Prólogo

1.3K 232 143
                                    

"Era uma vez um reino chamado Moria, onde a magia era rara, um dom que somente a família real possuía. Moria era governado pelo rei Rowan, um homem benevolente e um pai amoroso. O rei tinha dois filhos, um casal, Jeon, mais velho por dois anos, e sua irmã, Joscelyn.

Os filhos do rei herdaram a beleza extraordinária de sua mãe Merídia, que acabou falecendo quando ambos ainda eram crianças, o menino Jeon tinha cabelos negros e olhos obsidianos, a pele tão clara quanto a neve e lábios róseos, assim como os de seu tio, Eros, irmão de Rowan. A semelhança entre Jeon e o tio preocupava o rei, pois Eros era portador da magia das trevas e trouxe grande desgraça para o reino enquanto ainda estava vivo. Mas Rowan nutria a esperança, em seu coração, de que as características físicas como olhos dourados e aura brilhante apareceriam em seu filho quando ele completasse dezoito anos.

Assim, o príncipe e a princesa foram criados pelo pai, que os mostrou como usar o dom da magia. Mas Rowan sempre teve favoritismo entre eles, dando mais amor e atenção à Joscelyn, que havia herdado seus olhos dourados como a luz do sol.

Quando o filho mais velho completou dezoito anos, Rowan se deu conta de que Jeon havia herdado a magia das trevas, pois além de não ganhar as características da magia pura, sua aura escureceu como o céu noturno sem luar. O rei tentou esconder de seus súditos que seu filho mais velho era portador da magia das trevas, mas um acidente, onde Jeon acabou ferindo a irmã, o fez perder a cabeça a ponto de exilar o próprio filho - e futuro rei - para além dos muros de seu reino.

Jeon foi mandado para a floresta sombria, lar de criaturas tenebrosas, e construiu com magia um castelo de rocha obsidiana para eternizar sua ruína. Magoado e solitário, nutrindo o desejo de vingança em seu coração, o jovem foi tomado pela magia das trevas e lançou um feitiço contra Moria, fazendo o reino ser coberto por neve e tristeza durante anos.

Nem o rei, nem sua filha caçula conseguiram desfazer sua magia.

Somente um coração puro e genuíno, que mostrasse real amor a ele, poderia quebrar o feitiço."

Era Uma Vez Där berättelser lever. Upptäck nu