Acordei de barriga para cima, todo atravessado na cama e com um peso em cima da minha cabeça. Ah não meu Deus! O que eu tenho no lugar do cérebro? Eu deixei ele dormir comigo, agora nunca mais vou conseguir dizer não e ele sempre vai dormir comigo.
Tiro ele de cima da minha cabeça, pego a coleira e corro de pijama mesmo para fora do apartamento.
“Vai cachorrinho... Você precisa fazer xixi e cocô, eu não tenho o dia todoooo!” Digo para ele que continua cheirando a grama.
“Okay, não vou colocar pressão, vai dar tudo certo” fiquei esperando ele fazer alguma coisa e acabou que ele só fez xixi mesmo.
Me arrumo e coloco Joon na caixa de viagem para ir ao centro de treinamento antes de ir para o trabalho. Sim eu vou levar o cachorro pro trabalho, não vou deixar ele sozinha na minha casa pra destruir tudo.
Avisto Donghyuck conversando com um grupo de pessoas e seus cachorrinhos alvoroçados. Saio do carro e meu amigo acena para mim.
“Está atrasado!” fala com cara fechada.
“Desculpa senhor, você tem vaga na sua agenda ainda?” pergunto revirando os olhos.
“Pra você não, mas pro Joon eu tenho” disse sorrindo olhando para o cachorro que estava feliz por estar fora da caixa de viagem.
Haechan ensinou a fazer o Joon deitar mas eu já tinha aceitado que ele só obedece quando quer. Eu estava feliz por ele estar feliz e animado por receber petiscos.
“Ele me lembra você” Donghyuck diz.
“Tá me chamando de cachorro ou de desobediente?” ele ri.
“Os dois” bato em seu braço mas logo começo a rir também “Estive pensando...porque você não fala com sua mãe sobre o Taeyong? Eu sei que ela é insuportável mas ainda é sua mãe, ela pode te ajudar a restaurar o casamento ou te ajudar a ver como não deve agir” sorrio um pouco.
É talvez eu deva realmente ver minha mãe, eu sei que ela é chata e estranha mas, mães nos dão conselhos quando estamos na pior certo? Eu acho que sim.
“Ah você pode me dar a receita dos seus biscoitos? Eu tô levando á sério esse negócio de adestrar meu marido sabe? Eu vou fazer biscoitos já que eu nunca cozinho” digo envergonhado.
XOXOXOXOXOXOXOXOXOXO
Chego na empresa e Joon já está dentro da caixa novamente, infelizmente eu não posso soltar ele já que querendo ou não, ainda é meu ambiente de trabalho. Por incrível que pareça ele está super quietinho.
Entrei na sala para ensaiar as músicas e dei de cara com Jaehyun tocando violão. Ele toca muito bem por sinal. Jaehyun acaba percebendo a minha presença e me chama para sentar. Coloco o Joon no cantinho da sala e me sento ao lado dele.
“Está tudo bem?” pergunta.
“Sim e com você?” não sei o porquê mas a presença dele me intimida.
“Estou ótimo...” encaro ele “que foi? Queria que eu falasse 'melhor agora?’ Eu sou melhor que isso sabe e eu sinto que você fica desconfortável com essas minhas cantadas super diretas” coro um pouco, então ele percebeu né...
“É eu fico um pouquinho”
“Sei que você é casado, eu não ia tentar nada sabe. Eu gostava muito de você antes e meu coração ainda se agita um pouco quando você está por perto e sorri daquele jeitinho que só você sabe...” vou começar a fazer tutorial de como abrir um buraco e se enterrar sozinho “Mas eu percebi que isso seria desrespeitoso com seu casamento e que eu não preciso de você comigo, eu na verdade só quero te ver feliz Doie...sendo junto comigo, com o Taeyong ou sozinho” ele sorri e as covinhas dele aparecem.
Okay, eu não esperava por isso. Ele é muito fofo meu Deus! Como lidar com um Jaehyun desses? Como reagir a uma fala dessas?
“Hmm, obrigado eu acho” ele sorri mais ainda e por um momento eu quero realmente abraçar ele, sem malícia, sem ressentimentos, só um abraço.
E é isso que eu faço, me aproximo dele e abraço ele bem apertado.
“Obrigado por sempre cuidar de mim Jae, de verdade, acho que vai parecer cruel eu dizer isso mas... Eu sempre te vi como um irmão e eu sentia falta de te ter por perto” falo sincero.
“Está parecendo que eu fiz meus votos de casamento e você me deixou no altar” ele gargalha.
Nessa hora Joon late e essa foi a primeira vez que o vi latir, era como se ele estivesse brigando com Jaehyun. Jaehyun se afasta de mim e vai até a caixa onde está Joon.
“Você trouxe um cachorro?” sorri.
“Sim”
“Mas você não gosta de cachorros” ele fala pensativo.
“Mas ele não é só um cachorro” digo emburrado e para minha surpresa, Joon me encara entortando a pequena cabeça para o lado.
É, acho que já me apeguei a esse pulguento. E faz só um dia que ele está na minha casa.
“Me explica uma coisa... Porque aquela sua música 'No longer' fala de alguém que ama a pessoa mas nem ao menos pode dizer para ela?” Jaehyun parecia curioso ao perguntar.
