I.

16 0 0
                                    

Os aplausos e gritos da multidão podiam ser ouvidos no círculo mais alto da Cidadela Myrial. Enquanto o sol da manhã brilhava sobre o povo do sul, homens e mulheres, idosos e crianças trilhavam o caminho pavimentado para a Arena. A notícia de uma competição se espalhou tão rápido quanto a areia se espalhava com os ventos de Dollinger. Todos os cavaleiros, soldados e senhores da cidade teriam a chance de competir por um troféu muito especial. Ou assim eles foram informados. Mas a melhor parte de toda aquela história ainda estava para ser revelada...

Estando acompanhada por seus irmãos mais novos, Lady Nerissa Rose caminhou até a Arena com um sorriso de cumplicidade no rosto. Ela havia esperado muito por aquele dia. Planos elaborados foram feitos para a ocasião em que os homens mais ousados ​​e corajosos do leste lutariam entre si. E tudo por algo que eles não tinham certeza se realmente existia. A filha mais velha e herdeira do governante da cidade fez uma reverência para seus avós assim os viu na tribuna de honra. Com um aceno de cabeça, Lorde Beorl e Lady Anith saudaram o povo, que batia palmas em entusiasmo.

Os antigos senhores da cidade não eram muito afeiçoados a exposições públicas, mas considerando que seu filho estava fora da cidade, sua presença lá era única e exclusivamente uma forma de apoio aos seus jovens netos. Os Roses de Myrial se reuniram para assistir ao embate dos seis homens que seriam apresentados aos cidadãos vigilantes da maior cidade do sul. Alguns deles eram velhos conhecidos do público. Mas havia um homem parado lá, desconhecido por todos, mas ainda confiando na própria sorte.

Claro que as pessoas haviam ouvido falar sobre ele, sobre sua chegada e estadia como hóspede de honra do Lorde Armond Rose em pessoa. Mas isso era tudo o que sabiam sobre ele. Sua habilidade com a espada era um segredo que ele mantinha cuidadosamente para si próprio, assim como seu desejo de derrotar os outros lutadores que estavam na Arena ao seu lado.

Respirando fundo para sentir-se um pouco mais confiante quanto ao discurso que iria realizar, Lady Nerissa relanceou seus irmãos e deu-lhes ordens para se levantarem e se juntarem a ela. Eldred se postou à sua direita, enquanto Elhorin permaneceu à esquerda. Eles estavam agora mais altos que sua irmã, mas ela ainda se lembrava de um tempo em que aqueles meninos não passavam da altura de seus joelhos. Como o tempo voa, Nerissa pensou. Todavia, ela disse a si mesma, está na hora de flechas voarem e espadas serem brandidas.

- Povo de Myrial! Seja bem-vindo! Durante muito tempo, esta Arena tem sido usado para treinar o nosso exército e para nada mais. Mas hoje, estamos todos reunidos aqui por uma boa razão! O Torneio da Cidadela voltará a acontecer! Diante de vocês estão os homens que acreditam serem dignos de segurar a magnífica Redbane, adaga que pertenceu a Mestre Roland, fundador da Casa Rose! - Nerissa se dirigiu ao povo, que clamava seu nome.

- Vamos todos saudar Florian Dinkirk, capitão da Guarda da Cidadela! - Eldred apresentou o primeiro combatente.

Nerissa juntou as mãos perto de seu coração quando Florian se inclinou para ela. Eles não precisavam de palavras de compreensão, pois seus olhares conheciam os pensamentos da mente tão bem como um peixe conhece o mar em que nada. A multidão gritou o nome dele, pois o filho de Lorde Frey Dinkirk era bem conhecido em Myrial. Nenhum inimigo jamais escapara de sua visão. E todos na cidade esperavam que as coisas permanecessem assim.

- Eu quero ouvir uma grande saudação para Ayel, um dos mais valentes soldados do sul! - Elhorin apresentou o segundo combatente.

- O que? Não irão aplaudir Harold Marahut, do Porto Myriner? - Eldred atiçava os ânimos dos presentes.

- E quanto a irmãos Roger e Luther, que vieram da distante Ilha Amon? Eu ouvi um viva para eles? - Elhorin seguia nos passos do irmão.

- Há um último concorrente, meu povo! Ele veio de um lugar muito longe e está aqui para agraciar o nosso Torneio com sua presença. Por favor, batam palmas para Lorde Tiberius Islington, da cidade de Mitholor!

Acima é AbaixoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora