~•~•~•~•~•~•~
Deku On
~•~•~•~•~•~•~
Chegou a hora do intervalo. O sinal havia batido e todos saíram da sala e foram em direção ao refeitório. Uraraka e Iida me convidaram para sentar com eles numa mesa, porém, eu educadamente recusei. Disse que iria fazer uma coisa importante antes. Mentira. Eu só queria comer alguma coisa longe de todos.
Subi para o último andar, lá no alto. Uma área de ar livre e que as pessoas não gostavam muito por algum motivo. Perfeito para mim. Respirei fundo e me encostei nas grades que me protegiam de uma queda de mais de 20 metros do chão. Abri o pré com a comida que eu mesmo havia preparado. Arroz, *Nori, carne, bolinhos de peixe e legumes. Aprendi a cozinhar muitas coisas ainda pequeno, gostava de ver Okäsan cozinhar.
(*Nori: Alga comestível muito utilizada em receitas no Japão e em outros países do oriente asiático)
Enquanto comia escutei um barulho. Não como algo caindo, mas como um grunhido, uma leve batida vinda do outro lado da área aberta.
Também havia uma pequena usina elétrica no local. Devem ter várias espalhadas pela escola, é isso que dá luz ao colégio inteiro. O som estava vindo de detrás dele. Fiquei um tempo parado, observando. Não escutei mais nada depois daquilo. Comecei a pensar que poderia ser a Toga brincando comigo.
- Droga! - um grito e logo depois, fogo.
Me levantei rapidamente. Haviam chamas altas e potentes saindo da parte detrás da usina. Logo depois, outro baque. Percebi naquele momento que poderia ser o poder de alguém.
Caminhei até a lateral da usina sem fazer barulho. Olhei pela lateral da parede e... Eu o vi...
Shoto Todoroki? Oque ele está fazendo aqui? Eu achei que eu estava sozinho.
Ele estava sentado no chão de costas para a parede e apoiado nos joelhos com as mãos na cabeça.
Parece que eu adivinhei bem... Ele realmente estava irritado com algo. Sentia em seu semblante a vontade de gritar e a necessidade de chorar.
- ...Por que tinha que ser aquele... - balbuciou o bicolor.
De quem ele está falando?
- ...
- ...Endeavor... - rosnou o garoto - apenas morra...! - o maior atirou mais chamas para o alto.
Me escondi tentando proteger meu rosto das chamas ardentes do bicolor.
Endeavor? Ele fala do segundo super herói mais forte? Parece que ele tem alguns probleminhas com o tal herói. Como eu pensei antes... Esse garoto parece ser bem interessante.
- Hm? - ele notou a minha presença ali - Quem está aí? Apareça.
Não senti a necessidade de fugir ou me esconder. Apenas dei dois passo lentos para a frente encarando o maior.
- Eu. - respondi seriamente - Todoroki, não é?
- A quanto tempo estava aí...?
- Cheguei a 3 minutos atrás, um pouco antes de ver chamas saindo de perto desta usina.
- Então... Você ouviu... Tudo? - questionou ele ainda irritado e um pouco ofegante.
- Só a parte do Endeavor.
- Kusō... - ele vira o rosto para o outro lado tremendo de raiva - e, possivelmente, de vergonha.
- Não precisa sentir nada. Você deve ter seus motivos para odiá-lo. - disse enquanto o olhava parado - Todos tem seu herói favorito... E seu herói menos favorito.
Ele virou o rosto para mim.
- E como pode saber disso?
- Por eu-... - pensei em tomar cuidado com o que iria dizer - também não sou muito fã do Endeavor.
Eu iria dizer que odeio aquele monstro.
- No caso, eu o odeio.
- Eu iria perguntar o porquê mas não quero te forçar a nada, então...
Houve um momento de silêncio entre nós. Logo após, o bicolor respondeu.
- É por que ele não é esse herói que as pessoas acham que ele é... por isso eu o odeio. - respondeu ele desviando o olhar novamente, observando o céu azul claro com poucas nuvens.
- Oque quer dizer? - questionei. O maior exitou em responder. - Você... Pode confiar em mim, tá bem...? - sorri.
- Eu não sei...
- Parece que você o conhece bastante pra afirmar algo assim. Não se preocupe, não vou contar a ninguém sobre isso. - falei. Ele respirou fundo e respondeu:
- Eu conheço muito bem o Edeavor. Muito mesmo.
