazendo-o adquirir uma beleza digno de se assemelhar a um Deus imortal. O homem refletiu por um segundo e teve certeza que poderia até jurar que uma luz quase ofuscante tinha emanando do alfa em meio aquele majestoso e simples sorriso.

"Se-enhor Yun Song!" O dono na estalagem chamou por Lan WangJi antes que ele chegasse as escadas para seguir em direção ao seu quarto.

Lan WangJi imediatamente voltou a tomar sua postura habitual, caminhando em direção ao homem.

O alfa havia passado toda manhã na floresta onde havia se encontrado com o Wei WuXian, e desde que o ômega partirá após se declarar como seu, ele simplesmente não conseguiu processar bem o que ouvira, ficando sentado no mesmo local por quase seis horas. Só quando sentiu o sol queimar em sua pele que finalmente se deu conta que já tinha perdido metade do dia em meio a devaneios, muitos até bastante desavergonhado a se dizer, algo que ele imaginava poder provocar até um desvio de Qi em seu tio, caso ele suspeitasse que seu modelo de discípulo tinha pensamentos tão impuros por alguém.

"O jovem mestre Wei esteve aqui agora a pouco, ele mandou te entregar isso" o dono da estalagem informou enquanto retirava uma carta junto a uma flor presa ao envelope. WangJi logo  identificou ser peônia em um tom rosa claro.

Lan WangJi ficou ansioso. Recolhendo o bilhete ele leu um pequeno recado escrito à mão:

'Compareça amanhã ao meio dia na residência principal de céu sem noite. Você começará imediatamente suas funções como novo servo.'

Ele revirou o bilhete, era muito específico, porém continha poucas informações. Wei WuXian realmente conseguirá um trabalho para ele em tão pouco tempo? Era estranho, normalmente os recantos da nuvem não aceitava servo sem uma rígida seleção e um longo treinamento para exercer a função indicada, mas é claro, GusuLan era uma seita conhecida por sua rigidez, porém QishanWen também era uma muralha sem informações para as demais seitas, então qual o tamanho da influência que Wei WuXian possuía alí? E por que as demais seitas não tinha o conhecimento sobre sua existência quando obviamente ele não era alguém que simplesmente passava despercebido?

Enquanto refletia silenciosamente ele retirou a bela peônia e a acariciou com a ponta dos dedos. Ela era bastante perfumada, mas em seu aroma prevalência o daquela pessoa que tinha lhe presenteado com ela.

"Uma boa sorte..." O dono da estalagem comentou e WangJi o encarou com um olhar inexpressivo "A peônia! Ela representa boa sorte..." ele informou antes de se virar para outro hóspede que havia chegado aos berros para reclamar sobre algo.

Por sua vez WangJi se curvou brevemente para ele antes de seguir ao seu quarto, um pouco eufórico sobre o presente. Ele entendia sobre o significado das flores, sendo ele um grande apreciador das mesmas, mas não imaginava que seu ômega fosse tão sensível ao ponto de usar a linguagem delas para se expressar.

WangJi caminhou até a janela onde com um sobressalto ele avistou de longe Wei WuXian caminhar para dentro de uma loja. Em um segundo ele perdeu o equilíbrio, batendo o ombro na janela, após se endireitar ele colocou o bilhete dentro da carta e junto da flor, ele guardou tudo em sua cômoda antes de descer as escadas para a procura seu ômega.

Já fazia mais de uma semana desde que Wei WuXian não saia da residência, é claro, sem contar o fato sobre ele ter fugido para encontrá-lo a algumas horas... Então foi uma surpresa para o alfa saber que ele tinha ido à estalagem para entregar o bilhete e ainda mais ainda estar na vila, WangJi então imediatamente soube que ele está alí significava que Wen Chao também estaria, mas não importava, mesmo que ele pudesse vê-lo de longe já seria suficiente. Mesmo que fizesse apenas cinco horas que Wei WuXian estava deitado em seu colo, o alfa já sentia seu peito aperta de saudades, ele já tinha decidido que não mediria esforços para em um futuro próximo finalmente levá-lo dali junto com ele, para que nunca mais fosse necessário se afastar.

Lan WangJi desceu rápido e estava caminhando até a loja em que o ômega havia entrado, quando sentiu alguém colidir com ele e inesperadamente se agarrar a sua perna.

Ele abruptamente congelou no local, incapaz de se mover pois agora uma pequena criança se agarrava fortemente em volta de sua bota. WangJi encarou a criança que estreitou os olhinhos para ele. Ele não soube o por que, mas o pequeno menino pareceu ser invadido por pânico antes de finalmente se debulhar em lágrimas. Ele abriu um berreiro escandaloso no meio da multidão que logo começou a encará-los de maneira intrigada.

Lan WangJi não soube como aconteceu, mas de repente ele estava rodeado por várias pessoas que sussurravam em sua volta.

