6 - Percy Jackson chega ao Princesa Andrômeda

238 20 5
                                    


Acordei aos poucos e encontrei Luke escorado contra uma parede me observando. Quando finalmente percebi ele, o mais velho sorriu de leve e se aproximou, sentando na beirada da cama. Assim que me levantei e me sentei ao lado dele ele passou seus braços pela minha cintura e me puxou mais para perto. 

— Você tem que parar de acordar tão cedo. — falei a ele, um leve tom de brincadeira em minha voz, ele sorriu. 

— E você tem que parar de bancar a médium e ter sonhos bizarros. — ele me disse, o mesmo tom de brincadeira em sua voz, eu ri de leve. 

Recostei minha cabeça no ombro dele. Momentos assim com o Luke estavam se tornando raros, e eu certamente iria aproveitar todas as oportunidades que aparecessem para que eles ocorressem. 

Então Luke soltou minha cintura, eu levantei minha cabeça para olhar nos olhos dele, ele pegou meu rosto entre as mãos e beijou minha testa. Eu sorri de leve com a atitude dele, não demorando muito a tirar uma mecha de cabelo loira dos olhos dele. 

— Você tem que cortar o cabelo, ele não para de cair no seu rosto, não incomoda para usar a espada? — perguntei gentilmente e ele sorriu de leve, acariciando meu rosto — Eu posso cortar se você quiser...

— Não estou muito afim de ficar careca baxinha. — ele brincou e eu ri — Eu vou cortar, prometo. 

Então ouvimos uma batida na porta, Luke tentou ignora-la e passou uma das mãos para os meus cabelos, os acariciando e aproximando nossos rostos cada vez mais, porém as batidas só pareceram ficar mais insistentes. Ele suspirou. 

— Desculpa.

— Tudo bem loirinho, vai lá, te vejo mais tarde.

Ele se levantou e foi em direção a porta, então voltou e me deu um selinho rápido. 

— Te amo. — afirmei.

— Também te amo. 

O mais velho sorriu, e então foi até a porta para abri-la, sua expressão logo se tornando pesada ao notar em quem era. 

— Luke, precisamos conversar. — Agrio disse e Luke olhou para o dentro do quarto, diretamente para mim, logo retornando sua atenção para o outro e murmurando.

— Aqui não, lá fora. — e com isso os dois saíram. 

~~~~ Quebra de Tempo ~~~~

Eu estava andando pelo navio quando percebi uma garota de cabelos loiros correr para um dos quartos, ela era estranhamente parecida com a Annabeth, tentei me forçar a acreditar que era só minha imaginação e segui caminhando até a cafeteria. Mas não pude evitar de pensar no sonho estranho que tive essa noite. Será que realmente existia uma possibilidade de Percy estar diante dos meus olhos e eu não estar percebendo? 

Resolvi matar a dúvida e ir até aonde a garota tinha ido. O quarto estava vazio. Então segui em frente por um dos corredor e vi Luke e Agrio, não demorei muito a entrar no banheiro feminino para que eles não me vissem, não queria me meter nos assuntos do Luke. 

No entanto o que encontrei no banheiro foi um tanto quanto surpreendente, lá estavam Percy Annabeth e um ciclope? É, isso mesmo, era um ciclope. Quando eles me notaram pareceram extremamente surpresos, fiz sinal para que permanecessem calados e me aproximei da porta. Percy fez o mesmo. 

— ... Só uma questão de tempo. Não me pressione Agrio! — era a voz de Luke e ele certamente estava alterado.

— Não estou pressionando! — resmungou Agrio. Sua voz era mais profunda e ainda mais zangada que a do Luke — Só estou dizendo que se esse jogo não compensar...

— Vai compensar — disparou Luke. — Eles vão morder a isca. Agora venha, temos de ir até a suíte do almirantado e verificar o caixão. 

As vozes se afastaram pelo corredor. O ciclope choramingou.

— Saímos agora? — o mesmo perguntou. 

— Depende, do banheiro? Só quando eu sinalizar, do Princesa Andrômeda? O mais rápido possível. —  falei cruzando os braços. 


A Filha de Hades e o Ladrão de Raios - Livro 2Where stories live. Discover now