- Seus poderes são bem parecidos.
- Ah... Isso...? É por que aquele idiota é o meu pai. - revelou ele.
- Eh...?
Não demorei pra processar a informação, mas também não posso negar que fiquei um tanto surpreendido.
- Já ouviu falar em... "Casamento de individualidades"? - perguntou ele abaixando sua cabeça.
- Ahn... É quando duas pessoas com poderes super fortes se casam apenas para terem filhos com a fusão desses poderes. Por quê?
- Eu sou uma dessas crianças...
Senti aquela raiva dos heróis aumentar. Tinha descoberto sobre isso quando ainda era pequeno. Na época achava que isso era normal entre os adultos então não sei Tatá importância, mas hoje vejo até onde a sociedade chegou com essa história de poder.
- E... Oque você vai fazer sobre isso?
- Oque eu poderia fazer?
- Você disse que queria que ele morresse.
Naquele momento, me dei conta de que eu não estava usando a personalidade do Deku para conversar com ele. Isso daria problema se ele me visse falando com os outros de uma forma completamente contrária.
- Sei que parece errado ou sádico da minha parte, mas eu realmente queria que ele deixasse de existir. - respondeu o maior pondo uma de suas mãos em seu olho.
Outra coisa que acabei notando em seu rosto. A cicatriz vermelha em completo contraste com sua pele alva e seus olhos - também bicolores - davam um toque mais sério às suas expressões.
- Tudo bem se não quiser dizer mas... Oque causou isso em você?
- Isso? - diz ele num tom claramente irónico - Isso foi um dos motivos do porquê eu o odeio tanto. Ele causou isso. Ele enlouquece as pessoas a ponto de machucar o próprio filho... Esse é o Edeavor.
- ...
Sabia que todos os heróis tinham um lado negro... Mas esse... Foi de longe um dos piores.
- Não queria que me visse usando o meu lado de fogo. É vergonhoso... Nojento...
- Eu não vi nada. - disse eu sorridente. - Aliás, por quê não conta aos outros heróis sobre isso?
- Não gosto muito de falar sobre isso com eles. Ninguém entenderia uma bobagem dess-
- Eu entendo. - respondi rapidamente - De verdade.
- Ah...? - o meio ruivo, meio platinado me encarou com seus olhos bicolores.
- Ninguém é obrigado a alguém, mesmo que seja um familiar. E se ele fez coisas horríveis como você disse então você tem todo o direito de odiá-lo.
- ... V-você acha...?
- Hai! Não precisa se prender pra essas coisas.
- Eu não sou de me abrir para as pessoas assim... É como se... Você tivesse alguma coisa que me faz confiar em você.
- Fico feliz em ouvir isso, haha.
- Er... Qual o seu nome...? - perguntou ele como se envergonhado.
- Eu em chamo Izuku Midoriya! Mas... Me chamam de Deku. - respondi também meio envergonhado.
- Deku? Isso não significa... Ahn... Não se importa com isso?
- Não.
- Certo.
O vento se alastrou por alguns segundos bagunçado nossos cabelos.
O garoto respirou o ar puro do local como se estivesse mais limpo, mais leve, aliviado, levando a fumaça de suas chamas para longe.
Acho que isso o fez acalmar mais.
- Midoriya... - chamou ele.
- Hm?
- ... Ah... Arigatō...
*Sinal da escola bate*
- Puxa, nós nem comemos nada. - disse pondo a mão no rosto.
- G-gomennasai... - sibilou o garoto - Eu falei de mais...
- Ahn? Ah, não, não. Não tem problema. Eu não tava com tanta comem assim, ahaha. - respondi coçando a nuca. - É melhor nos voltarmos agora. Aizawa Sensei é bem rigoroso com horários.
- Ah... Hai. - disse ele.
Me levantei e o encarei.
- V-você não vem?
- Pode ir na frente, eu já vou. - respondeu ele voltando a olhar para o céu.
- Hai. Então... Até mais.
Assim que pus os pés para fora daquele local um sorriso sádico adornou meu rosto sem meu querer.
Mudanças de planos! Acho que encontramos um substituto pra você... "Iida-kun". Garoto sortudo.
Eu disse que tinha acabado mas nem eu resisti pra saber oq iria acontecer rsrs. Mas agora pronto kkk
Até o próximo capítulo little angels 😇💕💕