Um homem comentou alto ao lado da esposa "Eu era desajeitado como ele com o nosso primeiro filho, você lembra?"

A mulher sorriu de maneira afetuoso "Sim, mas você se tornou um bom pai, você também se tornará!" Confortou WangJi "Deve ser primeiro, o primeiro sempre mais difícil".

Um velho sentado em um batendo enquanto comia despreocupada uma fatia de melancia comentou "Vocês são jovens e moles demais para criar crianças, dê lhe umas boas palmadas para que aprenda a respeitá-lo!" Ele incentivou WangJi que encolheu os ombros. Como ele poderia bater em alguém? Principalmente em uma criança inocente?

"Não vai pegar seu filho no colo? Que pai horrível você é, tem de ser mais gentil ou a criança continuará a chorar" um vendedor comentou enquanto se abaixava para a criança "Seu pai é realmente assustador, mas onde está sua mãe ou seu mamã?"

"Ele não é..." Lan WangJi tentou aguentar.

Ao ouvir o nome 'pai' a criança berrou ainda mais, soluçando enquanto exclamava "Papai!... Papai!..."

Uma mulher que estava ao lado de uma barraca começou a orientá-lo "Você ainda não sabe como consolar seu filho enquanto ele chora? Pegue ele no colo, haja como um pai ou nunca pegará a manha" Ela falou apontando para a criança e depois para Lan WangJi.

O homem que estava junto a esposa falou novamente "No futuro aprenderá a lidar melhor, quando tiver mais alguns, eu tenho quatro e tem outro a caminho..." Disse orgulhoso enquanto acariciava a barriga da mulher.

Lan WangJi simplesmente não sabia como reagir, desde novo ele jamais precisou passar por uma situação onde várias pessoas o apontavam para fazer críticas ou instruí-lo, sendo que em toda sua juventude ele sempre tinha sido um rapaz exemplar e nada menos que perfeito em tudo o que fazia.

Enquanto a criança se agarrava a ele tudo que Lan WangJi conseguia fazer era olhar ao redor de maneira exasperada, tentando pensar em que atitude tomar. Ele nem ao menos tinha beijado alguém e agora estava sendo chama de "papai" com uma criança desconhecida.

"La-an... Yun Song?" Uma voz conhecida falou.

Lan WangJi ergueu o olhar encontrando um o belo par de olhos brilhando em sua direção. O ômega não conseguiu ao menos disfarçar o quanto estava se divertindo com a cena. Em uma tentativa falha de esconder um traço de risada ele fingiu uma tosse estranha.

A criança que outrora estava agarrada a bota do alfa, rapidamente se soltou e ainda choroso ergueu os braços em direção ao ômega.

"Mamã..." Ele choramingou passando os pequenos bracinhos em volta do pescoço de Wei WuXian.

Ao ver Wei WuXian chegar a multidão rapidamente se dissipou enquanto se desculpava por não ter reconhecido quem era a criança. O ômega deu de ombros enquanto consolava o menino com algumas palavras gentis.

"A-Yuan, o mamã disse para ficar sentado alí, por que saiu?..." Wei WuXian começou a repreender o filho.

"Mamã?" Lan WangJi perguntou confuso.

"Sim, esse é meu pequenino" Wei WuXian falou com orgulho.

"Você..."

Lan WangJi se retraiu, não havia como aquele ômega ter um filho, ele não conseguia sentir o aroma de outro alfa impregnado a ele, então certamente o Wei WuXian nunca havia sido marcado ou se relacionamento intimamente com alguém.

"Meu papai?" A-Yuan perguntou ainda fungando enquanto apontava para Lan WangJi.

Wei WuXian estava preste a responder quando uma voz atrás dele o chamou com seriedade.

"Já o encontrou?" Wen Chao falou parecendo irritado "Vamos voltar agora, venha rápido!" Ele acenou para que Wei WuXian o seguisse.

No mesmo instante Lan WangJi encontrou uma resposta "Ele é o pai?" perguntou friamente.

"Acho melhor você não supor..." Wei WuXian tentou falar mais foi interrompido pelo bufar indignado do alfa.

"Repugnante..." Ele falou desapontado, ainda tentando esconder a mágoa no olhar.

Wei WuXian por outro lado apenas baixou o olhar de maneira desgostosa, parecendo se sentir extremamente ofendido com o comentário.

"Wen WuXian, venha!" Wen Chao chamou impaciente.

"Ele é seu alfa, obedeça..." Lan WangJi ordenou enquanto apertava os punhos, relembrando que a algumas horas atrás o ômega estava se declarando dele, sendo que já possuía alguém "Tão repulsivo quanto ele..." Ele comentou mais alto do que pretendia.