“Porque há certas situações em que dizer eu te amo destrói tudo, tanto na vida de casados, como em uma amizade” digo simplista.
“Não entendi”
“Relaxa,a música é sobre uma pessoa que ama tanto outra que acaba se deixando em segundo plano porque ela suportaria tudo pelo amor da vida dela, mas as vezes o 'eu te amo' é unilateral e isso estraga tudo” começo a mexer nos meus dedos.
“Você ama o Taeyong e ele não te ama?”
“Não sei, mas talvez eu o ame tanto ao ponto de não dizer que amo por medo de amar sozinho” tô me sentindo em uma seção de terapia.
Jaehyun fixa os olhos em mim e balança a cabeça.
“Doie isso nem faz sentido” ri.
“Muita coisa não faz...”
XOXOXOXOXOXOXOXOXOXO
Passo em casa e tento fazer alguns biscoitos , para minha surpresa, na terceira fornada de biscoitos já não estava mais saindo queimado.
Depois vou direto para a casa da minha mãe e levo Joon comigo para ele não se sentir sozinho.
“Olha, o bom filho á casa torna” entro na casa tradicional e minha mãe literalmente estava na sala assistindo dorama. Não julgo, inclusive amo.
“Oi mamis” digo dando dois beijinhos, um em cada lado da bochecha dela.
“Que cheiro é esse?” diz.
“Estava fazendo biscoitos” ela me olha feio e sei que ela quer muito dizer 'você vai engordar'.
“Meu Deus você trouxe um monstro pra dentro da minha casa! Porque você não adotou um gato, eles são mais civilizados” na mesma hora Joon rosnou pra ela e eu o solto da coleira para ele se sentir mais a vontade.
“Para de falar dele assim, ele é fofo” sorrio.
“Argh! Enfim, o que te traz aqui?”
“Eu quero falar sobre meu casamento, preciso de um conselho” assim que isso sai da minha boca, me pareceu extremamente estúpido falar isso com ela.
“Você sabe que ele não é uma pessoa boa pra você! Ele não te faz bem, na verdade nunca fez, eu quase não fui no seu casamento naquela época. Seu pai me deixou por ser extremamente egoísta e Taeyong aparenta ser igual” cruzo os braços.
“Mãe, as vezes acho que você ainda ama meu pai, toda vez que você fala dele me parece uma pessoa extremamente magoada e orgulhosa”
Ela me encara com tanta raiva que eu pensei que ela fosse me bater. Por um momento procuro pelo Joon e não o acho, saio procurando ele pela casa da minha mãe deixando ela falando sozinha várias coisas que não tenho interesse.
Vejo a porta do banheiro um pouco aberta, quando empurro a porta, vejo Joon com sentado em cima do vaso sanitário, mastigando a escova de dentes da minha mãe. Corro e pego a escova dele.
“Querido não faça isso, a escova é dessa louca aí” sussurro pra ele.
“Eu só estou dizendo que você não tem que ficar com aquele Zé ninguém, você pode ficar solteiro e dizer pras suas fãs que é bissexual e tal, você vai voltar a ser uma pessoa normal” ouço ela dizer.
Eu ia lavar a escova dela mas eu paro um pouco 'uma pessoa normal?’
“Mãe eu sou gay e não uma aberração” digo cansado de tudo isso.
“Mas vai acabar virando uma se continuar a comer como um animal, Biscoitos? O que há de errado com você?” debocha.
Coloco a escova toda babada no local onde estava antes e pego meu filho para ir embora. Nem eu e nem Joon somos obrigados a escutar esse tipo de coisa.
Chego em casa e encaro o celular, já faz tempo que respondi as mensagens do Taeyong e ele só visualizou. Por um momento lembro de uma parte de 'No longer', a música que eu escrevi.
“Às vezes, eu ficava com inveja da pessoa que não amava você” cantarolou sorrindo triste.
As vezes eu penso que só estou tendo um sonho ruim e que logo logo eu vou acordar. Quando eu acordar... Taeyong estará do meu lado?
Joon se aconchega perto de mim, como se ele entendesse que eu não estava bem.
“Hoje vai ser só nós dois novamente...” murmuro e ele me encara com olhos tristes “Seu papai Taeyong é um idiota”.
XOXOXOXOXOXOXOXOXOXO
Oioioi, vou postar um pouco mais cedo porque talvez de noite eu não consiga postar
@Sunhee_Bang então amg, eu vi os dois mv's mais recentes do txt e achei muito fofinho o menino de cabelo grande rosa (CABELO ÍCONE) Eles tudo fofinho lá mds. Também vi I cant stop me do twice, elas estavam maravilhosas, o refrão ficou na minha cabeça e a Dahyun (é assim que se escreve?) Ela estava linda MDS.
@MoonGaHyu amg eu tô passada com o Kang Daniel, a voz dele meu pai, nunca critiquei, inclusive bato até palmas.
Minha música do momento é Pretty Please_Jackson Wang
Gente vcs viram o teaser de Work It? Nem sei o que dizer.......
Mais uma COISA! Eu assustei alguém com a mídia DoJae? 🤡
Bjs<3