CAPÍTULO 1 - WINTER DAY

10 4 0
                                    


O que podemos fazer enquanto a neve não cai? A resposta mais óbvia seria, viver a vida normalmente. Mas o que seria viver a vida normalmente? Com toda certeza a minha vida não ocorreu normalmente enquanto eu esperava a neve cair. Por quê? Bom, porque eu conheci alguém, e essa história vai contar sobre como conhecer esse alguém mudou a minha vida. E como fez a neve cair de uma maneira totalmente diferente do que nos outros anos.

Tudo começou quando eu era apenas uma estudante de medicina, na Universidade de Pequim. Era o ano de 1997 quando eu recebi uma carta da faculdade dizendo que passei. Ah, me esqueci do mais importante, sou Yin Xiaomian.

Era meu primeiro dia na faculdade quando, por ironia do destino, esbarrei em uma pessoa mais alta fazendo nossos livros caírem nos chão, assim como nós. Assim que olhei para a pessoa, vi um garoto que devia ter uns 20 anos. Mas logo sai de meus pensamentos com o garoto me chamando.

ー Ei, você tá bem? ーdisse o garoto me estendendo a mão para eu levantar

ー Ah, sim, obrigada. Desculpa perguntar, mas qual é o seu nome?

ー Li Wang Gu. (disse o mesmo sorrindo para mim e logo indo embora)

Não sei o que havia no sorriso dele, mas me fazia esquecer de tudo em volta. Era como se apenas aquele olhar me acalmasse. Achei que nunca mais ia vê-lo, mas isso iria mudar... em breve.

Cinco dias se passaram desde que conheci Wang Gu, e desde então nos encontrávamos frequentemente, nos corredores, no campus e até mesmo nas aulas. Nossas trocas de olhares eram frequentes e em todo momento, ele sorria para mim. Seu sorriso era doce e viciante.

Eu lembro que pensava se um dia isso tudo ia acabar, esse era meu maior medo. Não ter mais você na minha vida. E se algo acontecesse com você? Eu não iria aguentar, meu coração não ia.

Você era a minha droga e a minha cura. Meu amor por você é algo indescritível, é algo único. Sinto como se todos os meus problemas fossem embora com apenas um olhar. Você era o popular do campus, e eu era... eu! Não tinha nada de especial, apenas uma garota que gosta de medicina e música. Eu só queria que você me amasse do mesmo jeito que eu te amo.

As vezes sinto que estou morrendo por dentro sem ter você aqui ao meu lado. Dói te ver sorrindo e conversando com outras garotas. Eu me sinto ridícula por não conseguir desistir de você, de não poder seguir em frente, de sentir tanta inveja, de não parar de pensar em você...

Mas eu aprendi. Aprendi a ver o mundo com outros olhos. A viver feliz com a minha companhia. A saber procurar entender toda a situação antes. E quando eu aprendi isso, você veio para deixar meu mundo de cabeça para baixo...

ーHey, Xiaomian! Você deixou isso na sala! Tem que cuidar mais de suas coisas, mocinha! ー diz bagunçando meus cabelos

ーAh, muito obrigada, Wang Gu!

ーAhm... quer ir tomar um sorvete?

ーClaro! Eu conheço uma ótima sorveteria aqui perto. ー Não sei de onde saiu tanto coragem para falar com ele assim, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

ーEntão me mostre essa ótima sorveteria. ー Diz rindo.

Então fomos até a sorveteria. Durante o trajeto fomos conversando e nos conhecendo um pouco mais. Descobrimos que temos bastante coisas em comum, como a paixão por Latte Machiatto. Quando nos demos conta já estávamos na frente da mesma.

ーBom, parece que chegamos não é? Vamos entrar?

ーVamos!

Assim que entramos nos sentamos em uma mesa perto da janela com um arranjo de orquídeas e mosquitinhos e logo fomos recebidos por uma jovem funcionária com um bloquinho nas mãos. Escolhemos sorvetes de potinho, sabor chocolate e creme.

Enquanto a neve não caiWhere stories live. Discover now