Wei WuXian balançou a cabeça, soltando um suspiro doloroso "Sabe, não imaginei que alguém como você conseguisse usar palavras tão grosseiras..." Disse se virando para partir"...Sinto impressão que em breve você estará arrependido por isso" falou de maneira perspicaz "Estou curioso para saber qual será sua reação... Na verdade eu não me importo mais. Adeus" O ômega falou dando-lhe as costas. Encostado em seu ombro o garotinho balançava a pequena mãozinha em despedida.

Lan WangJi continuou a finca-lo, incapaz de expressar qualquer reação. Ele estava magoado por seu belo sonho de ter Wei WuXian pra sempre ao seu lado durou apenas algumas horas, tudo que ele sentia nesse momento era um gosto amargo em sua boca, como se seu próprio interior o condenasse por sua atitude impulsiva.

"Me desculpe pelo que eu disse antes" O homem que a pouco estava chamando Lan WangJi de "pai horrível" falou ao se aproximar.

"Hm" Lan WangJi deu de ombros se virando para retornar a estalagem.

"O jovem mestre Wei realmente é um bom homem, sinto muito por tudo que ele tem de passar..." O homem comentou de maneira avulsa "criar um filho de outra como se fosse seu, desconsiderando ter de zelar por sua própria reputação é algo que nenhum outro faria..."

Nesse momento Lan WangJi retornou sua atenção a ele "De outra?"

"Oh, você não é da cidade, não é?" O homem perguntou o encarando de cima a baixo "realmente não parece ser daqui... Enfim, Wen Chao não permite que essa história se espalhe, ele não gosta que falemos de Wei WuXian, então não conte a ninguém " pediu acenando para que Lan WangJi chegasse mais perto.

O alfa mesmo relutante caminhou alguns passos a frente.

"Wei Yuan é filho de uma ex prostituta que Wen Xu engravidou. Quando ele descobriu do nascimento da criança, mandou que ela e o bebê bastardo fossem executados..." Ele suspirou "...Uma pena, a mulher não conseguiu escapar das garras dele. Mas o jovem mestre Wei conseguiu salvar a criança com alguma espécie de pacto entre ele e o irmão de Wen Xu, o senhor Wen Chao. Dizer que o jovem mestre Wei deve fidelidade aos dois desde então, e especialmente ele se tornou o protegido de Wen Chao, e nem mesmo o próprio Wen Xu pode ataca-lo ou a criança" O homem falou em um tom dramático "O jovem mestre Wei tinha apenas quinze anos quando teve de assumir o papel de mamã daquele inocente bebê, mas é nítido o quando ele o ama tanto quanto um filho legítimo" o homem concluiu antes de correr para atender uma mulher que tinha acabado de chegar em sua barraca.

Depois de ouvir toda aquela chuva de informações, Lan WangJi se sentiu o nó se formar em sua garganta, seu corpo parecia ter sido empalado por uma espada afiada. Wei WuXian era absolutamente a melhor pessoa que ele conhecereu e mesmo assim ele não exitou em magoa-lo. WangJi não confio nós seu instintos, não confio no próprio ômega, e estava ciente que não podia fazer nada, a não ser se repudiar em arrependimento, como o próprio Wei WuXian tinha previsto que iria acontecer.

#############
Peônias:

A linguagem das flores vai ser usada até o final da história para representar alguns sentimentos e gestos singelos entre o WuXian e o WangJi.
Então pra quem não sabe
A linguagem das flores, ou floriografia, foi um meio de comunicação da era vitoriana na qual o envio de flores e arranjos florais eram usados para enviar mensagens codificadas, permitindo que indivíduos expressassem sentimentos que de outra forma não poderiam ser ditos. A quantidade de flores mandadas ou as cores que elas possuem também são códigos da mensagem, e seus significados
podem variar de país pra país, por exemplo, na China a peônia significa boa fortuna e prosperidade, já na cultura japonesa ela simboliza boa sorte e atitude masculina, então preferi usar a representação japonesa nessa fic, e a cor rosa no geral significa delicadeza e amor. Eu também pretendo fazer algumas modificações de significados, mas avisarei quando isso acontecer.

Continue Reading

You'll Also Like

206K 16.1K 57
𝐋𝐮𝐠𝐚𝐫𝐳𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐯𝐨𝐜𝐞𝐬. 💗
203K 17K 52
❛ Onde Apollo e Athena se reencontram após anos sem contato algum, opcional ou não, o sentimento estranho retorna, o de surpresa apresenta-se, a saud...
461K 24.9K 62
[richard rios] "onde Isabella, erra o número da sua amiga e acaba enviando uma foto comprometedora para o meio campista do Palmeiras, Richard." fanfi...
117K 7.6K 81
De uma hora pra outra. Um olhar diferente. Uma discussão com a vizinha e tudo muda na vida de Richard. " O que essa morena tem de diferente?"