Capítulo Único

96 4 6
                                    


P.O.V. Carter

"Zia está procurando um namorado, e eu indiquei você. De nada." Sadie chega na mesa do refeitório onde eu estou, feito um furacão e com um sorriso no rosto que dizia claramente que ela descobriu o segredo mais valioso do universo e conseguiu usá-lo ao seu favor. Mais precisamente ao meu favor, e claramente ela pretendia cobrar isso algum dia.

"O quê?" Foi tudo o que consegui praticamente cuspir depois de ter engasgado com meu sanduíche por alguns segundos. Não consigo processar o que ela disse, é tudo tão absurdo que provavelmente imaginei aquelas palavras.

Zia era a garota por quem eu era completamente apaixonado desde meu primeiro ano naquela escola. Ela era a mais linda, inteligente e educada de todas, herdeira de um grande escritor, mas tão perspicaz a ponto de nem precisar já ter um império para conseguir construir o seu próprio. E essa garota, a garota dos meus sonhos, que poderia conseguir um namorado com um estalar de dedos, falou para minha irmã que estava a procura de um? Nem repetindo mentalmente a informação ficava menos absurda.

Além de tudo isso Zia já tinha um namorado. Eu sabia bem disso.

"Como assim procurando um namorado? Você falou até como se ela precisasse da sua ajuda com isso. Ela já tem um namorado. E vocês nem são amigas." Não até onde eu lembrava. Nunca as tinha visto conversando, elas tinham apenas algumas aulas juntas e estavam no clube de teatro. Isso não era suficiente para que fossem amigas, eu conhecia bem demais minha irmã para não saber quem eram seus amigos.

"Bom, para sua informação foi mais ou menos isso mesmo." Sadie senta ao meu lado e rouba metade do meu sanduíche. Eu continuava odiando quando ela fazia isso. "Hoje na aula de teatro tivemos que fazer dupla juntas, era um exercício de improviso e ela parecia bem distraída. Perguntei o que estava acontecendo, e começamos a conversar. Foi simples assim, sabe?" Seu olhar julgador não precisava que ela falasse mais nada. Eu sabia que ela queria me chamar de covarde de novo.

Sadie nunca iria me perdoar por não ter conseguido me declarar em todos esses anos. Era tudo tão fácil para ela. Sadie era o tipo de pessoa que queria algo e lutava por isso, sem pestanejar. Foi assim que ela conseguiu dois dos rapazes mais cobiçados da escola inteira. E eles tinham uma queda de avião por ela. Os três eram completamente apaixonados, daquela forma clichê e fofa que todo mundo sempre sonha em ser.

"A questão toda é," ela continuou como se seu olhar assassino fosse apenas uma pausa para respirar "ela precisa de um namorado para levar na festa da Casa da Vida que vai acontecer neste sábado, porque descobriu ontem que o Brian estava traindo ela e terminou tudo com ele, e essas famílias grandes e ricas são cheias de coisas como cuidar das aparências, comunicados para a imprensa e evitar escândalos, então ela não quer ter que contar para o tio que o namorado que ia apresentar para a família é um escroto. Então eu disse que tinha um irmão super fofo e viciado em coisas históricas que ia ser um ótimo acompanhante e namorado. É isso, você me deve." Sadie nem respira antes de cuspir todas as informações, com certeza se ela fizesse algum tipo de magia ia ser usando palavras.

"Tá bem, tá bem, calma. E mesmo com essa história toda você quer que eu acredite que falou de mim para a Zia Rashid e ela simplesmente aceitou me levar em uma festa de família? Certeza que ela não sabe nem quem eu sou." Não dava pra acreditar em nenhuma palavra. Essa história toda era tão absurda quanto ter um crocodilo albino de estimação.

"Carter, se você não acredita em mim, então vá na arquibancada do ginásio hoje depois da aula. Zia me pediu para te avisar que ela estará lá e vocês vão poder conversar." Como se Sadie tivesse planejado toda uma saída dramática, neste momento o sinal do intervalo toca e ela sai praticamente correndo para encontrar Walt e Anúbis na saída.

Take Me Home - ZarterWhere stories live. Discover now