Episódio Um: O Livro

3 0 0
                                    

- Ano de 1999 -Márcia e Edward entram em uma sala

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

- Ano de 1999 -Márcia e Edward entram em uma sala.
(Márcia) Onde está o livro, Edward?
(Edward) Embaixo do sofá.
Márcia se abaixa e pega o livro.
(Edward) E o que vamos fazer, o Plínio não está aqui.
(Márcia) Mas a Sibila está atrás da gente! Temos que fazer algo, Edward!
Então, num passe de mágica, Sibila apareceu.
(Sibila) Vocês não vão salvar os seus pais!
Sibila fez um movimento de varinha e Edward caiu no chão.
(Márcia) O que você fez com ele?!
(Sibila) Quieta! Agora, passe o livro!
(Márcia [abraçando o livro]) Não!
Sibila fica com muita raiva. Então, subitamente, Márcia joga o livro na parede e ele desaparece.
(Sibila) O que você fez?
(Márcia) O livro foi fazer uma viagem!
(Sibila) Ah, eu acabo com você!
Sibila olha nos olhos de Márcia e a mesma cai.- Ano de 2011 -David abre a porta.


(David [fechando a porta]) Tchau, mãe!(A mãe de David [de dentro da casa]) Tchau, filho!(David [descendo as escadas]) Droga, eu vou me atrasar!O celular de David vibra e ele ver que é uma mensagem de Davy. Ele para de descer as escadas para lê-la.(David [sorrindo e lendo a mensagem]) Sem graça! [David digita no celular e volta a descer as escadas] Argh, escola não é pra mim.David termina de descer as escadas e segue o caminho para a escola.


...[Na Casa de Davy...]


Davy sai do banheiro.(Davy) Agora vou pra cozinha comer alguma coisa.Ele vai pra direção da cozinha.(Davy) Cara, eu tenho que começar a acordar cedo. Só sei me atrasar!


Davy vai até a geladeira e para pegar algo para comer.(Davy [olhando dentro da geladeira]) Tenho que ser rápido, senão vou me atrasar!


Pegando uma fruta, Davy ajeita sua mochila e se prepara para sair. Porém, o celular de Davy vibra. Mensagem de David.(Davy) Uma mensagem do David. Será que ele vai, finalmente, para a escola?Ele começa a digitar no telefone.(Davy [lendo a mensagem]) Finalmente! [Digitando no celular:] Está bem. Finalmente você vai pra escola. Já estou saindo.Davy, pegando sua mochila e seu celular, ajeitou as coisas na cozinha;(Davy [comendo a fruta]) Mãe, fui!


...

[No meio da rua...]


Laura estava sentada mexendo no telefone, esperando por David e Davy. David chega ao local.(David) Oi, Laura.(Laura) E ai, David, tudo bem?(David) Tudo na boa. Vai pra escola hoje?(Laura) Vou, mas não agora. E você? Vai ou vai faltar aula que nem ano passado?(David) Por que esse sarcasmo? É obvio que dessa vez eu vou.(Laura [estendendo as mãos para cima]) Obrigado, eu nem sei como você conseguiu chegar ao 5º ano! E cadê o Davy?(David) Bom você ter falado nele...(Laura) Por quê?(David) Eu mandei uma mensagem pra ele. E ele disse que ia terminar de se arrumar e já estava quase chegando.(Laura) Ta. E você vai esperar ele?(David) Não, eu vou indo, tenho que ver umas coisas com o Jhonny e com a Luciana. Mas você espera ele?(Laura) Ta, vou esperar. Até na escola. (David) Parti!David sai do local e Laura se senta.(Laura) Ai, que felicidade.Laura começa a digitar no celular; ela manda uma mensagem para Davy.(Laura [digitando no celular]) Onde você tá?Terminando de digitar no celular, Laura guarda o celular dentro do bolso.


...[Em algum lugar...]


David se encontra com dois amigos.(David) Fala aí Jhonny.(Jhonny) Fala cara.Os dois batem com as mãos.(David [sorrindo]) E ai, Lú, tudo bem?(Luciana) To bem. Vamos pra escola?(David) Vamos.(Jhonny [olhando em volta]) Espera aí, cadê o Davy e a Laura?(David) Davy me mandou uma mensagem dizendo que estava terminando de se arrumar. Mas eu me encontrei com a Laura.(Luciana) E cadê ela?(David) Ficou esperando o Davy. Vamos?(Jhonny) Vamos.


....[No meio da rua...]


Alguns minutos depois. Laura se levanta, se cansando de esperar Davy.(Laura) Ah, eu vou embora. Já ta quase na hora do colégio. O Davy acha que é uma noiva, demora pacas.Laura começa a andar. Alguns segundos depois Davy chega correndo.(Davy [se aproximando de Laura, a mochila de Davy quase caindo]) Hey, Laura!(Laura) Já era hora! Por que se atrasou? Estava se maquiando?(Davy) Sem graça, engoliu um palhaço? Foi a minha mãe, não deixou eu sair até arrumar a minha cama.(Laura) Sua mãe é louca, não é?(Davy) Louca?! É pirada e sem noção!Laura e Davy riem.(Davy) Vamos logo, senão vamos nos atrasar!(Laura) Vamos!Os dois saem do local.


...[Depois de algum tempo...][No meio da rua...]David, Laura e Davy chegam na rua. Os três conversavam.(Davy) Cara, hoje a aula de História da Magia Moderna estava mais difícil.(Laura) Nem me fale! Eu estou até me imaginando na hora das provas!(David) Ah, para, não estava tão difícil assim! Até que era fácil entender sobre a traição dos Dementadores.E um livro, vindo num raio azul, cai no chão. Os três levam um susto.(Laura) Dá onde saiu isso?!(Davy) E eu lá vou saber?Os três olham para o céu. Não tinha nada.(David) Não foi alguém que jogou.(Davy) Isso é obvio, não?!Laura se abaixa pra pegar o livro quando...(David) Não pega! [Ele bate em cima do livro.](Davy) Não faz isso!Laura se levanta.(Davy) Você está algum problema? Você sabe de onde isso saiu?(Laura) Gente eu quero levar!(David) Você é louca?!(Laura) Não! Mas vamos levar... Hein, por favor.Davy e David se entreolham.(Davy) Ela não está batendo bem da cabeça, David.(David) Eu sinceramente, não sei. Bem, a Laura sempre teve problemas.(Laura) Hey, eu estou aqui, ok? Hein, gente, vamos levar o livro!(David) Não sei. O que você acha Davy?(Davy) Vamos levar, o que tem demais? É só um livro cara. Se fosse algo do mal, poderiamos mostrar para o Newt, mas não acredito que seja.(David) Ta, leva.Laura pega o livro do chão. E ao tentar abrir o livro, ela não consegue.(Laura [confusa]) Não abre.(Davy) Ah, para. Me dá aqui.Laura da o livro para Davy.(Davy [tentando abrir o livro]) É, ele não ta abrindo.Ao mesmo tempo, Laura e David encostaram as mãos no livro; junto com Davy. De repente, um tremor aconteceu. Um tremor de apenas alguns segundos, intenso e sinistro, e depois parou.(Laura [largando o livro]) Bem, isso foi muito louco!(Davy) Você ainda quer levar esse livro, Laura?(Laura) Pensando bem... agora mesmo é que eu quero levar!(David e Davy) Está louca?!(David) Olha, eu só sei que não vou discutir por causa disso. Quer levar o livro, leve. Tudo bem, agora, será que podemos ir? Tenho que fazer algumas coisas em casa.(Davy) Tudo bem.(Laura [pegando o livro]) Eu vou levar ele pra casa. E vocês vão pra lá?(David e Davy) Pode ser.Os três saíram do local.

Teen Dreams: Essa é a Essência (Mateus Santos)Kde žijí příběhy. Začni objevovat